Wolf Maya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wolf Maia)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde junho de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wolf Maya
Wolf Maya
Nome completo Walfredo Campos Maya Júnior
Nascimento 10 de Setembro de 1953 (63 anos)
Goiânia, GO
Ocupação Ator e Diretor

Walfredo "Wolf" Campos Maya Júnior (Goiânia, 10 de setembro de 1953) é um ator e diretor de televisão brasileiro . É pai da atriz Maria Maya, fruto de seu casamento com a também atriz e diretora Cininha de Paula. Wolf é também pai de Manu Maya. Wolf Maya é tio da também atriz Thaís de Campos. Wolf estudou interpretação na escola O Tablado e no Conservatório Nacional e é professor-chefe na "Escola de Atores Wolf Maya", situado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Em 2016 foi demitido da Rede Globo após 35 anos de contrato. Wolf mantém apenas uma parceria de capacitação de atores com a emissora, encaminhando novos talentos para os testes que frequentam sua escola de atuação, a Oficina de Atores Wolf Maya.[1]

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Como ator[editar | editar código-fonte]

Como diretor[editar | editar código-fonte]

Teatro (ator)[editar | editar código-fonte]

  • 2016 - "33 Variações de Beethoven"

Referências

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Wolf Maya
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.