Colón costa-riquenho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O colón[1] ou, nas suas formas em português, colombo,[2] colom[1] [2] ou colone[2] costa-riquenho, costarriquenho, costa-riquense, costarriquense, costa-ricense ou costarricense (plurais respetivos em português: colombos,[2] colons[2] ou colones[2] ) o nome da moeda da República da Costa Rica. O seu código ISO é CRC. Subdivide-se em cem cêntimos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Correia, Paulo; Gonçalves, Susana. (Primavera de 2013). "Do afegâni ao zlóti". A Folha — Boletim da língua portuguesa nas instituições europeias (n.º 41): 22. Sítio web da Direcção-Geral da Tradução da Comissão Europeia no portal da União Europeia. ISSN 1830-7809. Visitado em 24 de maio de 2013.
  2. a b c d e f Henriques, Raul Pinheiro. Designação de unidades monetárias em português: Léxico e normalização linguística. Formato PDF. Lisboa: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa — Departamento de Linguística Geral e Românica, 2013. Visitado em 1 de dezembro de 2014.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.