Fudêncio e Seus Amigos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde janeiro de 2014).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Fudêncio e Seus Amigos
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 15 minutos
(por episódio)
Criador(es) Thiago Martins
Marco Pavão
Flávia Boggio
País de origem  Brasil
Inadequado para menores de 14 anos i DEJUS (Brasil)
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Thiago Martins e
Pavão
Produtor(es) Thiago Martins e
Pavão
Narrador(es) Narrador Fanho
Tema de abertura "The Tefón"
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil MTV Brasil
Transmissão original 23 de agosto de 2005 - 28 de agosto de 2012
Nº de temporadas 6
Nº de episódios 179 (lista de episódios)

Fudêncio e Seus Amigos foi uma série de desenho animado de caráter adulto da MTV Brasil. O desenho estreou em 23 de agosto de 2005, e já teve 6 temporadas. No dia 5 de maio de 2008, estreou a 4ª Temporada, em formato digital e com uma nova dublagem para a personagem Conrado. A 5ª temporada estreou na madrugada de 10 para 11 de Novembro de 2008. Já a 6ª estreou no dia 11 de maio de 2009. O desenho criado por Thiago Martins, Pavão e Flávia Boggio e produzido por Thiago Martins e Pavão, é o segundo projeto de sucesso com a MTV Brasil. A anterior, a Megaliga MTV de VJs Paladinos, rendeu cadernos e conteúdos de celular, ou seja, obteve grande êxito.

A serie mostra o dia-dia e as aventuras bizarras de um grupo de crianças estudantes comandados por Fudencio. O desenho se passa na escola fictícia E.E.S.G. José Mojica Marins, provavelmente situada em São Paulo.

Origem[editar | editar código-fonte]

Antes de virar personagem de desenho animado, Fudêncio era um boneco de borracha do programa interativo da MTV Brasil Garganta e Torcicolo, que foi ao ar em 1997 e 1998 que era estrelado pelo apresentador João Gordo. Constantemente Fudêncio era alvo das gozações de João Gordo, o qual lhe retirava a cabeça, o vestia com vestidos de boneca, enfiava facas em sua barriga e o arremessava para todos os lados.1

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Fudêncio[editar | editar código-fonte]

Sarcástico, macabro, cínico, sem vergonha. Fudêncio está longe de ser um herói de desenho exemplar. Em qualquer escola normal, esse garotinho com tachinhas na cabeça estaria na sala da diretoria. Fudêncio adora rock. Fudêncio é aclamado como herói, mesmo com seu vocabulário resumido a "mimimi mimi" (que todos entendem perfeitamente, já que cada ritmo é uma palavra). Sempre se dando melhor que Conrado nas brincadeiras, Fudêncio já foi piloto, general do exercito, VJ da MTV, revolucionário político etc.

Conrado Caqui[editar | editar código-fonte]

Se "há males que vêm para bem", Conrado só conhece a primeira etapa desse provérbio. Ele pode ser resumido a "um completo ímã de todos os azares e infortúnios existentes". Tem 9 anos de idade e uma cabeça de caqui, frequentemente confundida com um tomate. Para piorar ainda mais sua pobre vida de estudante, Conrado ainda é o alvo predileto das maldades de Fudêncio e tremendamente apaixonado por "uma" coleguinha de sua classe, mas sem suspeitar de sua verdadeira sexualidade. Conrado é chamado de "maldito jovem do Reggae" pelo tenente Kevin Costa. Sempre acaba preso porque ninguém interpreta suas boas intenções da maneira correta. De todos os personagens do desenho, parece ser o único que tem algum juízo e bom senso na cabeça. Bordões: "Mas eu sou um caqui, pô!", "Ah, vai tomar no cu, meu!" e "Eu só me fodo nessa merda!".

Funérea[editar | editar código-fonte]

Funérea é uma pós-gótica que despreza a escola, os colegas, os pais, os seres humanos, o país, toda a galáxia, o vácuo que envolve a galáxia... até mesmo seu principal fã, Fudêncio, é desprezível para a mocinha. Aliás, se você estiver gostando de Funérea, pode desistir: ela também te despreza. Bordões: "Ai, que infortúnio!" e "Ninguém morre nessa merda!"

Safeno[editar | editar código-fonte]

O próprio nome já dá a dica. Safeno não tem uma saúde muito forte. No lugar da lancheira, ele anda para lá e para cá com seu inseparável soro. Mas o coração, fígado e intestino e todo o resto dos órgãos, sempre precários, não impedem esse simpático garotinho de fazer parte das aventuras de Fudêncio. Bordões: "Preciso de transfusão!", "Tenho que fazer minha Hemodialise, senão eu morro!", "Ai, não tô me aguentando mais!" e "Minha Hanseníase se agravou".

Peruíbe de Mongaguá[editar | editar código-fonte]

É uma versão mirim de Gérson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Adora planejar métodos para tirar vantagem dos problemas dos outros prometendo uma ajuda - em maior parte, seus colegas de escola - por sorte, não reconhecido como interferência no desenho. É apaixonado pela Malu Mongolhões, mas ela sempre o rejeita.Bordão: "Aí, se vai morrer, dá pra arrumar uns brinquedinhos novos pra mim?!".

Baltazar Barata[editar | editar código-fonte]

Embora seja o tutor do endiabrado Fudêncio, Baltazar Barata é um sujeito para lá de compreensivo e educado. Ele também é dotado de um charme irresistível e cavalheirismo, é talvez seja a única barata adorada pelas mulheres. Tanto que as reuniões de pais da escola são as mais populares entre as moças.

Yoshiro Shishiro "Neguinho" da Silva[editar | editar código-fonte]

Um garoto negro que se notabiliza por quase sempre ser alvo de algum preconceito racial. Sua voz é grave como de um cantor de música erudita. Na família do Neguinho, todos os seus parentes são japoneses, mas ele afirma que não é adotado e seus pais dizem o mesmo. Em um episódio em que foram apresentadas as famílias da turma, sua família aparece junto ao taxista que presta serviço a eles, que também é negro, o que leva todos a crer que seja o verdadeiro pai de Neguinho. Este é o personagem que menos fala palavrões na turma. Neguinho tem um irmão chamado Sensaku que não fala português.

Zé Maria[editar | editar código-fonte]

Com uma voz fortemente masculina, nunca esteve muito claro se Zé Maria é um menino que foi criado como menina. Mas tudo isso tem pouca importância no universo de Fudêncio, principalmente para o caqui Conrado, que ignora esse pequeno detalhe e nutre uma grande paixão pela pessoa de seu colega.

Popoto Conceição Massa Gordinho[editar | editar código-fonte]

Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela oitava vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua "rapidez" de raciocínio, vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre, e também, é questionável como ele chegou na 4ª série. Em um episódio, é revelado que possui 34 anos, em outro mostra que Popoto está vivo desde a pré-história e é imortal junto com Fudêncio. Popoto sempre veste uma camisa de Che Guevara e é um personagem que adora dar muitas risadas, sempre depois que fala alguma coisa, vive borrando as calças e ainda tem um tio magnata.

Professora Maria Cudi Ampola[editar | editar código-fonte]

Mas conhecida como Professora Cudi, é a professora primária da maioria das crianças, estudantes da José Mojica Marins. Sua principal paixão é distribuir pontos negativos durante as aulas. Mas Fudêncio sabe enganar essa professora tão bem que se tornou seu aluno predileto. Bordão: "Conrado! Ponto negativo pra você!".

Palhaço Picadinho[editar | editar código-fonte]

Picadinho é um palhaço que possui um humor um tanto quanto exótico. Sabe-se que Picadinho já foi (ou ainda é) casado com a Professora Cudi Ampola, possuindo inclusive um filho com a mesma. Outro fato revelado sobre Picadinho são suas tendências bissexuais.

Policiais[editar | editar código-fonte]

Os policiais da delegacia próxima à escola José Mojica Marins, chamados de "Os Hômi", são liderados pelo Tenente Kevin Costa. Essa equipe cuida da proteção da escola José Mojica Marins, dos ‘Malditos jovens do Reggae’. Esse esquadrão também criou o Disque Denúncia Cabeluda, totalmente confidencial. Aliás, Woody Allen e Athayde Patrezzi já ligaram lá. Bordões (do Tenente Kevin): "Malditos jovens do reggae!", "Teje preso!" e "Maq'Merda!"

Secundários[editar | editar código-fonte]

Repórter Xibiu[editar | editar código-fonte]

Personagem sempre mostrando os furos de reportagens e as notícias ocorrendo naquele instante.

Narrador Galvão Bueno[editar | editar código-fonte]

O narrador Fanho está sempre acompanhado de legendas, apesar de sua fala ser compreensível. Toda vez que ele fala um palavrão, a legenda mostra outra expressão, uma crítica ao sistema de filmes legendados no Brasil, que quase nunca mostra palavrões na tela.

Joey Ramone[editar | editar código-fonte]

Sátira de Joey Ramone, é músico, punk rocker e conselheiro espiritual do Fudêncio, ele aparece um pouco mais que os outros no desenho e sempre que vai falar de alguma coisa, se esquece.

Virilha[editar | editar código-fonte]

Seus pêlos da virílha emendam com os da barriga, que emendam com os do peito, que emendam com os da axila, que emendam com os do pescoço, que emendam com os da sobrancelha, e por aí vai.

Jacques Janine Costeaul[editar | editar código-fonte]

Guia de turismo e Piloto de Banana Boat. Quando se empolga muito, gasta tudo o que ganha pagando rodadas de permanente para seus amigos.

Silvio Sanchez[editar | editar código-fonte]

Parodia obvia de Silvio Santos. porem em uma versão Guerrilheiro Colombiano com um fuzil e uma bandeira da colombia abaixo dos olhos. onde apresenta o programa Domingo Na ASFARC.

Ninja Preto Canibal Do Piauí[editar | editar código-fonte]

Como o nome ja diz, um ninja nordestino serial killer e cannibal que ataca e devora qualquer um que apareça em sua frente, exceto fudencio.

Juca Esfirra Aberta[editar | editar código-fonte]

Um personagem tipícamente mau encarado cego de um olho, com cicatrizes, barba mal feita, touca e roupa chadrez, dando a entender ser um ex-presidiario. que normalmente aparece no desenho sendo procurado por algum crime.

Doutor Dráuzio Varíola[editar | editar código-fonte]

Paródia de Dráuzio Varella, é uma ameba que é médico, cientista e autor da célebre frase ‘não deixe para tomar hoje a pílula do dia seguinte’. Em uma de suas experiências genéticas, desenvolveu um ser de uma nova espécie, batizada de "Mas Que Porra é Isso Aqui".

Homem do Saco[editar | editar código-fonte]

Também pertence ao folclore brasileiro, mas na verdade tem um testículo grande.

Sr. Motorista[editar | editar código-fonte]

É um personagem que aparece pouco, fala muito e que também é meio compreensivo.

Pastor Escocês[editar | editar código-fonte]

Autor do incidente contra o maratonista baiano nas Olimpíadas de Sidney Sheldon.

Carecas do ABC[editar | editar código-fonte]

Com a decadência do nazismo, Fritz, Adolf e Divino começaram a fazer bicos para sobreviver. – como professores, doutores da Risada, comunistas etc. Até hoje Adolf e Fritz não aceitam o fato de Divino ser um nativo nordestino.

Mestre dos bofes & Vingativa[editar | editar código-fonte]

É o grande senhor de um mundo dominado por enormes drag-queens, a Caverna da Dragona. Já a Vingativa representa tudo "o que há de óóóóó nesse bafon". Bordão(vingativa): ...Bicha!

Capeta Mirim[editar | editar código-fonte]

Entidade do folclore brasileiro que realiza desejos, mas só apareceu pouquíssimas vezes.

Mallu Mongolhães[editar | editar código-fonte]

Sátira à cantora Mallu Magalhães, não gosta de dinheiro e nem de peru, por isso é considerada pelos outros personagens como "menina maluquinha". No episódio de mesmo nome já foi demonstrado que Peruíbe é apaixonado por ela. Ela também é hippie e adora história.

Outros personagems baseados em celebridades e Pessoas da Midía fazem aparições no desenho como Pelé, Maradona, Alexandre Frota, Roberto Justus, Luciano Huck, Mauricio Kubrusly, Suzane Von Richtofen, Indio Galdino, Ana Hickmann (Ana Legmann), Vampeta e varios outros.

Programas no desenho[editar | editar código-fonte]

Existem no desenho vários programas assistidos ou apresentados pela turma de Fudêncio (alguns deles se misturam com a vida real):

Infortúnio[editar | editar código-fonte]

Apresentado por Funérea, no qual ela entrevista pessoas.

Baltazar é um Barato[editar | editar código-fonte]

Apresentado por Baltazar Barata, onde vão pessoas para serem entrevistadas. Esse programa foi só apresentado uma vez, quando Cid Pantera, Fudêncio e Conrado foram entrevistados. A plateia se mistura com animação e pessoas reais, mas o cenário inteiro existe de verdade.

Quem sabe sabe, e Quem não sabe se Fode[editar | editar código-fonte]

O apresentador faz perguntas para os convidados de cada equipe, a cada acerto, ganham pontos. No final é realizada a "Prova Final", no qual é escolhido um jogador de cada equipe para participar, e quem ganhar vence o programa. Quando foi exibido esse programa, Conrado ganhou, mas não foi dado seu prêmio.

Só Peruíbe Salva[editar | editar código-fonte]

Apresentado por Peruíbe, o telespectador liga por telefone, e Peruíbe tenta dar conselhos para "salvá-lo" de algum problema. A partir da quarta temporada, sempre é exibido no final do desenho depois do episódio.

No Xibiu do Brasil[editar | editar código-fonte]

Um telejornal, em que o apresentador diz as últimas notícias, geralmente relacionadas ao roteiro do desenho.

Ponto Negativo[editar | editar código-fonte]

É um programa apresentado pela professora Cudi, onde as pessoas ligam e fazem perguntas sobre sexo e relacionados, só foi apresentado uma vez, quando ela deu aula sobre DST'S.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Até o fim de 2011, Fudêncio e Seus Amigos possui um total de 6 temporadas e 179 episódios.

Primeira temporada: 2005[editar | editar código-fonte]

A estreia foi na dia 23 de agosto Na primeira temporada, os episódios de Fudêncio foram de 10 minutos cada, sendo a soma dos três episódios, 30 minutos de duração. 2 3 4 5

Data de exibição Título
01 23 de Agosto Quiprocó na Lama
02 23 de Agosto Pitoco de Guache
03 23 de Agosto Malhando o Cucuruto
04 30 de Agosto Prenda Prendida Prendada
05 30 de Agosto Cova Redonda
06 30 de Agosto Ciência Caprina
07 6 de Setembro Corrida Mambembe
08 6 de Setembro Astronauta de Árvore
09 6 de Setembro Instituto Médico Legal
10 13 de Setembro Boi nos Ares
11 13 de Setembro Domingo nas Farc
12 13 de Setembro Teatro de Cu é Rola
13 20 de Setembro Cotas de Cocotas
14 20 de Setembro Aparando a Rabiola
15 20 de Setembro Cabecedário
16 27 de Setembro Museu da Ternura
17 27 de Setembro Ponte de Safeno
18 27 de Setembro Tutti-fruta
19 2 de Outubro Código Popoto
20 2 de Outubro Baltazar é um Barato

Segunda temporada: 2006[editar | editar código-fonte]

Na 2ª temporada, começou em 27 de maio e foi até 23 de setembro. Nessa temporada eram exibidos 2 episódios por dia.

Episódios de 11 minutos

021 - Banana mouche

022 - Guerra transada

023 - Cativeiro cativo

024 - Caverna da dregona

025 - I Wanna Loyô

026 - Gemiocídio

027 - Foi-se o Martelo

028 - URB-2

029 - Pan de Ramos

030 - Capeta Mirim

031 - Semana de moda

032 - Droga na bala

033 - Eu sou Trabalhador

034 - Frauda Eleitoral

035 - Karatê Cudi

036 - Desquitismo

037 - Caso Barata

038 - Reserva Indígena

039 - Teste de DJ

040 - Veneno de Ratazana

041 - Ex-Peologia

042 - Juca Esfirra Aberta

043 - Cassino

044 - Beijaço

045 - Aparecildis

046 - I Dont Wanna Be Buried in a Pet Sematary

047 - Top Goma

048 - Apagando o Sapo

049 - Alma Peidada

050 - Silencio no Tribunal

051 - Bola Gato

052 - Habeas Corpus

053 - Anjo da Lei

054 - Apocalipsio

055 - Ahhtata Rabüzac(Retrospectiva)

Terceira temporada: 2007[editar | editar código-fonte]

A 3ª temporada, foi exibida entre 15 de maio e 27 de dezembro. No fim desta temporada, Funérea estreou seu Talk Show Infortúnio. 6

Data de exibição Título
01 15 de Maio Reciclando e Andando
02 15 de Maio Tá Tudo Cagado
03 16 de Maio O Aniversário do Soldado Brice
04 16 de Maio Animação Animada
05 17 de Maio Gororoba Putrefata
06 17 de Maio Quem sabe se Fu!!!
07 22 de Maio Terrorísmio
08 22 de Maio Muleque Primata
09 23 de Maio Nipo Neguinho
10 23 de Maio Planeta Hot
11 23 de Maio Garota Maravilha
12 24 de Maio A Dança do Caqui
13 29 de Maio Mensagem Subliminar
14 29 de Maio Os Kubrusly
15 30 de Maio Apaixonado pra Caqui
16 30 de Maio Futibas Church
17 31 de Maio Bala Ploft
18 31 de Maio Concurso Destrua o Caqui
19 5 de Junho Apavora!
20 4 de Dezembro Hóspede Hospedeiro
21 4 de Dezembro Quem Vegeta Sempre Alcança
22 5 de Dezembro Emorrúidos
23 5 de Dezembro Peruíbe Topa Tudo
24 6 de Dezembro Polícia Federal
25 6 de Dezembro Chavonildo
26 11 de Dezembro Caqui Yupe!
27 11 de Dezembro Balonismo
28 12 de Dezembro Piratas do Carimbo
29 12 de Dezembro Super Coco
30 13 de Dezembro Zoofilia
31 18 de Dezembro Tropa de Aliche
32 18 de Dezembro A Boneca do Zezé
33 19 de Dezembro Gay
34 19 de Dezembro Paixoni
35 20 de Dezembro Paixonite
36 20 de Dezembro Safeno Bizarro
37 25 de Dezembro Infortúnio - Funérea entrevista Cachorro Grande
38 25 de Dezembro Especial de Natal
39 26 de Dezembro Infortúnio - Funérea entrevista Fresno
40 26 de Dezembro Pequeno Príncipe
41 27 de Dezembro Infortúnio - Funérea entrevista Supla
42 27 de Dezembro Caos Aéreo

Quarta temporada: 2008[editar | editar código-fonte]

Na 4ª temporada, a voz do Caqui Conrado passou a ser feita pelo VJ da MTV Brasil, Felipe Solari.7
Dos 24 episódios, 16 foram exibidos de 5 a 16 de maio. De 4 a 14 de agosto, o resto dos episódios foi exibido.8
De 15 de agosto a 8 de novembro, a MTV exibiu reprises dos episódios desta temporada. A temporada havia sido dado por encerrada e novos episódios só seriam exibidos em 2009, mas novos episódios foram feios e começaram a ser exibidos na madrugada do dia 10 de novembro para o dia 11 e terminou no dia 4 de Dezembro. As reprises dos episódios da semana continuaram até 29 de novembro. A partir do dia 8 de dezembro, passaram a ser exibidas reprises dos episódios da temporada desde o primeiro.

Data de exibição Título
01 5 de Maio Fudêncio Mutante
02 6 de Maio Má Influenza
03 7 de Maio Planeta Sustentável
04 8 de Maio O Que Está Acontecendo, Conrado?
05 12 de Maio Intercâmbio Criminal
06 13 de Maio Quem Tem Tesão Não Ama
07 14 de Maio Folclore no Caqui dos Outros é Refresco
08 15 de Maio Olha Só o Que a Funérea Está Falando
09 19 de Maio Capeta em Forma de Guri
10 20 de Maio Champa Avonts
11 21 de Maio Infortúnio - Funérea entrevista Wander Wildner
12 22 de Maio Infortúnio - Funérea entrevista Felipe Solari
13 26 de Maio Prástica pro Provo
14 27 de Maio A Loira de Cocô
15 28 de Maio Cudicopo
16 29 de Maio Tráfico de Drogas
17 4 de Agosto Extraterrestre
18 5 de Agosto Infortúnio - Funérea entrevista Nasi
19 6 de Agosto Infortúnio - Funérea entrevista Zé do Caixão
20 7 de Agosto Infortúnio - Funérea entrevista rogerio Skylab
21 11 de Agosto Gangue do Patrão
22 12 de Agosto Bost
23 13 de Agosto Infortúnio - Funérea entrevista Mallu Magalhães
24 14 de Agosto Baratatouille
25 10 de Novembro Infortúnio - Funérea entrevista Frejat
26 11 de Novembro Infortúnio - Funérea entrevista Jimmy
27 12 de Novembro Sequestro
28 13 de Novembro Biblioteca Maldita
29 17 de Novembro Infortúnio - Funérea entrevista Lobão
30 18 de Novembro Infortúnio - Funérea entrevista Thunderbird
31 19 de Novembro Menino Diabo
32 20 de Novembro Doces ou Travessuras
33 24 de Novembro Fudêncio 2000: In your Tits, Oh Liberty!
34 25 de Novembro Fudêncio 2000: The Drag Queen of Troy
35 26 de Novembro Fudêncio 2000: Ball Cat
36 27 de Novembro Fudêncio 2000: Cry Over the Spilt Milk
37 1 de Dezembro Fudêncio 2000: Who Have Ass Have Fear
38 2 de Dezembro Fudêncio 2000: Cudi Baby
39 3 de Dezembro Fudêncio 2000: Heavy Natal
40 4 de Dezembro Fudêncio 2000: Pizza Under the Arms!

Quinta temporada: 2009[editar | editar código-fonte]

A 5ª temporada começou em 2 de março de 2009. Foram exibidos só "Infortúnios", 10 exatamente, durante duas semanas. A segunda leva de episódios estreou em 11 de maio e durou também 2 semanas.

Data de exibição Título
01 2 de Março Infortunio – Laerte
02 3 de Março Infortunio – Afonso
03 4 de Março Infortunio – Silvio Luiz
04 5 de Março Infortunio – João Gordo
05 6 de Março Infortunio – Ary Toledo
06 9 de Março Infortunio – Clemente
07 10 de Março Infortunio – Bento
08 11 de Março Infortunio – Gabriel
09 12 de Março Infortunio – Japinha
10 13 de Março Infortunio – Roger
11 11 de Maio Zezé And The City
12 12 de Maio Reabilitacão
13 13 de Maio Compra Besta, Compra
14 14 de Maio Tchubarudããã
15 15 de Maio Os Segredos da Peida
16 16 de Maio Meteu O Rito
17 17 de Maio Uma Cilada para Cudi Ampola
18 18 de Maio Lugar de Criança é na Casa Branca
19 19 de Maio Júnior
20 20 de Maio As Fedelhas Superpoderosas
21 21 de Maio Safeno decide contar
22 22 de Maio Um neguinho na casa branca/Lugar de Criança é na Casa Branca parte 2
23 23 de Maio O regime do Popoto
23 24 de Maio Um enviadinho do futuro
25 25 de Maio Aeronave
26 26 de Maio Rodando bolsinha
27 27 de Maio Rei do pop
28 28 de Maio Gripe suína
29 29 de Maio Stund-up tragedy

Sexta temporada: 2011[editar | editar código-fonte]

A 6ª temporada estreou com novidades: os episódios voltam a ser semanais, muda o design de alguns personagens (por exemplo, Joey Ramone fica com um estilo mais "ramoniano") e a entrada de novos personagens, como o Palhaço Picadinho, que era um figurante.

Data de exibição Título
01 2 de Junho Amor de Verão
02 9 de Junho A Namorada do Zezé
03 16 de Junho Conrado Maneiro
04 23 de Junho Ligeiramente Prenha
05 30 de Junho A Morte da Funérea
06 7 de Julho Wonderful World
07 14 de Julho E.T. - O Contrabandista
08 21 de Julho Casalzinho Cudi Cudi
09 28 de Julho A Marcha do Caqui
10 4 de Agosto O Barato Que Dá
11 11 de Agosto Quem Tem Memória, Não Lembra
12 18 de Agosto O Pequeno Morissey
13 25 de Agosto Quero Ser Cazé Peçanha

DVDs[editar | editar código-fonte]

Os primeiros DVDs com os episódios da primeira temporada do desenho foram lançados no fim de 2008 pela Arsenal/Universal Music São dois DVDs. Cada um com um volume e 10 episódios. O primeiro anúncio veio através do blog de um dos criadores do desenho, o Pavão, no dia 3 de Agosto de 2008.9

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]