Petunia Pig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Petunia Porco
Sexo Feminino
Espécie Porco
Cabelo Pretos
Criado por Frank Tashlin
Voz Bernice Hansen
Shirley Reed
Jodi Benson (Duck Dodgers episode "Pig Planet")
Primeira aparição Porky's Romance (3 de Abril de 1937)
Última aparição The Looney Tunes Show ( 3 de Maio de 2011 - presente)
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Petunia Porco (no Brasil) é uma personagem do desenho animado Looney Tunes e Merrie Melodies série de desenhos animados da Warner Bros. Ela se parece muito com Porky Pig , exceto que ela usa um vestido e agora tem cabelo preto trançado, embora o caráter não originalmente tem cabelos.

Historia[editar | editar código-fonte]

Petúnia foi introduzido pelo animador Frank Tashlin em 1937 no curto 'Porky's Romance' . O filme é uma paródia de um 1932 de Walt Disney, o desenho animado chamado 'Pesadelo Mickey' . Considerando Mickey Mouse se casa com sua namorada de longa data Minnie no filme, abertura de Gaguinho em direção Petúnia trazer-lhe apenas o riso de desprezo de sua amante suína. Tashlin adotada Petúnia como um membro regular da comitiva de Gaguinho e mostrou ela em duas caricaturas mais: 'O Caso do Porco Gagueiro' e 'Double Trouble Porky' . Tanto em 1937, Voz das atrizes Bernice Hansen e Shirley Reed cada uma realizadando a voz da Petúnia em shorts diferentes. Possivelmente poderá ser dublado por Grey DeLisle na serie "The Looney Tunes Show".

Bob Clampett era o único outro diretor da Warner para utilizar Petúnia após Tashlin deixar o estúdio em 1938. Ele primeiro caracterizou-la em Picnic Porky , um filme de 1939 que vê Gaguinho atormentado por seu sobrinho Pinkie . Encontros Pinkie e Porky estão sempre fora da vista de Petúnia, é claro, que ela acusa Gaguinho(Porky) por tudo que dá errado, como resultado de uma atividade de Pinky. Petúnia maior papel veio em 1939 curtos Clampett da Naughty Neighbors . O filme utiliza elementos de ambos feudo do famoso entre os Hatfields e McCoys , assim como Romeu e Julieta como amor de Gaguinho e Petúnia para o outro é impedido por seus respectivos ódio de famílias mútuo. Apesar de seu papel mais proeminente no curto, Petúnia é apenas um caráter de apoio; Gaguinho continua a ser a estrela.

No entanto, em anos modernos Petúnia tem desfrutado de várias novas funções. Uma versão infantil de Petúnia em uma personagem regular em Baby Looney Tunes a série de televisão . Tambem Petúnia é uma estrela de convidado ocasional na DC Looney Tunes de quadrinhos, e apareceu com freqüência em 2001 webtoons no site oficial Looney Tunes. Ela também apareceu em Duck Dodgers , fazendo o papel de Princesa Incenso.

Em O Show dos Looney Tunes[editar | editar código-fonte]

Ela aparece pela primeira vez dentro de uma bolha flutuante na introdução e no final, juntamente com o resto dos personagens principais.