Teen Titans Go! vs. Teen Titans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Teen Titans Go! vs. Teen Titans é um filme de animação norte-americano de 2019 desenvolvido por Aaron Horvath e Michael Jelenic e foi produzido pela Warner Bros. Animation e DC Entertaimnent em associação com Cartoon Network Studios, e distribuído pela Warner Bros. Pictures. é uma sequência de Teen Titans Go! to the Movies (2018), assim como um crossover entre duas séries de animação principal, Teen Titans Go! (2013) e a série original Teen Titans (2003), durante 14 anos após Teen Titans: Trouble in Tokyo que por sua vez, é baseado na equipe de mesmo nome da DC Comics, sendo o segundo filme da série Teen Titans Go! e estreou na Comic-Con em 21 de julho de 2019, seguido por um lançamento digital em 24 de setembro, seguido por um lançamento em DVD e Blu-ray em 15 de outubro.[1] Os eventos do filme ocorrem durante a quinta temporada de Teen Titans Go! e após o final da quinta temporada de Teen Titans. O filme estreou no Cartoon Network em 17 de fevereiro de 2020.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos.[2][3]

Esta foi a última aparição de Robert Morse antes de sua morte em 2022.

Sipnose[editar | editar código-fonte]

A equipe dos Teen Titans Go! está lutando contra o Fantasma Cavalheiro enquanto ele tenta roubar um banco. Ele possui Robin, então Estelar, mas ao tentar o mesmo truque em Ravena, ele involuntariamente quebra sua pedra preciosa vermelha Ajna chakra, que desperta o poder escuro de seu demônio interior. No quarto dela, quando está dormindo, Dentro da Ravena ela veja o que tá havendo com a pedra dela, Um demônio Assusta Ravena e Acorda como um pesadelo. No espelho dela, Trigon revela que a metade do demônio de Ravena está lentamente assumindo o seu lugar e se oferece para tirá-lo, mas ela se recusa a dá-lo a ele.

De repente, os Titãs são sequestrados pelo Mestre dos Jogos, que está explorando o multiverso com seu Worlogog. Ele coloca os Titãs de 2013 contra os Titãs animados originais de 2003, ameaçando destruir suas Terras. Ravena é coagida a desencadear seu poder demoníaco e Ravena de 2003 percebe que o Mestre dos Jogos está desviando sua energia. O Mestre dos Jogos revela-se como Trigon de 2013, que usa a energia de Ravena para ressuscitar parcialmente a Trigon de 2003. Os dois Trigons sequestram ambos as Ravenas e escapam para a Terra de 2003 para terminar de absorver os poderes de Ravena de 2013 para que eles possam conquistar o multiverso.

As duas equipes dos Titãs decidem trabalhar juntas para parar os Trigons e resgatar suas Ravenas. Robin de 2003 deduz que os Trigons estão usando um Worlogog de sua Terra para viajar entre dimensões, então um Worlogog deve existir na dimensão de 2013 também; os Titãs de 2013 percebem que pertence ao Papai Noel. As duas equipas lutam contra o Pai Natal e a Sra. Claus e escape usando o dispositivo para viajar entre dimensões, fazendo paradas nos mundos de outras encarnações dos Jovens Titãs. Eles vão para a Terra 2003, mas 2003 Trigon absorveu completamente os poderes demoníacos de Ravena de 2013. Trigon de 2013 consome Trigon de 2003 e se transforma em um novo ser poderoso chamado "Hexagon".

Para combater essa nova ameaça, Robin usa o Worlogog para convocar todas as equipes dos Titãs em todo o multiverso, mas sem sucesso. Ravena de 2013 então come todos os seus colegas para absorver seus poderes; ela se transforma em um dragão negro. Os Titãs destroem o Worlogo de Trigon e ajudam Ravena a derrotá-lo e recuperar seus poderes. Isso envia Trigon de 2003 para o limbo, enquanto Trigon de 2003 é enviado para uma dimensão zumbi Teen Titans.

Depois de Ravena de 2003 é capaz de aceitar seu eu demoníaco interior, todos os Titãs Adolescentes são enviados para casa para suas respectivas dimensões. Ao retornar à Terra, os Titãs de 2013 são atacados por Darkseid, mas se recusam a combatiá-lo por exaustão.

Em uma cena pós-créditos, os Titãs de 2013 relaxam em sua sede, ignorando o ataque de Darkseid contra Jump City.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado com críticas positivas. Com base em 5 avaliações coletadas no Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 100% com uma classificação média de 8,30.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos. IGN deu ao filme um 8 de 10 afirmando: "Outro esforço animado incrível da DC / Warner Bros., Teen Titans Go! vs. Teen Titans é um filme super divertido, perfeitamente preparado para estrear na San Diego Comic Con. Repleto de personagens clássicos e diversão fan-satisfatória, este crossover caótico de desenhos animados certamente encantará até mesmo os fãs mais excêntricos dos Jovens Titãs e os mais atrevidos Teen Titans Go! obstinados. Basicamente, não importa onde você está entrando nesta arena, você terá um bom tempo titânico ao se juntar a essas duas equipes em uma jornada multiverso-hopping através do tempo, espaço e... Papai Noel!"

CBR.com deu ao filme uma crítica positiva: Teen Titans Go! vs.Teen Titans não é o filme mais revolucionário de todos os tempos, nem atinge a escala verdadeiramente ambiciosa que os Jovens Titãs do ano passado! Para os filmes ou o tema tematicamente semelhante Homem-Aranha: No Aranha-Verso conseguiu ser. Mas como uma carta de amor para a franquia que incorpora muito humor e coração, o novo filme é bem-sucedido. O filme prova que não importa a forma que eles vêm, os Jovens Titãs podem ter histórias convincentes e emocionais, mesmo em meio a piadas sobre super-humanos lutando contra os elfos do Papai Noel.

Fanbasepress premiou o filme com um positivo geral: "No geral, este é um ótimo filme que crianças e adultos vão adorar".

Teen Titans Go! vs. Teen Titans ganhou US $ 250.500 de vendas domésticas em DVDs e US $ 450.484 de vendas domésticas em Blu-ray, elevando seu total de ganhos domésticos de vídeo doméstico para US $ 700.984.

Referências

  1. Prange, Stephanie (22 de julho de 2019). «'Teen Titans' Talent Reflects on OG, New Series Movie Matchup». Media Play News (em inglês). Consultado em 30 de março de 2024 
  2. Prange, Stephanie (22 de julho de 2019). «'Teen Titans' Talent Reflects on OG, New Series Movie Matchup». Media Play News (em inglês). Consultado em 30 de março de 2024 
  3. Zachary, Brandon (25 de julho de 2019). «REVIEW: Teen Titans Go Vs. Teen Titans Is A Goofy Love Letter To The Team». CBR (em inglês). Consultado em 30 de março de 2024