Estrela Vermelha (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Estrela Vermelha
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Criado por Len Wein
Marv Wolfman
Características do personagem
Alter ego Leonid Kovar
Espécie Humano
Terra natal União Soviética
Afiliações Novos Titãs
Parentesco Konstantin Kovar (pai)
Habilidades Força, resistência e durabilidade sobrehumanas, Seu corpo pode absorver alguns tipos de energia, como a do Sol, que ele pode conservar ou devolver a fonte.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Estrela Vermelha é um personagem da série de Quadrinhos da editora DC Comics.

Origem[editar | editar código-fonte]

Quando jovem Leonid, acompanhava seu pai numa expedição a uma cratera do famoso acidente de Tunguska ocorrido nessa região da Sibéria em 30 de junho 1908. O objeto, que parecia ser apenas um meteoro caído perto do rio Yenesi, logo mostrou ser mais: era uma nave alienígena. Leonid acabou sendo atigindo por uma energia da nave, seu corpo então, iniciou um longo e lento processo de mutação que logo culminou com o surgimento dos superpoderes. No entanto, a versão declarada ao povo foi a de que o garoto, um bom jovem pioneiro, voluntariou-se a um experimento que o tornaria numa espécie de super-soldado. O jovem Leonid acreditou a maior parte de sua vida que era propriedade do Estado Soviético, um recurso nacional. Ele também acreditou que seu pai, Konstantin Kovar, era contra isso, e não estava disposto a entregar seu filho e que Konstantin não foi capaz de reconseguir a custódia do filho, morrendo mais tarde. Acreditando ser órfão, Leonid aceitou seu destino. Por medida de segurança seu contato com outros super-heróis era limitado e, entre seus poucos amigos, estava o Dr. Pyotr Raskov. Ele adotou, então o nome de Estrela Vermelha como vaga referência ao meteoro que lhe deu poderes.

Titãs[editar | editar código-fonte]

Estrela Vermelha teve seu primeiro encontro com os Titãs quando foi forçado a trabalhar com com eles na Suécia ajudando-os a prender o ladrão internacional de jóias Andre Le Blanc. Os Titãs não tiveram boa impressão dele, vendo-o como um super-herói ofensivo. Sua relação rivalizante com Kid Flash começou nesse dia. Estrela tornou-se amigo dos Titãs, mas voltou para União Soviética. Anos depois, ele e os Titãs voltaram a se encontrar para capturar um ladrão russo similar a Le Blanc. Durante essa aventura, os Titãs ficaram sabendo seu verdadeiro nome e viram Leonid mais como amigo do que como inimigo. Como parte de um programa de informação cultural, Leonid voltou ao Estados Unidos para que os antigos Laboratórios Delta pudessem estudá-lo. Leonid pediu que os Titãs fossem ao Delta pois eram seus únicos amigos em um país estranho. Estrela amadureceu e quando Wally deixou a equipe para se tornar Flash, ele reverteu a seu estado arrogante tratando os membros com frieza.

Mais tarde, Leonid encontrou-se novamente com os Titãs quando Cyborg, que estava catatônico devido ao ataque da Sociedade Gnu, foi transformado em bomba-humana por agentes do governo secreto russo que queriam restabelecer o czarismo no país. Estrela Vermelha ficou com a equipe por mais algum tempo, participando do "casamento" de Dick e Kory e da formação da equipe sob o controle de Arsenal, mas debandou, saindo com Pantha e Bebê Gnu, quando o governo americano excedeu sua pressão sob a equipe.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]