Top FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Tupi FM)
Ir para: navegação, pesquisa
Top FM
Logotipo da Rádio Top do Brasil.png
Rádio Tupi FM Ltda.
País  Brasil
Cidade Guarulhos
Frequência(s) 104,1 MHz
Sede São Paulo, SP
Slogan A minha rádio é Top
Fundação 1996
Pertence a Rede Mundial de Comunicações
Proprietário Paulo Masci de Abreu
Género Música
Idioma Português
Prefixo ZYD 871
Cobertura Grande São Paulo
Nome(s) anterior(es) Rádio Universitária de Guarulhos
Líder FM
Tupi FM
Sítio oficial topfmsp.com.br
Último
Último
Líder FM
Próximo
Próximo

A Top FM, anteriormente conhecida como Tupi FM, é uma emissora de rádio tendo uma programação voltada ao música sertaneja, inaugurada em 1996[1] . A emissora possui sua concessão na cidade de Guarulhos e sua sede fica instalada em São Paulo, na região da Avenida Paulista[2] . Opera na frequência de 104.1 MHz . A emissora já liderou a audiência em São Paulo por 3 anos e meio.

A emissora possui uma filial em Brasília. em 98.3 FM [3]

Mudança de nome[editar | editar código-fonte]

Em 19 de dezembro de 2013, a então Tupi FM mudou o nome fantasia ás 19h, passando a se identificar como "104.1, a Top do Brasil". A 104.1 perdeu o direito de utilizar o nome Tupi, que pertence aos Diários Associados, grupo de comunicação que administra a Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. A mudança também atingiu a Super Rádio Tupi de São Paulo e as emissoras que compõem a rede da FM 104.1 em Bertioga, Campinas, Mongaguá, Sorocaba, Bauru e Brasília.[4] Em 31 de Janeiro de 2014, a ex-Tupi FM passa a se chamar apenas Top FM. [5] nome que já havia sido usado por algumas rádios da rede.

Retransmissão em AM[editar | editar código-fonte]

Desde a última semana de novembro de 2014 a programação nacional da Top FM estava sendo transmitida através da 1150 AM, anteriormente ocupada pela Super Rádio AM. A programação da Top FM é via-satélite com uma grade distinta da 104.1 FM. Com isso a Top FM (rede) passa a atingir outros mercados brasileiros, já que a 1150 AM é captada com facilidade em locais distantes em relação a São Paulo (com destaque para o período da noite).[6] Porém em 15 de dezembro de 2014, a Super Rádio AM volta a ter programação própria desta forma não retransmitindo mais a programação da Rede Top FM.[7]

Referências

  1. A rádio Tupi FM. Visitado em 26 de agosto de 2012.
  2. Contato Tupi FM. Visitado em 26 de agosto de 2012.
  3. Rádio Tupi FM 98,3 está de volta ao dial de Brasília e Entorno Redecol.
  4. Daniel Starck. Plantão exclusivo: Nome “Tupi FM” deixa o dial FM de São Paulo. Super Rádio Tupi também muda Tudo Rádio. Visitado em 04 de janeiro de 2014.
  5. Daniel Starck. Exclusivo: Ex-Tupi FM adota slogan como novo nome fantasia em São Paulo Tudo Rádio. Visitado em 16 de janeiro de 2014.
  6. Daniel Starck. Top FM amplia exposição de sua marca em São Paulo e sua rede é retransmitida no dial AM Tudo Rádio. Visitado em 28 de novembro de 2014.
  7. Adriano Barbieiro. Super Rádio volta a contar com comunicadores populares Bastidores do Rádio. Visitado em 12 de dezembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]