Usuário(a) Discussão:Kaktus Kid/Arquivo 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Feliz 2014!

Feliz 2014!
Feliz ano novo!!! Tenha um 2014 cheio de alegria, sucesso e saúde. Que venham muitas contribuições para a Wikipédia lusófona!!! Guilherme kath 02h55min de 1 de janeiro de 2014 (UTC)

O artigo Johann Ernst Falke foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Johann Ernst Falke, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Tonelada D C @ 01h34min de 13 de janeiro de 2014 (UTC)

Olá, Kaktus Kid. Cuidado com edições como essa onde você retirou texto válido da página. Já recoloquei. Cpts, Matheus diga✍ 14h17min de 17 de janeiro de 2014 (UTC)

Referências em Syedna

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Syedna em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Kenchikka (discussão) 13h18min de 18 de janeiro de 2014 (UTC)

O artigo Syedna foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Syedna, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Kenchikka (discussão) 13h19min de 18 de janeiro de 2014 (UTC)

Significado de Dom

Caro Kactus

Considero mais conveniente que se use a forma por extenso Dom, uma única vez, nos artigos referentes a nobres brasileiros e portugueses. Quanto à amplitude das minhas edições (já de muito tempo) nesse assunto, com o acordo de outros editores de artigos de história, visam seguir o Livro de Estilo e deixar os artigos mais limpos e padronizados, além de corretos.

Entre muitos brasileiros e portugueses, inclusive alguns que editam na Wiki, há uma tendência ao uso excessivo de Dom (D.) em alguns casos em todas as vezes que citam nomes da nobreza, juntamente com o uso indevido de maiúsculas nos títulos que acompanham os nomes. Já foram identificados e renomeados muito artigos cujos nomes era "Princesa...", "Duquesa..." De certa forma, isso existe na Wiki EN e também é trazido para cá em artigos traduzidos, com a palavra "Sir", também aplicada de forma excessiva a todo indivíduo com relativa notoriedade. Seria até interessante saber se foram reis portugueses e espanhóis que deram mais títulos de "Dom" ou ingleses que deram o título de "Sir", mas isso ainda não sei.

Há inclusive alguns vândalos já identificados que periodicamente atacam artigos sobre as casas reais europeias fazendo modificações nesse sentido sem acrescentar nenhum conteúdo válido.

Mas sua observação é válida e nos casos de artigos de personagens popularmente conhecidos domo Dom X, manterei um link a "Dom" nos primeiros parágrafos. Pedrassani (discussão) 19h47min de 18 de janeiro de 2014 (UTC)

Re:Merneptah

Tanto o original Merneptah/Merenptah como as formas transliteradas Meremptá/Merneptá existem e são consagradas. E, partindo do pressuposto que o nome dos faraós egípcios é comumente transliterado com base nas grafias gregas, não há nada de errado manter em português o nome dele.--Rena (discussão) 04h42min de 19 de janeiro de 2014 (UTC)

Régua de cálculo

Saudações! Em Régua de cálculo, enciclopédico o artigo é, mas faltou juntar as fontes ao corpo do texto. Até mais! César D C 19h45min de 21 de janeiro de 2014 (UTC)

Goldenberg

Prezado Kid - você tem rezão. José Goldenberg foi eleito em 2013 mas não tomou posse. A posse, segundo o convite, será no dia 13 de fevereiro de 2014. Aceite meus cordiais cumprimentos.discussãoEleefecosta (discussão) 23h21min de 21 de janeiro de 2014 (UTC)

van não-sei-quê

Oi Kaktus, como vai? Estive retirando umas categorias "étnicas" sem fontes ou com fontes fora-do-ar, porque para mim há um abuso na utilização desse tipo de categoria. Esse van Erven estamos de acordo que tem um sobrenome holandês, mas o cara é mesmo descendente de holandeses? Não poderia ser descendente de flamengos (belgas), que tem os mesmos sobrenomes? Ou não poderia ter sido adotado e assim ter adquirido o sobrenome? Ou então, não poderia ser na verdade descendente de italianos que há 200 anos tiveram um antepassado holandês? Agora, digamos que o cara seja realmente descendente de holandeses; é filho de pessoas daquele país? Neto? Bisneto? Trineto? Até que geração tem sentido classificar que uma pessoa seja de uma determinada "etnia"? Veja o caso do Oscar Niemeyer. Esse sobrenome é de origem alemã, mas na verdade o cara é descendente de um alemão de Hanôver que mudou-se para Portugal no século XVIII (ver artigo aqui). Claramente não tem sentido chamá-lo de "teuto-brasileiro". Enfim, acho que sem fontes é melhor não classificar ninguém dessa forma, pelas dúvidas. Abs, --Fulviusbsas (discussão) 02h20min de 22 de janeiro de 2014 (UTC)

O artigo Teoria de falha dos materiais foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Teoria de falha dos materiais, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 19h48min de 22 de janeiro de 2014 (UTC)

O artigo Igreja Nosso Senhor do Bonfim (Braço do Norte) foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Igreja Nosso Senhor do Bonfim (Braço do Norte), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Kenchikka (discussão) 23h06min de 25 de janeiro de 2014 (UTC)

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Prêmio James H. Wilkinson em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Rising Force (discussão) 22h45min de 3 de fevereiro de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Presidentes da Abdib

60px|left O artigo Predefinição:Presidentes da Abdib foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 16h07min de 12 de fevereiro de 2014 (UTC)

Aachen

?--Rena (discussão) 02h18min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)

Transliterações

Comente aqui se tiver paciência. Cumprimentos.--Rena (discussão) 02h39min de 22 de fevereiro de 2014 (UTC)

O artigo Jácome Raimundo de Noronha foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Jácome Raimundo de Noronha, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Leonardo (discussão) 22h56min de 3 de março de 2014 (UTC)

Pormenores do artigo Frederico Curado

Sobre esta edição, algumas coisas que você fez foram positivas e/ou necessárias, como por exemplo o ajuste que você fez no link para o artigo Prêmio Tony Jannus, a correção na inicial maiúscula da palavra abril e a conversão de ITA em Instituto Tecnológico de Aeronáutica. No entanto:

  • Conforme explicado na convenção de nomenclatura, a primeira letra dos títulos das páginas da Wikipédia (artigos, predefinições etc.) é sempre interpretada como maiúscula, pelo software da Wikipédia, mesmo que escrita como minúscula. Portanto, não há necessidade de mudar a grafia de {{referências}} para {{Referências}}, assim como tanto faz grafar avião ou Avião e dá na mesma grafar {{Esboço-engenheiro}} ou {{esboço-engenheiro}}: o resultado final é exatamente o mesmo. Enfim: não perca seu tempo com isso (salvo, claro, se a palavra em questão estiver visível no corpo do texto e estiver iniciando um parágrafo, situação em que terá que ser grafada com inicial maiúscula, é claro).
  • EMBRAER é uma página de redirecionamento que aponta para Embraer, portanto desnecessário você substituir [[EMBRAER]] por [[Embraer|EMBRAER]]. Naquele contexto, a grafia correta é EMBRAER porque o texto refere-se à época em que o nome fantasia da empresa ainda era grafado totalmente em caixa alta. Porém, como atualmente a empresa não tem mais nome fantasia e a razão social passou a ser Embraer S.A., o artigo foi movido para Embraer e daí EMBRAER agora aponta para Embraer. Não é uma boa ideia fazer o que você fez porque se no futuro a grafia do nome da empresa mudar novamente será então necessário converter [[Embraer|EMBRAER]] em [[Novo_nome|EMBRAER]], e isso um a um em todos os artigos que estiverem com esse código, ao passo que se você deixar como estava e algum dia a empresa mudar de nome, basta fazer a página EMBRAER passar a apontar para [[Novo_nome]] e pronto: todos os artigos da Wikipédia que contiverem EMBRAER irão automagicamente apontar para o novo artigo [[Novo_nome]].20px
  • No caso de administração de empresas, de acordo com a convenção de nomenclatura da Wikipédia não está errado grafar tudo em minúsculas, porém o Acordo Ortográfico de 1990 faculta o uso de iniciais maiúsculas. Como o artigo está grafado Administração de Empresas e as regras de onomástica não proíbem essa grafia, minha sugestão é que ou grafe Administração de Empresas ou então mova o conteúdo de Administração de Empresas para Administração de empresas.
  • No corpo do artigo havia duas ligações para cada um dos artigos brasileiro, Embraer e Instituto Tecnológico de Aeronáutica, por isto removi a segunda ocorrência de cada uma dessas ligações. Liga-se apenas uma vez, senão o texto fica "pesado" com redundâncias/repetições.Sampayu 03h32min de 7 de março de 2014 (UTC)
Vi que você reincluiu o link [[brasil]]eiro, porém se observar o quadro à direita verá que esse link já existe lá, informando que a nacionalidade dele é brasileira. Foi por isso que removi o link no corpo do artigo.Sampayu 04h28min de 7 de março de 2014 (UTC)
O mesmo se aplica a engenharia mecânica.Sampayu 04h30min de 7 de março de 2014 (UTC)

Referências em Auguste de Montferrand

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Auguste de Montferrand em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Kenchikka (discussão) 14h37min de 9 de março de 2014 (UTC)

Dúvida

Olá Kaktus, tudo bem? Assim, através do "Página aleatória" tenho acrescido "portal" em artigos que ainda não possuem, também faço ajustes automatizados usando o correções automáticas (v0.37/3.1.35). Percebi que seguido você também faz ajustes posteriores nas mesmas páginas. Bom, a versão que tenho usado é aquela que mencionei, gostaria de saber se acaso já existe outra versão ou se as correções automáticas que faço já estão substituídas por novas regras? Nada importante, mas não quero usar correção automática que precise ser revisada. Os ajustes feitos automaticamente são atuais ou estão defasados? Como você tem bem mais experiência que eu poderia ajudar entender melhor os "ajustes automatizados" e a conveniência de usá-los. Fico aguardo. Abraços! Stuckkey (discussão) 13h34min de 13 de março de 2014 (UTC)

Remoção de {{sem interwiki}}

Boas Kaktus. Não me parece nada boa ideia remover essas marcas. Cpts. --Stego (discussão) 16h48min de 16 de março de 2014 (UTC)

A sua função é... agrupar em categorias artigos que não têm IW.... Óbvio, não é? Lá que não marque artigos, é lá consigo, mas remover marcas que existem é desrespeitar quem acha que as marcas são úteis. --Stego (discussão) 17h04min de 16 de março de 2014 (UTC)
Não estará a inverter as coisas? A marca existe, logo é válida e não deve ser removida. Se acha que deve, é você quem deve iniciar uma discussão para o fazer. --Stego (discussão) 17h15min de 16 de março de 2014 (UTC)

Referências em Idun Reiten

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Idun Reiten em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Baseador (disc)/(contrib) 16h11min de 23 de março de 2014 (UTC)

Referências em Carlo Somigliana

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Carlo Somigliana em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Baseador (disc)/(contrib) 16h12min de 23 de março de 2014 (UTC)

Bloqueios

Olá Kaktus Kid, apenas se devem bloquear usuários que tenham um ou mais avisos na sua página de discussão do usuário, o que não acontece nos bloqueios que você tem feito.

Agradeceríamos se bloqueasse apenas usuários que já foram avisados. Obrigado.

Francisco (discussão) 20h15min de 23 de março de 2014 (UTC)

Referências

Adoro suas traduções, mas você sabe que tem que colocar as referências para o artigo poder passar... Acredito que não precise me desenvolver mais. Baseador (disc)/(contrib) 21h05min de 23 de março de 2014 (UTC)

Estrada de Ferro São Paulo Rio Grande

Verifiquei sua reversão em Estrada de Ferro São Paulo Rio Grande e constatei duas páginas com o mesmo conteúdo, ver em Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande:

  • Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande foi criada em 28/11/2006
  • Estrada de Ferro São Paulo Rio Grande foi criada em 9/6/2009


Acho melhor colocar em redirecionamento o artigo com data recente, o que acha? Izahias (discussão) 21h27min de 23 de março de 2014 (UTC)

O artigo Dieter Puppe foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Dieter Puppe, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Tonelada D C @ 01h34min de 24 de março de 2014 (UTC)

O artigo Seymour Benzer foi proposto para eliminação

48px|esquerda O artigo Seymour Benzer, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Tonelada D C @ 21h58min de 24 de março de 2014 (UTC)

50px|
Faltou inserir interwikis em Takeo Kanade

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Takeo Kanade foi criado ou editado por si, mas esqueceu-se de ligá-lo às versões em outros idiomas. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Consulte a página sobre ligações interlinguísticas se tiver dúvidas em como ajudar.

Note que é muito importante associar cada artigo da Wikipédia a um item do Wikidata. Quando um artigo é criado e não é feita a ligação, corre-se o risco de alguém criar, sem saber, outro título para o mesmo artigo, enquanto deveria estar contribuindo para a expansão deste.

Para dúvidas gerais de edição, consulte o Tutorial da Wikipédia.

Boas contribuições.

Stego (discussão) 11h34min de 25 de março de 2014 (UTC)

:Lista de membros da Academia Catarinense de Letras

Desculpe, Kactus Kid, eu não havia me dado ao trabalho de conferir se havia artigo na WP para o nome incluído. Mas explico porque editei daquela forma. É que este IP anda vandalizando por aí e um dos artigos que ele editou recentemente foi este. Inclusive já pedi o bloqueio. A edição feita por ele neste artigo era válida, contrariando a lógica.
PauloMSimoes (discussão) 15h35min de 13 de abril de 2014 (UTC)

Meu IP começa com 201 e tinha um IP semelhante ao meu que foi bloqueado por uns três meses, se não me engano. Volta e meia, eu ficava impedido de editar. Então desligava e religava o modem (normalmente resolvia). Acho que isso é um problema difícil de resolver. Não entendo muito disso, mas parece que o IP é um nº dinâmico e o bloqueio de um IP acaba afetando outros editores com faixa próxima do endereço. A solução seria registro obrigatório para editar. Qual o problema? Normalmente é isso que se vê por aí. Qualquer página que quer se preservar adota esse procedimento. Democracia é uma coisa, anarquia é outra. Percebo que o vandalismo tem aumentado muito e se perde um tempo enorme consertando isso.
PauloMSimoes (discussão) 16h14min de 13 de abril de 2014 (UTC)

link vermelho

Hi, Kid, vc colocou um link vermelho, Karl Heinz Beckurts, num artigo destacado sem nenhum. Não foi linkado na epoca por se achar desnecessario fazer um verbete de um simples executivo alemão morto há decadas. Pretende faze-lo? MachoCarioca oi 02h25min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Blza, é assim q se faz. Vc podia descolar uma foto pra completar o verbete dele, já que ele já é morto. MachoCarioca oi 02h48min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Não, tem q carregar aqui pelo URC. MachoCarioca oi 04h46min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Alterações na pagina de Simon Kuznets

Porque você desfez as correções que eu fiz na pagina dedicada ao economista Simon Kuznets? Se você pesquisou no Google "curva de Kuznets", lamento dizer que foi iludido pelos resultados que aparecem. Me parece que fora do mundo acadêmico as pessoas só conhecem a curva ambiental de Kuznets, de 1991. Entretanto a curva de Kuznets original, que motivou a premiação do autor em 1971, de fato relaciona 'desigualdade de renda' com 'crescimento econômico'. 189.31.54.215 (discussão) 03h45min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Imagem em destaque

Olá kid, estou confuso. Por que inseriu a imagem Chambord Castle Northwest facade.jpg como a imagem em destaque do dia de hoje. (Wikipédia:Imagem em destaque/7 de maio de 2014). Não deveria ser de acordo com commons:Template:Potd/2014-05-07 (en)? Sds. Cainamarques 03h07min de 7 de maio de 2014 (UTC)

Ok, fiz a modificação e também criei a página correspondente no Commons. Traduzi também a descrição da imagem do dia de amanhã. Me parece que a robô Aleth parou de criar aquelas páginas, avisei o Alchimista, espero que não precisemos fazer isto manualmente por muito tempo. Sds. Cainamarques 03h20min de 7 de maio de 2014 (UTC)

Colega, por favor, não insira {{biografias}} em biografias não listadas no Biografias, ok?

Abs. Yanguas diz!-fiz 21h05min de 12 de maio de 2014 (UTC)

Respeito sua opinião, mas é sua opinião.

A infobox e a liberdade de estabelecer o tamanho das imagens são decisões consensuais, e não nos cabe passar o rodo em tudo.

Boas. Yanguas diz!-fiz 19h38min de 13 de maio de 2014 (UTC)

Referências em Daniel McCracken

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Daniel McCracken em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Baseador (disc)/(contrib) 14h36min de 18 de maio de 2014 (UTC)

Referências em Gustav Adolf Scheel

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Gustav Adolf Scheel em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. OTAVIO1981 (discussão) 20h07min de 19 de maio de 2014 (UTC)

Olá Kactus Kid, agradeço a edição nesse artigo mas estranhei a retirada à menção da en-wp, não tem que citar a página original para atender CCbySA3.0?Jo Loribd 12h11min de 21 de maio de 2014 (UTC)

Lausana

Olá, Kaktus, tudo bem? Bom, quanto à questão Lausana/Lausanne, eu sou da opinião de que devemos prestigiar as formas em língua portuguesa dos topônimos sempre que possível. E Lausana parece-me um caso possível. Todavia, se discorda, peço desculpas e pode inverter a preferência na categoria. Sem problemas. Um abraço, Dantadd (α—ω) 14h02min de 27 de maio de 2014 (UTC)

O artigo Alcino Vieira foi proposto para eliminação

48px|esquerda O artigo Alcino Vieira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 18h56min de 2 de junho de 2014 (UTC)

O artigo Sérgio Grando foi proposto para eliminação

48px|esquerda O artigo Sérgio Grando, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 18h58min de 2 de junho de 2014 (UTC)

Lista de deputados federais do Brasil da 54ª legislatura

Oi, você trocou em Lista de deputados federais do Brasil da 54ª legislatura o nome de Marcivânia do Socorro da Rocha Flexa por Janete Maria Góes Capiberibe, mas não explicou o que aconteceu com ela, não citou fontes, não acrescentou o nome da primeira na lista de ex-deputados (renúncias, mortes, licenças e cassações). E também não mexeu na votação dela, ela aparece com o mesmo número de votos da outra, o que certamente está errado. Tem que explicar isso lá, ok? Se não vou ter que reverter isso. !!Fabio de Mello.S!! (discussão) 23h45min de 2 de junho de 2014 (UTC)

Não procede pq? !!Fabio de Mello.S!! (discussão) 06h44min de 3 de junho de 2014 (UTC)

Desculpa, vc tinha razão, não foi você mesmo, foi um usuário antes de você. Já descobri o que aconteceu e acrescentei no artigo. !!Fabio de Mello.S!! (discussão) 03h47min de 4 de junho de 2014 (UTC)

50px
Faltou inserir Categoria em André de Melo e Castro

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo André de Melo e Castro, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Stego (discussão) 11h17min de 5 de junho de 2014 (UTC)

Olá Kaktus Kid. Feito. --- HTPF discussão 16h33min de 8 de junho de 2014 (UTC)

O artigo Arthur Besse foi proposto para eliminação

48px|esquerda O artigo Arthur Besse, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Henr.Silvestre (discussão) 22h02min de 13 de junho de 2014 (UTC)

Referências em Prêmio Willis E. Lamb

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Prêmio Willis E. Lamb em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Kenchikka (discussão) 19h33min de 15 de junho de 2014 (UTC)

O artigo Carlos Boegershausen foi proposto para eliminação

48px|esquerda O artigo Carlos Boegershausen, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 11h03min de 19 de junho de 2014 (UTC)

Problemas com bloqueios

Oi, Kaktus. Percebo que tem bloqueado todos os IP até agora pelo tempo máximo permitido em regra. O tempo máximo apenas deve ser aplicado se houver algum agravante que justifique. Qual o critério que tem usado pra bloquear nesses casos?

Inclusive, bloqueou sem aviso IP que não deveriam ter sido bloqueados aparentemente: Usuário(a) Discussão:177.5.137.139, Especial:Contribuições/177.44.147.157, Especial:Contribuições/189.5.33.68. Não olhei todos de junho.

Bloqueou por mais de um dia um IP.

Pode explicar isso por favor?—Teles«fale comigo» 17h31min de 25 de junho de 2014 (UTC)

O artigo Andreas Pfaltz foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Andreas Pfaltz, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Tegmen enviar msg 05h02min de 29 de junho de 2014 (UTC)

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Gabriel Nupenva (discussão) 02h48min de 4 de julho de 2014 (UTC)

Referências em Eveline Gottzein

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Eveline Gottzein em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Tegmen enviar msg 05h39min de 5 de julho de 2014 (UTC)

50px
Faltou inserir Categoria em Categoria:Wildschönau

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Wildschönau, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h09min de 6 de julho de 2014 (UTC)


Yanguas diz!-fiz 02h09min de 6 de julho de 2014 (UTC)

Referências em Herbert Otis House

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Herbert Otis House em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Tegmen enviar msg 04h36min de 6 de julho de 2014 (UTC)

Referências em Arthur Beck Pardee

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Arthur Beck Pardee em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 12h16min de 15 de julho de 2014 (UTC)

50px|
Faltou inserir interwikis em Arthur Beck Pardee

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Arthur Beck Pardee foi criado ou editado por si, mas esqueceu-se de ligá-lo às versões em outros idiomas. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Consulte a página sobre ligações interlinguísticas se tiver dúvidas em como ajudar.

Note que é muito importante associar cada artigo da Wikipédia a um item do Wikidata. Quando um artigo é criado e não é feita a ligação, corre-se o risco de alguém criar, sem saber, outro título para o mesmo artigo, enquanto deveria estar contribuindo para a expansão deste.

Para dúvidas gerais de edição, consulte o Tutorial da Wikipédia.

Boas contribuições.

Stego (discussão) 12h17min de 15 de julho de 2014 (UTC)

Referências em Nina Ruge

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Nina Ruge em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 23h53min de 18 de julho de 2014 (UTC)

Tradução

Oi, Kaktus, tudo bem? Será que você poderia me ajudar com a seguinte frase?

  1. Breaking a boy band in the US is about as big as it gets in the music industry, so you can imagine the competition to get cuts on the next One Direction album is immense.

Ajudaria-me muito se pudesse traduzi-la! Raul Caarvalho (discussão) 18h25min de 25 de julho de 2014 (UTC)

Muito, muito obrigado mesmo, Kaktus! :D Raul Caarvalho (discussão) 10h13min de 26 de julho de 2014 (UTC)

Prêmio Dickson de Medicina

Olá colega, inicialmente te congratulo pela boa qualidade dos teus artigos, continue sempre assim, porem você acabou de criar um artigo que já existe sobre o mesmo assunto (Ver Prêmio Dickson), sei que o teu é especifica para a Medicina e o outro engloba dois prêmios, e que um especifico também existe na Wiki alemã, mas com tanta coisa diferente para criar ... e assim você evita que alguém reclame depois. Um abraço -- DARIO SEVERI (discussão) 05h16min de 1 de agosto de 2014 (UTC)

Não sei é um pouco fora do normal, apesar de não ter nenhuma norma escrita sobre isso, normalmente se o texto não é demasiado extenso deveria ser um só artigo, eu não quero dar uma sugestão errada e depois ser criticado por algum outro editor, ainda mais que estou pensando em me candidatar breve a administrador. Vou deixar você decidir afinal um ou dois artigos de nenhum modo é prejudicial a WP. Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 12h50min de 1 de agosto de 2014 (UTC)
Se existe um precedente criado a 5 anos como você citou, curiosamente criado por ti, serve como sustento se alguém reclamar. Eu não vejo realmente necessidade de rever ou desfazer o artigo, não sou um obcecado delecionista kkkk, vamos deixar como está. Adicionei o artigo a minha página de artigos vigiados. Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 01h52min de 2 de agosto de 2014 (UTC)

Referências em Erechim

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Erechim em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. --HVL disc. 01h08min de 3 de agosto de 2014 (UTC)

Por que fez aquilo

posso saber por que desfez aquela edição na página dos presidentes eu tive mais de 50 minutos pra terminar e vem você me fazer po meu sacanagem 189.55.208.14 (discussão) 17h17min de 3 de agosto de 2014 (UTC)

Uma homenagem para você!

Mais um "kaktus" para sua coleção
Um agradecimento pelo seu bom trabalho em melhorias de artigos. Parabéns! Quando tirei esta foto há um tempinho atrás era para homenagear seu bom e silencioso trabalho. Abraço verdadeiro de amigo! Stuckkey (discussão) 22h12min de 9 de agosto de 2014 (UTC)

Robin Williams

Olá colega, fui no artigo acima colocar o falecimento mas você mais rápido. kkkk De qualquer modo uma triste noticia. DARIO SEVERI (discussão) 05h31min de 12 de agosto de 2014 (UTC)

Community consultation

Hi, Kaktus Kid!

My name is Asaf Bartov, and I work for the Wikimedia Foundation. You may have seen the Esplanada notice about the upcoming community consultation we will be having in São Paulo next weekend. I wanted to explicitly encourage you to consider participating, as a highly active editor. The Foundation is happy to cover your travel and accommodation costs. If you are able to attend, please e-mail me at abartov AT wikimedia DOT org so we can make the arrangements. Thanks! Ijon (discussão) 04h56min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

Catedral de Estanho

Hello. If you can find the time, could you take a look at the Eventos and Resultado parts of this article? I've been trying to find someone to proofread these sections. I am not fluent in Portuguese, and the language here could use some attention. I would be grateful for any help. Nicola Mitchell (discussão) 13h02min de 23 de agosto de 2014 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao tradutor
Por suas traduções de artigos sobre cientistas da en.wiki.A ciência é a filha do conhecimento,e o conhecimento liberta,tenho profunda admiração por aqueles que a valorizam.Saudações e uma salva de palmas!!! Leon saudanha 14h03min de 24 de agosto de 2014 (UTC)

Referências em Wolfgang Baumeister

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Wolfgang Baumeister em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Tegmen enviar msg 07h30min de 30 de agosto de 2014 (UTC)

Re: Wolfgang Baumeister

Olá, Kaktus Kid!

Li a fonte, sim. Verifiquei que a mesma é um Curriculum Vitae e não é suficiente para garantir a notoriedade do biografado. Por respeito ao seu esforço e à disponibilidade de outros, no caso concreto não proponho o artigo para eliminação: também fiz uma pesquisa na internet e encontrei várias fontes fiáveis e independentes que podem ser usadas no artigo para garantir a verificabilidade do artigo. No entanto, já patrulhei vários artigos criados por si que, aparentemente, apesar de ser veterano, parece ignorar as políticas da Wikipédia: de forma regular, não se dá ao trabalho de adicionar categorias, investigar interwikis, adicionar fontes. Parece criar artigos no modo automático. Dei-me ao trabalho de completar as suas edições uma ou duas vezes enquanto, simultaneamente, lhe chamei a atenção para os problemas, que eu próprio corrigi. A partir daí, ganhei consciência que, tendo-o alertado e cooperado consigo, não sou obrigado a continuar a complementar o seu trabalho, nem a sinalizar os artigos que cria para que outros os adequem ao livro de estilo ou salvem de eliminação. Fá-lo-ei esporadicamente. Não vou andar atrás dos seus artigos para corrigi-los, tenho a minha própria agenda. Tendo sido alertado, o Kaktus Kid pode perfeitamente fazê-lo. Não percebo a sua indiferença perante as políticas de edição, para as quais é constantemente alertado. Tegmen enviar msg 21h31min de 30 de agosto de 2014 (UTC)

Não é suficiente porque um Curriculum Vitae não é suficiente para garantir a notoriedade do biografado. Se é tão fácil encontrar fontes fiáveis e independentes, que garantem a notoriedade do biografado e até são mais que suficientes para cobrir a totalidade das informações, como é possível que se agarre tão veementemente a um CV? Pode perfeitamente adicionar fontes fiáveis e independentes - quem dera de todos os artigos na Wikipédia se pudesse dizer o mesmo - ou deixar que outros, tendo sido alertados, o façam. Pessoalmente, quando crio um artigo, não gosto de deixar o meu esforço ficar "pendurado" à espera que qualquer delecionista profissional encontre forma de explodir tudo. Tegmen enviar msg 21h50min de 30 de agosto de 2014 (UTC)

Bloqueio de IP

posso saber por que motivo você bloqueou o ip 177.37.132.223? Marcos Dias ? 04h40min de 7 de setembro de 2014 (UTC)

Caro Kaktus Kid, eu desbloqueei ele pelo motivo de que não foi vandalismo contumaz,favor procurar a definição de contumaz em qualquer dicionário,Marcos Dias ? 04h54min de 7 de setembro de 2014 (UTC)

Oi Kaktus! Acompanho atento suas colaborações. Estou aprendendo muito com elas. Obrigado! Acho que as suas últimas edições na biografia do Freyre acabam por legitimar uma dos muitos vandalismo de um usuário que está vandalizando geral e que até pedi para bloquear [1]. Estou aguardando o bloqueio para poder corrigir os problemas das edições desse usuário. Grande abraço!Ixocactus (discussão) 05h19min de 9 de setembro de 2014 (UTC)

Oi Kaktus!!! Obrigado pela atenção!!! Estou acompanhando as edições no artigo da academia. Corrigi o pedido de bloqueio depois do seu aviso. Você não acha estranho que uma academia criada em 1944 nunca tenha aparecido antes, desde aquela época? E, sugestivamente, as duas "referências" falem apenas da "posse" de novos membros? Na "fonte" [2] encontrei isso: Citação: Como membro da ANE, Zanoni deverá zelar pela merecida homenagem aos imortalizados que o antecederam na respectiva cadeira (nº 138) e pelo patrono dela. O fazendário deverá participar das assembleias ordinárias e extraordinárias e contribuir com ideias, estudos e obrigações estatutárias. Questionado sobre o que o título muda em sua vida profissional, o colega diz que pretende continuar cumprindo suas atribuições na SEF.” Talvez eu seja ouvido e visto com outros olhos por colegas e administradores aos quais sou subordinado, mas o importante é continuar atuando com ética e disciplina naquilo que é a finalidade do serviço público”. Na minha opinião, isso sugere que a academia usa os seus "patronos" para promover seus próprios membros. O que você acha? Grande abraço!!Ixocactus (discussão) 16h53min de 9 de setembro de 2014 (UTC)

Ola Kaktus. Saúdo sua atenção ao criar o verbete para a Academia. Conheço a entidade e sua história. Tive a oportunidade de acrescentar informações sobre as Cátedras e os Acadêmicos Imortalizados (falecidos) e os Imortais em exercício. Também acrescentei informações que transmitam a fidelidade dos dados. Não entendo que haja a intenção de promoção dos acadêmicos, mas sim de dados históricos que possibilitem pesquisa pelos interessados. Me coloco à disposição para contribuir especialmente de Ixocactus para esclarecimentos que estejam a meu alcance.Govcajuti (discussão) 01h41min de 12 de setembro de 2014 (UTC)

Referências em Michael Struwe

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Michael Struwe em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Leon saudanha 13h22min de 14 de setembro de 2014 (UTC)

Referências em Dimitar Ivanov Popov

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Dimitar Ivanov Popov em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. - Editeur ? 01h52min de 26 de setembro de 2014 (UTC)

Postulados de Koch

O artigo Postulados de Koch está sem fontes. Por que você retirou a marcação que eu coloquei? Guilherme L. Soares (discussão) 20h14min de 27 de setembro de 2014 (UTC)

Olá! Foi um pequeno erro. Já consertei. Cumprs. Luan fala! 18h53min de 29 de setembro de 2014 (UTC)

Referências em Cemitério Kensico

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo Cemitério Kensico em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 03h29min de 3 de outubro de 2014 (UTC)

Re:Lothar Wolfgang Nordheim

Acredito que redirecionar um basta. O mais antigo [o que foi criado primeiro] com o mais novo [o que foi criado depois]. --Zoldyick (Discussão) 03h36min de 3 de outubro de 2014 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao contribuinte incansável
Pela dedicação aos artigos sobre ciência básica! Fernandobrasilien (discussão) 14h26min de 8 de outubro de 2014 (UTC)

Referências em João Ferreira de Moura

left|45px Olá, Kaktus Kid. O artigo João Ferreira de Moura em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 18h26min de 8 de outubro de 2014 (UTC)

"Laureados com o Nobel da Bielorrússia"

Colega, você não acha esse título esquisito demais? Ora, não existe "Nobel da Bielorrússia" (nem da Áustria, nem dos EUA, etc.). A ordem das palavras permite essa leitura distorcida.

Que tal Categoria:Bielorrussos laureados com o Nobel, Categoria:Austríacos laureados com o Nobel?

Boas. Yanguas diz!-fiz 18h56min de 9 de outubro de 2014 (UTC)

Re:Predefinições DEFAULTSORT e NF

Boa tarde, a NF faz o que a DEFAULTSORT faz e acrescenta as cats Nascidos em XXXX e Mortos em XXXX. Eu não acho conveniente se o artigo já está categorizado pela DNI e pela MORTE categorizar outra vez pela NF. Se alguém descobrir que uma das data estava errada tem que a substituir em dois locais, o que pode não acontecer. Já vi pessoas categorizadas com duas datas de nascimento. Espero que me tenha explicado de forma satisfatória. Cumprimentos, Joao4669 (discussão) 21h20min de 9 de outubro de 2014 (UTC)

Obrigado pela comunicação, mas você não esclareceu a questão. Em vista disto vou continuar a usar a DEFAULTSORT. Sobre as categorizações nascidos em e mortos em, a muito tempo leio mensagem informando usar as predefinições dni e morte para tal.--Kaktus Kid (discussão) 21h28min de 9 de outubro de 2014 (UTC)

Quanto à questão de a NF ser sucessora da DEFAULTSORT. Tal não se verifica, talvez eu o tenha induzido a isso no meu comentário em Jakob Hermann, esse comentário referia-se à NF não ser necessária e eu a ter substituído pela DEFAULTSORT.

O artigo Harold Edwards foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Harold Edwards, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h17min de 6 de novembro de 2014 (UTC)

Predefinição "dtlink"

Não entendi o porquê desta edição. Foi apenas para remover a predef. {{dtlink}}????

Se foi esse o motivo, há até pouco tempo eu não costumava usar essa predef., mas o Diego Queiroz chamou a atenção para o fato de essa predef. padronizar o código das datas, deste modo facilitando a categorização de artigos e as pesquisas feitas por bots. Em suma: é bom ter essa predef. nos artigos. Só a removemos quando é usada duas ou mais vezes com a exatamente mesma data.Sampayu 18h28min de 8 de novembro de 2014 (UTC)

Como eu comento aqui (a partir do trecho grafado Isso acontece porque quem editou o artigo já conhece o conceito), deveríamos criar ligações internas para tudo, não apenas para as datas mais importantes e os artigos correlatos mais importantes, justamente porque, pedagogicamente falando, esse "mais importantes" é uma concepção individual, não pode ser estendida a todos os demais leitores (cada um tem sua própria visão do que é "mais importante", cada um tem conhecimentos prévios diferentes etc.). O que é importante para mim pode não ser para você, uma ligação que para você pode não ser importante (porque você já conhece o tema do artigo para o qual a ligação apontaria) pode ser importante para mim (porque eu ainda não possuo tal conhecimento), percebe?

Por isto o ideal é ligar tudo mesmo, e deixar a critério de cada leitor escolher no que é que ele vai querer clicar ou não. Só não é necessário repetir ligações, claro. Eis um exemplo (fictício) do que não se deve fazer: Em 1 de outubro de 2014 Fulano concluiu a pintura do prédio e no mesmo dia 1 de outubro de 2014 o prédio foi inaugurado.Sampayu 18h57min de 8 de novembro de 2014 (UTC)

Oi, Kaktus. Só agora vi a sua fala na minha página. Não tem de quê. Abraço Luiza Teles Lu 00h13min de 16 de novembro de 2014 (UTC)

RE: Marcio Thomas Bastos

Prezado, deve ter havido um conflito de edição, corrija se for o caso. Saudações. Borowskki Msg 13h30min de 20 de novembro de 2014 (UTC)

left|48px|

O verbete Juan Carlos Simó, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Beatriz Alencar 01h44min de 26 de novembro de 2014 (UTC)

Autorrevisor

direita|150px Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Zoldyick (Discussão) 20h50min de 28 de novembro de 2014 (UTC) --Zoldyick (Discussão) 20h50min de 28 de novembro de 2014 (UTC)

Mortes em novembro de 2014

Olá Kid. Quanto tempo não nos falamos. Só para justificar a reversão: a imagem do Bolaños é de uso restrito, no caso, ao artigo dele. Assim, não pode ser incluída nos "mortes". Grande abraço Mwaldeck msg 12h57min de 2 de dezembro de 2014 (UTC)

César Lattes

Olá Kaktus, boa tarde. Vim aqui para lhe dizer que não concordo com sua reversão na página César Lattes. A informação mantida por vc é um juízo de valor sobre uma forma de avaliação, expressada com uma incontida agressividade desqualificando completamente o que é praticado ainda, e desde sempre, neste país. Portanto, há aqueles que podem vir a discordar. Eu, por exemplo, não discordo da afirmação em questão, porém, ainda acho que ela não deveria estar ali. Por isso vim aqui lhe fazer o pedido para que reverta sua reversão. Abraço PS> Não sou eu o autor da edição!177.98.67.108 (discussão) 22h00min de 11 de dezembro de 2014 (UTC)RatusNatus (discussão) 22h15min de 11 de dezembro de 2014 (UTC)

Oi collega, o brasao "Bundesadler" esta fora da caixa. Podes ajustar para meter na caixa? Obrg. Usuário(a):FraLiss (discussão) 05h57min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)

Nao da para ajustar os parametros? Usuário(a):Monart (discussão) 11h35min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)
Quem trabalha com essas predefinicoes. Eu nao sei.Usuário(a):Monart (discussão) 16h45min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)


Imagem do dia

Acho q vc sabe q não se usa vermelho na PP, tem q se ligar nisso... [3]q já foi, e nisso [4]q ainda vai.MachoCarioca oi 00h18min de 19 de dezembro de 2014 (UTC)

RE: Gabinete de Dilma Rousseff

Olá Kid. Tudo certo? Sinceramente, acho desnecessários, veja Predefinição:Gabinete de Lula. Se os governos não fossem consecutivos, concordo, mas sendo, não vejo necessidade. Além disso, em alguns casos, o biografado ficará com duas predefinições (uma a mais do que o necessário). O que você vê de benefícios em "quebrar" as predefinições em duas? Abraços Mwaldeck msg 15h16min de 26 de dezembro de 2014 (UTC)

Kid, mas isso não está representado na predefinição. É apenas uma lista de ministros com o ano de entrada e saída. Ter um artigo sobre cada período, concordo. Uma predefinição de ministros separada? Não vejo necessidade. Mas é só meu ponto de vista. Só acho que você não deve deixar o "trabalho" no meio. Eu termina ou volta e desfaz tudo. Você decide. 20px Abraços Mwaldeck msg 15h56min de 26 de dezembro de 2014 (UTC)
Desculpe, Kid, mas isso pra mim é futurologia. Ninguém assumiu nada ainda, ou seja, só especupalções, mesmo muita coisa se concretize, nada é certo. Como a WP é uma enciclopédia, deve registrar fatos passados. Esse fato (2º gabinete) ainda não se concretizou, pois alguns podemos morrer, a Dilma pode morrer, um golpe pode acontecer, etc. e ela não assumir e nem os ministros, ou seja, futurologia. Minha opinião, como sempre. Só espero que você não altere os artigos dos "futuros" ministros! Abraços Mwaldeck msg 00h29min de 28 de dezembro de 2014 (UTC)
Não estou discordando do fato deles terem sido anunciados. Eu li e acompanho o assunto, mas eles ainda não são ministros (alguns são, mas em outras pastas). São apenas ministro indicados (ou governadores eleitos, ou presidente eleito, etc). Ninguém assumiu nada ainda, somente no dia 1º. Eu acho que o mais prudente para as biografias é aguardarmos a posse, o fato. Faltam só 4 dias. Abraços Mwaldeck msg 00h44min de 28 de dezembro de 2014 (UTC)
4 dias... Se conseguir (conexão internet), claro, estarei ajudando. Vai ter muita coisa para atualizar! Abraços Mwaldeck msg 00h51min de 28 de dezembro de 2014 (UTC)
Futorologia não são os nomes, mas o segundo mandato em si.
Via de regra, predefinições não precisam de fontes, mas os artigos nela contidos precisam ter fontes para os links que ali estão. É só uma organização de artigos (similares por algum tema) para facilitar a navegação do leitor. Se no artigo, está indicado (com fontes) que o "cara" foi indicado, já satisfaz a verificabilidade. Abraços Mwaldeck msg 01h02min de 28 de dezembro de 2014 (UTC)

Dtlink

Prezado, atente que a Predefinição:Dtlink é utilizada para infocaixas, não no corpo do artigo. Saudações. Borowskki Msg 00h07min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)

Martin Drewes

Boa tarde.

Qual o motivo desta reversão?

Fabiano Tatsch 18h06min de 4 de janeiro de 2015 (UTC)

Datas com ligações internas

Olá.25px Em relação a esta e outras edições similares que tem feito, deixo uma dica/sugestão: para formatar datas corretamente e simultaneamente criar ligações internas nelas, pode-se usar a predefinição {{dtlink}}. Além de simplificar, facilitar e agilizar a inclusão de datas, a dtlink pode ser futuramente útil no caso de buscas feitas por robôs, por exemplo.Sampayu 14h48min de 6 de janeiro de 2015 (UTC)

Max Wolf

Vide a tabela do artigo en:Max Wolf. Com a utilização de uma predefinição com uma estrutura e apresentação simples e organizada, a informação ganha mais clareza e as tabelas são perfeitas para organizar qualquer informação em formato de linhas-e-colunas, sendo por isso recomendadas. O texto não será prejudicado visto que a lista se encontra à direita. Assim sendo, vou repôr a tabela. Sds. Shgür Datsügen (discussão) 19h41min de 7 de janeiro de 2015 (UTC)

Edição em Jair Soares

25pxOi, KK, tudo certo?21px|Hihi Rapaz, percebi que você começou a efetuar ajustes nas infocaixas de diversos artigos, como fez aqui, e isso é bom, claro, bacana.muito bom ! No entanto, observei que você está usando travessão para ligar elementos que representam uma série ou intervalo, e além disso está grafando espaços entre eles. Por essa razão, vim alertá-lo: nesses casos, o uso correto (a ortografia) consiste em grafar meia-risca (ao invés de travessão), e isso precisa ser feito sem espaços. Exemplos:

  • Errado: 1979 — 1982
    • Certo: 1979–1982
  • Errado: 1983 — 1987
    • Certo: 1983–1987

Quanto a mudar {{esboço-políticobra}} para {{Esboço-políticobra}} ou vice-versa, é indiferente: no caso (exclusivamente) da primeira letra do título de cada página (artigo, lista, subpágina, predefinição etc.), o software wiki não é case-sensitive, portanto Maçã e maçã seguirão para a mesma página, e o mesmo vale para as grafias {{divide}} e {{Divide}}, por exemplo.20pxSampayu 20h08min de 10 de janeiro de 2015 (UTC)

Filé à Osvaldo Aranha

Olá Kaktus Kid, Reverti o ER por falta de indicação do motivo para eliminação. Lendo o artigo e histórico, acredito ser mais conveniente encaminhar o texto para eliminação por consenso, se você assim o desejar. Boas edições --- HTPF discussão 13h43min de 16 de janeiro de 2015 (UTC)

"Desfeito! Descrição absurda para a edição realizada"

oi? Tetra quark (dissertem) 02h00min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)

Excelente disputa!!!! 30px|Aplausos para você e para o Zoldyick. Batalhas como esta é que fazem a melhoria da Wikipédia. Estou assistindo de camarote! Positivo Valeu! 20px|Piscada de olho 20px Botando mais gasolina no fogo. Além desse ponto do mulherengo, temos fontes confiáveis citadas pelo Dawkins que confirmam que o Einstein era ateu, pois recebeu inúmeras cartas agressivas de religiosos. E como está no texto, fica a impressão que ele "virou" ateu no fim da vida. Claro que isso causará polêmica com os religiosos, que não podem "perder" mais este cientista. "Deus não joga dados" é falado em muitas igrejas. Acho que o comentário do Tetra quark não contribuiu para o debate. Inserir apenas um "oi" na página de discussão não me parece construtivo. Esperemos que o tempo ele aprenda WP:CIVIL para contribuir mais e melhor. Vida longa e próspera! Ixocactus (discussão) 05h37min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)

@Ixocactus: Eu estava me referindo à vez em que o Kaktus Kid reverteu minha edição na qual eu adicionei o Portal:Cosmologia e tirei o Portal:Estados Unidos no artigo do Albert Einstein Tetra quark (dissertem) 05h50min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)
Obrigado por esclarecer Tetra quark. Vida longa e próspera! Ixocactus (discussão) 06h33min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)
Boa noite. Vc desfez a minha edição dizendo "Desfeito! Existem rumores não é argumento que deva constar nesta enciclopédia. Estas fontes de rumores tem de ser claramente referenciadas!" Só que a informação está referenciada. Qual é a fonte? É Mih, Walter C.. The Fascinating Life and Theory of Albert Einstein (em inglês). Hauppauge, NI: Nova Publishers, 2000. ISBN 1560727861. Quer a página em especifico para a informação? A página em especifico é a número 12. Dê uma olhada no link por favor. Agora meu caro Kaktus Kid, quer por favor desfazer essa sua edição e retornar a minha edição referenciada e coerente? --Zoldyick (Discussão) 21h02min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)
Ok! Vamos aplainar este treco.--Kaktus Kid (discussão) 21h23min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)
Ainda acho que essa revisão deve ser adaptada. Ela soa vulgar e informal demais. Tetra quark (dissertem) 23h41min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)
Mas sim! Estes rumores não encaixam nesta enciclopédia. Esta vulgaridade ridiculariza este artigo, apesar das (duas?) referências apontadas. O que significa alias mulherengo?--Kaktus Kid (discussão) 23h49min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)
Sem falar que é difícil confirmar se a referência é legítima. Eu tiraria aquela informação de imediato. Tetra quark (dissertem) 00h56min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)

Cat

Ô figura. Já que vc resolveu criar uma categoria inteira [5] para colocar apenas UMA pessoa (vc não é arquivista nem bibliotecario não ,né? hehe) vai lá no verbete de Auschwitz-Birkenau que tem vários nomes de ex-prisioneiros e põe a mesma cat na bio deles pra encher mais o que vc criou e ficar menos estranho :-) Abs MachoCarioca oi 18h14min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)

Esse é o meu garoto Kaktus Kid. Mas já que vc fez o mais dificil e foi buscar nomes dispersos, aproveita o embalo e enche aquilo com esses [6], estã todos juntos e são todos famosissimos na Historia. Aí realmente vamos ter uma pequena categoria digna do nome. Abs MachoCarioca oi 01h42min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)

Categoria:Ecologistas

Olá Kaktus Kid. Será possível dares a tua opinião aqui ? Pergunto isto, porque fizeste o mesmo que eu, revertemos a alteração das cats. Parece-me que o editor terá razão, mas não explicou no sumário, o que deu origem às reversões. Obrigado antecipadamente. --João Carvalho deixar mensagem 21h42min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)

Cientistas do Brasil

Oi Kaktus Kid! Positivo Valeu! o contato! Concordo com você, a categoria é bastante vaga. Nem faço idéia do critério usado para criá-la. Normalmente categorizo usando as categorias que me parecem adequadas para o verbete, não domino totalmente as regras de categorização. Aproveitando o ensejo, que você achar de mandar Academia Nacional de Economia para ESR? As "fontes" são muito ruins. Nada de notoriedade. Estes afluentes me parecem apenas uma forma de usar a Wikipédia para promover esta tal academia. Vida longa e próspera! --Ixocactus (discussão) 04h09min de 7 de fevereiro de 2015 (UTC)

Dúvida

Olá Kaktus Kid. Por acaso sabes se existe alguma norma sobre a ordem por que se deve colocar "Referências" e a "caixa de sucessão" ? Lembrei-me de perguntar por causa disto. Pessoalmente parecia-me mais correcto a ordem ser o inverso mas, se há alguma norma, tudo bem. Se não houver, podemos colocar a questão à comunidade, não por causa desse artigo, mas para ficar definido. Obrigado antecipadamente. --João Carvalho deixar mensagem 00h45min de 9 de fevereiro de 2015 (UTC)

Kaktus

Em que artigo meu caro? Abraço. Braz Leme (discussão) 20h12min de 11 de fevereiro de 2015 (UTC)

De fato! Já arrumei. Abraço! Braz Leme (discussão) 01h40min de 12 de fevereiro de 2015 (UTC)

left|48px|

O verbete Academia Nacional de Economia, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ixocactus (discussão) 04h35min de 13 de fevereiro de 2015 (UTC)

Referências em Rui Correia Lopes

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Rui Correia Lopes não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 04h10min de 13 de março de 2015 (UTC)

Referências em Raymundo Bruno Marussig

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Raymundo Bruno Marussig não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 04h11min de 13 de março de 2015 (UTC)

Referências em Augustiner-Bräu

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Augustiner-Bräu não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 22h50min de 15 de março de 2015 (UTC)

Cuidado ao alterar bloqueios

Saudações,

Tive de desfazer sua redução da duração de bloqueio do IP 200.230.37.246 de uma semana para seis horas, pois o mesmo foi bloqueado anteriormente por Érico Júnior Wouters.

Ao bloquear IPs, verifique se não há uma mensagem chamada "Usuário X já se encontra bloqueado", e, caso esteja bloqueado, não altere configurações de bloqueio.

Cordialmente,

--Francisco (discussão) 01h18min de 21 de março de 2015 (UTC)

Arquiva essa...

...página! Ia te convidar para participar, mas desisti pelo tanto que demorou pra carregar tua PDU! kkkk José Luiz disc 01h44min de 28 de março de 2015 (UTC)

Já que o D​ C​ E​ F não teve coragem, eu convido. 20px|^^ Kaktus, não sei se percebeu, mas estamos fazendo uma campanha para elegermos novos administradores. Como já deve ter notado, o grupo de administradores daqui é menor do que de wikis menores que a nossa e isso está nos prejudicando há anos. Além disso, queremos eliminar a ideia de que para ser administrador é preciso ser prefeito, saber de tudo, responder todos os pedidos e participar de todas as discussões. Esta é uma falsa ideia que nossa comunidade vem cultivando desde 2009 (ou antes?) e precisa acabar. Por estes motivos, e tendo em conta que o teu trabalho aqui é excelente, peço que pense na ideia de aceitar o convite. Se a resposta for positiva, tenho certeza que o Zé (ou eu, se for preciso) abrirá o pedido com o maior prazer. Érico Wouters (msg) 02h28min de 28 de março de 2015 (UTC)

Júpiter

Você esqueceu as referências. Zordaz (discussão) 03h37min de 5 de abril de 2015 (UTC)

Ediçao

Agora a wikidata tem a possiblidade de acrescentar os atributos artigo bom/destacado mediante uma pequena roseta amarela ou gris, o que faze que não seja necessário colocar o modelo {{Bom interwiki|en}} y {{Destacado interwiki|en}} Obrigado por sua compreensão. --Alejandrocaro35 (discussão) 14h04min de 10 de abril de 2015 (UTC)

Kaktus, lembre-se que você está editando sob a égide de um acordo muito frágil. Se continuar tentando sorrateiramente eliminar justamente o que foi o pilar do acordo, a coisa toda pode desmoronar, WP:STATUS volta pro vocabulário e lá vamos nós pra estaca zero. POR FAVOR, pare de tentar alterar o ponto da grafia como fez AGORA aqui. Este tipo de edição NÃO É acidente e editores vigilantes sempre vão percebê-las. José Luiz disc 01h41min de 18 de abril de 2015 (UTC)

Pretendo ser exato para não haver dúvidas: você acabou de realizar uma edição que já reverteram antes. DISCUTA suas edições controversas, não tente fazê-las sorrateiramente. Não tenho motivos para duvidar de ti e não quero começar a tê-los... José Luiz disc 01h48min de 18 de abril de 2015 (UTC)
Usarei como evidência o fato de você simplesmente se recusar a conversar antes de me reverter novamente. José Luiz disc 01h50min de 18 de abril de 2015 (UTC)
15px|link=|alt= Feito. aqui. Espero que considere discutir suas edições contestadas ao invés de tentar impô-las à força. José Luiz disc 01h56min de 18 de abril de 2015 (UTC)

Resposta

Eu não me importo em nada com este tipo de ameaça, mundialmente conhecida como "diva". Se quer tirar as calças e pisar em cima, ok. Estou disposto a discutir o mérito da questão com você. Se quer abandonar e fazer outra coisa, só posso lamentar. Tem certeza de que não quer argumentar objetivamente ao invés de reagir emocionalmente? Quais são seus argumentos para a edição contestada? José Luiz disc 02h00min de 18 de abril de 2015 (UTC)

Eu vou editar agora em outros tempos e se você quiser admire-se em superfície refletora conhecida como Spiegel (lang-de).--Kaktus Kid (discussão) 02h04min de 18 de abril de 2015 (UTC)
Pois é. Eu também edito em outros tempos diariamente e você pode admirar-se na mesma superfície. Só não tente fugir do debate quando a sua superfície bater na minha. Bold editions need bold editors (lang-en)... José Luiz disc 02h11min de 18 de abril de 2015 (UTC)
Acabei de abandonar o artigo. Você surgiu nele somente com pequenas querelas, ao invés de contribuir com parágrafos, que custam dedicação/tempo para o que lá é historiado, e mesmo sendo apenas tradução chega lá a muito custo. Por isto desisti de completar o trabalho!--Kaktus Kid (discussão) 02h18min de 18 de abril de 2015 (UTC)
Bold editions need bold editors (lang-en). Se não for assim me inclua fora disto!--Kaktus Kid (discussão) 02h24min de 18 de abril de 2015 (UTC)
Como é que é? Desculpe, Kaktus, mas acho que está faltando "páginas vigiadas" no teu rol. Eu trabalho há anos no esforço de melhorar as páginas do Império Bizantino e do Império Romano. Já destaquei umas dúzias de artigos nesta praia sem nunca ter te visto por essas bandas. Assim, é mais plausível que eu reclame das tuas "novidades" num projeto que já vem de anos (Entrevista em 2013 no Correio) do que você falar da minha posição neste caso. Como eu conheço seu histórico já faz anos, peço novamente: tente ser menos emocional nas tuas reações. Note que até agora você não apresentou uma justificativa para a edição conflituosa. Só ficou ameaçando desistir, me acusando e afins. Afinal, por que não quer que o texto fique do jeito que estava??? José Luiz disc 02h47min de 18 de abril de 2015 (UTC)
Interprete como quiser, mas jogue a culpa em você mesmo e não em mim. Se você não aceita contraponto e abandona a discussão sempre que contrariado, medite sobre isso. Repito: você trouxe 40+k de bom conteúdo e quero discutir 1k, o que você não somente se recusa a fazer como resolve abandonar tudo. Enfim, não sei o que espera de mim... Discordo e quero discutir como prega nossa política de edição. Se sua reação é abandonar, que fazer? José Luiz disc 03h08min de 18 de abril de 2015 (UTC)

O artigo Academia Tubaronense de Letras foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Academia Tubaronense de Letras, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h17min de 28 de abril de 2015 (UTC)

Referências em Tilmann Bechert

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Tilmann Bechert não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 04h54min de 28 de abril de 2015 (UTC)

Tradução

Oi, você pretende terminar a tradução de Fundição de Sinos Apolda. Há trechos inteiros em alemão lá. José Luiz disc 23h11min de 5 de maio de 2015 (UTC)

Eu pretendo sim! Mas como não vou conseguir no curto prazo vou tentar ocultar pelo menos o texto que lhe remete a lembrar-me de mais uma contribuição minha a esta enciclopédia.--Kaktus Kid (discussão) 05h39min de 7 de maio de 2015 (UTC)
Os trechos são descrições de sinos em localizações determinadas, não complicadas demais para serem identificadas para quem quer saber onde os sinos da fundição estão!--Kaktus Kid (discussão) 05h55min de 7 de maio de 2015 (UTC)

Referências em Michael Woolfson

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Michael Woolfson não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 17h04min de 7 de maio de 2015 (UTC)

O artigo Medalha Príncipe Filipe foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Medalha Príncipe Filipe, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h06min de 7 de maio de 2015 (UTC)

Privatdozent

Oi como vai? Podeira me dar uma ajuda? Qual é a tradução mais literal da palavra e termo Privatdozent? Seria professor, conferencista? É para o artigo do Einstein. Agradeço por uma resposta desde já. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 18h43min de 7 de maio de 2015 (UTC)

Referências em Karlsruhe Hauptbahnhof

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Karlsruhe Hauptbahnhof não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 01h56min de 9 de maio de 2015 (UTC)

Referências em Oberreut

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Oberreut não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 07h18min de 10 de maio de 2015 (UTC)

Olá, Kaktus Kid, posso apagar o texto da seção de história, substituindo-o pelo texto que você me reverteu, para o criar o artigo História de Braço do Norte com o texto que ainda está na seção de história? Desde já, eu agradeço pela resposta. DAR7 (discussão) 10h05min de 12 de maio de 2015 (UTC)

Referências em Joachim Trümper

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Joachim Trümper não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Moraes(Talk) 00h46min de 1 de junho de 2015 (UTC)

Referências em Hermann Nicolai

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Hermann Nicolai não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 19h01min de 1 de junho de 2015 (UTC)

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Frederico VII Magnus de Baden-Durlach não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Moraes(Talk) 01h28min de 7 de junho de 2015 (UTC)

O artigo Cemitério São Francisco de Assis (Florianópolis) foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Cemitério São Francisco de Assis (Florianópolis), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 05h20min de 7 de junho de 2015 (UTC)

Caro Kaktus Kid:

Tu reverteste minha edição no artigo da Anne Meara, mas eu não entendi o motivo. Eu apenas corrigi a data de nascimento do marido dela, já que o ano de nascimento dele é 1927. Além disso, salve informação recente, ele ainda está vivo. Mesmo se morto estivesse, Jerry Stiller não nasceu em 1954!

Aguardo tuas justificativas para a reversão.

GeoBage (discussão) 05h46min de 7 de junho de 2015 (UTC)Geobage

Não há nenhum assombro. Acho que é uma informação de datas que leva ao erro. Mas deve ficar para outra discussão, na esplanada. Se ali vai a informação do tempo de matrimônio, certo. Mas induz ao erro, de qualquer maneira. GeoBage (discussão) 05h56min de 7 de junho de 2015 (UTC)Geobage

Referências em Maurice Morton

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Maurice Morton não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 11h02min de 14 de junho de 2015 (UTC)

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Richard Bauer (engenheiro) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 08h10min de 15 de junho de 2015 (UTC)

Josiah Willard Gibbs

Oi. Eu preciso que você faça a fusão da introdução do alemão à introdução do inglês (do modo que achar mais justo). Estou traduzindo o artigo do inglês e vou adicionar as seções restantes assim que forem ficando prontas. (Scheuermann) 13h57min de 23 de junho de 2015 (UTC)

50px
Faltou inserir Categoria em :Categoria:Ex-alunos da Universidade de Zimbabwe

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Ex-alunos da Universidade de Zimbabwe, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 03h27min de 29 de junho de 2015 (UTC)

Wikipédia:Efemérides/30 de junho

Boa noite Kaktus, você não pode inserir imagens de uso restrito na PP como fez aqui. Veja o histórico da página. A mesma imagem já havia sido retirada anteriormente em abril deste ano. Liebe Grüβe. Clarice Reis (discussão) 01h06min de 30 de junho de 2015 (UTC)

Referências em Prêmio Welker

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Prêmio Welker não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 16h25min de 25 de julho de 2015 (UTC)

Referências em Fernando Roth Schmidt

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Fernando Roth Schmidt não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan fala! 20h43min de 29 de julho de 2015 (UTC)

Estatuto de reversor

Aviso que retirei-lhe o estatuto de reversor em função dos constantes avisos que já recebeu sobre bloqueios sem os devidos avisos, conforme este pedido. Se discorda ou quer acrescentar algo, favor me procurar ou ir à página indicada acima. Obrigado. José Luiz disc 23h32min de 1 de agosto de 2015 (UTC)

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Prêmio Centro Médico Albany não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 04h19min de 8 de agosto de 2015 (UTC)

Não ao IP

Esta minha direção dificulta contribuir para esta enciclopédia. Mas sigo em frente. Sendo reversor ou não! Digo não ao IP!!!

Ludwig Quidde

a sua edição no artigo sobre Ludwig Quidde foi desfeita principalmente pelo fato da edição de Gustavo 2.000.000.0 realmente haver uma referencia e essa referencia é o site: http://www.britannica.com/biography/Ludwig-Quidde(em inglês) é desse site que vem os segundo e terceiro parágrafos do artigo e o link do site se encontra no SEGUNDO PONTO do cabeçalho LIGAÇÃOES EXTERNAS do artigo então por essa questão a sua edição no artigo foi DESFEITA,lamento pela reversão mas é verdade.Gustavo 200.000.0 (discussão) 20h27min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

Referências em Tadeusz Tański

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Tadeusz Tański não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. João Marcos Silva (discussão) 18h09min de 29 de agosto de 2015 (UTC)

Referências em Prêmio Cardeal Innitzer

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Prêmio Cardeal Innitzer não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 01h48min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Referências em Carlo Ghezzi

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Carlo Ghezzi não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 17h41min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Referências em George Papanicolaou

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo George Papanicolaou não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 17h52min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Michael Stanley Whittingham

60px|left O artigo Michael Stanley Whittingham foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Eric Duff disc 20h28min de 25 de setembro de 2015 (UTC)

Referências em Robert Woolston Hunt

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Robert Woolston Hunt não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. José Luiz disc 09h14min de 2 de outubro de 2015 (UTC)

Celso Pansanera

Se uma página for redirecionamento não é necessário apagá-la para mover outra para seu espaço, como em Celso Pansanera. disc 15h01min de 2 de outubro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Celso Pansanera

60px|left O artigo Celso Pansanera foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Jvbignacio9 18h05min de 2 de outubro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia

Olá Kaktus, boa noite.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. Você foi indicado por outros Wikipeditas como um editor exemplar dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos. Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 02h45min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 17h36min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Proliferação de navecaixas sobre gabinetes presidenciais

Olá Kaktus! Você criou várias navecaixas duplicadas sobre esse tema. Já existia Predefinição:Gabinete de Lula, aí você foi e criou uma para cada mandato. Não há categoria, nem artigo sobre cada mandato. As duplicações repetem-se para Fernando Henrique. E para Dilma há uma navecaixa para cada mandato. Creio que o mais sensato e econômico seja a fusão das navecaixas, para deixar assim como os artigos e catgorias; aliás, vale uma ligação para o artigo, ao menos, e confere a solução de grupo único para quando for superior a 20 grupos. Aguardo tua opinião, Luan fala! 20h00min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Alterei a navecaixa do governo de Itamar, e adicionei a ligação para o artigo do governo dele. Me diga o que acha. Cumprs, Luan fala! 20h12min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Como não me respondeu ainda, me faz pensar que pouco importa sobre o assunto. Sendo assim, em breve farei as alterações a fim das fusões. Cumprs, Luan fala! 00h00min de 11 de outubro de 2015 (UTC)

Como pode ter visto (na mensagem abaixo), segui tua opinião e propus as navecaixas do gabinetes unificados para ER. Voltei aqui porque percebi dois padrões de nomenclatura. O dos períodos recentes (usando "primeiro" e "segundo") e o dos períodos anteriores (usando a data entre parêntesis). Ah, não tem a preposição "de" no primeiro padrão. Eu ía te perguntar o que acha sobre, mas não vou mexer com isso. Meus cumprimentos, Luan fala! 21h00min de 19 de outubro de 2015 (UTC)

Laureados com o Nobel de Fisiologia ou Medicina

Boas novas Usuário:Kaktus Kid. Venho alertar que estamos na Wikipédia em português dessa forma ao adicionar informações verifique o idioma em questão pois incluiu informações em Inglês. Boas edições (Wiforst (discussão) 23h30min de 6 de outubro de 2015 (UTC)).

Olá

Existe a Categoria:Laureados com o Nobel nascidos na Índia e a Categoria:Laureados com o Nobel da Índia (entre muitos outros exemplos). Vamos uniformizar? Como poderia ficar?

Zdtrlik (discussão) 14h44min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Referências em Clare College

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Clare College não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 15h24min de 10 de outubro de 2015 (UTC)

Referências em Bertrand Serlet

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Bertrand Serlet não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 20h11min de 12 de outubro de 2015 (UTC)

Você foi aleatoriamente selecionado(a) para uma pequena pesquisa organizada pela equipe da Comunidade Técnica da Fundação Wikimedia!

https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_6Wf7g5zEqYFZ6M5

Esta pesquisa é destinada a medir a satisfação da comunidade com o suporte técnico fornecido pela Fundação Wikimedia à Wikipédia portuguesa, focando especialmente nas necessidades da comunidade central. Para saber mais sobre esta pesquisa, visite Pesquisa:Votação de satisfação do suporte técnico.

Para deixar de receber notícias adicionais relacionadas a esta pesquisa, remova seu nome de usuário(a) da lista de inscrição.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h01min de 15 de outubro de 2015 (UTC)

Artigo a eliminar

Poderia dar sua opinião aqui?
PauloMSimoes (discussão) 15h29min de 17 de outubro de 2015 (UTC)

Referências em Herbert Boyer

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Herbert Boyer não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 17h54min de 19 de outubro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Gabinete de FHC

60px|left O artigo Predefinição:Gabinete de FHC foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luan fala! 20h52min de 19 de outubro de 2015 (UTC)

Referências em Ashoke Sen

left|60px Olá, Kaktus Kid. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Ashoke Sen não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 18h12min de 22 de outubro de 2015 (UTC)

O artigo Paulo Brum foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Paulo Brum, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Guilherme (Mariomaníaco) mensagem 19h21min de 22 de outubro de 2015 (UTC)

Má Tradução

Olá Kaktus Kid, boa noite

Desculpa o incomodo, mas gostaria de lhe pergunta se você pretende terminar a tradução de Lista de membros do atentado de 20 de julho, o artigo se enquadra perfeitamente em ESR. boas contribuições Mvictor Fale 22h30min de 22 de outubro de 2015 (UTC)

Perdoe-me a intromissão, Marcelo Victor, mas o seu aviso é bem oportuno. Esse deve ser o milésimo aviso que p Kaktus já recebeu sobre este assunto: a criação em série de artigos pela metade (o que não implica que não existam bons artigos criados, apenas que de fato há muitos mais "pela metade"). Seria tão melhor se ele cedesse um pouquinho e entendesse que a Wikipédia mudou e que agora não basta ficar "plantando mínimos" ou "traduções pela metade" e ao menos tentasse demonstrar que se interessa pelas preocupações demonstradas pelos demais (reveladas, inequivocamente, pela leitura desta PDU). José Luiz disc 22h39min de 22 de outubro de 2015 (UTC)

O artigo Lista de membros do atentado de 20 de julho foi proposto para eliminação

48px|left O artigo Lista de membros do atentado de 20 de julho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mvictor Fale 01h29min de 23 de outubro de 2015 (UTC)

Privilégios

Amigo, informo que retirei-lhe o estatuto de autorrevisor dada a quantidade de avisos (em geral, não respondidos) que recebe e a sua insistência em não seguir as regras do projeto, como já pediram muitos editores diferentes. Se você continuar neste caminho, provavelmente acabarás bloqueado (isto não é uma ameaça! Eu mesmo já lhe concedi estatutos no passado. É um conselho: a Wikipédia mudou e muda a cada dia.... Aprenda e se adapte.). José Luiz disc 01h49min de 23 de outubro de 2015 (UTC)