Usuário Discussão:Auréola/Arquivo de 2010

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rock[editar código-fonte]

Olá, Auréola, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Rock e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música/Rock. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 20h32min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

Xadrez[editar código-fonte]

Olá Auréola!

Muito boa sua edição no artigo xadrez! Porém o artigo já conta com uma seção de Pesquisas psicosométricas, não seria interessante juntar os textos numa seção só? Abç OTAVIO1981 (discussão) 10h47min de 10 de março de 2010 (UTC)

Trololololololololololololololo

AWB[editar código-fonte]

Auréola, qnd ver uma edição minha ou do meu bot q vc não tenha gostado e queira reverter (total ou parcialmente) como fez aqui, peço que (depois de reverter) me mandar msg para eu fazer o ajuste no script se for necessário. Esse script está sendo usado por quase 20 pessoas já, então se vc não falar a alteração pode continuar sendo feita ainda por vários artigos antes que outra pessoa veja. De modo geral, sempre q ver problema com edição de AWB fale com o usuário.

Ok? Posso contar com vc?

Já desabilitei a regra q trocava a seção Bibliografia de lugar, tinha me esquecido dela qnd desabilitei as outras de REF e Notas.

Rjclaudio msg 17h37min de 12 de março de 2010 (UTC)

Campanha: torne-se um Autorrevisor[editar código-fonte]

Olá Auréola, participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique outros possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, pois não receberá maiores responsabilidades. Como você é um usuário experiente e de confiança, terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma Wikipédia livre de vandalismos, conto com a sua participação, que é muito importante. Saudações cordiais.

OffsBlink (discussão) 19h47min de 16 de março de 2010 (UTC)

Dúvida[editar código-fonte]

Cara, o que eu devo fazer se um cara posta algo que não é "totalmente verdade" na wikipédia? Tem um tal de Coltsfan, que tem uns artigos sobre posições do futebol americano, e ele diz em todas que o esporte é praticado nos Estados Unidos e Canadá, o que não é verdade, pois todas as posições que ele fez as páginas são jogadas em todo o mundo, inclusive o Brasil. Algumas das páginas são: Linebacker, Strong safety, entre outras. Eu já troquei em algumas, dizendo simplesmente que são posições do futebol americano, mas ele não admite correções nas páginas dele.--Jessé Tavares (discussão) 21h50min de 20 de março de 2010 (UTC)


Olá, Auréola, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 14h07min de 5 de maio de 2010 (UTC)

fuso horário[editar código-fonte]

O fuso horário do site está adiantado 3 horas,ou seja, a gravação das informações está totalmente desvirtuada,constando horário errado.

Sumido![editar código-fonte]

Hey, sumido! Por onde tem andado?? Huahua, eu também andei BEM sumida. Durante as aulas não dá tempo de fazer nada. Fernando, vamos ressussitar o coitado do Correio da Wikipédia? Vamos precisar trabalhar bastante em cima disso! Abraço! Anne ValladaresUia! 15h07min de 28 de junho de 2010 (UTC)

Wicca[editar código-fonte]

Olá Auréola, vi que você traduziu e ampliou o artigo Wicca, algo que eu estava prestes a fazer rs. Como achei seu trabalho muito bom, resolvi vir te perguntar se você pretende propor o destaque do artigo? Abraço. Heitor diz aí! 19h30min de 28 de julho de 2010 (UTC)

Não te bloqueei e eu sempre estou no msn. Tem certeza que não foi você quem me bloqueou? rs Heitor diz aí! 03h20min de 31 de julho de 2010 (UTC)
??? Heitor diz aí! 06h26min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

infobox[editar código-fonte]

nããããããããããooooo, please!!!! rsrsrsrsrs eu pessoalmente odeio infoboxes de todos os tipos rsrsrs. pra mim é só repetição inútil de informação que está bem ao lado, nas introduções, além do que destrói o visual das páginas, parece que fica tudo estampado com um carimbo rsrs. nunca vi nenhuma enciclopédia impressa que usasse esse tipo de recurso, só por aqui é que se tornou popular. bem, vc pediu a minha opinião rsrsrs Tetraktys (discussão) 14h16min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

ufa!.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tetraktys (discussão) 14h26min de 2 de agosto de 2010 (UTC)


Olá, Auréola, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Rock e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música/Rock. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 20h06min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

Eu acho que você deveria requerer mudança de identidade na wiki. Esse nick Auréola parece remeter à uma mulher. Abraços, Junius (discussão) 23h35min de 8 de agosto de 2010 (UTC)
Mas eu sou romano. Abraços, Junius (discussão) 23h38min de 8 de agosto de 2010 (UTC)
Nada contra. Eu sou um abençoado pelas musas. Abraços, Junius (discussão) 23h52min de 8 de agosto de 2010 (UTC)

Machado de Assis[editar código-fonte]

Qual a razão de ser retirado o campo abl na predef:Info/Biografia?--Kaktus Kid (discussão) 16h56min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Machado de Assis realmente é genial. Nunca me canso de lê-lo. Um escritor sem igual e analista sobretudo das contradições do comportamento humano. Abraços, Junius (discussão) 03h59min de 18 de agosto de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Olá Auréola, obrigado me oferecer a Tutoria. Sou Thomas alias Cruks, alemao vivo na Franca. Eu preciso as vezes ajuda technica. Veja bem meu artigo Aeroporto Internacional de Angola. Sobre tudo as referencias. Esta tudo correto assim? Cumprimentos.--Cruks (discussão) 09h35min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Aeroporto Internacional de Angola[editar código-fonte]

Olá Auréola, obrigado pela resposta. Porque você não me respondeu imediatamente, eu tenho pedido os meus colegas alemães para me ajudar. Agora, o artigo está bastante ok, acho eu. Quando eu preciso de você, eu aviso de novo. Abraco.Cruks (discussão) 12h14min de 19 de outubro de 2010 (UTC)

Re:[editar código-fonte]

Sempre. :-) MachoCarioca oi 16h49min de 19 de outubro de 2010 (UTC)

Torre de Angola[editar código-fonte]

Olá Auréola, tenho informacoes sobre um "Torre de Angola" em fase de construcao em Luanda. Ha um artigo na Wikipedia de Alemanha sobre este projeto. Ha 2 empresas Real Empreendimentos e Urbanizaciones Rhiconsa involvido neste projeto. Podes ajudar em saber mais sobre este torre? Abraco. 11h03min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Ouriço - Tutoria[editar código-fonte]

Opa, cara, muito obrigado mesmo por ter se oferecido para me ajudar! A primeira ajuda que eu queria que você me desse era a de como colocar figuras ou imagens nas páginas da Wikipédia, porque tipo assim mah, eu tenho uma conta já no Wikimedia Commons, mas num sei nem pra onde vai, sinceramente (risos)?! Como eu faço? Ouriço (discussão) 13h07min de 21 de outubro de 2010 (UTC)


Olá, Auréola, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Guitarras e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Guitarra. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, --Hyju (discussão) 01h59min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

acho o primeiro passo seria arrumar fontes, reciclar.Hyju (discussão) 10h31min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Votação[editar código-fonte]

Ah, de boa, isso não é necessário. Mas ainda acho que File:Machado de Assis big photo.jpg deveria ser trocada por File:Machado de Assis aos 57 anos.jpg, uma vez que as cores são mais fiéis (de uma foto preto e branco) e também porque eu pretendo carregar a versão dela em alta resolução no commons (disponível pela BN) em breve. Abraços. Giro720msg 19h44min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

PE[editar código-fonte]

Saudações, caro tutor. Criei uma voração de uma página para eliminar, Suco Aquino. A votação está em Wikipedia:Páginas para eliminar/Suco Aquino e a página do Internet Protocol que criou é Usuário Discussão:187.5.239.182. Gostaria da sua opinião e saber se fiz tudo certo. Grato, Colaborador 2.542 (discussão) 20h23min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Bem queria falar sobre,como Tutoria,ainda não entendi muito disto,pode me ajudar ? @KnuxD (discussão) 23h40min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Bem eu poderia moderar palavras escritas erradas. E outra pergunta "Até quando eu serei novato ?" @KnuxD (discussão) 12h16min de 23 de outubro de 2010 (UTC)

Ouriço - tutoria (2)[editar código-fonte]

Foi mal ter demorado a responder, ia te mandar esse recado no mesmo dia que eu vi, mas houve uma queda de enregia em Fortaleza. Enfim, queria que você me ensinasse a carregar imagens do computador para o Wikimedia Commons, e me mostrasse também como é que se editam mapas que servem de bases cartográficas de uma cidade ou estado, sem alterar o arquivo original, pois isso enriquecerá os artigos que falam sobre o local onde moro, como bairros. E ainda, se for possível, me ensinar como faço para direcionar essas imagens para os artigos que eu quiser editar. Conto com a sua ajuda! Ouriço (discussão) 19h40min de 23 de outubro de 2010 (UTC)

Catete[editar código-fonte]

Olá Auréola, abre este link e voce vai ver a confusao. Tambem ha uma communidade em Angola na provincia de Bengo com este nome. Cruks (discussão) 12h10min de 24 de outubro de 2010 (UTC)

Bom dia Auréola, queria dizer que o artigo Catete se refere de um bairro no Rio de Janeiro, que eu tambem conheci já. Só para evitar a confusao entre Catete (Rio de Janeiro) e Catete (Bengo). Acho e necessario mover o artigo Catete para Catete (Rio de Janeiro) e criar um novo Catete (Bengo], nao achas? Eu nao sei como fazer isso. Eu tambem escrevi um email pra voce. Abracos Cruks (discussão) 08h27min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Editar Artigos[editar código-fonte]

Mas Aréola eu não sei nada a respeito dos linsk em vermelhos,como que eu vou editar. EU preciso saber alguma coisa ? @KnuxD (discussão) 20h20min de 24 de outubro de 2010 (UTC)

Imagens no Commons[editar código-fonte]

Certo, e como eu faço para pegar imagens que estão em outros sites (por exemplo, tem uma parte da minha página de discussão em que um usuário da wiki me mandou imagens de um site e pediu para que eu colocasse uma delas no artigo que fala sobre o bairro em que eu moro em Fortaleza, Dom Lustosa)? Ouriço (discussão) 23h07min de 24 de outubro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Estimado amigo e Tutor Auréola. Muitas edições? Primeiramente agradeço pelos intercâmbios que realizamos e pelos conhecimentos que compartilhou. Será sempre um estímulo para que leve adiante esta prática exemplar. Gostaria também de pedir-lhe que conclua minha tutoria, entretanto espero que continuemos nosso contato e que saiba que estarei sempre a disposição, principalmente nos artigos do Machado. humbertoasjr (discussão) 04h09min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Imagem do bairro Dom Lustosa[editar código-fonte]

Pronto, carreguei a imagem e coloquei ela como sendo de domínio público! E ainda postei no artigo que fala sobre o meu bairro (Dom Lustosa), só que ele está duplicado tanto na Wiki quanto no Commons. Além disso, falaram quando eu carreguei aqui, que se num fosse usado após 7 dias apagariam, e agora, será que tem algum problema no meu carregamento? Ouriço (discussão) 12h53min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Mapas de bairros[editar código-fonte]

Pronto aprendi como se carrega uma imagem, mas como eu faço pra editar mapas relacionados a bairros ou cidades? Ouriço (discussão) 16h17min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Re: Turora?[editar código-fonte]

Hehehehehe! Que situação, caríssimo Fernando (halo dourado). Confesso que não fui ver a sua página... nem sequer percebi o seu interesse pela mesma antiguidade que eu tanto amo. Foi bom saber da sua existência por cá na Wikipédia. A sua escolha de artistas é excelente, gosto muito de Delacroix mas Blake é insuperável... Já agora aproveito para desafiá-lo à leitura do artigo que sugriu como resultado da minha turoria com Kim Richard, o Peridéxion, pode ser que você tenha conhecimentos suficientes para me ajudar a garantir que está tudo como deve ser. Obragada pela correcção. Boas edições! Sara©SFmsg 23h29min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Sim, o The Hollow Man de Eliot, muito bom! Fico contente por o ter ajudado na sua exegese. Mesmo que a sua tradução se distancie um pouco do original, em que a figueira-brava (árvore gigante comum no Brasil) seja na realidade uma prickly pear, em português opuntia, um cacto do deserto comum nas américas. Seja como for, gosto de ler a figueira nesses versos. Para o The Hollow Man há uma versão comentada na net que talvez lhe dê mais um insight. Bjs Sara©SFmsg 12h49min de 26 de outubro de 2010 (UTC)
Infelizmente ando sem tempo para dedicar a grandes tarefas, mas agrada-me a ideia de uma colaboração com um brasileiro tão esclarecido. Se precisar da minha ajuda e isso não tomar mais do que o tempo que tenho disponível, apite. Sara©SFmsg 00h11min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

Mapas de bairros 2[editar código-fonte]

Mais uma vez valeu pela ajuda, mah! Mas não esqueça de me ajudar como fazer mapas com destaque para os bairros de Fortaleza (e outros logradouros em outras cidades ou estados, inclusive aqui no Ceará), beleza?! Ouriço (discussão) 20h27min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Bom tá tudo aqui neste modelo: Base Cartográfica de Fortaleza Ouriço (discussão) 23h45min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Bem tudo bem,mas minhas dificuldades são apenas algumas.Quase sempre que eu edito um artígo revertem minhas edições. Ja consegui editar sem ninguem reverter nada,porquê acho que acharam certo. Ja sie criar páginas isso é uma coisa muito facil,nem preciso ir na barra lateral do lado: Criar Página. @KnuxD (discussão) 16h25min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

Caos necessário eu quero,depende de você,se quiser continuar,ou depentede de mim se devo parar ou não. me diz uma coisa,você é do genero feminino ? Descupe pela pergunta besta. @KnuxD (discussão) 23h37min de 29 de outubro de 2010 (UTC)
Tudo bem então. Sou garoto também. @KnuxD (discussão) 14h01min de 30 de outubro de 2010 (UTC)

Ajuda com artigos sobre Machado de Assis[editar código-fonte]

Olá Auréola. Vi que você pretende melhorar os artigos relacionados ao Machado de Assis. Gostaria de falar que se você for trabalhar no artigo Memórias Póstumas de Brás Cubas, estou disposto a ajudá-lo. Abz RmSilva msg 15h18min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

RE:Votações[editar código-fonte]

WP:EAD Silent (Contact) 19h36min de 31 de outubro de 2010 (UTC) <- Há! —Auréola συζήτηση 19h39min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

AUSHaushaUSHAUahsau Muito engraçado. (Sério mesmo eu ri). Silent (Contact) 20h12min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

Sua Imagem[editar código-fonte]

Olá Auréola, estou passando aqui para avisar que a imagem EstatuaMachadodeAssis.JPG, estava acima do limite permitido e poderia ser eliminada futuramente, só estou esclarecendo o motivo pelo qual eu recarreguei a imagem em um tamanho menor. Lucas Brígido Msg 03h06min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Realmente a imagem estava muito grande mesmo, sempre que precisar de uma ajuda é só pedir! Alegre Lucas Brígido Msg 11h02min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Script FastButtons : ameça de Worm dentro da Wiki?[editar código-fonte]

Olá Aureoola. Vi teu contacto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Contato. Pelo que sei és um doa vários administradores da Wikipedia, pelo que achei necessario entrar urgentemente em contacto.

Acontece que o Script FastButtons http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons pretende (ou assim me parece) vandalizar a página Félix_Ismael_Rodríguez que (muito embora INICIALMENTE não tivera sido traduzida correctamente da Wikipedia Espanhola ) AGORA já está devidamente traduzida.

Veja o artigo em que me baseei: http://es.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Ismael_Rodr%C3%ADguez

Aguardo resolução deste caso de eliminação interrupta provocada por esse script!^Tb lhe advirto para que entre em contacto com outros administradores e revejam o comportamento deste script que se executa interruptamente - dando a entender que se trata de uma praga pior que "Worm" ...

Abraço, --Nelsoncsb (discussão) 13h05min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Caro Auréola,embora pensasse que fosse administrador , agradeço a sua cooperação.Já estou contactando o utilizador Stegop D​ C​ E​ Fe outros admnistradores para reverter o procedimento executado .

Re[editar código-fonte]

Tenho é claro. MSN @KnuxD Msg Contribs 13h18min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

Você é Administrador ? Recebe muitas mensages não é ? @KnuxD Msg Contribs 13h18min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

Mapas de bairros[editar código-fonte]

Bom Auréola, desculpa por todo esse tempo que fiquei sem te mandar nenhuma mensagem, é que eu tava muito ocupado eses dias. Mas eu preciso saber qual arquivo você quer mesmo que eu mande sobre os mapas dos bairos de Fortaleza. Ah, e já que eu tô vendo o cara aí de cima te pedindo o MSN, me diz qual é o teu? Valeu! Ouriço (discussão) 21h47min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Bom mah, com relação ao MSN, pode deixar que eu já te adicionei, o meu é ouricorapper@hotmail.com, é só aceitar agora! Ouriço (discussão) 21h53min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

RE:Clarice[editar código-fonte]

Bom de acordo com essa página na parte sobre o Carregamento, nós devemos carregar o mínimo possível de mídias sob uso restrito, o artigo sobre Clarice Lispector já possui uma imagem da autora, então acredito que não é possível, só se for mesmo necessário. Você pode usar a imagem da autora em outros artigos da Wiki, só que você tem que fazer uma cópia da predefinição para cada artigo que ira usar a imagem, veja o exemplo Sete Magnificas.jpg. Lucas Brígido Msg 15h30min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Discussão:Reforma tributária[editar código-fonte]

O artigo Discussão:Reforma tributária foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Samurai BruxoQuer falar? 18h04min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Tudo bem. Achei estranho que um editor experiente como você cometesse um erro desses. Samurai BruxoQuer falar? 18h15min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

tutoria msbarrios[editar código-fonte]

Olá, Auréola. Achei muito interessante teu nome de usuário. :-)

Muito obrigado por aceitar ser meu tutor. Não sei bem se existem regras claras ou não no programa de Tutoria. Não vi nada que descrevesse isto, mas caso eu esteja enganado, agradeço se me indicar onde pedir ajuda no que quero. Eu já tenho um certo conhecimento básico de wiki: editar, reverter, templates, categorias... Eu entrei no programa por dois motivos, que estão ligados a uma situação que passei nos últimos dias. Primeiro vou contar a minha historinha. ^_^

Não é muito longa. Basicamente, eu passei por uma quase-guerra-de-edições com o usuário Onjacktallcuca no artigo de Pichação. Após conversarmos na "Discussão" não chegamos a um entendimento, e eu gostaria de resolver isto da melhor maneira. Pesquisei e descobri a existência da opinião de terceiros, mediação informal, mediação de conflitos, além da esplanada (sugerida pelo Onjack) e o café. Então, a primeira ajuda tua que peço é que me explique as diferenças entre eles, pois dei uma olhada e não consegui determinar qual seria o mais aconselhado. Eles são muito parecidos para mim, não consegui determinar qual é mais aconselhável em quais situações.

O segundo motivo para o qual eu quero um tutor é para que me explique a parte "administrativa" da wikipedia, que eu desconheço. Na pesquisa acima eu encontrei o conselho de arbitragem, que é eleito pela comunidade. Eu gostaria de saber que outros conselhos existem, se todos são por eleição ou se algum(ns) é/são por indicação, se/quais estão ligados uns aos outros; onde se vê as eleições "atuais"; se existem outros órgãos internos da wikipedia (ou seja, além dos conselhos); se existe alguma hierarquia entre eles (órgãos, conselhos); se existem diferentes tipos de usuários, e quais são estes tipos; etc.... enfim, tudo que se referir à organização administrativa da wikipedia.

Novamente agradeço a atenção e a ajuda. Abraço. Msbarrios (discussão) 20h55min de 10 de novembro de 2010 (UTC)


Olá, Auréola. Muito obrigado pelas informações. Não entendi ao que tu te referiste como meu "Mapa" completo da wiki. O que é? :-)

Fiquei curioso... quando tu diz que ficou sabendo da minha "guerra de edições", foi por ver o histórico dos artigos, ou foi por alguém ter comentado algo contigo?

Quanto à resolução da disputa, não, não foi tudo resolvido. Te esclarecendo, o motivo da disputa é até meio bobo. Refere-se aos links para páginas estrangeiras do artigo. Vou utilizar o wiki em inglês como exemplo, mas se aplica às outras línguas. Atualmente, o artigo linka para en:Pixação. Mas eu acredito que o correto seria linkar para en:Graffiti. O Onjacktallcuca acredita que como está, está correto (ou que é melhor do que linkar para en:Graffiti, não tenho certeza; só tenho certeza de que ele não concorda comigo ^_^ ). Como pode ver, não é nada significativo no artigo: não há disputa quando ao texto, sua organização, a definição do conceito, etc. É só a questão do link mesmo. Mas no embate, acabamos debatendo a definição de o que seria "pichação", assunto que ele domina bem melhor que eu. Talvez até mesmo esta definição seja necessária para chegarmos a uma conclusão, mas por enquanto eu não acredito nisto. Acredito que saber que em inglês utilizam a palavra en:Graffiti para se referir ao mesmo ato/objeto/entidade que é descrito no artigo Pichação deveria bastar. Se quiser se aprofundar no assunto, leia as discussões do artigo, na minha página de discussões e na dele (que acabei de atualizar), e faça suas perguntas. :-)

Sobre a organização da wikipedia, pelos teus links eu entendi que existe uma regra para ter direito de votar. Me confirme se interpretei corretamente. Existem então 3 tipos de usuários: os editores "comuns", os com direito a voto, e os administradores ("sysop"). Além disto, todas as votações existentes podem ser vistas em Wikipedia:Votações. O conselho de arbitragem é o único conselho que existe. Fora isto, existem os papéis de Eliminador, Verificador, Burocrata e Administrador (já citado). É isto, e isto é tudo?

Dei uma olhada no café, especialmente no café dos tradutores, e percebi que existem comentários ali que não são discutidos desde o início de 2009. Existem regras para "limpar" isto? Existe algum papel para isto (assim como existe o papel dos mediadores, por exemplo)? Talvez tu não seja a pessoa certa para eu perguntar isto, já que tu mesmo disse que não participa dos cafés. heheheh Mas sei lá, vai que tu sabe... ^_^

Bem, resumindo, pretendo me informar sobre este lado que desconheço, mas não tenho idéia de me acostumar (ou não-acostumar). Sou nerd com sede de conhecimento, por isto estou aqui questionando e lendo as documentações, com a tua ajuda e orientação. Mas como eu disse ao Onjack, minha sessão fica caindo, e como minhas contribuições geralmente são pequenas e bobas, não sinto necessidade de ficar logando toda hora. Não vejo motivo para isto. Eu geralmente sou direto: clico em editar, altero, salvo e vou adiante. Inclusive esta questão toda com ele surgiu por mero acaso. Em situações normais eu nunca perceberia que a minha alteração foi revertida, mas uma conjunção de fatores fez eu perceber. Enfim, vou continuar logando apenas para bater papo eventualmente, esclarecendo uma coisa ou outra quando surgir a necessidade. O que me lembra que eu preciso ajeitar a minha página de usuário... não posso deixar um "lixo" temporário lá para sempre. heheheh ;-) Abraço! Msbarrios (discussão) 02h55min de 11 de novembro de 2010 (UTC)


Olá novamente. Fiquei impressionado ontem com a rapidez da tua resposta. :-) Pude ler antes de ir deitar, mas como eu precisava dormir, não respondi. Senão eu passaria o resto da noite pensando e escrevendo... heheh.

Sobre a tua posição na disputa, me parece que tu concorda com o Onjack por cometer o mesmo equívoco que ele. Com o que tu está concordando? Que pichação não é o mesmo que grafite? Com isto eu também concordo, e não é isto que eu estava pondo em disputa. Ele me parecia não perceber isto, e pela tua argumentação, tu também me parece não perceber isto. Ou talvez eu que realmente não esteja entendendo a ligação entre os argumentos de vocês e o problema do artigo, que (se for o caso) é óbvio demais para vocês, de forma que vocês não tenham percebido a necessidade de me explicar. Acredito que a raiz do problema resida no fato de termos duas expressões em português (pichação e grafite) que se traduzem para uma única em inglês (graffiti). Realmente, não é um caso simples, considerando que línguas diferentes raramente possuem exatamente o mesmo conceito sendo simbolizado pelos termos traduzidos. Mas também (e pela mesma razão) não é um caso único, e talvez estudar algum outro caso análogo pudesse ajudar a guiar na solução deste. Mas como eu disse, havendo uma terceira opinião a favor dele (no caso, a tua), eu me conformo nesta discussão e vou aceitar o artigo como está. Quem sabe num futuro outras pessoas não façam o mesmo questionamento que eu faço hoje...

Uma lição importante que eu aprendi com isto é que o wiki não possui uma ferramenta muito adequada para resolução de conflitos. Achei muito ruim este modo assíncrono de debate. Se no futuro eu me ver envolvido novamente em um caso análogo, pretendo antes de qualquer coisa tentar conversar com a(s) outra(s) parte(s) por instant messenger (MSN, gtalk, etc) ou até, melhor ainda, via voz (Skype, etc). Eu não me senti "compreendido" e fico com a impressão que o Onjack sente o mesmo, mas acredito que por um bate-papo o entendimento seria mais fácil. O que me traz a uma dúvida para o meu tutor. :) Eu já vi, nestes dias, em algumas páginas de discussão de usuários, coisas como: "fale comigo no MSN". Existe alguma forma mais "privada" de comunicação aqui na wikipedia? Ou, para conversar por MSN (por exemplo) eu precisaria necessariamente anunciar meu MSN abertamente na minha página de usuário?

Fora isto, pelo que percebi, tu parece ser bem ativo na comunidade wiki. Assim, eu gostaria de saber se existe algum tipo de preconceito com contribuidores anônimos. Queria saber também se tu vê algum motivo maior para se utilizar o wiki estando logado. Não pretendo buscar o direito ao voto, pois precisa de 100 contribuições... pretendo continuar fazendo pequenas correções esporádicas aqui e ali, e desta forma vou demorar muito a alcançar esta marca. Por isto pergunto se tu sabe de outras vantagens. Se eu não ver motivo suficiente, não pretendo ficar logando toda vez que quiser fazer estas pequenas correções.

Creio que, respondido isto, me sentirei devidamente "tutorado", e podemos terminar o meu programa, a menos que exista alguma outra coisa que o programa exija ou aconselhe que tu me ensine. Sou todo ouvidos (ou olhos, no caso heheh).

A propósito, sem ofensa nenhuma, mas alguns argumentos teus possuem lógica falha. Desculpe, sou nerd da computação e lógica é, de certa forma, minha especialidade. Até por isto que eu sei que às vezes ela é bem complicada e difícil de entender/fazer funcionar. E também por isto eu sei que todos nós cometemos, eventualmente e geralmente sem perceber, falhas de lógica. Se quiser debater isto, estou à disposição. ^_^ Mas se for o caso, vamos ao gtalk, por favor. :) Abraço, Mauricio. Msbarrios (discussão) 20h16min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Ajuda[editar código-fonte]

Peço desculpas pela demora em lhe responder, mas é que estive estudando a melhor forma de resolver o problema, além de tentar ter uma vida social e acadêmica razoavelmente saudável, he-he.

Identifiquei que o problema é na {{Hidden begin}}, pois aparentemente não tempos na wiki.pt a "NavFrame collapsed", e ao tentar incluir na "Navframe" o "state autocollapse", que eu já havia usado na minha página de usuário, não foi bem-sucedido.

Vou fazer mais uns testes e te retorno.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h58min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

Re[editar código-fonte]

Parece que você é um Administrador mais tudo bem. @KnuxD Msg Contribs 23h58min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

msbarrios - curiosidade[editar código-fonte]

Olá. Só estou deixando esta mensagem para lhe informar de uma curiosidade. Não sei se tu percebeu, nas mensagens que deixei ao Onjack, que eu suspeitava que o usuário "msb" era meu. Pois bem, eu lembrei que uma edição que eu já havia feito, muito tempo atrás, era no artigo da Biblioteca Pública do Estado (Porto Alegre). Então, agora fui lá e dei uma explorada no histórico do artigo, que percebi não ser muito grande. E descobri que o usuário que utilizei na época era "Perry rhodan", que este sim só podia ser eu, pois é um personagem que utilizo na "vida virtual" desde 96 e não é muito popular aqui no Brasil. Assim, mandei recuperar a senha, e por sorte, uma senha nova chegou em uma conta de email que ainda utilizo! \o/

Bem, agora tenho duas contas, e não tenho pretensão de ficar usando nenhuma... :-( Mas desta vez estou com as contas e senhas anotadas direitinho aqui, e se eventualmente eu quiser/precisar de um usuário de novo não vou criar conta nova. heheheh Abraço! Msbarrios (discussão) 20h54min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

RE:[editar código-fonte]

Ola Auréola, apreciei a mensagem e divido a mesma opinião que a sua, não se tem que mexer naqueles IW, pois justamente através dele é capaz de se distinguir entre grafite e pichação. Acho meio estranho as atividade com várias contas dele, mas vamos assumir a boa fé ! Abs Onjackmsg 13h35min de 12 de novembro de 2010 (UTC)

Wicca[editar código-fonte]

Olá Auréola, abri uma candidatura do artigo Wicca (ampliado por você) para a EAD. Passe lá depois. Abraço. Heitor diz aí! 17h50min de 12 de novembro de 2010 (UTC)

Ajuda[editar código-fonte]

Criei uma página Monique Maion, mas estão propondo eliminação semirápida, dizendo que a fonte da biografia não é fiavel, mas a biografia foi construida a partir de uma entrevista com a cantora, o que eu faço?

--Déborah Sales (discussão) 13h11min de 14 de novembro de 2010 (UTC)

tradução e IWs[editar código-fonte]

Olá! Te enviei aquela tradução que tu me pediu por MSN. Me diga o que achou, eu gostaria de saber.

A propósito de Inter Wikis, achei (por mero acaso) uma situação análoga à da pichação. Confere aí: Sertão brasileiro linka para en:Sertão. Mas Sertão (conceito) também linka para en:Sertão. E cada um dos artigos lusófonos descreve algo diferente, como fica evidente no artigo do conceito (embora obviamente exista alguma ligação).

Sertão, uma página de desambiguação, não linka para nada em inglês, mas linka para outras línguas; mas nestas outras línguas as páginas também são de desambiguação (como era de se esperar).

Ajuda[editar código-fonte]

Você poderia revisar o texto do artigo Who's Nailin' Paylin?, já que mais um voto apontando essa deficiência foi incluído?

É evidente que é um direito seu e do Alex votar contra, mas na proposição eu pedia justamente pra que as pessoas discutissem o artigo antes de votar, pra dar tempo dos defeitos apontados serem corrigidos.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14h10min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Mil Perdões[editar código-fonte]

Venho me desculpas pelo enorme "vácuo" que eu deixei, depois de você aceitar ser meu tutor. Acontece que passei por problemas pessoais e agora que eu os resolvi, estou de volta e peço, novamente, mil desculpas por ter sumido sem dar alguma resposta. Continuarei meu "trabalho" por aqui completando a predefinição que criei, por enquanto, até mais, valei! Jonny Screamer D​ C​ E​ F 00h40min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

Então, na verdade minha dificuldade é entender (e em algum caso encontrar) a maioria das regras, eu não entendo a diferença entre a eliminação rápida e a outra, etc e tal. Não sei onde posso e onde não posso opinar, essas coisas. Já de edição, devo lhe dizer que já sou administrador da Desciclopédia a um ano, aonde edito desde 2006. Só que lá nossas regras são pouco diferentes, onde só existe uma "er" por exemplo. Enbtão minhas dúvidas vão ser sobre regras que eu não entendi, etc... Jonny Screamer D​ C​ E​ F 01h00min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Olá, Alex Fernando. Já pensou em ser autorrevisor? Marquei suas últimas páginas criadas como verificadas. Tenho certeza de que não precisa que outro usuário revise suas edições. Que tal?” TeLeS (D @ R C G) 05h01min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Que bom que aceitou a sugestão! Precisa fazer um pedido aqui e aguardar. Acho que sua lista negra não interfere no resultado... espero. Abraço.” TeLeS (D @ R C G) 05h12min de 19 de novembro de 2010 (UTC)
Maravilha. Basta que um administrador aprove o pedido.
Só uma coisa... pelo que sei, a marca de esboço fica no fim da página, não?” TeLeS (D @ R C G) 05h22min de 19 de novembro de 2010 (UTC)
hehe Ok. Abraço.” TeLeS (D @ R C G) 05h57min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Gostaria da sua ajuda para subir um ficheiro no commons sem infligir nenhuma regra. Eu já subi 3 vezes, mas deletam. espero poder contar com a sua ajuda.

--Déborah Sales (discussão) 22h45min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

canto geral[editar código-fonte]

não entendi os kkk e os yyykkk? é brincadeira??? diz aí!!!Stuckkey (discussão) 10h09min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

tutoria 2[editar código-fonte]

sim, o fotografo permitiu que as fotos fosse usadas, mas como faço para provar isso lá no commons?? obrigado pela ajuda ^^

--Déborah Sales (discussão) 13h03min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Dilma Rousseff[editar código-fonte]

Auréola, você poderia melhorar o artigo Dilma Rousseff? Eduardo Pazos (discussão) 02h38min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Novos artigos[editar código-fonte]

Bom dia, tudo bem. Queria deixar uma dica para os novos artigos. Você poderia incluir a {{Info/Biografia}} e colocar a fonte de onde tirou as informações. Fabiano Tatsch discussão 11h50min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Artigos em massa[editar código-fonte]

Oi, você poderia corrigir os artigos que você criou sobre rios da África do Sul. Por exemplo, os interwikis estão formatados de maneira errada como aqui Rio Storms. Coloque um "R" no lugar do "B". Agradeço Gean Carlos Escreva-me 13h51min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Há mais informações nos artigos da en.wiki, tais como afluentes, comprimento, etc... Estas informações podem ser inseridas no momento da criação dos artigos. Fabiano Tatsch discussão 00h46min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Rios[editar código-fonte]

Prezado, você está criando verbetes sobre rios, sugiro que dê uma olhada em WP:RIOS.

A nomenclatura que vem usando não é apropriada.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 12h08min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

Artigos sobre asteroides[editar código-fonte]

Caro Auréola,

Recentemente você criou vários artigos sobre asteroides, mas eles estam com muitos problemas:

  1. O título está errado, pois os artigos de asteroides devem usar o nome completo do asteroide, que é (número) nome, e não apenas o nome.
  2. Alguns asteroides têm um nome permanente em vez da designação provisória, e o nome do artigo é a designação provisória.
  3. Não há praticamente nenhuma informação. Até a lista de asteroides tem mais informações. Você pode pegar informações no site do JPL, é só trocar o último número do link pelo número do asteroide.
  4. Artigos de asteroides do cinturão de asteroides devem estar na categoria Asteroides da cintura principal, e não na categoria Asteroides.
  5. Não há interwikis. O artigo 2000 YA32, por exemplo, existe na wikipédia em inglês (en:82071 Debrecen).
  6. O artigo não usa a predefinição NavAsteroides.

Esses são os principais erros. Há também outros erros menores, como a palavra asteroide que não tem acento de acordo com o Acordo Ortográfico de 1990 e o fato das ligações externas não utilizarem a predefinição certa (LinksAsteroide). Jolielegal (discussão) 21h10min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

Sim, há vários asteroides sem nome permanente, mas todos têm um número. É esse número que deveria ser incluído no título.Jolielegal (discussão) 00h27min de 26 de novembro de 2010 (UTC)
Por exemplo, o artigo (72610) 2001 FJ18. A designação provisória é apenas 2001 FJ18. Porém há uma designação numérica que acompanha a designação provisória, que é o número 72610. Esse número antes da designação provisória que poderia ser incluído no título. Jolielegal (discussão) 01h39min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Dá pra incluir ainda o fato da predefinição não estar preenchida, não há informações, além do nome da página, que diferenciem um do outro, o site que usou como referência é bem completo, com diversas informações...

Os asteroides são classificados em Asteróides da cintura principal, ... Fabiano Tatsch discussão 02h31min de 26 de novembro de 2010 (UTC)


Desculpe me intrometer, mas meu colega parece que detectou o mesmo problema que eu. Por que não considera criar menos artigos, dando a cada um mais atenção para adequá-lo aos padrões de título, inserir interwikis e wikis, referências, etc.? Você faz um bom trabalho, só que a criação em massa de verbetes com vários problemas acaba deixando um rastro de malformatações, de páginas que necessitam de reciclagem — em resumo, páginas para os outros arrumarem.
Você, que é editor experiente, poderia contribuir dando exemplo para os novatos, já pensou nisso?
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 11h33min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Antes de criar novos mínimos, poderia ajudar a fazer edições como essa? Grato. Fabiano Tatsch discussão 14h28min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Mas eu me preocupo em adicionar o maior número possível de informações. Veja nos artigos sobre rios, tem interwiki, afluente, região, cidade por onde passa, etc... Já os dos asteroides, não possuem nem ligações externas diretamente para o asteroide, é uma ligação genérica. Vou lhe dar um exemplo em seguida de como podem ficar os artigos se usarmos simplesmente as informações que estão naquele site que usa como referência. E ...para isso serve a comunidade wiki... ??? Não, a comunidade não serve para isso, não vai ter ninguém que vai ir atrás de todos os artigos que você cria para melhora-los, não há necessidade de se fazer o trabalho posterior se os artigos já forem criados com o máximo de informações disponíveis. Isso não é uma disputa para ver quem cria mais artigos, se fosse, o que ganharia com isso? Fabiano Tatsch discussão 20h44min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Aconselho que você leia mais sobre asteroides, pois os criados por mim, muitos não tem interwiki, mas todos possuem uma ligação externa, uma página própria. Mesmo que sejem pequenos, há muita informação sobre eles na internet. Dê uma olhada nas páginas novas para alguns exemplos. Fabiano Tatsch discussão 07h28min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Atos de violência organizada no Rio de Janeiro em novembro de 2010. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! CidCN (discussão) 02h04min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Olá. Como você participou dessa discussão em Esplanada Propostas, talvez também tenha interesse em participar dessa votação. Participe e dê sua opinião. Abraços. Heitor diz aí! 17h00min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Paylin[editar código-fonte]

Considerando os critérios para "artigo bom", as correções que foram feitas, e que, por mais que o conteúdo tenha sido ampliado, a página Who's Nailin' Paylin? ainda não abrange tudo que se faria necessário, numa comparação com Ferris Bueller's Day Off, gostaria de pedir uma segunda opinião em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Who's Nailin' Paylin?, seja apontando novos defeitos que precisam ser corrigios ou, quem sabe, alterando seu voto original para um favorável à promoção da página de "artigo normal" para "artigo bom".

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 16h30min de 29 de novembro de 2010 (UTC)

Pagina de Cruks[editar código-fonte]

Olá meu amigo em Santos. Estas bem? Muito tempo não falamos. Estou a pedir-te uma coisa. Na minha pagina queria mudar meu nível de conhecimentos de língua, mas não deu certo. Podes ajudar e corrigir, por favor. Responde sempre na minha pagina se for possível. Um abraço desde a França. Cruks (discussão) 19h19min de 29 de novembro de 2010 (UTC)

Ficheiro:BrasCubasPortinari.jpg[editar código-fonte]

A altura limite permitida é de 500px, convém diminuir antes que o arquivo seja proposto para eliminação rápida por não cumprir as especificações. --viniciusmc (discussão) 17h04min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

Não precisa se sentir um besta, pois eu não uso o Paint Dentes, eu uso um programa chamado Microsoft Office Picture Manager, provavelmente seu computador deve ter ele instalado, pois ele já veio instalado no meu computador. Sempre que precisar de uma ajuda e eu puder ajudar, conte comigo. Lucas Brígido Msg 18h14min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

Desculpas[editar código-fonte]

...imediatas, simples e sinceras são sempre o melhor remédio.

Caro colega, você disse, em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Memórias Póstumas de Brás Cubas:

  • "Tudo bem, tudo é válido quando se quer melhorar o artigo e todas nossas intenções aqui foram boas. A propósito, se eu revertesse minhas edições, caro HVL, creio que o artigo não estaria em destaque. No entanto, o mérito não é meu, é do projeto, que é maior que todos nós. Afinal, mais cedo ou mais tarde apareceria um ou mais de um editor disposto a ajeitá-lo. Abraços e vamos esquecer a discussão, —Auréola συζήτηση 03h19min de 2 de dezembro de 2010 (UTC)"

Porém é muito melhor dizer: "Caro colega editor HVL, peço-lhe que me desculpe (ou me perdoe) pela minha atitude. Você tem razão: eu não tenho direito de desrespeitar as suas opiniões, embora possa delas discordar. Abraços [...]. Auréola".

Simples assim. Eficaz porque verdadeiro. Faça isso, você... crescerá ainda mais na estatura que importa crescer. Cumprimentos. BeremizCpa? 09h53min de 2 de dezembro de 2010 (UTC)

Vernáculo[editar código-fonte]

Certamente. Porém, vernáculo, compreendo-o numa extensão extensiva tal que, assume feição sociocultural e mais até, a mais ampla possível.

Não pretendo conflitar essa compreensão tão ampla com as várias — e legítimas — compreensões havidas na dinâmica línguística e na prática social do fenômeno da linguagem, expressão de comunicação.

Cumprimentos. BeremizCpa? 03h46min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Vernáculo[1]
[Do latim vernaculu = "de escravo nascido na casa do senhor", "de casa, doméstico", "próprio do país, nacional".]
Adjetivo
1. Próprio da região em que está; nacional: "Nada mais pitoresco, nada mais vernáculo, nada mais genuinamente e mais encantadoramente português do que essas simples e modestas navegações d'água doce!" (Ramalho Ortigão, A Holanda, p. 83); "E à noite o primeiro bródio da serra, com os pitéus vernáculos do velho Portugal!" (Eça de Queirós, A Cidade e as Serras, p. 198).
2. Figurado. Diz-se da linguagem genuína, correta, pura, isenta de estrangeirismos; castiço.
3. Diz-se de quem atenta para a correção e a pureza no falar e escrever; castiço.
[Sinônimo nas acepções 1 a 3: vernacular]
Substantivo maculino
4. Estudo Linguístico. O idioma próprio de um país, ou região; língua vernácula.

Vernáculo e patriotismo[editar código-fonte]

Vernáculo (do latim vernaculu = "de escravo nascido na casa do senhor"; "de casa, doméstico"; "próprio do país, nacional" [2]) é aquilo próprio de um país, ou região. Numa compreensão ampla (lato sensu, como às vezes se diz, em latim), vernáculo não tem sentido proprietário dalgum ramo da cultura, do conhecimento, do saber ou da vida humana, assim organizada nas várias sociedades no transcurso da história. Nessa compreensão ampla, vernáculo (adj.) pode identificar-se com indígena, nativo, nacional, pátrio e próprio. As correspondentes identificações substantivas seguem, quando possível, as adjetivas. No entanto, a prática histórica tem reservado ao termo uma significação mais restrita (ou stricto sensu, no latim), vinculada à linguística. Aqui, vernáculo define-se como o idioma próprio de um povo, ou de um país ou região. Por ser (Bilac, Fichte e outros) "o idioma a alma do povo". Também se diz língua vernácula.

Nas palavras do eminente filólogo, gramático e professor Napoleão Mendes de Almeida, em sua Gramática Metódica da Língua Portuguesa:

"Vernáculo, como substantivo, designa "idioma próprio de um país"; como adjetivo, o que se relaciona com esse idioma. Se, falando em latim, dizemos, vocabula vernacula, referimo-nos aos vocábulos latinos; falando agora em português "vocábulos vernáculos", especificamos os vocábulos do nosso idioma." [3]

O amor ao vernáculo, na exata medida do zelo cuidador que se lhe deve dedicar, visa, pois, defender a identidade duma cultura, dum povo — e, assim, de cada pessoa desse povo — das investidas invasivas que lhe faz o alienígena. Nessa medida e sem afetação, o amor ao vernáculo é patriota, e ao patriotismo chamar-se-á vernaculidade. Não aconteça, pois, de se constatar que "(...) nós, aqui, preferimos às maiores maravilhas em nossa língua as maiores tolices em língua estranha." (Matheus de Albuquerque, Da Arte e do Patriotismo, pp. 85-86).

Referências[editar código-fonte]

  1. FERREIRA, Aurélio B. de H.. Dicionário da Língua Portuguesa. Rio de Janeiro: Positivo, 2010.
  2. FERREIRA, Aurélio B. de H.. Op. cit..
  3. ALMEIDA, Napoleão Mendes. Gramática Metódica da Língua Portuguesa'. 18a. ed.. São Paulo: Saraiva, 1965 (§4, Nota)

França[editar código-fonte]

Olá Auréola, sim na França tudo esta bem. Eu moro em Colmar, perto da fronteira com a Alemanha, na Alsácia. Nas últimas duas semanas tornou-se muito frio (-5 graus) e a neve caía em 10 centímetros. Tenho saudades do calor do Brasil. Sempre responde na minha pagina por favor. Eu responde na sua. Abraço Cruks (discussão) 11h56min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Olá Auréola, se não queres ser mais meu tutor tudo bem, mas eu preciso as vezes alguém me ajudar. Por exemplo: Preciso alguem que escreve em bem português para a Televisão Publica de Angola um Email pedir fotos a descarga para Wikipedia Commons para ser utilizado na pagina em alemão, português e íngles sobre esta televisão estadual de Angola. Não posso fazer isso, então por favor preciso um tutor de Portugal. Obrigado me indicar alguém responsável. Abraço Cruks (discussão) 08h37min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)

Mandei uma mensagem ao Gmail. Cruks (discussão) 08h58min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)
Olá Auréola, já tenho outro tutor. Muito obrigado pela sua ajuda. Desejo boa sorte e seja sempre bemvindo na minha pagina. Abraço Cruks (discussão) 11h13min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)

Machado de Assis[editar código-fonte]

Olá Auréola, a predefinição nowrap (para não haver quebra de linha) estava perfeita aqui para mim. Não dava para deixa-la em falecimento e idade, para que assim aparecesse numa linha só

29 de setembro de 1908 (69 anos)[2], e não como está aparecendo agora

29 de setembro de
1908 (69 anos)[2]
?Um abraço --Kaktus Kid (discussão) 12h32min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)

Re:Ajuda[editar código-fonte]

À disposição. Explique-se melhor... Piscada de olho.--Gunnex msg contrib 08h58min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Hm... não sei resolver. Deculpe pela demora (private life...).--Gunnex msg contrib 10h17min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)
Improvisei...--Gunnex msg contrib 11h12min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)
Aqui não há problemas: A predefinição expande/esconde 3 seções normalmente (Firefox e IE), igual a enwiki. Screenshot: http://img7.imageshack.us/img7/4697/20101205155427.png .--Gunnex msg contrib 14h58min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Mensagem Recebida[editar código-fonte]

Legal, entao

algo que eu gostaria muito de saber como faz...eh colocar imagem em algumas paginas..

nao sei se voce viu algo que eu editei...estou melhorando os artigos de jogadores antigos que, hoje, possuem perfis muito pobres de informaçao e detalhes.

Como sou pesquisador, a cada pesquisa estou querendo atualizar numero destes jogadores.

Mas essa da imagem é algo que ainda nao tenho ideia como faz. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Leodevezas (discussão • contrib.)

Sobre essa "assinatura" acredito que nao tenha nada para assinar, pelo menos ainda, mas ja li e fiz o teste e sei como é o comentário precedente deveria ter sido assinado por Leodevezas (discussão • contrib.)

Bom acho que agora entendi. Mas sobre a questão do "tutor" pode me explicar com funciona... agora acho q foi..rs Leodevezas (discussão) 02h20min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Entao, Aureola, eu estou tentando colocar as referencias externas e as tais das "fontes fiaveis", mas nao consigo colocar e colocar la embaixo no artigo a referencia, ainda nao entendi como funciona. AbsLeodevezas (discussão) 17h29min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

OK

Obrigado.

Boa Noite e so pra adiantar para quando você puder responder tenho três problema que não consegui solucionar pelos memoriais explicativos: Referências, Imagem e Citar Fontes.

Fico no aguardo.

AbraçoLeodevezas (discussão) 02h44min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Ola Aureola

entao, vamos ver se eu explico bem.

A primeira dúvida é sobre o "TÍTULO" de alguns artigos de jogadores.

Jogadores que são conhecidos por um apelido, por exemplo, Coutinho aparece seu nome completo "Antônio Wilson Honório".

Não há referência na "desambiguação" falando que ele é "Coutinho ex-jogador do Santos", tem algum jeito de editar isso?Leodevezas (discussão) 15h06min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Sobre imagem, vários jogadores não possuem fotos nos artigos como faço para colocar uma foto no artigo?

Ainda não entendi bem como citar fonte e Referências

Para começar ta bom, ne? rs Leodevezas (discussão) 15h06min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Estão Auréola, eu mesmo tinha dado um jeito la no Coutinho, mas assim ficou melhor.

Sobre as fotos, fica complicado ter uma foto que a gente mesmo tirou, principalmente porque a maioria dos jogadores já são falecidos. Nos sites oficiais dos clubes, possuem fotos de alguns jogadores. Não pode utilizar as imagens dos sites? Isso seria caracterizado como violação de direitos?

Já com relação as referências, eu até havia lido um pouco e identificado o uso do < ref >, mas vou ler melhor porque ainda não consegui utilizá-lo corretamente, pois continua aquela mensagem no topo do artigo: "este artigo não cita fonte fiável..."

Alterei as seguintes páginas entre ontem e hoje: Pelé, Pagão, Pepe, Coutinho. Também entrei na categoria ""Futebol"", para tentar entender o que está acontecendo, pois existem artigos com os nomes mais ""conhecidos"" dos jogadores: Ex: Pelé e Dodô(Futebolista) e outros jogadores como os que eu citei que não há referência "direta" sobre o nome que é conhecidoLeodevezas (discussão) 17h53min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Devo-lhe mandar de onde retirei as imagens, também? A proposito, agora que reparei, você é de Santos também..então é gente boa, rsLeodevezas (discussão) 18h03min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Imagem:

Só alguns exemplos...pq tem muitos..rs Leodevezas (discussão) 18h15min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Verdade, coitado do Seu Pepe, rs. Mas to impressionado como você conseguiu editar rápido, quem me dera..não entendo nada de html o que to fazendo é tudo copiando de artigos existentes e apanhando durante horas pra editar. Mas então usar as imagens assim do site oficial do clube é mais tranquilo? Eu tenho como colocar fotos assim como você fez?Leodevezas (discussão) 18h39min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


Ok Auréola, mas você teria como me passar uma forma mais rápida para inserir imagem nos artigos? Somente inseriria fotos iguais a essas retiradas dos sites dos clubes. Outra dúvida que tenho, voltando a falar do Coutinho, não há como editar o "TÍTULO" do jogador, né? Até entrei nas páginas de discussões da categoria "futebol" porque, hoje, existem jogadores com artigos entitulados com seu nome mais conhecido e outros com os nomes de nascimento.Leodevezas (discussão) 18h57min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)


E ae...então...to coletando informaçoes para adicionar nos artigos. Continuo sofrendo nas "fontes" e "referencias", as imagens entao, nem se fala, rsLeodevezas (discussão) 16h34min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Conteúdo restrito[editar código-fonte]

Segundo o item 3 de carregamentos das regras gerais da Política de Isenção da Doutrina (PID):

  • Os locais de carregamento das mídias estão restritos aos artigos e anexos.

Significa que as imagens restritas não são permitidas em outros domínios (predefinição, wikipedia, portal, entre outros), como o caso do Wikipedia:Artigos destacados/arquivo/Secos e Molhados (álbum de 1973). Sds! Leandro Drudo (discussão) 17h11min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

RE:Memórias Póstumas de Brás Cubas[editar código-fonte]

Olá Auréola! Recebi sua mensagem, mas assim que li o artigo já estava pronto. Por isso me restringi a fazer uma revisão nele, e encontrei apenas um erro de digitação. Fiz mais dois ajustes. Parabéns pelo artigo. RmSilva msg 18h40min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Homossexualidade[editar código-fonte]

Boa noite meu caro Auréola, compreendo o seu ponto der vista, mas para que entenda o meu sinto-me na necessidade de lho explicar: alterei no artigo Homossexualidade os termos em uso nas fotos de meninos para homens e de meninas para mulheres já que estes termos podem ser ambíguos e se mal interpretados, depreciativos e ou confundidos com pedofilia, coisa que não tem nada a ver com o assunto neste artigo tratado. Acredite que não tenho qualquer outra intenção de que não o bem. Depois do assunto explicado, e porque para mim tanto me faz ser português brasileiro para o português europeu, deixo nas suas mãos a alteração ou não ao artigo. Abraços Luís Silveira correio 22h57min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

  • Ilha do Pico vista da Fajã Grande, Calheta, ilha de São Jorge, Açores
    Pois é meu caro Auréola. Adorei a expressão “adolescentes, abusando das verborragias do amor pelas avenidas vertiginosas e longas de São Paulo” ainda me estou a rir… baixinho (para não fazer barulho). Mas como dizia o vosso querido Jô Soares “cá por dentro estou-me a escangalhar de rir”. Sinto-me feliz em que concorde comigo pois isso dá-me a liberdade de repor o “que”, coisa que farei. Acredite que deste Portugal, mais precisamente destas ilhas encantadas dos Açores lhe envio além deste postal um abraço apertado. Luís Silveira correio 23h27min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

B e H[editar código-fonte]

No artigo "budismo e homossexualidade", o que quer dizer a frase "embora possua uma grande comunidade gay, e o Confucionismo, isso dependa de suas tradições e o Budismo em particular ensina a não viver nenhum tipo de prática mundana" (eu não percebi, tá mal escrita!)... Zdtrlik (discussão) 20h20min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Incelença[editar código-fonte]

Oi Auréola.

Não, não me incomodei por você ter transferido o esboço Usuário:Joao0Paulo/Incelença para a página do artigo. =)

Mas aproveitando o ensejo, gostaria muito que você me ajudasse (se puder, claro). Eu não sei nada da parte musical das Incelenças, visto que não entendo de composição e outras coisa. Você conhece algum usuário que poderia me ajudar? Basta que ele analise essa Incelença aqui:

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Uma_lavadeira_uma_Beija_flor.ogg O resto eu poderia fazer, ok?


Grato desde já.

JoãoPaulo Hã?! 16h35min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

Oi Auréola. Na verdade, não são as letras, pois já tenho muitas. Gostaria que alguém transcrevesse a Incelença em um partitura (é possível? Não entendo nada sobre a parte musical), analisasse a escala e etc... E sim: estive afastado por um momento, mas voltei com toda força =).
JoãoPaulo Hã?! 17h53min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

RE; Incelença[editar código-fonte]

Tenho sim, Auréola. Pode me adicionar: jota.pt@hotmail.com JoãoPaulo Hã?! 17h59min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

Takashi Murakami[editar código-fonte]

Takashi Murakami mais completo agora. Faltam referências... Zdtrlik (discussão) 19h35min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

GiovanniVescovi[editar código-fonte]

Olá Auréola, você preencheu as informações sobre a imagem quase corretamente, pois de acordo com esse site [1] a foto pertence ao Giovanni, tome cuidado Copyright: Não indicado isso é uma informação falsa. Lucas Brígido Msg 20h51min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

Arquivando discussão[editar código-fonte]

Uma dica: Quando fores arquivar uma série de discussões, ao invés de apertar na aba "editar" e copiar o texto pra um página de arquivo, o que não preserva o histórico de edições, poderia ser mais vantajoso mover a página atual para uma página de arquivo e recomeçar a página de discussão.

Assim, você preserva o histórico das discussões anteriores e a nova começa "limpa". Movimentações manuais nem sempre são vantajosas.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14h23min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

Estação Frunzenskaia (why metro de São Petersburgo?)[editar código-fonte]

Olá Auréola. Eu vejo você renomeou Estação Frunzenskaia (metro de São Petersburgo) na Estação Frunzenskaia. Você poderia me explicar a razão para fazer isso? Deixe-me dizer que eu estou fazendo agora um trabalho complexo, de criação de artigos não só para a rede de metro de São Petersburgo, mas também a intenção de preencher as lacunas em outras redes metropolitanes da ex-URSS. Eu sei que toda a lista de seus nomes. Sei também que uma se repetem, e que são únicos. Então, se eu adicionar o nome da cidade entre parênteses, significa que eu sei o que faço. Neste caso particular, isso significa que há pelo menos mais uma estação com o mesmo nome em outra cidade.

Assim, eu muito gentilmente pedir-lhe para reverter as alterações que você fez (mudança de nome de um artigo). Tais edições esporádicas interferir com todo o sistema de nomeação, que no meu caso é baseado em MS Access. É o meu banco de dados personalizado. Eu construí-lo. Eu escrevi suporte macros para ele. E eu tenho enchê-lo com dados. Isso me dá uma produção de modelos para cada estação de metro.

Estou aberto para ouvir todos os de sua propostas de melhoria, e espero que o trabalho em boa cooperação que deve atingir a meta da maneira mais eficaz. Sinceramente, obrigado. Cherurbino (discussão) 21h34min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)


Muito obrigado pela compreensão:))) Você vê que nós temos um ponto de vista comum, que não deve haver nenhuma informação abundante nos títulos dos artigos. Antes de começar a trabalhar aqui, eu fiz uma pergunta em um corresponding fórum do projeto. Existem algumas regras com as quais eu discordo internamente, mas eu tenho que obedecer. Por exemplo, é uma regra para escrever Estação «X» (metrô de Moscou)" em vez de «X» (metro de Moscovo) — Quanto à ortografia "Metro" vs "Metrô", - Eu já fiz esta pergunta, e você pode ler acima a resposta que eu tenho na minha página de discussões.
Eu também tenho que me perdoem, se um estilo de meus escritos podem confundi-lo ou mesmo intimidar-lo :))). Eu não sei Português, tão originalmente eu escrevo minhas mensagens em Inglês (!) e depois convertê-los em Português (tradução direta do russo produz resultados terríveis).
Com as melhores saudações e desejos, o seu amigo Cherurbino (discussão) 23h04min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)
PS você tem um monte de artigos selecionados! Tenho escrito apenas um, na Rússia (você pode olhar para ele clicando da minha página de usuário). Infelizmente eu não posso traduzi-lo em Português - esta tarefa é demasiado pesada para a tradução automática:(. Obrigado novamente para reverter suas edições. Sinceramente — Cherurbino (discussão) 23h16min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: Machado de Assis[editar código-fonte]

Olá Auréola. Acontece que eu não sabia que haviam retirado a regra de proibição das ligações em vermelho dos critérios para artigos destacados. Fiquei algum tempo meio afastado da Wikipédia lusófona, editando pouco por aqui, e por isso não pude acompanhar as mudanças de algumas regras e políticas. Só agora que voltei a editar mais efetivamente que estou vendo as mudanças que foram feitas. Por isso, obrigado pelo aviso, e boas contribuições.
Inox msg 23h14min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

crença religiosa versus tradução virtuoso[editar código-fonte]

Sim, é claro, você é direito fundamental: se alguém está longe de qualquer religião, ele não sabe como expressar conceitos de virtudes religiosas. A propósito, eu escrevi um artigo sobre esse assunto para a Wikipedia russo, você pode vê-lo aqui — só depois que percebi que dois conceitos, a caridade eo amor, têm vindo a desenvolver de duas maneiras diferentes no Cristianismo ortodoxo e católico. Assim, no oeste, muitas vezes o amor é igual à caridade. No amor conceito ortodoxo parece ser mais amplo, pois abrange muito mais do que os Charitable funds fazem :))).

Trocos pequenos para os mendigos (o que é mais entendido por fariseus) não é suficiente. amar as pessoas, em geral, um em particular, ajudando-os em outra forma ao invés de dar dinheiro. Este é o sentido do pensamento coletivista, a ideologia da assistência mútua, que. Este sentimento patriarcal, é de alguma forma inerente à eslavos, gregos, coptas - assim vemos que a ortodoxia é uma pount em que encontrar a resposta.

Claro que isto é apenas o meu ponto de vista pessoal:))) Eu não insisto, eu só estou apenas «pensando em voz alta» :)

É uma pena que eu não posso viajar - obviamente, o Brasil é um dos países que merece ser visitado. Eu não sou rico e saudável para isso:). Um dos embaixadores brasileiros na URSS um dito, que o Brasil é um espelho da Rússia no hemisfério sul. Em particular, ele comparou os nossos vastos territórios da Sibéria com a sua vasta floresta. Eu posso continuar, que um sentimento em si, que vivem no país vasto, proporciona às pessoas a vastidão de seus pensamentos :))).

Bem, é 5:00 da manhã aqui ... eu devo ir dormir. Tenha um bom domingo! Cherurbino (discussão) 02h07min de 12 de dezembro de 2010 (UTC)

Ficheiro:GiovanniVescovi.jpg[editar código-fonte]

Olá Auréola!
Para sua informação: Propus a imagem carregada por você para WP:ESR. Motivo: Pessoa viva (brasileira), com chance de obter imagem livre. Ver também WP:PID 1.1.1. (Pessoas e institucionais). No meu ver redundante. --Gunnex msg contrib 21h24min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Citação: Auréola escreveu: «(...) seria melhor propor para eliminação por votação (...)»[2]. Feito --> Wikipedia:Páginas para eliminar/Ficheiro:GiovanniVescovi.jpg.
Citação: Auréola escreveu: «(...) e boa sorte com esses caras aí em cima (...)» --> Lixando --> Piscada de olho-Gunnex msg contrib 22h41min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Tio Machadão[editar código-fonte]

Fala Sr. Fernando! Veja, se ele entrar no dia 19 daquele mês, ficará até o dia 21. O próximo artigo só entra no dia 22, depois do aniversário. Sturm (discussão) 03h30min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Voyager 1[editar código-fonte]

Visto que você adicionou a nota, gostaria de saber se teria condições de reciclar o artigo, que hoje não apresenta fontes suficientes. Sou leigo no assunto, mas posso tentar contribuir.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 13h28min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Team Fortress 2[editar código-fonte]

Olá Auréola, os negritos são usados apenas uma vez para cada nome importante, no caso, uma vez para o nome de cada classe, e uma vez para o nome de cada filme/update, para dar maior significância aos mesmos. Tem certeza que eles incomodam tanto? São poucos os parágrafos que utilizam esse estilo. Irei traduzir o último parágrafo que me escapou da revisão, e ao mesmo tempo agradeço por fazer o upload das imagens, eu não tenho tempo de cadastro/número de edições suficiente para fazê-lo, poderia fazer o upload da imagem principal? A da boxart? Agradeço antecipadamente.Tschis (discussão) 22h51min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Existe versão do jogo em Português, porém eu não a possuo, então não posso verificar entrando no jogo, mas pelas minhas pesquisas em wikis do jogo em pt-br eu vi que os nomes foram mantidos, até porque muitos outros nomes de items e habilidades teriam traduções complicadas, então acho que preferiram manter os nomes mais importantes. Tschis (discussão) 04h38min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Oi, eu me interesso sim pela tutoria. Desculpe pela ausência nesses últimos dias. Agora que estou de férias da faculdade vou me dedicar de forma mais plena. Ainda tenho dúvidas sobre o funcionamento e razão do sistema de tutoria.

Obrigado pela ajuda, abraços. Jonas_agx (discussão) 14h23min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)

Tutoria[editar código-fonte]

Oi, tudo bom? Sobre as edições o problema que eu enfrento é encontrar info caixas sobre assuntos diversos, como minérios, software ou cientistas. Eu tbm procuro algum projeto para trabalhar, gostaria muito de participar em projetos sobre assuntos específicos ou de manutenção. Obrigado pela ajuda

Abraços, Jonas_agx (discussão) 17h34min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)

N°9 →N°8?[editar código-fonte]

Olá Auréola! Como você está fazendo? Se não me engano, hoje ou amanhã a seção lusófonos da Wikipédia devem avançar a partir da nona para a oitava posição em um gráfico mundo global? Se é assim, e twe estão à frente Netherlandes agora - então, meus parabéns! Estou orgulhoso de que minha entrada de 312 artigos (até agora) também nos ajudou um pouco! Bem, agora a España está à nossa frente — vamos tentar?

Os melhores cumprimentos, Cherurbino (discussão) 15h32min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

bach[editar código-fonte]

salve auréola! o problema com o bach é que, até onde sei, só há dois retratos autenticados, um deles é o do haussmann e já está na abertura do artigo, o outro é o atribuído a gottlieb bach, que ainda pretendo usar em um lugar estratégico. o resto todo é de identificação duvidosa, e não me agrada incluir imagens desse tipo quando temos imagens autênticas, mesmo que poucas. por outro lado, não vejo problemas em usar imagens de edifícios etc desde que estejam diretamente relacionadas com o tema. todas aquelas estão. abz! Tetraktys (discussão) 04h36min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

ok, valeu!! Tetraktys (discussão) 04h52min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

ps: na sua assinatura o link para sua página de discussão leva a uma página inexistente. precisei clicar no seu nome e depois ir para a pág de discussão. tem alguma coisa errada rsrs

kkk acontece nas melhores famílias kkkk Tetraktys (discussão) 05h19min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

uma resposta para sua pergunta recentes[editar código-fonte]

Olá Auréola! Por alguma razão eu decidi responder aqui, não na minha página :).

De um lado, o número de artigos que eu criei em linguagem Poutuguese ultrapassa o dobro dos que eu criei em russo. Por outro lado, a comparação de qualidade não é a favor da wiki lusófonos:( 100% dos meus artigos em russo são artigos de pleno direito, não stubs. Infelizmente eu não sei Português (e meu espanhol não é tão bom assim, como o Inglês é) na medida do necessário para escrever aqui artigos da mesma qualidade. Estou muito triste por isso. No entanto, tentando escrever em Português me faz para atualizar espanhol. Então eu vou tentar fazer menos erros na utilização de artigos, bem como na definição do género das palavras (ai de mim, eu pensei que 'estação' era do masculino).

Algum tempo atrás eu tomei a decisão de cessar todas as minhas atividades em Wikipédia russa. As razões que são explicadas no topo da minha página de usuário da Rússia. Há duas citações da Bíblia (cito-os aqui em espanhol). A primeira é de Salmos (1:1): «¡Dichoso el hombre que no sigue el consejo de los impíos, ni en la senda de los pecadores se detiene, ni en el banco de los burlones se sienta…!». O segundo vem de Eclesiastes (3:16): «Todavía más he visto bajo el sol: en la sede del derecho, allí está la iniquidad; y en el sitial del justo, allí el impío». Eu acho que ainda os comentários do público não são necessários aqui:).

Aqui eu me concentro meus esforços na criação de matérias-primas. Neste momento estou a trabalhar sobre o objeto mais difícil, que é de metrô de Nova York. Até que eu entendo de programação como processar tudo isso (mais de 470 artigos), não vou publicar nada. Como você vê, eu prefiro não traduzir as fontes diretamente, e não para clonar os modelos existentes. Eu prefiro para recriar o material baseando na minha compreensão de sua hierarquia interna. Logo vou estar pronto, com isso, eu certamente escrever alguns dos seus colegas que você me recomendou, recentemente, para resolver alguns problemas técnicos que possam surgir. Então, minha próxima série de artigos, pode (eu não digo com certeza) não parecem muito em breve. Pode ser, até ao final do mês, se eu conseguir.

Com os melhores desejos para o próximo Natal! Cherurbino (discussão) 13h27min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)


Feliz Natal!

Cherurbino (discussão) 13h05min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Carregar ficheiro[editar código-fonte]

  • Olá, Auréola, tudo bom? Você poderia me dizer qual a permissão que deve ser usada para fazer carregamento de ficheiros, como por exemplo aqueles que você fez para o artigo Team Fortress 2? Estou a criar o artigo Team Fortress Classic, e gostaria de carregar o ficheiro da arte da caixa, mas não sei o que responder no campo "Permissão", ao mesmo tempo que gostaria de aprender como funciona o sistema de carregamento e de permissões. Desde já, agradeço a ajuda.Tschis (discussão) 19h16min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)
  • Valeu :} é que tem o campo "carregamento" e o campo "permissão", não sabia o que preencher nos dois, no caso pelo que entendi devo colocar nada em "carregamento", e em "permissão" ponho 1.10, que automaticamente irá preencher o "carregamento"? Tschis (discussão) 00h05min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)
  • Só porque ele é bom na inglesa não significa que não possa ser destaque aqui. Vai ver as mesmas alterações ocorreram lá e ninguém o colocou em votação de novo. Eu li os critérios para artigo em destaque e acredito que só os links vermelhos podem ser um grande problema, porém como lá mesmo diz, tem que ser avaliado caso a caso. —Tschis Fale comigo! 22h20min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)
  • Exatamente esse o problema que não estou entendendo, a votação é pra artigo em destaque, porém só dão votos para Bom. Já li os critérios pra destaque, acredito que consertei tudo como deveria, mas todos apenas votam para Bom, e não adicionam mais nenhum problema pra ser consertado... —Tschis Fale comigo! 02h49min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

Obrigada[editar código-fonte]

Olá Auréola, eu realmente fiquei em duvida quanto as categorias por isso não tinha adicionado nenhuma e só coloquei as predefinições, vi também que você redirecionou o artigo, eu fiquei em duvida (novamente) sobre qual artigo deveria redirecionar já que os dois nomes estariam corretos, mas você arrumou já para mim, obrigada ^^ Inoue Sama 18h53min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)


Porque é Natal[editar código-fonte]

Boas

Festas!

Com este postal venho desejar um feliz Natal, que espero seja cheio de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.
Boas contribuições,

Luís Silveira correio 23h23min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas festas!!![editar código-fonte]

Boas

Festas!


Desejo-lhe um feliz Natal e um ano abençoado, com vida, muita paz e saúde.
Boas contribuições,


HVL (disc.)

Dúvida[editar código-fonte]

Porquê está retirando o PBJP D​ C​ E​ F da lista de participantes no Wikipedia:Sabia que?
Cumprimentos, Silent (Contact) 22h07min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Obrigado[editar código-fonte]

Agradeço, por ter aceitado ser minha tutora, principalmente por você se tratar de uma editora séria e experiênte. Feliz natal pra você e toda sua família.

--Dino Bis (discussão) 23h47min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

  • Se bem que o Natal já acabou praticamente então, Feliz ano novo pra você e toda sua família.

--Dino Bis (discussão) 23h58min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

RE[editar código-fonte]

Eu gostaria de saber se existe algum portal, projeto ou artigos que eu posso ajudar a editar sobre o tema=Dinossauros. obrigado.

--Dino Bis (discussão) 00h35min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)

  • Estou pronto pra ajudar, é só me mandar fazer que eu faço! Sorriso

(obs: Demorei pra responder porque estava com problemas ao entrar na minha conta, esqueci minha senha...)--Dino Bis (discussão) 17h53min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

Tudo bem, obrigado. Estou trabalhando sobre os links mortos --Deivson Prescovia (discussão) 14h10min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)

Olá Fernando! Vi que você ainda anulou seu voto para o artigo, sob o argumento de links mortos. Mas, eu removi todos os links mortos, e o que resta são supostos "problemas de conexão" (Connection issue), que fiz questão de acessar e não tive problema algum. Mesmo assim, estou trabalhando na substituição dos links. --Deivson Prescovia (discussão) 00h02min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Eliminação de ficheiro[editar código-fonte]

Considerando sua participação em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Who's Nailin' Paylin?, gostaria de pedir que participasse da discussão iniciada em Wikipedia:Páginas para eliminar/Ficheiro:Paylin Condi e Hilly.png, que propôs a eliminação dos ficheiros utilizados pelo artigo, com a seguinte justificativa: "São cenas de quase sexo explícito para ser moderado. Se tivesse apenas a idéia de "ilustrar" poderiam ter sido carregadas imagens antes que o contato físico entre os atores tivesse iniciado. Não existe similar em nenhuma outra Wikipédia que tem o mesmo artigo, estas imagens não tem nada de enciclopédicas e ficariam muito bem em um site que se propõe a venda deste tipo de material".

Acredito que seja importante discutirmos, com razoabilidade, essa questão.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 05h53min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

RE[editar código-fonte]

Infelizmente não sei ler e escrever nenhum outro idioma além do português, mas eu sei usar o google tradutor que é uma beleza, serve? ??? --Dino Bis (discussão) 18h34min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

RE:[editar código-fonte]

Obrigado pelo conselho, mas esse é um conselho óbvio. Deixo-lhes um também: A página Wikipedia:Sabia que/Lista possui uma fila de artigos que entrarão nessa sessão. Caso seja de seu interesse, considere excluir ou ajustar aqueles que lhe convém, assim não perderemos tempo ajustando-os na hora de fazer a remoção para a PP. Abs Onjackmsg 01h15min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz Ano Novo! Vinicius Siqueira MSG

Jesus[editar código-fonte]

Olá, vc retirou conteúdo válido do artigo Jesus (aqui). Por favor, reverta sua edição e caso deseje, de fato, proceder tal alteração discuta na PD do artigo. Obrigado e boas contribuições. Fra Amats, ELM disputatio 05h08min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz Ano Novo![editar código-fonte]

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2011!


Olá Arquivo de 2010, tenha um feliz e próspero ano novo.
Tenha muita paz, saúde e harmonia.
E que 2011 seja um excelente ano para você!

Abraços e boas contribuições em 2011. Inox msg 18h30min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)