Astérix e Obélix contra César

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Astérix et Obélix contre César
Astérix e Obélix contra César[1][2] (PT)
Astérix & Obélix contra César[3]
 (PRT)
Asterix e Obelix contra César[4][5] (BRA)
 França ·  Itália ·
 Alemanha

1999 •  cor •  106 min 
Direção Claude Zidi
Produção Claude Berri
Roteiro Gérard Lauzier
Claude Zidi
Elenco Christian Clavier
Gérard Depardieu
Roberto Benigni
Michel Galabru
Claude Piéplu
Daniel Prévost
Pierre Palmade
Laetitia Casta
Gottfried John
Género comédia cinematográfica
filme de aventura
Idioma língua francesa
Cronologia
Astérix e Obélix: Missão Cleópatra
Página no IMDb (em inglês)

Astérix e Obélix contra César (em francês: Astérix et Obélix contre César ) é um filme ítalo-teuto-francês[4] de 1999, dirigido por Claude Zidi. É o primeiro filme de imagem real baseado na série de banda desenhada franco-belga Astérix, criada por René Goscinny e Albert Uderzo. O filme foi um grande sucesso de público, com 9 milhões de espectadores na França [6], e levou às continuações Astérix e Obélix: Missão Cleópatra (2002), Astérix nos Jogos Olímpicos (2008) e Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade (2012).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O governador romano Detritus (Roberto Benigni) tinha a seguinte missão: obrigar os gauleses a pagar impostos a Júlio César. Mas uma aldeia resiste ao pagamento dos impostos: a aldeia onde vivem Astérix e Obélix. E os soldados romanos que o tentavam fazer eram devolvidos em "velocidade expresso" pela força sobre-humana dos gauleses.

Detritus descobre que a força dos gauleses advém de uma poção mágica - e pensa em apoderar-se dela para tomar o lugar de César. Numa reunião de druidas, Detritus consegue raptar Panoramix, o druida da aldeia. Astérix e Obélix vão ao acampamento romano e conseguem libertar o druida e um outro prisioneiro, mas Panoramix já tinha sido obrigado a preparar a poção mágica para Detritus. Os romanos, com a poção mágica, preparam-se para arrasar a aldeia e o druida vai ter que criar uma nova e mais potente poção mágica. A festa vai começar...tanto mais que os gauleses descobrem que o prisioneiro libertado que trouxeram para a aldeia é ninguém menos que Júlio César.

Diante da situação, Panoramix, Obélix e Astérix recorrem a um druida bastante idoso que tem em seu poder leite de unicórnio de duas cabeças, com o poder de duplicar a pessoa que o beber ou seja, caso alguém o beba será criado um "clone" da sua imagem psicológica e física. Porém o druida só fornecerá o frasco se os três gauleses responderem a 3 enigmas em determinado tempo. Depois de alcançarem tal façanha o druida permitiu-lhes que levassem o frasco com o leite de unicórnio.

Astérix e Obélix então tomam a poção enriquecida e diante de seus olhos viram dezenas de pessoas iguais a eles literalmente nascerem e posteriormente derrotarem o exército romano e consequentemente Detritus. Os gauleses devolvem o poder à César que anteriormente havia lhes revelado a estratégia romana para conquistar a vila gaulesa e este isentou-os dos impostos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme francês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.