La Galère d'Obélix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Galera de Obélix)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
La Galère d'Obélix
Álbum da série Astérix
Imagem ilustrativa padrão; esse artigo não possui imagem.
País de origem  França
Língua de origem francês
Editora(s) Les Éditions Albert René
Primeira edição 1996
Género humor, aventura
Argumento Albert Uderzo
Desenho Albert Uderzo
Personagens principais Astérix, Obélix
Título(s) em português Brasil: A Galera de Obelix
Portugal: O Pesadelo de Obelix
Títulos da série Astérix
La Rose et le Glaive
Astérix et Latraviata

La Galère d'Obélix (Brasil: A Galera de Obelix /Portugal: O Pesadelo de Obelix) é o trigésimo álbum da série de banda desenhada franco-belga Astérix, escrito e ilustrado por Albert Uderzo e publicado em 1996. É o sexto álbum produzido apenas por Uderzo, após o falecimento de René Goscinny em 1977.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história começa na Grécia Antiga, onde Júlio César descobre que um de seus navios foi roubado por um bando de escravos liderados por Spartakis (paródia de Espártaco, cuja aparência é baseada no ator Kirk Douglas). Para recuperá-lo, César decide indicar o desajeitado almirante Crustacius. No navio roubado, após discutirem sobre qual seria o melhor lugar para atracar e se esconderem, os escravos decidem ir para o vilarejo de Asterix, na Gália. Enquanto isso, os gauleses partem para lutar contra os soldados romanos. Após a vitória consecutiva, Asterix percebe que Obelix não participou da batalha e, tendo um pressentimento estranho, descobre que seu amigo tomou o que sobrou da poção mágica e se transformou em pedra.

Quando os escravos chegam, eles são bem recebidos pelos gauleses, que os ajudam a se refugiarem. Enquanto isso, Panoramix usa medidas desesperadas para salvar Obelix como poções e coisas que estimulam emoções (como carne de javali). No fim, Obelix volta ao normal mas com dois efeitos: ele voltou a ser uma criança e não tem a super força. Após algumas confusões envolvendo os soldados romanos liderados por Crustacius e Obelix criança, Panoramix sugere a Asterix, Obelix e os escravos irem para um lugar onde vivem os sobreviventes de Atlântida, para que possam ajudar com o problema de Obelix.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.