Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Passense
Nome Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura
Mascote Velhinhas
Fundação 23 de janeiro de 2001
Estádio Estádio Starling Soares
Capacidade 13.000
Localização Minas Gerais Passos, MG, Brasil


Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular

O Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura é um clube de futebol brasileiro da cidade de Passos, no estado de Minas Gerais. Manda seus jogos no Estádio Starling Soares, com capacidade para 13.000 pessoas.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O Passense foi fundado no dia 23 de janeiro de 2001, fruto de divergências políticas entre seus fundadores e os dirigentes do Clube Esportivo de Futebol.

O clube não foi bem sucedido no futebol profissional, mas a categoria de base do Passense obteve algum sucesso. A categoria juvenil (equipe sub-17) sagrou-se campeã invicta do Campeonato Regional Juvenil do ano de 2002, que contou com equipes de outros estados.

Em 2007 a Prefeitura de Passos e o Clube Atlético Mineiro firmaram uma parceria para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, levando a equipe a se classificar para o Módulo II de 2008.[2]

Problemas financeiros, entretanto, levaram o clube a se retirar do Módulo II 2008 com o campeonato em andamento. Seus jogos foram anulados e o Passense foi punido com multa e suspensão de dois anos. Apesar de o prazo de supsensão já estar concluído, o clube não se inscreveu para a Segunda Divisão de 2011, mantendo-se fora de atividades profissionais.

Referências

  1. Minas Gerais. São Paulo: Abril. Placar (1263-A). 48 páginas. Outubro de 2003. ISSN 0104-1762. OCLC 6457030 
  2. «Minas Gerais State Championship 2007 - Third Level». Rsssf Brasil. 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.