Associação Atlética Cassimiro de Abreu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cassimiro de Abreu
AA Cassimiro de Abreu.png
Nome Associação Atlética Cassimiro de Abreu
Fundação 28 de abril de 1948 (69 anos)
Estádio José Maria Melo
Capacidade 5.000
Localização Montes Claros, MG
Presidente Brasil
Treinador Brasil
Competição Licenciado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Associação Atlética Cassimiro de Abreu, mais conhecida simplesmente como Cassimiro de Abreu, é um clube de futebol situado em Montes Claros, no estado de Minas Gerais.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 28 de maio de 1948, o Cassimiro de Abreu disputou competições oficiais nas décadas de 1970 e 1980[1]. No, entanto, abandonou o futebol profissional e passou a disputar apenas torneios amadores.

Em 2012, o clube planeja disputar o Campeonato Mineiro de Juniores[2]

Na sua maior goleada em campeonatos amadores da cidade, aplicou 21 a 3 na equipe do Coroinha, com 13 gols de Castelo, 4 de Hilsomar,2 de Luzão e 2 de Tinim.

Estádio[editar | editar código-fonte]

Seu estádio é o José Maria de Melo[3], cuja capacidade é de 5.000 lugares.

O Cassimiro de Abreu emprestou seu estádio para que o Montes Claros Futebol Clube pudesse disputar competições oficiais na década de 1990, incluindo o Campeonato Mineiro e a Série C do Campeonato Brasileiro. Este clube se retirou do profissionalismo (voltando posteriormente em 2012) e, no entanto, o José Maria de Melo voltou a ser emprestado a uma equipe profissional da cidade com a fundação do Funorte Esporte Clube.

Em 2012, o Cassimiro de Abreu atrasou a liberação[4] do uso de seu estádio pelo Funorte, alegando reformas no gramado[5][6] e levando o Funorte a mandar sua primeira partida do Módulo II 2012 em Patos de Minas[7].

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.