Minas Boca Futebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Minas Boca
Nome Minas Boca Futebol Ltda
Mascote João de Barro
Fundação 12 de outubro de 2011 (12 anos)
Estádio Arena do Jacaré
Capacidade 18.870
Localização Sete Lagoas, MG
Presidente Brasil Marcelo Mendes
Competição Licenciado
Website minasbocafutebol.com.br
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Minas Boca Futebol Ltda, antigamente conhecido como Minas Futebol Brasil, é um clube de futebol profissional da cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais. Rival do Democrata da mesma cidade, fazendo assim o maior clássico da cidade de Sete Lagoas atualmente.

Criado em 2011 por Geraldo Magela e alguns dirigentes que participavam do Democrata-SL, O Minas Futebol tem desde jogadores conhecidos em Minas Gerais como Marinho ex-Clube Atlético Mineiro, a jogadores novos e inexperientes.

Atualmente é o único clube do Interior de Minas Gerais que disputa todas as categorias de base na primeira divisão da Federação Mineira de Futebol.

O principal objetivo do clube é formar jogadores para o Mercado Nacional e Internacional.

História[editar | editar código-fonte]

Primeiro Título Profissional[editar | editar código-fonte]

Primeiro Escudo
Primeiro Escudo

Visando a disputa da Segunda Divisão 2012, o Minas Futebol fez 8 amistosos (venceu 4, empatou 2, e perdeu 2).

Em seu primeiro jogo oficial, o Minas enfrentou o Valeriodoce de Itabira dia 23 de julho na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, e perdeu por 1 a 0.

Em 28 de julho, o Minas enfrentou o time sub-23 do Cruzeiro Esporte Clube também na Arena do Jacaré, e empatou por 2 a 2. Após sair ganhando por 1 a 0 com um gol de Juninho Rodrigues de falta, na intermediaria cruzeirense, saiu para o intervalo com a vantagem. Na volta para o 2° tempo, sofreu o revés e ficou atrás do placar após sofrer dois gols. Mas saiu para o jogo e no fim da etapa complementar, conseguiu o empate em um lance de escanteio cobrado por Luiz Cláudio e cabeceado por Bruno pro fundo da rede.

Na sexta-feire de 3 de agosto, o Minas enfrentou o Atlético Mineiro (Júnior) também na Arena do Jacaré, com portão aberto para a torcida, e venceu por 1 a 0. Depois disso enfrentou novamente o Valeriodoce em Itabira e perdeu por 3 a 0.

Seu primeiro título profissional foi do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão. Na primeira fase, conseguiu a segunda colocação e se classificou, perdendo apenas para o rival Democrata. Já na segunda fase, também obteve a segunda colocação e se classificou a semifinal. A disputa foi contra o Ituitabana. Com a derrota em casa por 1 a 0 e a vitória por 2 a 1 em Ituiutaba, o Minas consegue o acesso para o Campeonato Mineiro de Futebol Modulo II. Na final, com duas vitórias sobre o rival citadino Democrata, por 2 a 0 e 2 a 1, o clube conquista seu primeiro título profissional.

No dia 18 de maio de 2013 O Minas empatou com o Patrocinense por 0x0 nas Quartas-de-final, assim, o Minas consegue o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Com o empate, se tornou Vice-Campeão do Campeonato Mineiro de Futebol Módulo II.

Mudança de nome e Rebaixamento[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2013, o Minas foi negociado com o empresário Edson Paredão, presidente do grupo Siferboca e dono do jornal Diário Boca do Povo de Sete Lagoas, que comprou o time por cerca de um milhão de reais, e alterou o nome para Minas Boca Futebol Ltda, pelo presidente ser fã do Boca Juniors da Argentina.[1]

Em março de 2014, em sua primeira participação no Módulo I do Campeonato Mineiro, o Minas Boca é rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro em último lugar com apenas 8 pontos em 11 jogos.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estadual
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 1 2012
Br-IMEF Campeonato Mineiro IMEF - sub 15 1 2017
BR-FMF Campeão do Interior FMF sub 14 2 2018/2019
BR-FMF Campeão Geral da Segunda Divisão Sub 15 e 17 1 2018

Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]

  • Minas Gerais Vice-Campeão Mineiro de Futebol Módulo II: 1 2013


Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.