Saltar para o conteúdo

Circe (DC Comics): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Adição de conteúdo
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Adição de conteúdo
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 23: Linha 23:
* Imortalidade
* Imortalidade
* Manipulação da realidade
* Manipulação da realidade
* Onipoder
* Onipoder divino
* Anulação de poderes
* Anulação de poderes
* Concessão de poderes
* Concessão de poderes

Revisão das 17h50min de 24 de setembro de 2017

Predefinição:Info/Super-herói Circe, é a deusa da magia do Universo DC. É a maior inimiga da Mulher Maravilha e também de todas as Amazonas. Circe é responsável pelas sagas: A Guerra dos Deuses e O Ataque das Amazonas.

História

Baseada na sua homônima grega, filha do titã Hiperião com a oceânide Perseia, ela era a famosa feiticeira que transformava homens em animais na ilha de Aeaea. Uma devota da deusa Hécate, Circe ganhou os poderes dela após a deusa ter desistido do Olimpo, dadas suas humilhações perante seu ex-marido Hades, que havia se casado com Perséfone. Circe ficou com todo poder de Hécate e sua imortalidade. Assim, a deusa veio a terra e se transformou na deusa da magia.

Mulher Maravilha

O surgimento da Princesa das Amazonas abalou Circe, que temia uma profecia lançada por Hécate: "Sob a morte da bruxa e o nascimento da bruxa, Hécate, por nome e escolha, irá repossuir sua alma". Acontece que Hécate fazia parte do trio de deusas lunares juntamente com a deusa Diana (Ártemis) e a titânide Selene; Circe achou que a Mulher-Maravilha, por ter o nome de Diana, poderia tomar-lhe o poder. Desde então decidiu perseguir a heroína, atrapalhando e atormentando a vida dela.

Guerra dos Deuses

Circe é responsável pela saga a Guerra dos Deuses. É neste cenário que Circe, maior inimiga da Princesa Diana, concebe um plano engenhoso: jogar, uns contra os outros, deuses gregos e romanos, de modo a destruir o Olimpo, o que a possibilitaria libertar sua mentora Hécate e destruir a Terra.

Liga da Justiça - Sem Limites

Seguindo as pistas informadas pelo Caçador de Marte, a fim de derrotar a Inter Gangue, Mulher Maravilha e Batman se deparam com uma ladra comum, mas a ladra é na verdade Circe. Eles tentam detê-la mas Circe, com seus poderes superiores logo os derrotam, transformando então a Mulher Maravilha em porca. Enquanto Mulher Maravilha vive essa terrível maldição, Batman vai atrás de Zatanna para então tentar reverter o feitiço, porém Zatanna explica que seus poderes são inúteis contra a Deusa da Magia. Batman então decide procurar Medusa, a amiga de Circe.

Poderes

Circe é uma poderosa feiticeira e deusa, e como tal, também é imortal. Seus poderes são vastos, é capaz de manipular a realidade através de seus feitiços, manipular a matéria, voar, absorver poderes, projetar seu plano astral em qualquer dimensão e seu principal feitiço é transformar homens em bestas, na qual ela usa em seu poderoso exército.

Circe também possui um espelho mágico, o Espelho de Circe, que permite que qualquer pessoa que o olhe se transforme em outra pessoa. É considerado um objeto proibido pelos deuses do Olimpo. Circe também pode magicamente convocar, atrair e seduzir os homens apenas com melodias ou canções, semelhantes ao de uma sereia.

  • Magia - Capacidade de usar forças sobrenaturais ilimitadas para graus variantes, podendo lançar feitiços, conjurar magia, criar um grande número de outros poderes, e Etc. Adquire Ocultismo, Misticismo, Astrologia, Espiritismo, Numerologia e Sonhos Lúcidos.
  • Absorção De Poderes - Capacidade de absorver poderes, memórias e a vitalidade da vítima.
  • Telecinese - Capacidade de manipular e controlar qualquer objeto, sem auxílio de nenhum movimento físico, podendo mover, quebrar, atirar e levitar, apenas com a força mental.
  • Telepatia - Capacidade de ler os pensamentos ou mentalmente se comunicar.
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.