Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Big Brother Brasil"

246 bytes removidos ,  19h42min de 20 de fevereiro de 2009
m
Revertidas edições por 189.106.36.51, para a última versão por Whooligan
m (Revertidas edições por 189.106.36.51, para a última versão por Whooligan)
'''Patrocinado por: BAIXARTUDOGRATIS . INFO'''
 
 
{{Info Televisão|
| título = Big Brother Brasil
| TV_com_id =
}}
 
'''Patrocinado por: BAIXARTUDOGRATIS . INFO'''
 
 
O '''Big Brother Brasil''' ('''BBB''') é um [[reality show]] da [[Rede Globo]] que teve a sua primeira [[temporada]] realizada em [[2002]]. É a versão brasileira do [[reality show]] [[Big Brother]], que teve a sua primeira [[temporada]] mundial realizada em [[1999]] nos [[Países Baixos]].
 
'''Patrocinado por: BAIXARTUDOGRATIS . INFO'''
 
 
O nome do programa deve-se ao livro [[1984 (livro)|1984]], escrito em [[1948]] por [[George Orwell]], no qual o Big Brother (ou [[Grande Irmão]], como foi traduzido nas versões lusófonas do livro) é o líder que tudo vê da [[Distopia|distópica]] [[Oceania]]. Líder este que governa o mundo [[Ocidente|ocidental]] em um futuro fictício. Representado pela figura de um homem que provavelmente na trama não exista, vigia toda a população através das chamadas [[teletela]]s, governando de forma despótica e manipulando a forma de pensar dos habitantes.
 
'''Patrocinado por: BAIXARTUDOGRATIS . INFO'''
 
 
'''Patrocinado por: BAIXARTUDOGRATIS . INFO'''
 
 
O Big Brother orwelliano, na verdade, é o apresentador do programa. Ele é o único contato que os participantes tem com o mundo fora da casa. Além disso, como por exemplo na versão brasileira com [[Pedro Bial]], o apresentador também assume a função de grande irmão ao instruir psicologicamente os participantes. É curioso notar que como em 1984, quando os participantes do Big Brother veem a éfige do apresentador na tela, esses o enaltecem da mesma forma que os habitantes da Oceania fazem com o Grande Irmão.
14 768

edições