O Governador (The Walking Dead): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Nome verdadeiro do Governador
m Desfeita(s) uma ou mais edições de 177.35.29.8, com Reversão e avisos.
Linha 30: Linha 30:
}}
}}


'''O Governador (Rick Martin)''' é um [[Personagem|personagem fictício]] da [[Banda desenhada|série de quadrinhos]] em [[preto e branco]] [[The Walking Dead]], sendo interpretado por [[David Morrissey]] na [[The Walking Dead (série de televisão)|série de televisão de mesmo nome]], produzida e exibida pela [[AMC (canal de televisão)|AMC]]. Criado por [[Robert Kirkman]] com colaboração de Charlie Adlard e Cliff Rathburn, o personagem fez sua estréia na história em quadrinhos na edição 27, em abril de 2006. Principal antagonista de ambas as séries, O Governador é o líder aparentemente carismático de Woodbury, na [[Geórgia (Estados Unidos)|Geórgia]], revelando-se um líder brutal, insano e que entra em conflito com o protagonista, [[Rick Grimes]]. Ele é responsável por várias mortes de personagens principais em ambas as formas de mídia. A origem do personagem é explorada no romance [[The Walking Dead: Rise of the Governor]], que foi escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga.
'''O Governador''' é um [[Personagem|personagem fictício]] da [[Banda desenhada|série de quadrinhos]] em [[preto e branco]] [[The Walking Dead]], sendo interpretado por [[David Morrissey]] na [[The Walking Dead (série de televisão)|série de televisão de mesmo nome]], produzida e exibida pela [[AMC (canal de televisão)|AMC]]. Criado por [[Robert Kirkman]] com colaboração de Charlie Adlard e Cliff Rathburn, o personagem fez sua estréia na história em quadrinhos na edição 27, em abril de 2006. Principal antagonista de ambas as séries, O Governador é o líder aparentemente carismático de Woodbury, na [[Geórgia (Estados Unidos)|Geórgia]], revelando-se um líder brutal, insano e que entra em conflito com o protagonista, [[Rick Grimes]]. Ele é responsável por várias mortes de personagens principais em ambas as formas de mídia. A origem do personagem é explorada no romance [[The Walking Dead: Rise of the Governor]], que foi escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga.


Na série de televisão, o personagem aparece pela primeira vez na [[The Walking Dead (3ª temporada)|terceira temporada]]. Tal como acontece com a sua adaptação em quadrinhos, ele é o líder de Woodbury. No entanto, seu comportamento preocupante é refletido em seus caminhos autoritários em lidar com as ameaças à sua comunidade. Sua natureza escura e insana se torna visível quando ele entra em conflito com Rick Grimes e seu grupo, prometendo eliminá-los. Na [[The Walking Dead (4ª temporada)|quarta temporada]], ele torna-se alarmado com os seus caminhos frios e tentativas de se redimir ao encontrar uma nova família, embora sua velha personalidade volte para si, como um meio de garantir a sobrevivência de sua nova família.
Na série de televisão, o personagem aparece pela primeira vez na [[The Walking Dead (3ª temporada)|terceira temporada]]. Tal como acontece com a sua adaptação em quadrinhos, ele é o líder de Woodbury. No entanto, seu comportamento preocupante é refletido em seus caminhos autoritários em lidar com as ameaças à sua comunidade. Sua natureza escura e insana se torna visível quando ele entra em conflito com Rick Grimes e seu grupo, prometendo eliminá-los. Na [[The Walking Dead (4ª temporada)|quarta temporada]], ele torna-se alarmado com os seus caminhos frios e tentativas de se redimir ao encontrar uma nova família, embora sua velha personalidade volte para si, como um meio de garantir a sobrevivência de sua nova família.

Revisão das 00h32min de 11 de fevereiro de 2016

O Governador
Personagem de The Walking Dead
Informações gerais
Primeira aparição Edição #27 (quadrinhos)
"Walk with Me" (televisão)
Última aparição Edição #48 (quadrinhos)
What Happened and What's Going On (televisão)
Criado por Robert Kirkman
Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Interpretado por David Morrissey
Características físicas
Sexo Masculino
Família e relacionamentos
Família Penny Blake (filha-sobrinha)
Informações profissionais
Ocupação Governador de Woodbury (quadrinhos e série de televisão)
Aliados Milton Mamet, Ceasar Martinez, Shumpert (apenas na série de televisão)
Inimigos Rick Grimes, Michonne
Aparições
Romance(s) Andrea (série de televisão)
Lilly Chambler (série de televisão)

O Governador é um personagem fictício da série de quadrinhos em preto e branco The Walking Dead, sendo interpretado por David Morrissey na série de televisão de mesmo nome, produzida e exibida pela AMC. Criado por Robert Kirkman com colaboração de Charlie Adlard e Cliff Rathburn, o personagem fez sua estréia na história em quadrinhos na edição 27, em abril de 2006. Principal antagonista de ambas as séries, O Governador é o líder aparentemente carismático de Woodbury, na Geórgia, revelando-se um líder brutal, insano e que entra em conflito com o protagonista, Rick Grimes. Ele é responsável por várias mortes de personagens principais em ambas as formas de mídia. A origem do personagem é explorada no romance The Walking Dead: Rise of the Governor, que foi escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

Na série de televisão, o personagem aparece pela primeira vez na terceira temporada. Tal como acontece com a sua adaptação em quadrinhos, ele é o líder de Woodbury. No entanto, seu comportamento preocupante é refletido em seus caminhos autoritários em lidar com as ameaças à sua comunidade. Sua natureza escura e insana se torna visível quando ele entra em conflito com Rick Grimes e seu grupo, prometendo eliminá-los. Na quarta temporada, ele torna-se alarmado com os seus caminhos frios e tentativas de se redimir ao encontrar uma nova família, embora sua velha personalidade volte para si, como um meio de garantir a sobrevivência de sua nova família.

Em 2009, O Governador foi classificado como "86º Maior Vilão das Histórias em Quadrinhos de Todos os Tempos", pelo Portal IGN, ficando na 28ª posição no ranking promovida pela TV Guide.[1]. Por sua atuação, o ator que interpreta o personagem na série de televisão, David Morrissey, foi indicado para o Melhor Ator Coadjuvante na Televisão, no 39 Saturn Awards.

Biografia

Predefinição:Revelações sobre o enredo

Apesar de ser conhecido como "O Governador", ele revela se chamar Philip Blake. Entretanto, no romance The Walking Dead: Rise of the Governor, foi revelado que seu verdadeiro nome era Brian Blake. Philip Blake era seu irmão falecido.[2]

Quando ocorre o surto de caminhantes, Brian e Philip reúnem-se com um pequeno grupo, que incluía sua sobrinha, Penny, e constantemente estiveram em fuga por causa de locais inseguros. Eventualmente, o grupo de Brian chegou à Woodbury, uma cidade devastada, sendo liderados por homens da Guarda Nacional que usavam o medo para fazer valer a sua autoridade. Depois de se tornar o último sobrevivente de seu grupo, Brian reuniu o povo da cidade contra a Guarda Nacional e depois declarou-se "Governador" dos quatro quarteirões que compõem a comunidade. Inicialmente, ele parece ser um líder justo e forte, tornando-se consumido por um senso de poder e controle, ao mesmo tempo tornando-se cada vez mais perturbado. Ele manteve Penny, zumbificada, amarrada em seu apartamento, alimentando-a de partes do corpo de pessoas decepadas.[3]

Quadrinhos

Após chegar em Woodbury, Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes são recebidos pelo Governador. Depois de inicialmente mostrar ser um líder hospitaleiro, ele trama contra Rick e seu grupo. Na tentativa de encontrar a prisão e coletar material para Woodbury, Rick tem sua mão cortada pelo Governador, além deste torturar mentalmente Glenn e conter Michonne, despojando-a e estuprando-a.[4] Para saber o local da prisão, o Governador permite que os sobreviventes escapem de suas instalações, com a ajuda de um de seus guardas. No entanto, Michonne fica para trás e se esconde em seu apartamento, onde ela brutalmente o tortura. Ele perde o braço direito, as unhas, os testículos, e seu olho esquerdo. Quando Michonne reencontra o grupo e eles perguntam-lhe se O Governador ainda está vivo, ela não tem certeza de seu destino.[5]

O Governador sobrevive com a ajuda de Bob Stookey (um cidadão que tinha experiência médica) e, eventualmente, é capaz de encontrar a prisão. O Governador usa o assassinato de um guarda por Rick para jogar as pessoas da cidade contra os habitantes da prisão.[6] As coisas não saem conforme o planejado, quando o grupo de Rick coloca-se numa defesa tenaz que leva a uma retirada humilhante dos soldados de Woodbury. Após esta tentativa fracassada, O Governador destrói as cercas da prisão com um tanque. Um massacre sangrento se segue, levando a um número extremamente elevado de mortes e, finalmente, fazem da prisão um lugar menos seguro e habitável.

As tensões continuamente sobem dentro do grupo do Governador, quando a munição restante é limitada e um punhado de suas próprias consciências morais entram em jogo, especialmente quando mata membros indefesos ou jovens do grupo adversário. Ambos os fatores resultam no restante de seu exército matá-lo, atirando o cadáver para os zumbis, fazendo uma última tentativa para fortalecer a prisão.[7]

Série de TV

David Morrissey, ator que interpretou o Governador na série de televisão.

Terceira Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

O Governador é o líder da cidade de Woodbury, formada por sobreviventes do apocalipse zumbi. Seu verdadeiro nome é Philip Blake. É o principal antagonista da trama e identifica sua liderança como democrática, mas na verdade age com ditadura e manipulação entre os sobreviventes que lidera. Ele aparece pela primeira vez na terceira temporada, sempre ao lado de capangas que costumam seguir suas ordens, entre eles Merle, Martinez e Shumpert. Após Merle levar Andrea e Michonne consigo para Woodbury, o Governador aproxima-se de Andrea, com quem passa a ter um caso amoroso. Ele passa a ser alvo das desconfianças de Michonne, que foge da cidade e quase é morta sob suas ordens. Ao saber sobre a existência de um grupo de sobreviventes vivendo em uma prisão próxima da cidade, o grupo liderado por Rick, ele decide executar todos os membros do grupo, principalmente após eles invadirem a cidade para resgatar Glenn e Maggie. Ele passa a ver Michonne como uma de suas piores inimigas, após esta matar sua filha (que vivia em forma de zumbi) e furar um de seus olhos com um caco de vidro, causando-lhe cegueira. O Governador ataca a prisão, onde vive o grupo de Rick, impondo sua autoridade sobre os sobreviventes do local, mas consegue matar somente Axel. Sua liderança passa a ser questionada por muitos cidadãos de Woodbury, e ele perde muitos aliados importantes, como Haley (que foi morta por Maggie), Merle e Andrea. Em outro dado momento, ele ataca a prisão pela segunda vez, com um exército de cidadãos de Woodbury criado por ele próprio, mas desta vez seu ataque é fracassado: Rick, Daryl, Glenn, Michonne, Carol e Maggie revidam os ataques e conseguem vencer o exército do Governador, que recua. Ele massacra seu próprio exercito depois de seus soldados desistirem de voltar à prisão e atacá-la novamente. No fim da terceira temporada, o Governador causa a morte de Merle e aprisiona Andrea e Milton em uma das salas da cidade, para que eles morram, e foge de Woodbury com dois de seus capangas, Martinez e Shumpert. Os poucos sobreviventes que restavam de Woodbury se mudam para a comunidade da prisão.

Quarta Temporada

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Na quarta temporada, ele é abandonado por Martinez e Shumpert e passa a vagar pelas estradas. Ele encontra a família Chambler (Lilly, Tara, David e Meghan), com quem passa a viver, usando o nome falso de Brian Heriot e mantendo uma relação amorosa com Lilly. Quando David morre, Brian (Governador) passa a proteger a família Chambler e assim, reencontra Martinez, como líder de um novo grupo de sobreviventes. Ele assassina Martinez, jogando-o em uma vala de zumbis, e também Pete, o líder substituto do grupo. Assim, o Governador toma a liderança do grupo (juntamente com Mitch) e planeja um novo ataque a prisão. No episódio Too Far Gone, ele organiza o grupo de Martinez para atacar a prisão.Ele fala para Rick deixar a prisão,mas Rick fala que todos podem viver juntos.O Governador chama Rick de mentiroso e decapita Hearshel,ele toma um tiro de Carl,e foge para trás do tanque e acaba de cortar a cabeça de Hearshel.E vê Lily carregando Meghan e finaliza Meghan para que ela não se transforme.Depois ele pede para que seu exercito para matar todos da prisão.O tanque avança e derruba ás cercas,o Governador fica atrás do ônibus tombado da prisão para sé cobrir dos tiros,ele efetua dois tiros e avança,mas e abordado por Rick que inicia uma luta.Minutos depois ele derrota Rick e começa a enforcá-lo,mas Michonne aparece e fura seu peito com sua Katana depois da Michonne tirar sua Katana do peito dele ele cai no chão ainda vivo,mas perdendo sangue e com nenhuma condição de levantar e fugir da prisão. Michonne olha para ele,mas não o mata,deixa ele pra morrer devorado ou com perda de sangue.Minutos depois ele ainda está vivo mas morrendo e antes que ele perca a consciência Lily encontra ele morrendo no chão e o finaliza com um tiro na testa. impedindo sua transformação.Porque sua filha morreu por causa dessa guerra.No episodio After seu corpo e visto brevemente com uma mordida o pescoço e um tiro na testa.

Predefinição:Fim das revelações sobre o enredo

Referências

  1. «86. The Governor». Portal IGN. Consultado em 22 de abril de 2014 
  2. The Walking Dead: Rise of the Governor, pg. 2
  3. The Walking Dead # 32 (outubro de 2006)
  4. The Walking Dead # 29 (Junho de 2006)
  5. The Walking Dead # 33 (Dezembro de 2006)
  6. The Walking Dead # 43 (Outubro de 2007)
  7. The Walking Dead # 48 (Abril de 2008)