George Segal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde junho de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

George Segal, Jr. (nascido em 13 de fevereiro, 1934) é ​​um ator e músico americano.

Segal tornou-se popular na década de 1960 e 1970 para desempenhar papéis dramáticos e cômicos tanto. Alguns de seus papéis mais aclamados estão em filmes como Where´s Poppa? (1970), The Hot Rock (1972), Blume in Love (1973), California Split (1974) e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ele ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia por sua atuação em A Touch of Class (1973).

Na televisão, ele é mais conhecido por seus papéis como Jack Gallo em Just Shoot Me! (1997-2003) e como Albert " Pops " Salomão no Goldberg (2013- presente).