Açude

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Açude
—  Bairro do Brasil  —
Zona Norte
Norte
Área
 - Total 1,04
População (2005)
 - Total 8 172
Fonte: Não disponível

Açude é um bairro do município de Volta Redonda, no estado brasileiro do Rio de Janeiro. Situado na zona oeste da cidade, este bairro tem uma área de 1,04 km² e cerca de 8.172 habitantes (est. 2005). O bairro recebeu esse nome devido a sua localização próxima a um açude de Volta Redonda.[1]

Faz limites com os bairros Jardim Padre Josimo Tavares, Retiro, Santa Rita de Cássia e Siderlândia. O bairro é predominantemente residencial, apresentando algum comércio popular nas suas vias principais. É subdividido nos bairros não-oficiais Açude I, II, III e IV e Vale da Alegria.

Referências

  1. Roberto Guião de Souza Lima. Volta Redonda do café e do leite : 140 anos de história. [S.l.]: Nogueira Artes Gráficas, 2004. 70 pp.