ArchOne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ArchOne  v  e 
Logotipo
Captura de tela
Arquiteturas x86
Modelo do desenvolvimento Software Livre
Versão estável 2010.01_rev2 /
Língua natural Inglês
Família Arch Linux
Núcleo Linux
Método de atualização Pacman
Gerenciamento de pacotes Pacman
Interface OpenBox
Licença GNU GPL / Outras
Estado do desenvolvimento Corrente
Website archone.sf.net (em inglês)., acessado pela última vez há 255 semanas e 1 dia
Origem comum  Estados Unidos
Portal do Software Livre

ArchOne é uma distribuição na forma live usb baseada na Arch Linux, otimizada para netbooks Acer Aspire One. No entanto, como informado no sítio do projeto, o ArchOne deve funcionar para especificações comuns de netbooks. ArchOne possui recursos do Arch Linux: é atualizável com um comando, muito rápido na inicialização e uso diário.

Recursos[editar | editar código-fonte]

A ArchOne é projetada para ser funcional na primeira inicialização: na verdade, após inicializar o dispositivo USB, o usuário vai encontrar a rede de trabalho, som, gráficos, teclas funcionais, câmera, skype e muitas outras coisas pré-configuradas e prontas para o uso.

Edição[editar | editar código-fonte]

Atualmente esta disponível em três versões: edição Openbox, edição Gnome e edição Kde. Uma edição particularmente interessante é a versão Openbox, a edição que vem com o Openbox por padrão, que é a versão principal, é muito rápida e possui um visual limpo. Nos três lançamentos, pode-se encontrar uma seleção comum de software: Firefox, Google Chrome, Skype, KeepassX, Hsoconnect, Gparted, Gimp, OpenOffice, VLC, MPlayer (a lista completa pode ser encontrada na página do projeto). Nos três lançamentos também encontra-se um conjunto comum de teclas de atalho configuradas no xbindkeys para abrir aplicativos usados com mais frequência, sem gasar tempo navegando através dos menus de acesso.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Origens :
Projeto GNU
Baseada em :
Arch Linux
ArchOne Variantes :
Derivantes :