Heinkel He 112

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
He 112 Romeno

O Heinkel He 112 foi um caça monoposto desenvolvido pela fábrica alemã de aviões Heinkel. Surgiu na concorrência lançada pela Luftwaffe em 1934, para substituição dos aviões biplanos, sendo exigido pela Luftwaffe um caça monoposto rápido, confiável e com manobrabilidade.

Perdeu a concorrência para o rival Messerschmitt Bf 109, mas mesmo assim foi fabricado em pequena escala pela Heinkel e desempenhou seu papel na Guerra Civil Espanhola, sendo usado pela Legião Condor, também foram vendidos alguns aparelhos para o Japão e Romênia.

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.