Merry Christmas II You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Merry Christmas II You
Álbum de estúdio de Mariah Carey
Lançamento mundo 2 de Novembro de 2010
Gravação Abril–Agosto de 2010
Gênero(s) Natalino
Idioma(s) Inglês
Formato(s) CD, download digital
Gravadora(s) Island
Produção Mariah Carey, Walter Afanasieff, Bryan-Michael Cox, Jermaine Dupri, Randy Jackson, James Poyser, Marc Shaiman
Cronologia de Mariah Carey
Último
Último
Playlist: The Very Best of Mariah Carey
(2010)
The Essential Mariah Carey
(2011)
Próximo
Próximo
Singles de Merry Christmas II You
  1. "Oh Santa!"
    Lançamento: 10 de Outubro de 2010
  2. "When Christmas Comes"
    Lançamento: 21 de Novembro de 2011[1] [2]
  3. "O Come All Ye Faithful/Hallelujah Chorus"
    Lançamento: 27 de Novembro de 2010
  4. "Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)"
    Lançamento: 14 de Dezembro de 2010


Merry Christmas II You é o décimo terceiro álbum de estúdio de Mariah Carey, lançado no dia 2 de Novembro de 2010, nos Estados Unidos e apresenta quatro canções originais, clássicos de todos os tempos de Natal e uma versão regravada de seu Hit de Natal, 1994 All I Want For Christmas Is You.

Fundo e Produção[editar | editar código-fonte]

Após o cancelamento do décimo terceiro álbum de Carey, um disco de remixes de músicas lançadas de seu mais recente álbum Memoirs of an Imperfect Angel, as especulações começaram a mudar dizendo que Carey estaria se preparando para um novo álbum de Natal. O fotógrafo de moda David LaChapelle disse ao jornal The Times em 24 de abril de 2010, que deu um tiro de Natal do álbum a arte, confirmando assim que Mariah Carey estava planejando lançar seu segundo álbum de férias. Foi revelado que há muito tempo antes das especulações já haviam colaboradores para o projeto que incluem Jermaine Dupri, Bryan-Michael Cox, Johnta Austin e Randy Jackson.

Roger Friedman, do Showbiz 411 disse sobre o álbum, "Enfim, é Natal e o álbum de Mariah se diz ser muito exuberante, com muitas cordas e nada de hip hop. O álbum parece ser "ao vivo" e há uma Orquestra. Então vamos mastigar sobre essa notícia, e se acalmar sobre o assunto. E acreditem, ela não vai anunciar nada no Radar Online (propriedade do National Enquirer) Isso não vai acontecer!"

Mais tarde, foi anunciado que Carey tinha trabalhado com o colaborador da Broadway Marc Shaiman, Carey dizia que ele era seu colaborador favorito desde seus dias com Walter Afanasieff. Durante uma conferência de imprensa em Seul, na Coreia do Sul, em agosto de 2010, o executivo Matt Voss da Island Def Jam, gravadora de Carey, anunciou que o álbum de Natal seria lançado no dia 2 de novembro, porém, não havia nada confirmado. Vários dias depois, o título do álbum foi finalmente revelado. Se chamaria Merry Christmas II You que representa o seguimento de se álbum multi-platinado de 1994, o Merry Christmas. Além do CD, viria um DVD acompanhando. E o primeiro single cai na Internet e estreia na AOL Music em 1 de Outubro de 2010.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Em 20 de outubro de 2010 Mariah Carey apareceu no HSN para uma entrevista sobre o álbum e inspecionado seis faixas do álbum. Em 1 de Novembro de 2010, Carey fez uma aparição pré-gravada no The Ellen DeGeneres Show para falar sobre sua gravidez, revelado poucos dias antes em uma entrevista para o Today Show e sobre o álbum que foi ao ar em 2 de novembro de 2010. No mesmo dia de lançamento do álbum, Carey também gravou sua participação no Lopez Tonight onde falou sobre sua gravidez, sobre o novo álbum e seu mais novo single. Em 19 de Novembro Mariah gravou uma performance de "Oh Santa!" para o NBC Rockefeller Center Christmas Tree Lightingque foi exibido em 30 de novembro. Carey vestia roupas vermelha, largas possivelmente para tentar esconder sua barriguinha de mais nova mamãe. No dia 12 de Dezembro, Mariah cantou a canção One Child no especial Christmas in Washington 'Concerto na Casa Branca, que contava com a participação mais do que especial do presidente Barack Obama, e seria a segunda vez que Carey estaria cantando para o presidente, sendo a primeira em sua posse cantando Hero. No final do show Mariah cantou O Come All Ye Faithful/Hallelujah Chorus que conta com a participação se sua mãe, qual não gravou neste dia, assim na parte final da música, todos os convidados cantaram com ela, Matthew Morrison, Annie Lennox, Maxwell, Andrea Bocelli, Miranda Cosgrove e diversos corais.

Carey fez várias aparições na televisão ao longo de dezembro para promover o seu álbum de férias. Ela estrelou o ABC além de seu próprio especial de Natal Mariah Carey: Merry Christmas To You na ABC, onde ela alcançou um total de 4.89 milhões de telespectadores, superando assim todos os outros especiais natalinos como os das cantoras Taylor Swift (4.42) e Beyoncé (4.44), foi ao ar em 23 de dezembro de 2010, e logo voltou a cantar, sendo sua última participação feita em 2004, na rede de Walt Disney World Christmas Day Parade especial no dia 25 de Dezembro, cantando Oh Santa! e seu Hit extra festivo All I Want For Christmas Is You.

A recepção crítica[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
About.com 4 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar full.svgStar empty.svg[3]
Allmusic 3 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svgStar empty.svg[4]
Entertainment Weekly B+[5]
Houston Chronicle 3 de 4 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svg[6]
Rolling Stone 3 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svgStar empty.svg[7]
The Washington Post (mista) [8]

Após a sua liberação, Merry Christmas II You recebeu pontos positivos para analises misturadas dos críticos da música. No Metacritic, que atribui um normalizado rating de 100 comentarios de críticos, o álbum recebeu uma media ponderada fazendo uma pontuação de 59, com base em 5 comentários, o que indica "críticas mistas ou médias".

Ambos Allmusic e Rolling Stone deu ao álbum três estrelas, com Caryn Ganz de Rolling Stone comentando: "Dezesseis anos se passaram desde que Mariah Carey lançou seu primeiro álbum natalino... Mas ela não perdeu seu desejo de vestir-se de uma roupa de Papai Noel e a flexibilidade de seda de sua voz. Metade das novas canções do disco são baladas de espessura R&B, com orquestração. É como Mariah cantando uma música em um pátio de uma escola. Ela desenterra um retro para "When Christmas Comes. "Ganz concluiu que, "embora algumas músicas do álbum estão faltando, o LP está no lugar certo". Eric Henderson, da Slant Magazine deu o álbum uma revisão mista, chamando o álbum de "adventureless", escreveu ele, "com exceção de algumas faixas co-produzidas por Jermaine Dupri, essa noção de Carey do que é um álbum de férias é exatamente como eram há 16 anos. Vala as batidas do hip-hop, substituindo por um pudim orquestral. Passe os sintetizadores para a esquerda, ao redor da seção de metais de Little Drummer Boy." Henderson, Eric Slant Magazine, Sean Fennessey de The Washington Post também deram uma critica mista na recepção da crítica ao álbum Comparando com o álbum de Carey, em 1994, o Merry Christmas, Fennessey sugeriram que, enquanto Merry Christmas II You vê o retorno de seu agudo de cinco oitavas alcance vocal de suas brilhantes raízes, nenhuma das músicas novas são tão emocionantes ou atemporais como" All I Want for Christmas Is You".

O álbum recebeu 4 de 5 estrelas do About.com, com revisor Bill Lamb, que descreve o álbum como "relaxado e à vontade", e, conseqüentemente, "muito atraente". Lamb continua: "Alguns dos melhores momentos de evocar uma atmosfera de festa. Oh Santa! é a música perfeita para uma festa com os amigos. Não se surpreenda se você encontrar-se a cantar junto. E quando ouço a versão de Mariah Carey da música "Charlie Brown Christmas", da um ar de intimidade descontraída e soprosa, p vocal de jazz irá aquecer o seu coração para férias. A versão ao vivo de "O Holy Night" do WPC no centro-sul de Los Angeles irá causar arrepios em sua simplicidade ao vivo. É uma oportunidade de ouvir Mariah Carey em notas mais profundos, tons throatier."

O Crónica de Houston deu ao Merry Christmas II You três estrelas de quatro, louvando a forma vocal da cantora no álbum. Joey Guerra escreve: "Carey soa melhor do que ela soa há muito tempo. Merry Christmas II You, que mantém ela em um redemoinho de coros gospel e da produção exuberante. Suas cordas são fortes, e ela não exagera nos coos ofegantes ". Guerra também deu fortes elogios por uma série de músicas, como "Oh Santa!" Irresistível, e descreveu "Christmas Time Is In Again" que apresenta notas swooping e cordas de bom gosto, e "When Christmas Comes" joga como um spin de férias na R brassy e melodias B que destacou Carey no seu The Emancipation of Mimi, "One Child" é solene soa um pouco como Michael Jackson sintonizando (com coro miúdo). É um pouco exagerada, mas é difícil não se deixar levar pela doçura." O revisor concluiu que, "Merry Christmas II You" deve impulsionar a carreira da cantora."

Desempenho gráfico[editar | editar código-fonte]

Na semana de estréia nos Estados Unidos, o álbum estreou na posição #4 na Billboard 200, com vendas de 56.000 exemplares, superando as vendas de semana de abertura do álbum anterior de NatalMerry Christmas que vendeu 45 mil cópias, e fazendo Merry Christmas II You o 16º álbum de Carey a estrear no top 10. O álbum estreou em #1 nos charts R&B/Hip-Hop Albums , tornando-o apenas o segundo álbum de Natal para a entrar nesta lista desde a criação deste chart, e também atingiu o número #1 nos álbuns de férias. "Merry Christmas II You" estréia em #1 na Billboard Charts Mariah Carey (site oficial). O álbum alcançou a posição #12, vendendo 65.000 exemplares, superior à sua primeira semana de vendas. E na semana 5 traz a marca de vendas de até 230 mil exemplares vendidos so nos Estados Unidos, dia 11 de janeiro de 2011 o álbum alcança a marca de 500.000 unidades vendidas e ganhou oficialmente o certificado de Ouro segundo o RIAA dos EUA, vendendo até o momento são mais de 800.000 unidades em território americano e mais de 2 milhões mundialmente.

Compactos[editar | editar código-fonte]

Oh Santa![editar | editar código-fonte]

Ver também: Oh Santa!

É o primeiro single do álbum de Natal. A canção foi produzida por Jermaine Dupri, Bryan-Michael Cox e Carey. A canção estreou na AOL Music em 1 de outubro de 2010. Ela foi enviada para rádios e disponibilizados para download digital desde 11 de outubro 2010. O vídeo foi dirigido por Ethan Lader e foi filmado no início de outubro de 2010. "Oh Santa!" estreou no número um na Billboard's Holiday Digital Songs, dando Carey dois singles consecutivos no gráfico. A versão de 1994 original de seu hit de Natal, "All I Want for Christmas Is You", encontrando-se na segunda posição.

Outras Canções[editar | editar código-fonte]

  • "All I Want for Christmas Is You (Extra Festive)" É um relançamento do single de Carey do ano 1994 do álbum Merry Christmas lançado apenas como um Extra Festive para o álbum. A canção entrou na Billboard no hot Holiday/seasonal Digital Songs, e depois teve uma re-entrada.
  • "O Come All Ye Faithful/Hallelujah Chorus" É o primeiro single promocional do álbum. Na canção Carey divide os vocais com sua mãe, Patricia Carey onde as duas também lançaram um vídeo para a emocionante que teve mais de 700.000 acessos em suas primeiras horas que divulgado no YouTube, a música que foi inclusa no DVD promocional que acompanha o álbum.
  • "When Christmas Comes" Não foi lançado como single. Mas, Mariah entrou com uma parceria com sua amiga B. Scott para fazer uma promoção no site youtube, B. Scott fez o video da música, que teve boas recepção entre os fãs.

Alinhamento de faixas[editar | editar código-fonte]

Edição padrão
N.º Título Compositor(es) Produtor(es) Duração
1. "Santa Claus Is Coming to Town"   J. Fred Coots, Haven Gillespie Mariah Carey, Marc Shaiman 0:23
2. "Oh Santa!"   Carey, Bryan Michael Cox, Jermaine Dupri Carey, Cox, Dupri 3:31
3. "O Little Town of Bethlehem/The Little Drummer Boy (medley)"   Phillips Brooks, Lewis H. Redner, Katherine K. Davis, Henry Onorati, Harry Simeone Carey, James Wright, Randy Jackson 3:32
4. "Christmas Time Is in the Air Again"   Carey, Shaiman Carey, Shaiman 3:02
5. "The First Noel/Born is the King (intervalo)"   Traditional Carey, Wright, Jackson 4:33
6. "When Christmas Comes"   Carey, James Poyser Carey, Poyser 4:46
7. "Here Comes Santa Claus (Right Down Santa Claus Lane)"   Gene Autry, Oakley Haldeman, Benjamin Hanby Carey, Cox, Dupri 3:28
8. "Charlie Brown Christmas"   Vince Guaraldi, Lee Mendelson Carey, Wright, Jackson 2:49
9. "O Come All Ye Faithful/Hallelujah Chorus" (featuring Patricia Carey) John Francis Wade, George Frideric Handel Carey, Wright, Jackson 3:38
10. "O Holy Night" (Ao vivo de WPC em Sul Central de Los Angeles) Adolphe Adam Carey, Walter Afanasieff 5:00
11. "One Child"   Carey, Shaiman Carey, Shaiman 4:26
12. "All I Want for Christmas Is You" (Extra Festive) Carey, Afanasieff Carey, Wright, Jackson 4:02
13. "Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)"   Robert Burns Carey, Jackson, Johnny Severin 3:48
Duração total:
46:58

Edição de Colecionador[editar | editar código-fonte]

  • CD - 13 edição pista.
  • CD (Japão e Ásia) - 13 faixas + "Oh Santa! (Jump Smokers Remix)".
  • Disco 2 - CD + DVD de Entrevistas e vídeos Exclusivos parágrafo Home Shopping Network, nos Estados Unidos.
  • download digital - 13 faixas.
  • download digital (Amazon MP3 exclusivo) - 13 faixas plus ""Oh Santa! (Low Sunday Edit)".
  • Edição de Colecionador - Vem embalado em uma caixa de prata com folha de adesivos de marca, um álbum de fotos de 40 páginas de capa dura e enfeite de borboleta colecionáveis = "Edição especial dos EUA.
  • Wal-Mart Deluxe Edition - Vem com Cortado enfeite de borboleta e cinco cartões postais de Ferias Walmart Deluxe.

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Vendas e certificações[editar | editar código-fonte]

País Vendas Certificação
Malasia - RIM 10,000 + Gold.png Ouro[18]
Estados Unidos da América - RIAA 800,000 + Gold.png Ouro[19]
South Korea - IFPI 20,000 + Platinum.png Platina[20]
Mundo - 2.000.000 +

Historico de Lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Label Catálogo
República Checa 15 de Novembro de 2010 CD, digital download Universal Music 602527498034
Noruega 1 de Novembro de 2010 Standard Edition (CD, digital download)
Estados Unidos 2 de Novembro de 2010 Standard Edition (CD, digital download) Island Records
Deluxe Edition (CD + DVD)
Edição de Colecionador 602527516899
Canadá CD, digital download Universal Music
Suecia 3 de Novembro de 2010
Nova Zelândia 8 de Novembro de 2010
Australia 12 de Novembro de 2010
Polônia 12 de Novembro de 2010 [CD + DVD]
México 15 de Novembro de 2010 602527498034
Estados Unidos Mercury Records 2749803
Franca Universal Music
Brasil 16 de Novembro de 2010 602527498034
Japan 17 de Novembro de 2010 UICL1107
Germânia 26 de Novembro de 2010
Argentina 26 de Novembro de 2010 CD
Taiwan 12 de Novembro de 2010 Standard Edition, Deluxe Edition 2749803, 2754330

Referências

  1. http://gfa.radioandrecords.com/publishGFA/GFANextPage.asp?sDate=11/21/2011&Format=12
  2. http://itunes.apple.com/us/album/when-christmas-comes-single/id482208794
  3. Lamb, Bill. Mariah Carey - Merry Christmas II You About.com. Visitado em November 11, 2010.
  4. Review: Merry Christmas II You. Allmusic. Retrieved on 2010-03-11.
  5. Entertainment Weekly Reviews Merry Christmas II You Mariah Carey (official website) (October 29, 2010). Visitado em November 11, 2010.
  6. Guerra, Joey. Mariah Carey makes spirits bright with new CD. The Houston Chronicle. Retrieved 2010-03-11
  7. Ganz, Caryn.Review: Merry Christmas II You. Rolling Stone. Retrieved on 2010-03-11.
  8. Fennessey, Sean.Album review: Mariah Carey, "Merry Christmas II You". Retrieved 2010-03-11
  9. Top 50 Albums Chart - Australian Recording Industry Association. ARIA. Retrieved November 21, 2010.
  10. http://www.ultratop.be/fr/showitem.asp?interpret=Mariah+Carey&titel=Merry+Christmas+II+You&cat=a
  11. a b c d Merry Christmas II You - Mariah Carey Billboard. Visitado em 2010-11-10.
  12. Mariah Carey - Merry Christmas II You Ultratop Hung Medien. Visitado em 2010-11-24.
  13. http://lescharts.com/showitem.asp?interpret=Mariah+Carey&titel=Merry+Christmas+II+You&cat=a
  14. アルバム 週間ランキング-ORICON STYLE ランキング Oricon.co.jp (2008-04-30). Visitado em 2009-10-16.
  15. Top Albums - Japan Charts - Billboard Japan Billboard Japan Prometheus Global Media. Visitado em 2010-11-26.
  16. Promusicae.
  17. http://www.zobbel.de/cluk/101127cluk.txt
  18. Título não preenchido, favor adicionar.
  19. Título não preenchido, favor adicionar.
  20. Título não preenchido, favor adicionar.


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Mariah Carey é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.