Portal:Discriminação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Discriminação


Discriminação é a prática de tratar as pessoas de maneira diferente com base em distinções feitas sem levar em conta o mérito individual. Exemplos de categorias em que a discriminação ocorre incluem raça e etnia, religião, sexo/gênero, peso, deficiência, estatura, condições de emprego, orientação sexual e idade.

Em algumas sociedades, incluindo a maioria dos países desenvolvidos, os direitos civis de cada indivíduo, incluem o direito de ser livre de discriminação social patrocinada pelo governo.

Mais...

 ver · editar Artigo selecionado


Anti-intelectualismo descreve um sentimento de hostilidade em relação a, ou suspeição de, intelectuais e seus objetos de pesquisa. Isto pode ser expresso de várias formas, tais como ataques aos méritos da ciência, educação, arte ou literatura.

Em geral, o anti-intelectualismo se justifica mediante os argumentos de ideologias e pragmatistas. Entre as suas motivações mais comuns, podemos enumerar: ressentimento de pessoas pouco instruídas contra eruditos; hostilidade em relação ao trabalho realizado pelos intelectuais, como educação, pesquisa, crítica social e cultura, literatura; acusação de parasitismo social (os intelectuais não teriam uma "função" econômica na sociedade, sendo esta ultima compreendida, portanto, de maneira organicista); acusações de subversão e morbidez.


 ver · editar Categorias
 ver · editar Imagem selecionada


Um poster da campanha "women2drive" para as mulheres sauditas ganharem o direito de dirigir. A Arábia Saudita proíbe as mulheres de dirigir. Os grupos de defesa dos direitos humanos consideram esta situação como uma discriminação contra as mulheres e uma violação da Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres.

 ver · editar WikiProjetos


 ver · editar Tópicos


Purgar cache do servidor