Tela Class

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tela Class
Informação geral
Formato
Gênero Comédia
Criador(es) Hermes e Renato
Elenco Felipe Torres
Bruno Sutter
Marco Antônio Alves
Fausto Fanti
Adriano Pereira

Gil Brother

País de origem  Brasil
Idioma original português
Temporadas 2
Episódios 26 (mais um não lançado)
Exibição
Emissora original MTV Brasil
Transmissão original 2007 - 2008

Tela Class foi um programa humorístico feito pelo grupo de humoristas Hermes & Renato exibido pela MTV Brasil. O quadro tem a duração de 30 minutos, incluindo os intervalos. Foi exibido pela primeira vez em 1º de junho a 31 de agosto de 2007[1] com duas temporadas até 2008.

O programa foi feito a partir da ideia da redublagem e reedição de filmes pouco conhecidos no Brasil, de forma que suas histórias montem uma curta metragem de caráter satírico.

História[editar | editar código-fonte]

A MTV Brasil e os humoristas do Hermes & Renato conseguiram autorização de responsáveis pelos filmes para fazer dublagens de filmes antigos e para isso assistiram esses filmes para fazerem novos roteiros, edições e por fim a dublagem.

Sem nenhuma cerimônia, a primeira temporada do programa estreou na sexta-feira às 21h e 0h em 1º de junho, com reprises das segundas às 23h30, quartas e domingos às 0h, com 14 episódios.[1]

Em 17 de janeiro de 2008, voltou ser exibido na MTV, como uma atração do "MTV de Verão 2008", apenas de terça às quintas.

No dia 4 de março de 2008, começou a ser exibida a segunda temporada, todas as terças às 23hs30min, com reprise nas sextas às 22h15 e aos sábados às 23hs15min. No primeiro intervalo, há uma exibição de cenas com propaganda do refrigerante Sprite Zero e no segundo intervalo, há cenas de bastidores de dublagem do elenco de Hermes e Renato. O programa passava às terças, sextas e sábados. Após a exibição dos oito filmes, era vez as reprises, que depois foi também reprisados cada semana um episódio.

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira (2007)[editar | editar código-fonte]

Segunda (2008)[editar | editar código-fonte]

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

Ao todo, os comediantes fizeram 26 dublagens, mas uma delas foi vetada pela MTV. No episódio “Lendas da paixão”, onde os humoristas transformaram a história – que preferiram não revelar – em um caso de amor entre um garoto e um padre, em clima de “Brokeback Mountain”. “Acho que foi até inocente da nossa parte achar que o episódio iria passar. Geraria polêmica negativa para a emissora, que, afinal de contas, é uma empresa”, analisa Torres. “Mas quem sabe esse episódio vai parar no YouTube, assim, meio que por acaso...”, provoca Fanti.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Orosco, Dolores (31 de agosto de 2007). «Último episódio de 'Tela Class' vai ao ar nesta sexta». G1. Grupo Globo. Consultado em 3 de julho de 2010 
  2. [1]
  3. [2]
  4. [3]
  5. [4]
  6. [5]
  7. [6]
  8. [7]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Tela Class