Tela Class

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tela Class
Informação geral
Formato
Gênero Comédia
Criador(es) Hermes e Renato
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Elenco Felipe Torres
Bruno Sutter
Marco Antônio Alves
Fausto Fanti
Adriano Pereira
Exibição
Emissora de
televisão original
MTV Brasil
Transmissão original 2007 - 2008
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 26 (mais um não lançado)

Tela Class foi um programa humorístico feito pelo grupo de humoristas Hermes & Renato exibido pela MTV Brasil. O quadro tem a duração de 30 minutos, incluindo os intervalos. Foi exibido pela primeira vez em 1º de junho a 31 de agosto de 2007[1] com três temporadas até 2008.

O programa foi feito a partir da idéia da dublagem e reedição de filmes pouco conhecidos no Brasil, de forma que suas histórias montem uma curta metragem de caráter satírico.

História[editar | editar código-fonte]

A MTV Brasil e os humoristas do Hermes & Renato conseguiram autorização de responsáveis pelos filmes para fazer dublagens de filmes antigos e para isso assistiram esses filmes para fazerem novos roteiros, edições e por fim a dublagem.

Sem nenhuma cerimônia, a primeira temporada do programa estreou na sexta-feira às 21h e 0h em 1º de junho, com reprises das segundas às 23h30, quartas e domingos às 0h, com 14 episódios.[1]

Em 17 de janeiro de 2008, voltou ser exibido na MTV, como uma atração do "MTV de Verão 2008", apenas de terça às quintas.

No dia 4 de março de 2008, começou a ser exibida a segunda temporada, todas as terças às 23hs30min, com reprise nas sextas às 22h15 e aos sábados às 23hs15min. No primeiro intervalo, há uma exibição de cenas com propaganda do refrigerante Sprite Zero e no segundo intervalo, há cenas de bastidores de dublagem do elenco de Hermes e Renato. O programa passava às terças, sextas e sábados. Após a exibição dos oito filmes, era vez as reprises, que depois foi também reprisados cada semana um episódio.

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira (2007)[editar | editar código-fonte]

Segunda (2008)[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Quando foi exibida a primeira temporada, a classificação era para maiores de 12 anos, devido a termos fortes e inadequados para crianças, sendo o quadro de humor voltado para o público jovem e adulto. Quando começou ser exibida a segunda temporada em 2008, foi reclassificado para maiores de 14 anos.
  • O episódio “Vovô é Foda”, na verdade não é filme e sim uma série de TV americana, é apenas episódio da série O Mestre, de 1984 (que anos depois influenciou Karatê Kid). Nessa série participou a então adolescente Demi Moore no início de carreira. Na versão dublada à la Hermes e Renato, é a trama girava em torno do vovô dando dicas ao neto abobalhado, que ainda não tinha transado com a namorada (interpretada por Demi Moore). Apesar da aparência, ela não é reconhecida e a prova que realmente ela participa da série é quando o simpático vovô pergunta ao neto: “Você ainda não comeu a Demi Moore?”.[1] Ao final do filme, o vovô foge com Demi Moore.
  • No episódio "A Vingança do Ídalo", o ator do filme é realmente o vocalista dos Sex Pistols, Johnny Rotten.
  • Na primeira temporada, nos créditos finais dos episódios, não aparecem os filmes que foram editados. Na segunda temporada, aparecem os nomes, mas com título no Brasil.
  • A iniciativa do “Hermes e Renato” não é pioneira. Nos anos 80, a série de TV Batman passou por um processo de redublagem com campeão em palavrões. O filme foi batizado de Feira da Fruta (música de triplo sentido do grupo Capote nos anos 70 que serviu trilha sonora para o episódio. O filme é um dos campeões de audiência no YouTube.[1]

Proibidão[editar | editar código-fonte]

Ao todo, os comediantes fizeram 15 dublagens, mas uma delas foi vetada pela MTV. No episódio “Lendas da paixão”, a turma pegou pesado e resolveu transformar a história – que preferiram não revelar – num caso de amor entre um garoto e um padre, em clima de “Brokeback mountain”. “Acho que foi até inocente da nossa parte achar que o episódio iria passar. Geraria polêmica negativa para a emissora, que, afinal de contas, é uma empresa”, analisa Torres. “Mas quem sabe esse episódio vai parar no YouTube, assim, meio que por acaso...”, provoca Fanti.

Referências

  1. a b c d e Dolores Orosco (31/08/07, 12h48; Atualizado às 14h43). Último episódio de 'Tela Class' vai ao ar nesta sexta. G1. Página visitada em 03-07-2010.
  2. [1]
  3. [2]
  4. [3]
  5. [4]
  6. [5]
  7. [6]
  8. [7]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Tela Class