Bernard Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bernard Hill
Bernard Hill em 2004
Nascimento 17 de dezembro de 1944 (72 anos)
Manchester, Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido Britânico
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Bernard Hill (Manchester, Inglaterra, 17 de dezembro de 1944) é um ator britânico de teatro, televisão e cinema. Em uma carreira de mais de trinta anos é mais famoso por interpretar o Capitão Edward J. Smith em Titanic e Rei Théoden em The Lord of the Rings: The Two Towers e The Lord of the Rings: The Return of the King. É o único ator a aparecer em dois filmes que ganharam 11 Oscars, e um de apenas dois atores - o outro sendo Orlando Bloom também em O Retorno do Rei e em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest a estrelar dois filmes que ganharam mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria.[1] Hill apareceu em três filmes que ganhara o Oscar de Melhor Filme: Gandhi, Titanic e The Return of the King.[1][2] Em 2006 foi indicado ao Emmy Awards na categoria de Melhor Ator por seu trabalho em A Very Social Secretary.

Referências

  1. a b «Bernard Hill». Internet Movie Database (em Inglês) 
  2. «Awards Database». Oscars.org (em Inglês) 


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bernard Hill