Clube Atlético Pradense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2014). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pradense
CA Pradense.gif
Nome Clube Atlético Pradense
Alcunhas Leão da Serra
Mascote Leão
Fundação 6 de junho de 1911 (108 anos) [1]
Estádio Estádio Municipal Waldemar Grazziotin
Capacidade 2300
Presidente Samuel Rodrigues
Treinador Samuel Rodrigues
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Clube Atlético Pradense é um time de futebol brasileiro da cidade de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 6 de junho de 1918. O Atlético Pradense é um dos maiores clubes de futebol da Serra Gaúcha, tendo conquistado o Campeonato Gaúcho da 3ª divisão, em 1981. Conhecido como o Leão da Serra, suas cores são verde e branco.

Seu uniforme é muito similar ao do Juventude, de Caxias do Sul. Seus jogos são realizados no Estádio Municipal Waldemar Grazziotin, com capacidade para 2.300 pessoas. O clube esteve inativo desde 2000 por falta de recursos, porém retorna aos gramados em 2012 para a disputa da Copa RS e da 2ª divisão do Gauchão. Nos últimos anos, tem-se firmado um acordo de patrocínio com o empresário e artista Gabriel, o Pensador, o que ajudou muito na volta do Pradense ao cenário do futebol.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.