Sexo vaginal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Conjunção carnal)

O sexo vaginal é a penetração do pênis na vagina, propiciando ao mesmo tempo o prazer mútuo para as pessoas envolvidas e/ou a possibilidade de procriação.[1]

Para entrar em coito, o pênis ereto deve ser introduzido na vagina e um ou ambos os parceiros devem mover as ancas para que o pênis se mova para a frente e para trás dentro da vagina, causando fricção, tipicamente sem remover totalmente o pênis. Deste modo, eles estimulam-se mutuamente, continuando frequentemente até que sejam atingidos o orgasmo e a ejaculação. A penetração pelo pênis ereto é também conhecida por intromissão, ou pela expressão latina immissio penis.

Para as mulheres o sexo vaginal pode levar ao orgasmo através do estímulo de diversos pontos do seu órgão genital, como no ponto G, localizado na parede anterior da vagina a cinco centímetros do introito vaginal, ou no clitóris, muito importante como estímulo durante o sexo vaginal.

A maioria das mulheres tem preferência pelo sexo vaginal, mais do que pelo anal.

Posições[editar | editar código-fonte]

Sexo vaginal com penetração do pênis na vagina.

Tradicionalmente, a posição sexual em que ambos os parceiros ficam deitados e a mulher por baixo sempre foi a mais utilizada. Porém, há várias posições alternativas para se praticar o sexo vaginal, sendo tais conhecimentos bastante antigos e estudados pelas diversas civilizações. Algumas notáveis obras como o Kamasutra são consideradas como uma das mais antigas sobre as posições.

Sabe-se que é possível obter o coito quando os parceiros encontram-se em pé, sentados, deitados lado a lado, com a mulher de costas, colocando-se frontalmente ou ficando o homem por baixo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Defining sexual health: Report of a technical consultation on sexual health» (PDF) (em inglês). World Health Organization. Janeiro de 2002. p. 4. Consultado em 5 de setembro de 2012. In English, the term 'sex' is often used to mean 'sexual activity' and can cover a range of behaviours. Other languages and cultures use different terms, with slightly different meanings. 
Ícone de esboço Este artigo sobre sexo ou sexualidade é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.