Culinária da Oceania

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
LocationOceania.png

As cozinhas da Oceania incluem aquelas encontradas na Austrália, Nova Zelândia e Nova Guiné, e também pratos de muitas outras ilhas ou grupos de ilhas em toda a Oceania .

Como a região da Oceania é formada por ilhas, os frutos do mar são uma parte importante da dieta, com vegetais como batata doce, batata doce, taro e inhame sendo o amido principal. O coco e seus derivados, como leite de coco, óleo de coco e açúcar de coco, são um ingrediente importante nos trópicos da Oceania.

Um dos estilos mais característicos de cozinhar em toda a Oceania é o forno de terra, um método que envolve colocar os alimentos em pedras quentes e enterrá-los na terra. A técnica teve origem na Papua Nova Guiné e foi posteriormente difundida por colonos austronésios.

Austrália[editar | editar código-fonte]

Além do clima e da disponibilidade de produtos, a culinária australiana foi influenciada pelos gostos dos colonos da Austrália.[1] O período colonial britânico estabeleceu uma forte base de interesse em receitas e métodos de estilo anglo - céltico. Influências posteriores desenvolveram-se a partir da imigração multicultural e incluíram as culinárias chinesa, japonesa, malaia, tailandesa e vietnamita. As influências da culinária mediterrânea da culinária grega, italiana e libanesa são fortes, também as influências da culinária francesa, indiana, espanhola e turca, alemã e africana . A culinária australiana regional geralmente usa vegetais cultivados localmente com base na disponibilidade sazonal, e a Austrália também tem grandes regiões de cultivo de frutas. A variedade de maçãs Granny Smith teve origem em Sydney, Austrália, em 1868.[2] Nos estados do sul de Victoria e South Australia, em particular no Barossa Valley, os vinhos e a comida refletem as tradições e herança da região.[3] O clima da Austrália torna os churrascos um lugar comum. São comuns as barracas de churrasco que vendem linguiça e cebola frita no pão branco com molho de tomate ou barbecue.

Melanésia[editar | editar código-fonte]

Micronésia[editar | editar código-fonte]

Polinésia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências