A Grand Day Out with Wallace and Gromit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dia de Folga)
A Grand Day Out with Wallace and Gromit
Reino Unido
1989 •  cor •  23 min 
Gênero animação stop motion
Direção Nick Park
Produção Soozy Mealing
Roteiro Nick Park
Elenco Peter Sallis
Companhia(s) produtora(s) Aardman Animations
Bristol, Inglaterra
Distribuição National Film School Distribution Company
Idioma inglês

A Grand Day Out with Wallace and Gromit é um curta animado de 1989 dirigido e animado por Nick Park da Aardman Animations em Bristol, estrelando seus personagens Wallace & Gromit. Este é a estréia do inventor abobalhado Wallace e seu cão fiel de estimação Gromit. O sucesso gerou as continuações As Calças Erradas, Tosa Completa e A Batalha dos Vegetais (o 1º longa da dupla).

Nick Park começou o curta em 1983 como projeto de graduação da Escola Nacional de Cinema e TV. Aardman Animations o convidou antes de terminar a produção, permitindo o seu trabalho na mesma no tempo parcial enquanto continua na escola.

Reprisado no dia 30 de dezembro de 2006 como parte das comemorações do Ano Novo 2007 da BBC One.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Wallace e Gromit descobrem que não tem mais queijo. Por isso eles decidem construir um foguete para viajar à lua em busca de queijo. Nela, o robô mágico sonha em visitar o planeta de nossos heróis para participar de campeonato de esqui. Quando chegam à lua, Wallace e Gromit experimentam alguns tipos de queijo. O robô flagra o foguete e nossos heróis, considera tudo uma ótima forma de visitar a Terra e quer viajar. Wallace e Gromit acham que o robô quer causar problemas e tentam fugir. O robô tenta entrar no foguete mas é expulso por uma explosão de gás, permitindo Wallace e Gromit a fugirem para casa. O robô vive feliz para sempre quando usa os restos do foguete de nossos heróis como equipamento de esqui.

Wallace é dublado pelo famoso ator de cinema Peter Sallis e Gromit é quase mudo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.