Endemol Globo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Endemol Globo
Razão social Endemol Globo S.A.
Tipo Sociedade anônima
Gênero Produtora de televisão
Fundação 2001
Encerramento 2017
Sede Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Proprietário(s)
Sucessora(s) Endemol Shine Brasil

A Endemol Globo foi uma joint venture entre a rede de televisão brasileira Rede Globo e a produtora de televisão holandesa Endemol, especializada em reality shows. A sociedade foi formada em 2001 e desfeita em 2017. Seu programa mais conhecido é o Big Brother.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2001, a Endemol entra no Brasil através da formação de uma joint venture com a Rede Globo, a Endemol Globo. A empresa produz o Big Brother Brasil, Jogo Duro e Hipertensão outros formatos também são exibidos em quadros dentro do Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão. Mesmo com a parceria com a Globo, a Endemol Globo também produz atrações para outras redes, como o Um Contra Cem e o Topa ou Não Topa, no SBT, Na Pressão, É o Amor, Zero Bala, Busão do Brasil na Rede Bandeirantes, O Último Passageiro, Saturday Night Live, e o Estação Teen na RedeTV! e o Extreme Makeover Social na Rede Record.

A joint venture foi desfeita em 2017, quando a Endemol Shine Group passou a controlar diretamente todas as operações da empresa no Brasil.[1]

Referências

  1. Flávio Ricco; José Carlos Nery (1 de fevereiro de 2017). «Globo e Endemol anunciam fim de sociedade depois de 15 anos». Coluna do Flávio Ricco. UOL. Consultado em 1 de fevereiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]