Endemol Shine Globo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Endemol Globo)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde fevereiro de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Endemol Shine Globo
Razão social Endemol Shine Globo S.A.
Tipo Sociedade anônima
Gênero Produtora de televisão
Fundação 2001
Encerramento 2017
Sede Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Proprietário(s)
Sucessora(s) Endemol Shine Brasil

A Endemol Shine Globo foi uma joint venture entre a rede de televisão brasileira Rede Globo e a produtora de televisão holandesa Endemol, especializada em reality shows. A sociedade foi formada em 2001 e desfeita em 2017. Seu programa mais conhecido é o Big Brother.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2001, a Endemol entra no Brasil através da formação de uma joint venture com a Rede Globo, a Endemol Globo. A empresa produz o Big Brother Brasil, Jogo Duro e Hipertensão outros formatos também são exibidos em quadros dentro do Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão. Mesmo com a parceria com a Globo, a Endemol Globo também produz atrações para outras redes, como o Um Contra Cem e o Topa ou Não Topa, no SBT, Na Pressão, É o Amor, Zero Bala, Busão do Brasil na Rede Bandeirantes, O Último Passageiro, Saturday Night Live, e o Estação Teen na RedeTV! e o Extreme Makeover Social na Rede Record.

A joint venture foi desfeita em 2017, quando a Endemol Shine Group passou a controlar diretamente todas as operações da empresa no Brasil.[1]

Referências

  1. Flávio Ricco; José Carlos Nery (1 de fevereiro de 2017). «Globo e Endemol anunciam fim de sociedade depois de 15 anos». Coluna do Flávio Ricco. UOL. Consultado em 1 de fevereiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]