The Love Boat: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 2: Linha 2:


== A série ==
== A série ==
A maioria dos episódios desenrolavam-se a bordo do navio ''[[The Pacific Princess]]''. Foram também outros barcos para a série ao longo do tempo como o ''[[Royal Princess]]'' (para cruzeiros nas Caraíbas), O ''Stella Solaris'' (para cruzeiros no [[Mar Mediterrâneo]]), o Pearl of Scandinavia (para cruzeiros no Mar da China) e o Royal Viking Sky (para cruzeiros na Europa).
A maioria dos episódios desenrolavam-se a bordo do navio ''[[Pacific Princess]]''. Foram também outros barcos para a série ao longo do tempo como o ''[[Royal Princess]]'' (para cruzeiros nas Caraíbas), O ''Stella Solaris'' (para cruzeiros no [[Mar Mediterrâneo]]), o Pearl of Scandinavia (para cruzeiros no Mar da China) e o Royal Viking Sky (para cruzeiros na Europa).


As personagens fixos da série eram os membros da tripulação, e entre elas de destacavam o capitão do navio, Merrill Stubing (interpretado pelo actor [[Gavin MacLeod]]), a directora do cruzeiro Julie McCoy ([[Lauren Tewe]]s), o barman Isaac Washington ([[Ted Lang]]e), a filha do capitão Vicky Stubing [[(Jill Whelan]]), o médico Adam Bricker ([[Bernie Kopell]]) e o comissário de bordo Burl "Gopher" Smith ([[Fred Grandy]]). Estes personagens fixos tinham papeis e caracteres bem definidos.
As personagens fixos da série eram os membros da tripulação, e entre elas de destacavam o capitão do navio Merrill Stubing (interpretado pelo actor [[Gavin MacLeod]]), a directora do cruzeiro Julie McCoy ([[Lauren Tewe]]s), o barman Isaac Washington ([[Ted Lang]]e), a filha do capitão Vicky Stubing [[(Jill Whelan]]), o médico Adam Bricker ([[Bernie Kopell]]) e o comissário de bordo Burl "Gopher" Smith ([[Fred Grandy]]). Estes personagens fixos tinham papeis e caracteres bem definidos.


Além dos tripulantes havia os passageiros do barco, que eram diferentes em cada episódio e eram interpretados por actores e actrizes bem conhecidas e outros menos conhecidos, entre eles temos [[Ursula Andress]], [[Anne Baxter]], [[Kathy Bates]], [[Cyd Charisse]], [[Michael James Fox]] [[Zsa Zsa Gabor]], etc. Também foram convidados músicos como [[Cab Calloway]], [[Frankie Avalon]] e bandas como [[The Temptations]] e [[Village People]].
Além dos tripulantes havia os passageiros do barco, que eram diferentes em cada episódio e eram interpretados por actores e actrizes bem conhecidas e outros menos conhecidos, entre eles temos [[Ursula Andress]], [[Anne Baxter]], [[Kathy Bates]], [[Cyd Charisse]], [[Michael James Fox]] [[Zsa Zsa Gabor]], etc. Também foram convidados músicos como [[Cab Calloway]], [[Frankie Avalon]] e bandas como [[The Temptations]] e [[Village People]].

Revisão das 10h12min de 4 de outubro de 2011

The Love Boat (traduzido em Portugal para: O Barco do Amor) foi uma série de televisão estadounidense que foi emitida e produzida pela ABC entre 1977 e 1986. A série passava-se num navio que realizava cruzeiros de luxo por diferentes lugares do mundo (num dos episódios aportou em Lisboa). Era basicamente uma comédia com toques românticos (havia sempre alguns casos amorosos entre vários passageiros do navio). Em Portugal, a série foi transmitida pela RTP 1, na década de 1980 e mais tarde (década de 2000) foi retransmitida pelos canais SIC Sempre Gold e SIC Comédia (canais por cabo).

A série

A maioria dos episódios desenrolavam-se a bordo do navio Pacific Princess. Foram também outros barcos para a série ao longo do tempo como o Royal Princess (para cruzeiros nas Caraíbas), O Stella Solaris (para cruzeiros no Mar Mediterrâneo), o Pearl of Scandinavia (para cruzeiros no Mar da China) e o Royal Viking Sky (para cruzeiros na Europa).

As personagens fixos da série eram os membros da tripulação, e entre elas de destacavam o capitão do navio Merrill Stubing (interpretado pelo actor Gavin MacLeod), a directora do cruzeiro Julie McCoy (Lauren Tewes), o barman Isaac Washington (Ted Lange), a filha do capitão Vicky Stubing (Jill Whelan), o médico Adam Bricker (Bernie Kopell) e o comissário de bordo Burl "Gopher" Smith (Fred Grandy). Estes personagens fixos tinham papeis e caracteres bem definidos.

Além dos tripulantes havia os passageiros do barco, que eram diferentes em cada episódio e eram interpretados por actores e actrizes bem conhecidas e outros menos conhecidos, entre eles temos Ursula Andress, Anne Baxter, Kathy Bates, Cyd Charisse, Michael James Fox Zsa Zsa Gabor, etc. Também foram convidados músicos como Cab Calloway, Frankie Avalon e bandas como The Temptations e Village People.

Em cada capítulo da série iam-se revelando de forma paralela várias histórias que afetavam tanto os passageiros como a tripulação e as relações entre uns e outros, alternando romances, enredos, anedotas, etc.

O tom geral da série era ligeiro, divertido e cómico, com ar naïf, festivo e exótico, intercalado com situações de tensão excessiva ou gravidade. Os tramas se ambientavam tanto no próprio navio, como nos diferentes lugares onde atracavam e se procurava oferecer vistas atraentes desses lugares.

Actores e personagens

Atores convidados

Esta é uma lista dos actores convidados para a série The Love Boat.

É uma lista alfabética, ordenada pelo apelido.


Índice:       ·  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

Y

Z

This is a list of guest stars on the television series The Love Boat.

This listing is alphabetical by last name.


Índice:       ·  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

Y

Z

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

Y

Z

Tema musical

O tema musical da série foi bastante popular, foi composta por Charles Fox e Paul Williams e era cantado por Jack Jones,na última temporada utilizou-se a mesma canção mas interpretada por Dionne Warwick.

Outros pormenores

A ideia da série é baseada no romance The Love Boats de Jeraldine Saunders. Esta por sua vez baseou-se nas suas experiências como anfitriã em cruzeiros de luxo.

Internacional

País Título estrangeiro Modo de tradução Televisões que transmitiram
 Finlândia Lemmenlaiva
(Ship of love)
Legendagem MTV
 França La croisière s'amuse
(Cruising Fun)
Dublagem FR3
 Alemanha Love Boat Dublagem Sat.1
Tele 5
9Live
Premiere (pay television network)
 Itália The Love Boat Dublagem Canale 5
 Polónia Statek miłości
(The Love Boat)
Dublagem TVP2
Portugal Portugal O Barco do Amor
(The Love Boat)
Legendagem RTP 1 transmissão nos anos 80
SIC Gold (reprise)
SIC Comédia (reprise)
 Turquia Aşk Gemisi
(The Love Boat)
Dublagem TRT 1 (first run)
Show TV (reruns)
 Chipre To ploio tis agapis
(The Ship of love)
Legendagem CyBC

Ligações externas