From a Buick 8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
From a Buick 8
Buick 8: um carro perverso (PT)
Buick 8 (BR)
Autor(es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Terror
Editora Charles Scribner's Sons
Lançamento 2002
Páginas 512 (primeira edição)
ISBN ISBN 0 743 22847 2 (primeira edição)
Edição portuguesa
Tradução Lífia Geer
Editora Círculo de Leitores
Lançamento 2004
Páginas 379
ISBN 972-42-3123-2
Edição brasileira
Tradução Adalgisa Campos da Silva
Editora Objetiva
Lançamento 2003
Páginas 380
ISBN 8573025506
Cronologia
Black House
The Colorado Kid

From a Buick 8 é um livro de Stephen King do gênero terror, publicado em 24 de setembro de 2002. O livro foi publicado no Brasil em 2003 pela editora Objetiva (ISBN 8 573 02550 6).

É o segundo livro de Stephen King a envolver carros (sendo que o primeiro foi "Christine").

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No livro, a polícia da Pensilvânia esconde um segredo: no galpão B, logo atrás da delegacia, eles guardam um Buick Roadmaster.

Em julho de 1979, os policiais Ennis Rafferty e também Curtis Wilcox, após atender uma chamada, voltam para a delegacia com um Buick abandonado. No entanto, desde o início, Curtis Wilcox notou que havia algo de muito estranho com aquele carro.

Horas depois, o policial Ennis Rafferty sumiu sem deixar vestígios. Finalmente, todos acabam descobrindo a raiz de todo aquele enigma. Estudos sobre o esdruxulo carro, liderados pelo policial Curtis Wilcox, revelavam fatos estranhos a respeito do carro. O tempo passa e, o Buick, ainda escondido em meio a sombras do galpão B da delegacia, torna-se nada mais do que uma relíquia. Apenas esperando...

No gélido outono de 2001, poucos meses depois do policial Curtis Wilcox falecer em um acidente de carro, Ned começa a frequentar a delegacia, onde o pai trabalhava, com bastante frequência, disposto a ajudar na manutenção do local aparando grama, limpando janelas. Não demora muito para que Ned, certo dia, ao olhar pela janela do galpão B, encontre o velho Buick. Abandonado na escuridão por muito tempo, porém impecável. Com o tempo, Ned começa a buscar por respostas, assim como o seu pai, Curtis Wilcox. Mas ele não sabe que isso pode acarretar um mal. É então que, o segredo mais bem guardado da polícia da Pensilvânia, finalmente começa a acordar...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

A policia da Pensilvânia esconde um terrível segredo.Na escuridão do galpão B,atrás da delegacia,um misterioso carro permanece guardado-um Buick Roadmaster.

Julho,1979.Os policiais Ennis Rafferty e Curtis Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado.Curtis conhecia carros antigos e,desde o início,notara que havia algo de muito errado com aquele.Poucas horas depois,Ennis desapareceria sem deixar rastros e seus colegas perceberiam que o carro era um enigma muito mais perigoso do que imaginavam.

As investigações sobre o Buick,lideradas por Curtis,revelam detalhes cada vez mais estranhos:ele se recupera sozinho de qualquer avaria,era ivulnerável à sujeira e arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava.Com o passar dos anos,o Buick tornava-se uma espécie de relíquia do departamento de polícia,escondido no galpão B,esperando ser descoberto...

Outono de 2001.Poucos meses depois de Curtis morrer em um brutal acidente automobilístico,Ned,seu filho de 18 anos,começa a aparecer na delegacia,dispondo-se a aparar a grama,lavar janelas,remover a neve da entrada.O sargento Sandy Dearborn entende que esta é a forma que ele encontrou para se sentir próximo do pai e o admite na "familia".

Certo dia,Ned olhou pela janela do galpão B e descobre o Buick,entre as sombras.Como seu pai,ele quer respostas,e o segredo mais bem guardado da policia da Pensilvânia começa a despertar não somente nos corações e nas mentes do policiais veteranos,mas também dentro do galpão B.

Buick 8 é um romance sinistro e misterioso sobre o sobrenatural e aqulilo que o homem não acha a resposta.