Iveco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Iveco
Iveco S.p.A.
IVECO.svg
Slogan Transport is Ernergy (Transporte é Energia)
Tipo Empresa de capital fechado
Indústria Indústria automobilística
Fundação 1975 (41 anos)
Sede Itália Turim, Itália
Áreas servidas Europa, América do Sul, Costa Rica, Cuba, Oriente Médio, China, Taiwan, Coreia do Sul, Sudeste Asiático, Cazaquistão, Austrália
Pessoas-chave Pierre Lahutte
Empregados Aproximadamente 25,000
Produtos Caminhões
Ônibus
Utilitáros leves
Subsidiárias
Acionistas CNH Industrial
Faturamento Aumento
Significado
da sigla
Industrial
Vehicles
Corporation
Página oficial www.iveco.com
www.iveco.com.br

A Iveco S.p.A. é uma fabricante de veículos pesados, caminhões, ônibus e utilitários leves. Sua sede fica em Turim, Itália, sendo uma subsidiária da CNH Industrial, empresa irmã da Fiat Chrysler Automobiles que, junto, antigamente, formavam o já extinto Grupo Fiat. O nome da empresa é uma referência às primeiras letras de Industrial Vehicle Corporation.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil a Iveco iniciou suas atividades em setembro de 1997 implantando uma rede própria de concessionárias exclusivas e de assistência técnica encarregada de comercializar veículos importados da Europa e da Argentina. A tarefa de adaptar os padrões mundiais da marca ao Brasil e criar uma "Rede Brasil" coube à EMA Arquitetura, com sede em São Paulo.

A sede comercial em São Paulo foi implantada em 1999 e conta com um centro de treinamento e a fábrica em Sete Lagoas, MG entrou em operação em novembro de 2000. Atualmente possui cerca de 5.000 colaboradores (diretos e indiretos).

Em 2006 a sede comercial da empresa foi transferida para Nova Lima, Minas Gerais, e instalada no Edifício Piemonte, sede do Fiat Group no Brasil, como forma de buscar sinergias entre as empresas do grupo.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Iveco