MIT Daedalus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
MIT Daedalus
Avião
Daedalus - Aeronave de propulsão humana
Descrição

O departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT criaram o Daedalus, uma aeronave de propulsão humana[1] que em 23 de abril de 1988 voou 115 km em 3h54m, de Iraklion em Creta até à ilha de Santorini.

Este voo pilotado por Kanellos Kanellopoulos detém o recorde mundial reconhecido pela FAI para distância total e duração, relativamente a voos exclusivos por propulsão humana.

O aparelho foi baptizado como referência ao mitológico inventor do voo humano - Dédalo, que fugiu do labirinto em Creta; e também por isso o voo de consagração do Daedalus saiu de Creta.

De facto foram feitos três modelos:

  • Light Eagle (original Michelob Light Eagle): a 42 kg (92 lb) protótipo.
  • Daedalus 87: Despenhou-se em testes no lago Rogers Dry Lake (NASA Dryden Flight Research Center) 17 de fevereiro de 1988, depois foi refeito como cópia de segurança.
  • Daedalus 88: Viajou de Creta até à praia da ilha de Santorini.

Ambos Daedalus 87 e Daedalus 88'  pesavam 31 kg.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. John McIntyre, Man's Greatest Flight, AeroModeller, August 1988 (in files of Royal Aeronautical Society Human Powered Aircraft Group) (Visitado em 13 de novembro de 2012)