Guerra aérea

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde junho de 2017)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

A guerra aérea consiste na utilização de aviões e outras máquinas voadoras com propósito bélico. Desenvolvida a partir de balões de observação no século XVIII, a guerra aérea tornou-se uma área de tecnologia de ponta, originando os meios de transportes aéreos, as forças aéreas e muitos avanços significativos em engenharia aeronáutica, propulsão, radar, fibra de carbono e outros tópicos.

Duas facetas da guerra aérea: Esquerda, imagem de um caça MiG-17 sendo derrubado por um F-105 americano durante a guerra do Vietnã. Na direita, um bombardeio B-29 americano lançando suas bombas contra posições inimigas durante a Guerra da Coreia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.