Notícias da Manhã

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo telejornal do SBT, veja Notícias da Manhã (telejornal brasileiro).

O Notícias da Manhã foi um jornal português, já extinto, cujo primeiro número foi editado a 17 de Janeiro de 2005. É editado de segunda a sexta-feira e a sua linha editorial está, basicamente, centrada nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, embora se trate de um jornal de âmbito nacional.

Este jornal é propriedade da Fólio Comunicação Global, Lda, detentora de várias publicações portuguesas. A redacção do jornal situa-se em pleno Parque das Nações, em Lisboa.

Desde o arranque do jornal, Manuel Vasco tem sido o director do Notícias da Manhã. O jornalista Vasco Lopes assumiu o lugar de coordenador de edição entre Janeiro de 2005 e Outubro de 2006, sendo substituído no cargo por Sandra Cardoso até Novembro de 2007, altura em que Vasco Lopes regressa à edição do jornal, com José Túlio na chefia de redacção.

A partir de 3 de Agosto de 2008, a redacção do Notícias da Manhã passa a ser também responsável por parte da edição do jornal O Primeiro de Janeiro, à semelhança do que já acontecia com outro jornal da Fólio, o Diário XXI, desde Junho de 2005. Curiosamente, de Janeiro a Junho de 2005, era O Primeiro de Janeiro quem fornecia conteúdos ao Notícias da Manhã, mas, actualmente, passa-se justamente o contrário.