Post Malone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Post Malone
Post no American Music Awards de 2019
Nome nativo Austin Richard Post
Nascimento 4 de julho de 1995 (25 anos)
Syracuse; Nova Iorque
Nacionalidade norte-americano
Cidadania Estados Unidos
Fortuna US$ 20 milhões (2020)
Ocupação
Período de atividade 2015-presente
Prêmios Lista
Carreira musical
Gravadora(s) Republic
Afiliações
Página oficial
http://www.postmalone.com/
Assinatura
[[File:Post Malone's signature.svg|frameless]]

Austin Richard Post, mais conhecido como Post Malone (Syracuse[1], 4 de julho de 1995)[2], é um rapper, cantor, compositor[3], produtor musical e empresário[4][5][6] norte-americano.[7][8] Conhecido por seu estilo multiforme, Malone permeia em suas canções gêneros musicais dos mais diversos[9] como rap, trap[10], hip hop[11], pop[12], rock[13], R&B[14] e country[15][16]. A revista The New York Times chegou a descrever sua música como um "som sem forma", e afirmou: "Ele é um cantor de rock cujas cadências vêm do hip-hop, um compositor pop que casa brilho com desleixo. Ele é de todos os gêneros - está tudo nele."[17] Entre suas canções de maior sucesso, quatro alcançaram o topo da Billboard Hot 100 - "Rockstar"[18], "Psycho"[19], "Sunflower"[20] e "Circles"[21], senda esta última a sua 1.º canção solo a alcançar o topo do ranking. Outras canções também se tornaram bem conhecidas pelo público que acompanha o trabalho de Post - entre tais canções estão os hits "Better Now", "Stay", "Congratulations", "White Iverson" e "I Fall Apart". Além disso, dos três álbuns que lançou, os dois últimos debutaram em 1.º lugar na Billboard 200[22][23][24][25][26] e se tornaram sucessos comerciais em âmbito mundial.[27]

O seu nome se tornou do conhecimento do grande público em fevereiro de 2015, quando lançou seu single de estreia, "White Iverson" que alcançou a 14# posição no ranking da Billboard Hot 100[28]. Congratulations, seu outro trabalho, alcançou a 8# posição na Billboard Hot 100[29] e foi certificado como disco de diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA) por vender mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos.[30] Em 2017, Malone se destacou ainda mais com seu hit global "Rockstar", que chegou ao 1# em vários países, incluindo os EUA - vendendo, assim como Congratulations, mais de 10 milhões de cópias apenas nesse país e se tornando a 2º música de Post a receber o certificado de Diamante pela RIAA[31].

Em 2018, Malone conseguiu seu segundo 1# nos EUA, com o single "Psycho"[32], e em 2019 alcançou o topo da Billboard Hot 100 pela terceira vez com "Sunflower"[33], tema que faz parte da trilha sonora do filme Spider-Man: Into the Spider-Verse e que conta com a participação do cantor Swae Lee.[34] Em 2020 Sunflower veio a se tornar a 3º música de Malone a alcançar o título de disco de diamante pela RIAA por ter vendido mais de 10 milhões de cópias nos EUA.[35]

Em 3 de dezembro de 2019, o Spotify divulgou um ranking que apresentava os cantores com o melhor desempenho na plataforma. Post Malone foi o cantor mais ouvido da plataforma naquele ano - com mais de 6,5 bilhões de streams apenas em 2019.[36] Além disso, foi o 3º cantor mais ouvido da década (2010 - 2019), ficando atrás apenas de Drake e Ed Sheeran.[37][38] Seus dois últimos álbuns estão entre os cinco álbuns mais ouvidos do Spotify, estando beerbongs&bentleys em 2º e Hollywood´s Bleeding em 5º. Em setembro de 2020, Malone possui oito canções com mais de um bilhão de streams no Spotify - “Psycho”, “Congratulations”, “Rockstar”, "I Fall Apart", “Better Now”, “Sunflower”, "Wow" e "Circles" - tornando-se o artista que, juntamente com Justin Bieber, possui mais músicas com mais de 1 bilhão de streams da plataforma. Em setembro de 2020, a música "rockstar" já possui mais de 2 bilhões de streams, tornando-se a 2º música a alcançar tal feito, atrás apenas de Shape of You de Ed Sheeran.[39] De acordo com a revista Forbes, Post Malone foi o 3º artista que apresentou o melhor desempenho em vendas no ano de 2019, ficando atrás apenas de Taylor Swift e Ed Sheeran.[40]

Em novembro de 2019, Post Malone conseguiu em "Circles" a sua 4º canção a alcançar a 1# posição na Billboard Hot 100[41]. Circles se tornou mais tarde a música que mais permaneceu no top 10 do ranking, quebrando o recorde de 33 semanas que era compartilhado por "Sunflower", "Girls Like You" de Maroon 5 com Cardi B e "Shape of You" de Ed Sheeran.[42] Porém, posteriormente, no mesmo ano, Blinding Lights de The Weekend superou este recorde, fazendo de Circles a segunda música que mais permaneceu no Top 10. Circles conseguiu em 30 de agosto de 2020 o feito de passar 1 ano completo (52 semanas) no Top 20# da Biilboard Hot 10.[43]

Post foi eleito o Artista do Ano pela Billboard em dois anos seguidos (2019 e 2020), e seu album Hollywood´s Bleeding, embora tenha sido lançado em 2019, teve tão bom desempenho em 2020, que foi eleito o Álbum do Ano no gráfico de fim de ano da Billboard.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Malone se apresentando em 2015

Infância e Vida Antes da Fama[editar | editar código-fonte]

Post Malone nasceu em Syracuse, no estado de Nova Iorque, EUA, em 4 de julho de 1995.[44][45] Quando tinha 9 anos[46] de idade se mudou junto com seus pais para Grapevine, Texas.[47] Ele gostava de jogar basquetebol e adorava esportes. Seu pai era assistente do diretor do time Dallas Mavericks, então Post Malone conseguia bilhetes grátis para os jogos da equipe.

Post Malone começou a se envolver na música depois que começou a tocar violão. Ele chegou a entrar para a banda Crown The Empire em 2010, mas depois de ter uma falha durante uma audição da banda ele foi dispensado - uma das cordas de sua guitarra quebrou no meio da apresentação. Sua paixão pela guitarra apareceu após um amigo o convidar para jogar Guitar Hero. Ele alcançou o nível de especialista em todas as músicas que o jogo oferecia e se filmava "detonando" os botões - como ele mesmo disse em uma entrevista. Sua mãe então deu de presente a ele uma guitarra e ele chegou a conclusão de que não era tão fácil como pensava, mas com tutoriais e vídeos no youtube conseguiu aprender a tocar.

Malone começou a trabalhar com a música quando tinha 16 anos, usando o programa FL Studio. Ele gravou algumas músicas usando o programa e mostrou a alguns amigos da escola onde estudava, fazendo com que ganhasse reconhecimento na escola.[48]

Algo interessante sobre o seu nome artístico é o fato de que a ideia veio de um site - "Rap Name Generator". Em uma entrevista, Post disse que estava sem ideias sobre um nome, apesar de já ter muitas músicas prontas, e então foi ao site e encontrou "Post Malone".

Início da Carreira até Stoney[editar | editar código-fonte]

Post Malone em 2015

Post Malone chegou a começar os estudos na Tarrant County College, porém ao longo dos dois meses que passou ali faltava as aulas escondido e passava mais tempo compondo canções, por isso acabou abandonando os estudos. Nesse contexto surgiu a proposta de um amigo - Jason Probst[49] - que estava indo para Los Angeles com um grupo de youtubers que estavam fazendo sucesso com vídeos de jogos como Minecraft.[50] Post contou em uma entrevista que nessa época não tinha dinheiro, e também não tinha nada para oferecer como garantia para o seu amigo, mas decidiu ir junto com os garotos para Los Angeles, com a promessa de que os pagaria depois. “Eu tinha que fazer funcionar. Era isso ou o Chicken Express.” - afirmou em entrevista para a revista Rolling Stones.[51] Assim, aos 18 anos, Post foi para a Califórnia com esse grupo de gamers e passou a morar com eles ali, em uma casa alugada em Encino (um distrito de Los Angeles)[52]. Sem dinheiro[53], ele recolhia trocados que ficavam nos quartos dos amigos a fim de comprar cigarros e bebida[54], pois já nessa época afirmou que estava viciado.

Durante aproximadamente 1 ano que ali passou, nada aconteceu que desencadeasse sua entrada na indústria musical. Porém, alguns amigos apresentaram-no a um produtor musical - "Fki 1st". Fki 1st ficou entusiasmado ao ver o talento de Post, que na época contava com apenas 19 anos[55], e o ajudou na produção da faixa "White Iverson". De acordo com a Republic Records, Malone "criou a batida de “White Iverson” em seu quarto"[56]. Na produção dessa faixa, Post também começou a criar a sua imagem se inspirando no astro da NBA - Allen Iverson - o mesmo jogador de basquete que é referenciado na canção White Iverson. Com tranças no cabelo[57], correntes de ouro e camisas de times de basquete, Post fez sua imagem artística para o lançamento de sua música.

Em fevereiro de 2015 Post Malone lançou a música "White Iverson" na sua conta do SoundCloud.[58] A música ficou pronta cedo, porém os produtores disseram para que Post esperasse um pouco mais para lançá-la, porém ele disse: "Não tenho dinheiro, não tenho nada a perder...", e foi então que lançou a música na sua conta na SoundCloud. Ele mesmo produziu a arte da capa do single. Em uma entrevista à Noisey, ele disse que, ao lançar a música na SoundCloud, foi dormir logo em seguida bem ansioso, porém ao acordar no dia seguinte observou que sua música contava com muitos views e que muitos rappers - como Wiz Khalifa e Mac Miller[59] - e jogadores de basquete haviam gostado e estavam comentando sobre a canção. A música "explodiu" e deu bastante reconhecimento para Post. Tamanho sucesso atraiu a Republic Records[60], gravadora que acompanharia a carreira de Post de ali pra frente.

Em 19 de julho de 2015 lançou um videoclipe para a música. Nessa época ele contava com apenas 5 mil dólares, o que o fez pedir dinheiro emprestado para gravar o vídeo, bem como pediu emprestado de um amigo o Rolls Royce - o carro branco usado no clipe. O videoclipe foi um sucesso e à data de junho de 2020, já possui mais de 823 milhões de visualizações em sua conta do Youtube.

Após o êxito de "White Iverson", Malone postou outras músicas que também fizeram sucesso, tanto na sua conta do SoundCloud quanto na sua conta do Youtube, como por exemplo "Congratulations" (o seu primeiro tema a chegar ao top 10 da Hot 100, da Billboard), "What's Up", "Go Flex" e "Tears". Em dezembro de 2016, porém, lançou muitas de suas faixas em seu álbum de estreia, Stoney. Este álbum debutou em 6º lugar na Billboard 200, porém alcançou posterioremente a 4º posição, e também registrou sua 77ª semana no Top 10 da lista de álbuns Top R&B / Hip-Hop da Billboard de 11 de agosto, superando o álbum de 1982 de Michael Jackson - Thriller.[61] "White Iverson" tornou-se o primeiro singles do álbum e alcançou a 14# na Billboard Hot 100 vendendo mais de 5 milhões de cópias nos EUA. Too Young foi lançado como 2º single e foi certificado como disco de platina por vender 1 milhão de cópias. Go Flex foi o 3º single e vendeu 3 milhões de cópias. O grande sucesso do álbum foi o 5º single lançado - Congratulations - hoje certificado como disco de diamante por ter vendido mais de 10 milhões de cópias.[62] A música alcançou o 8# na Hot 100. Estava previsto o lançamento desses 5 singles, porém,uma performance ao vivo de " I Fall Apart " recebeu atenção significativa nas redes sociais e as vendas da música a colocaram no top 20 no iTunes. A gravadora de Post Malone prontamente decidiu lançá-la como o sexto e último single do álbum, em 17 de outubro de 2017, apesar de nesta data "rockstar" já ter sido lançado recentemente como 1º single de seu segundo álbum de estúdio que estava por vir. "I Fall Apart" atingiu o pico 16# na Billboard Hot 100.

beerbongs & bentleys[editar | editar código-fonte]

No último quadrimestre de 2017, Post Malone lançou o seu single "Rockstar" - faixa que estaria presente no seu 2º álbum de estúdio "beerbongs & bentleys". Rockstar, em apenas uma semana de lançamento, alcançou incríveis posições entre as mais importantes plataformas de streaming - Spotify, Apple Music, Deezer, Itunes - tornando-se a música mais transmitida no mundo.[63] Em 2018 foi a música mais reproduzida do Spotify. A faixa alcançou o #1 em vários países, incluindo os EUA e o Reino Unido[64]. Bateu o recorde de música que mais permaneceu no topo da lista de músicas mais ouvidas no mundo do Spotify, com 113 dias em 1#.

Capa de beerbongs & bentleys

Rockstar debutou o ranking da Billboard Hot 100 na posição 2#, ficando atrás apenas de "Bodak Yellow" de Cardi B. Na semana seguinte chegou ao topo, e ali permaneceu durante oito semanas.[65] Um fato interessante sobre a música é que a batida dela foi feita por um jovem universitário quando estava em periodo de exames. Thank God, o homem por trás da batida de “Rockstar”, conversou com o site Pigeons & Planes sobre como o som surgiu: tudo começou em dezembro de 2016, com alguns trabalhos feitos para aliviar o estresse durante as provas na Universidade de Hartford, no Connecticut. Não muito depois de fazer os esboços de algumas faixas, ele viajou para Nova Iorque para trabalhar em um projeto de um amigo seu e teve a chance de se encontrar com Post Malone. Post ficou muito impressionado com a produção e imediatamente começou a cantar a linha “I Feel Just Like A Rockstar” em cima da batida, por várias vezes. Durante o dia, ele esboçou o resto da letra e quando a noite chegou ele já tinha o novo hit praticamente pronto. "Rockstar" foi o primeiro avanço do segundo álbum de Post Malone, Beerbongs & Bentleys, lançado em abril de 2018.

Beerbongs & Bentleys teve um estrondoso sucesso em todo o mundo. Bateu o recorde de álbum mais reproduzido no Spotify no dia de lançamento, tanto nos Estados Unidos como a nível mundial.[66] Alcançou o 1º lugar entre os álbuns mais vendidos nas maiores paradas mundiais, incluindo EUA, Reino Unido, Dinamarca, Canadá, Austrália, Holanda, Nova Zelândia e Suécia. Em junho de 2018, o 3º single de Beerbongs & Bentleys, "Psycho", se tornou o 2º tema do artista a chegar ao topo da Billboard Hot 100.[67] Além do sucesso de "Rockstar" e "Psycho", o segundo álbum de Malone contém outros singles que tiveram bom desempenho como Candy Paint, Ball of Me e Better Now, sendo que este último alcançou o 3# lugar na Billboard Hot 100[68]. Além disso, todas as 18 faixas de "Beerbongs & Bentleys" entraram no ranking da Billboard.[69] Mesmo faixas que não foram lançadas como singles tiveram bom desempenho como "Paranoid", "Spoil My Night", "Stay", "Rich and Sad" e "Same Bitches" - todas alcançando o top 20. Isso levou Post Malone a alcançar um feito que até então só havia sido efetuado pelos Beatles e por J. Cole - o de colocar mais músicas no top 20 da Billboard Hot 100 simultaneamente. Até então o recorde se limitava a 6 músicas, no entanto, na semana de 12 de maio, Malone conseguiu emplacar 9 músicas no top 20 da Hot 100 - “Psycho“, com Ty Dolla $ign (#2), “Better Now” (#7), “Rockstar” com 21 Savage (#8), “Paranoid” (#11), “Rich & Sad” (#14), “Spoil My Night“, com Swae Lee (#15), “Ball for Me“, com Nicki Minaj (#16), “Stay” (#17), e “Same Bitches“, com G-Eazy & YG (#20).[70] Esse segundo álbum de Post Malone foi o que de fato o estabeleceu como um dos maiores sucessos musicais, e isso em âmbito mundial.

Post Malone em show na cidade de Chicago em 2020

Hollywood´s Bleeding[editar | editar código-fonte]

Em 2 de outubro Post Malone confirmou que estava envolvido com o filme "Homem-Aranha: Into o Verso-Aranha" no The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon. Ele anunciou que escreveu "Sunflower", mas que também a interpreta, e tocou um trecho do música. Em 15 de outubro, Swae Lee revelou que ele também estaria na música com Malone, e lançou outro trecho da música. Em 18 de outubro de 2018, "Sunflower" foi lançado como single. A música tornou-se um dos grandes sucessos de Post Malone, vendendo mais de 10 milhões de cópias nos EUA - e tornando-se, assim, a 3º canção de Malone a ser certificada como Diamante pela RIAA[71]. A música estreou na 9# posição, mas conseguiu alcançar o topo[72] da Billboard poucas semanas depois.[73] Foi considerada a 4º canção com o melhor desempenho do ano de 2019 com mais de 13,4 milhões de unidades vendidas em âmbito global apenas naquele ano.[74] Sunflower foi incluída como uma das faixas para o 3º álbum de Post Malone - "Hollywood´s Bleeding".[75]

Em 26 de agosto Post Malone anunciou por meio da sua conta no Twitter tanto o nome de seu 3º álbum como a data em que este seria lançado.[76] Hollywood´s Bleeding estreou em 1# na Billboard 200 na semana de 21 de setembro de 2019 e passou 5 semanas não consecutivas no topo da mesma parada.[77][78] O álbum possui 17 faixas[79], e entre elas 6 singles. Assim como ocorreu com o seu segundo álbum - Beerbongs & Bentleys - todas as faixas de Hollywood´s Bleeding entraram na Billboard Hot 100 - mesmo aquelas que não foram lançadas como singles.[80][81] "Wow" foi o primeiro single do álbum e teve bom desempenho nas paradas mundiais alcançando a 2º posição entre as músicas mais ouvidas nos EUA, Dinamarca, Austrália e Suécia, e acabou por alcançar o 1# na Nova Zelândia. "Goodbyes", que teve participação de "Young Thug" foi lançado como 3º single e debutou em 3º lugar na Billboard Hot 100. "Allergic", "Enemies" com participação de "DaBaby" e "Take What You Want" com participação de Ozzy Osbourne e Travis Scott também foram lançados como singles, sendo que este último alcançou a 8º posição na Billboard Hot 100. Circles, que foi lançada como 3º single do álbum, debutou em 7º lugar na Billboard Hot 100 na semana de 14 de setembro de 2019, porém na semana de 30 de novembro, alcançou o 1º lugar do ranking. Circles ficou na 1.ª posição durante 3 semanas não consecutivas, porém bateu o recorde de mais semanas no top 10 ao permanecer 34 semanas consecutivas entre as 10 primeiras músicas do ranking dessa sua estreia. Ao todo, Circles permaneceu 39 semanas não consecutivas (38 semanas foram consecutivas desde a estreia em 7#) no top 10 da Billboard Hot 100.[82] O desempenho de Circles o levou a ser reconhecido como a 2# canção mais bem sucedida de 2020, atrás apenas de Blinding Lights.[83] E o álbum Hollywood´s Bleeding foi reconhecido como o álbum mais bem sucedido de 2020 pela Billboard - alcançou o 1# no ranking "Top Billboard 200 Albums of 2020."[84]

Capa de Hollywood´s Bleeding

Hollywood's Bleeding estreou no topo da Billboard 200 dos EUA com 489.000 unidades vendidas, incluindo 365 milhões de streams, dando a Post Malone seu segundo álbum número um nos EUA.[85] Em 29 de setembro de 2020 a Billboard anunciou em sua conta no Twitter: "Post Malone has now spent three consecutive years in the Hot 100’s top 20." O tweet afirma que Malone conseguiu o grande feito de ter passado 3 anos consecutivos estando suas músicas entre as 20 mais vendidas dos Estados Unidos. Tal feito diz respeito ao espaço de tempo compreendido entre a semana de 7 de outubro de 2017 - em que "rockstar" debutava em 2# na Billboard Hot 100 - até a semana de 29 de setembro de 2020, na qual Circles ocupava o 17# no ranking.[86]

Em 2019, Hollywood's Bleeding recebeu o prêmio de Álbum Favorito Rap/Hip-Hop pelo American Music Awards. Em 14 de outubro de 2020, na cerimônia de premiação da Billboard Music Awards, Post Malone venceu 9 categorias das 16 indicações que havia recebido, tornando-se o artista mais premiado da noite.[87] Venceu o prêmio mais importante da noite - Top Artist - além de ter vencido como Top Artist Hot 100 e Top Artist Billboard 200 - prêmios que dizem respeito aos desempenhos comerciais de singles e álbuns de um artista, respectivamente.[88]

Em 2020, Post Malone foi eleito o artista com o melhor desempenho no ranking de final de ano da Billboard (Top Artists of 2020), repetindo um feito que ele já havia realizado em 2019. Isso fez dele o primeiro artista a conseguir tal título por 2 anos consecutivos desde Adele, que foi considerada a melhor artista em 2011 e 2012.[89] A Billboard afirmou que Malone foi eleito o Artista de 2020 devido ao sucesso sustentado de seu último álbum - Hollywood´s Bleeding - na Billboard 200 (e a continuação dos outros dois álbuns anteriores na parada) bem como ao sucesso de oito canções que Malone emplacou na Hot 100, incluindo o hit 1# - Circles - que, além de alcançar o topo, permaneceu longo tempo no ranking.

Além do título de Artista do Ano, Malone teve seu álbum Hollywood´s Bleeding reconhecido como 1# entre os álbuns de melhor desempenho na Billboard 200 de 2020 (Top Billboard 200 Albums of 2020).[90] Com isso, Post é o primeiro artista a conseguir o topo de melhor artista e melhor álbum para um mesmo ano desde Adele, que conseguiu em 2016 ser a melhor artista, assim como teve o seu álbum 25 reconhecido como o melhor álbum do ano. "Circles" ficou com o 2# entre as canções de melhor desempenho na Hot 100 em 2020, atrás apenas de "Blinding Lights".

Até o momento, Post já trabalhou com vários artistas famosos, como por exemplo 50 Cent, 21 Savage[91], Young Thug[92] e Kanye West, Quavo[93], Ty Dolla Sign[94][95], Nicki Minaj[96], Big Sean, SZA[97], Halsey[98], Ozzy Osbourn e Travis Scott[99], DaBaby[100], Swae Lee[101][102], Cardi B, Dj Khaled e também com o cantor Justin Bieber[103], para quem abriu alguns concertos da digressão Purpose World Tour no início de sua carreira.[104]

Novo Álbum[editar | editar código-fonte]

Post Malone afirmou em uma entrevista à revista Rollling Stones de que pretendia produzir um novo álbum para ser lançado em 2020.[105] Depois, em entrevista à revista WSJ Magazine (Wall Street Journal Magazine), Malone afirmou que já estava a trabalhar com o novo álbum. Afirmou que enquanto permanecia em sua própria casa durante a quarentena, teve ensejo de escrever novas músicas a respeito do que estava acontecendo no mundo. Post afirmou: "I'm working on an album now. There's so much to say in these times that will give people hope and hopefully uplift people's spirits. Because it's a dark time in America. It's a dark time in the world. Honestly, for a songwriter to be in the house all day is a blessing and a curse. In the darkest of times I'm just trying to make something beautiful out of it."[106] - "Eu estou trabalhando em um novo álbum. Há tanto a dizer nestes tempos que vai dar esperança às pessoas e, com sorte, elevar o ânimo das pessoas. Porque é um momento sombrio na América. É um momento sombrio no mundo. Honestamente, para um compositor, estar em casa o dia todo é uma bênção e uma maldição. Nos tempos mais sombrios, estou apenas a tentar fazer algo bonito com isso.” Malone ainda acrescentou que nesse "novo ciclo" tem tido a experiência de escrever músicas que, para ele, são as melhores que ele já compôs e que o momento é perfeito para isso. E acrescentou: "So we're working pretty hard, and I think we're making some incredible stuff." - "Estamos trabalhando duro, e acho que estamos fazendo algumas coisas incríveis".[107]

Em sua live em tributo ao Nirvana, Post voltou a falar sobre o seu novo álbum. Ele disse: “I’m trying to put it out as soon as I fuc**** can [...]I’m really proud of the music that we’re making.” - "Estou tentando lançá-lo assim que puder [...] estou realmente orgulhoso das músicas que estamos preparando".[108] Posteriormente, na cerimônia da Billboard Music Awards, em uma entrevista ao final do evento, Post afirmou: "I swear, we got some more cool stuff coming up” - "eu juro, temos mais coisas legais vindo aí". Tudo indica que ao dizer isso, ele se referia ao seu próximo álbum.[109]

Pós-apresentação no palco principal no Stavernfestivalen em 2018

Em 30 de outubro de 2020, a plataforma Complex publicou uma entrevista feita com Post Malone, na qual ele disse que estava, juntamente com sua equipe, escrevendo muitas músicas novas para o seu novo álbum, e que estava experimentando sons novos os quais gostaria que o mundo ouvisse. Terminou a entrevista se despedindo dos fãs e afirmando que estivessem prontos para alguma música nova em breve.[110]

Ainda não há previsão de quando o novo álbum será lançado.

Live em Tributo ao Nirvana[editar | editar código-fonte]

Em 24 de abril, Post Malone realizou uma live em tributo à banda de rock Nirvana com o intuito de arrecadar recursos que seriam doados para ajudar no combate ao COVID-19. Post é um grande fã do Nirvana, tem tatuado no rosto a expressão "Stay Away" como referência a uma música da banda e tem ainda tatuado o rosto de Kurt Cobain no dedo.[111] Malone se apresentou direto da casa dele em Salt Lake City, Utah, juntamente com o baterista Travis Barker do Blink 182, o baixista Brian Lee e o guitarrista Nick Mack. Os quatro se apresentaram em cômodos separados e respeitando o distanciamento social. Além disso, Post se apresentou usando um vestido floral, fazendo alusão à Kurt Cobain e começou a live dizendo: "Thank you to the gentlemen who wrote these beautiful songs" - "Obrigado aos cavalheiros que escreveram essas lindas canções".[112] Grandes sucessos foram tocados na live como "Come As You Are", "Heart-Shaped Box", "Lithium", "Something in The Way" e muitas outras. Toda a arrecadação da live, que somou mais de 4,3 milhões de dólares, foi revertida para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da Fundação das Nações Unidas para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A live foi elogiada por Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana.[113]

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2018, Post Malone e a plataforma online Omaze organizaram uma competição para arrecadar fundos para a Folds of Honor.[114] No mês seguinte, o rapper e a plataforma se unem para gravar um vídeo promovendo a mesma associação.[115]

Em 24 de abril de 2020 às 18h EST, o Post Malone transmitiu ao vivo na plataforma do youtube uma homenagem ao Nirvana acompanhado por Travis Barker, convidando os espectadores a fazerem uma doação para o COVID-19 Solidarity Response Fund global que visou apoiar o trabalho da Organização Mundial da Saúde.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Acidente de Avião[editar | editar código-fonte]

No dia 21 de agosto de 2018 Post Malone, após se apresentar no VMA, estava pronto para viajar de Nova Jersey para Londres em um avião particular da Gulfstream.[116] Durante a decolagem, que ocorreu no aeroporto de Teterboro (Nova Jersey), as duas rodas do avião explodiram, e o piloto decidiu fazer um pouso de emergência. A rota do voo foi então desviada para Nova York, porém, para não correr o risco de explosão, o avião teve que sobrevoar o aeroporto da cidade durante um tempo a fim de que o combustível fosse consumido. Felizmente, o pouso de emergência aconteceu sem que houvessem feridos. O avião aterrissou com segurança, às 15:50, no aeroporto internacional de Stewart em Nova York.[117] As 16 pessoas que estavam no avião, incluindo Post Malone, ficaram bem e toda uma equipe com mais de 25 profissionais estavam prontos para prestar-lhes assistência. Apesar de ter sido um incidente que não ocasionou danos à vida de nenhum dos passageiros, muitas pessoas postaram tweets com piadas a respeito do que aconteceu. Post Malone, logo ao aterrissar escreveu em sua conta no Twitter: "i landed guys. thank you for your prayers. can't believe how many people wished death on me on this website. fuck you. but not today" - "Eu consegui galera. Obrigado por todas as orações, não posso acreditar em quantas pessoas desejaram minha morte nesse site. Vão se f****, mas hoje não". Post Malone presenteou toda a equipe do aeroporto que esteve envolvida na aterrissagem do avião - deu-lhes passe-livre para todos os seus shows para o resto de suas vidas.[118]

Saúde[editar | editar código-fonte]

Em março de 2020, apareceu um vídeo que mostrava Malone caindo e se comportando de maneira estranha no palco com sua música, "I Fall Apart", que fez os fãs se preocuparem com seu bem-estar e saúde.[119][120] O próprio Malone negou as alegações, dizendo que ele "não usava drogas e me sinto melhor do que nunca na vida". Seu empresário Dre London também afirmou que não havia necessidade de se preocupar e que o comportamento de Malone fazia parte do "ato". O pai de Malone, Richard Post, também comentou sobre o comportamento do artista, afirmando que ele "não quer parecer desdenhoso para aqueles de vocês que expressaram preocupação com Austin. Sua sinceridade e gentileza em relação a ele é certamente comovente e apreciada".[121][122][123]

Tatuagens[editar | editar código-fonte]

Tatuagem "STONEY" de Post abaixo do queixo, que é uma referência ao seu álbum de estreia

Malone tem uma série de tatuagens que ele mesmo fez e também fez tatuagens em vários amigos e conhecidos.[124]

Empreendimentos[editar | editar código-fonte]

Post Malone revelou, em maio de 2020, seu novo empreendimento ligado ao mercado de vinhos. Juntamente com seu empresário Dre London e James Morrissey, Malone lançou um vinho rosé francês denominado "Maison No.9".[125] O projeto nasceu em 2019, após Post fazer visitas à casa de Mark Walhberg - ambos contracenam no filme “Spenser Confidential” - Nestas visitas, Post observou a coleção de vinhos caros de Mark, em pouco tempo se interessou pelo assunto e se tornou, de acordo com Dre, especialista na área. Logo depois surgiu a oportunidade de dar início ao projeto, com o encontro de Post, Dre e Morrissey, o qual havia estado em uma vinícula na França à poucos dias atrás. Os três jantaram juntos em Los Angeles após a cerimônia do Grammy Awards e falaram sobre o possível projeto relacionado à vinhos. Poucos dias depois estavam experimentando a produção de uma vinícola no sul da França, a qual se localiza perto de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, e aparece no videoclipe de “Saint-Tropez” (uma das faixas do álbum Hollywood´s Bleeding).[126] De acordo com o Wine.com, Post, Dre e Morrissey se apaixonaram pelo líquido, pela paisagem e pelo estilo de vida mediterrâneo. Relatou também que foram necessárias várias viagens e degustação de mais de 100 blends de Rosé até que fosse encontrado o perfeito.[127][128]

O nome Maison No.9 é uma homenagem à carta de tarô favorita de Post o 9 de Espadas.[129] As vendas foram um sucesso. Em dois dias, na semana de pré-venda, mais de 50.000 garrafas de Maison No.9 foram vendidas, com o preço de 21,99 doláres. Na primeira manhã de pré-venda o site Vinino - plataforma de vendas - chegou a cair devido ao grande número de acessos e pedidos que estavam sendo feitos.[130] O vinho teve aclamação crítica de Wilfred Wong da Wine.com, que concedeu pontuação 90.[131]

Além da linha de vinhos, Post Malone tem parceria com a Arnette[132][133] e Crocs[134], a primeira sendo uma linha de óculos escuros e a outra de sapatos do tipo crocs.

Estilo Musical[editar | editar código-fonte]

Arte de rua pública com um mural de Post Malone em Melbourne, Austrália

Embora muitos o considerem um rapper[135][136][137][138][139], ele afirma que não se considera assim e afirmou em uma entrevista com Zane Lowe que entende a si mesmo como um artista e que não se preocupa tanto em produzir "smashs" (músicas de tremendo sucesso), mas se importa em fazer músicas com as quais se identifica.[140] A revista GQ até se referiu à Post como um dos "rappers" que têm confundido as "fronteiras do hip hop", por conta de suas músicas terem influências de muitos outros estilos "como pop, R&B, rap, emo, punk e indie rock" e chegou a citar uma fala de Post em que ele afirma que não quer ser "um rapper, mas apenas um pessoa que faz música".[141]Eu queria criar algo que todos pudessem fazer e ficar bêbados”, disse Post em uma entrevista da Republic Records, “pessoas que gostam de hip-hop vão gostar. Pessoas que gostam de folk vão gostar. Pessoas que gostam de pop vão gostar.[142] Ele chegou a afirmar também que para ele "gênero é estúpido", portanto não se incomoda de num instante gravar músicas com Justin Bieber e depois fazer música com 21 Savage.[143].

Post de fato ofereceu em seu repertório faixas que são facilmente denominadas como sendo rap, hip hop e trap, porém muitos de seus trabalhos (principalmente os últimos) contém influências de muitos outros estilos musicais. Sunflower e Circles (grandes sucessos de seu último álbum) são faixas, por exemplo, com cunho mais ligado ao pop. O seu primeiro álbum - Stoney - de fato é rico em faixas que tem forte influência do rap, hip hop e do trap - como "White Iverson", "Congratulations" e "Too Young" - porém muitas apresentam a complexidade musical que compõe o estilo multiforme de Malone. Por exemplo, de acordo com a revista GQ, "Go Flex" - faixa desse mesmo 1º álbum - contém um estilo que é uma junção entre country, pop e R&B.[144]

Em seu 2º álbum, Post apresentou, em sua grande maioria, faixas de trap. Rockstar, seu maior sucesso, é uma típica faixa de trap, bem como Zack and Codeine, Sugar Wraith, Paranoid e Takin' Shots. Psycho, outro grande sucesso, é facilmente definida como uma música de rap e remete muito ao estilo presente em White Iverson. Já o 3º álbum de Post é muito diferente dos anteriores. Ele mesmo afirmou em uma entrevista para "Beats 1" que queria produzir algo estranho e "funcky" para seu terceiro trabalho, apesar de querer agradar os fãs de suas músicas anteriores também; e disse que considera Hollywood´s Bleeding um álbum super épico e muito legal.[145] Esse 3º álbum contém músicas de rap e trap como a própria faixa-título "Hollywood´s Bleeding", além de muitas outras como "Wow", "Saint-Tropez", "On The Road" e "Die for Me"[146] Porém, também apresenta faixas mais melancólicas e mais ligadas ao pop e rock, como "Circles", "Staring At The Sun", "Internet", "Take What You Want", "I Know", "Myself"... canções que apresentam - além das influências do trap, rap e hip hop - inspirações do pop, pop/rock e rock. O próprio jornal CNN publicou um texto que falava sobre o lançamento de "Circles", e afirmou que "a melodia da música é um pouco diferente do que os fãs geralmente esperam de Malone", pois a faixa não apresenta rap.[147]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Film
Year Title Role Notes
2018 Spider-Man: Into the Spider-Verse Brooklyn Bystander (voice) Cameo
2020 Troco em Dobro Squeeb
2021 Cash Truck Post-production
Television
Year Title Role Notes
2017–19 FishCenter Live Self 2 appearances
Musical guest[148][149]
2018 Ghost Adventures Self "The Slaughter House"

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Post Malone

Turnês[editar | editar código-fonte]

Headlining[editar | editar código-fonte]

Ato de abertura[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Award Year[a] Recipient(s) and nominee(s) Category Result Ref.
American Music Awards 2017 Himself New Artist of the Year Indicado [154]
2018 Himself Artist of the Year Indicado [155]
Favorite Artist — Rap/Hip-Hop Indicado
Favorite Male Artist — Pop/Rock Venceu
Beerbongs & Bentleys Favorite Album — Rap/Hip-Hop Venceu
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Collaboration of the Year Indicado
Favorite Song — Rap/Hip-Hop Indicado
2019 Himself Artist of the Year Indicado [156]
Favorite Artist - Rap/Hip-Hop Indicado
Favorite Male Artist — Pop/Rock Indicado
Hollywood's Bleeding Favorite Album — Rap/Hip-Hop Venceu
"Sunflower" (with Swae Lee) Collaboration of the Year Indicado
Favorite Song — Pop/Rock Indicado
"Wow" Favorite Song — Rap/Hip-Hop Indicado
2020 Himself Artist of the Year Indicado [157]
Favorite Male Artist — Pop/Rock Indicado
"Circles" Favorite Song — Pop/Rock Indicado
APRA Music Awards 2020 "Sunflower" (With Swae Lee) Most Performed International Work of the Year Indicado [158]
ARIA Music Awards 2018 Himself Best International Artist Indicado [159]
2019 Himself Best International Artist Indicado [160]
ASCAP Pop Music Awards 2019 "Better Now" Winning Songs Venceu [161]
"Psycho" Venceu
"Rockstar" Venceu
ASCAP Rhythm & Soul Music Awards 2019 "Rockstar" Winning Song Venceu [162]
BBC Radio 1's Teen Awards 2019 Himself Best International Solo Artist Indicado [163]
BET Hip Hop Awards 2018 "Rockstar" (featuring 21 Savage) Best Collabo, Duo or Group Indicado [164]
Billboard Live Music Awards 2016 Purpose World Tour featuring Moxie Raia and Post Malone Top Package Venceu [165]
2018 Himself Breakthrough Artist Venceu [166]
Billboard Music Awards 2018 Himself Top Male Artist Indicado [167]
Top Hot 100 Artist Indicado
Top Song Sales Artist Indicado
Top Streaming Artist Indicado
Top Rap Artist Indicado
Top Rap Male Artist Indicado
Stoney Top Billboard 200 Album Indicado
Top Rap Album Indicado
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Top Hot 100 Song Indicado
Top Collaboration Indicado
Top Rap Song Venceu
Top Streaming Song (Audio) Indicado
"Congratulations" (featuring Quavo) Indicado
2019 Himself Top Artist Indicado [168]
Top Male Artist Indicado
Top Streaming Artist Indicado
Top Billboard 200 Artist Indicado
Top Radio Songs Artist Indicado
Top Hot 100 Artist Indicado
Top Song Sales Artist Indicado
Top Rap Artist Indicado
Top Male Rap Artist Indicado
Beerbongs & Bentleys Top Billboard 200 Album Indicado
Top Rap Album Indicado
"Better Now" Top Hot 100 Song Indicado
2020 Himself Top Artist Venceu [169]
Top Male Artist Venceu
Top Streaming Artist Venceu
Top Billboard 200 Artist Venceu
Top Radio Songs Artist Indicado
Top Hot 100 Artist Venceu
Top Song Sales Artist Indicado
Top Rap Artist Venceu
Top Male Rap Artist Venceu
Top Rap Tour Venceu
Hollywood's Bleeding Top Billboard 200 Album Indicado
Top Rap Album Venceu
"Sunflower" (with Swae Lee) Top Streaming Song Indicado
Top Collaboration Indicado
Top Rap Song Indicado
"Wow" Indicado
Bravo Otto 2019 Himself Hip-Hop International Indicado [170]
Clio Awards 2019 "Sunflower" (with Swae Lee) Animation Venceu [171]
Danish Music Awards 2019 Beerbongs & Bentleys International Album of the Year Indicado [172]
"Rockstar" (featuring 21 Savage) International Hit of the Year Indicado
Global Awards 2018 Himself Best RnB, Hip Hop or Grime Indicado [173]
2019 Best Male Indicado [174]
2020 Best RnB or Hip Hop or Grime Indicado [175]
Grammy Awards 2019 Beerbongs & Bentleys Album of the Year Indicado [176]
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Record of the Year Indicado
Best Rap/Sung Performance Indicado
"Better Now" Best Pop Solo Performance Indicado
2020 "Sunflower" (with Swae Lee) Record of the Year Indicado [177]
Best Pop Duo/Group Performance Indicado
2021 Hollywood's Bleeding Album of the Year Pendente [178]
"Circles" Record of the Year Pendente
Song of the Year Pendente
Guild of Music Supervisors Awards 2019 "Sunflower" (with Swae Lee) Best Song/Recording Created for a Film Indicado [179]
Hungarian Music Awards 2019 Beerbongs & Bentleys Foreign Hip-Hop Album of the Year Indicado [180]
iHeartRadio Much Music Video Awards 2017 Himself Best New International Artist Indicado [181]
2018 Himself Artist of the Year Indicado [182]
Best Hip Hop Artist or Group Indicado
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Fan Fave Single Indicado
iHeartRadio Music Awards 2018 "Rockstar" (featuring 21 Savage) Hip-Hop Song of the Year Indicado [183]
"Homemade Dynamite (Remix)" (with Lorde, Khalid & SZA) Best Remix Indicado
2019 Himself Male Artist of the Year Indicado [184]
Hip-Hop Artist of the Year Indicado
"Better Now" Song of the Year Indicado
"Psycho" (featuring Ty Dolla Sign) Hip-Hop Song of the Year Indicado
Best Music Video Indicado
2020 Himself Male Artist of the Year Venceu [185]
Most Thumbed Up Artist of the Year Venceu
"Sunflower" (with Swae Lee) Best Collaboration Indicado
Most Thumbed Up Song of the Year Venceu
iHeartRadio Titanium Awards 2019 "Better Now" Winning Songs Venceu [186]
"Psycho" (featuring Ty Dolla Sign) Venceu
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Venceu
Juno Awards 2018 Stoney International Album of the Year Indicado [187]
2019 Beerbongs & Bentleys International Album of the Year Venceu [188]
"Jackie Chan" (with Tiësto, Dzeko & Preme) Dance Recording of the Year Indicado
2020 Hollywood's Bleeding International Album of the Year Indicado [189]
LOS40 Music Awards 2018 Himself International New Artist of the Year Indicado [190]
Beerbongs & Bentleys International Album of the Year Indicado
Melon Music Awards 2019 "Sunflower" (with Swae Lee) Best OST Indicado [191]
MTV Europe Music Awards 2017 Himself Best Hip-Hop Indicado [192]
2018 Himself Best Artist Indicado [193]
Best Look Indicado
Best US Act Indicado
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Best Song Indicado
Wireless Festival Best World Stage Indicado
2019 "Sunflower" (with Swae Lee) Best Song Indicado [194]
2020 "Nirvana Tribute" Best Virtual Live Indicado [195]
MTV Millennial Awards Brazil 2020 "Circles" Global Hit Indicado [196]
MTV Video Music Awards 2018 Himself Artist of the Year Indicado [197]
"Rockstar" (featuring 21 Savage) Song of the Year Venceu
"Better Now" Song of Summer Indicado
2019 "Goodbyes" (featuring Young Thug) Song of Summer Indicado [198]
2020 Himself Artist of the Year Indicado [199]
"Circles" Song of the Year Indicado
Nirvana Tribute Best Quarantine Performance Indicado
MTV Video Play Awards 2018 "Psycho" (featuring Ty Dolla Sign) Winning Video Venceu [200]
2019 "Sunflower" (with Swae Lee) Winning Video Venceu [201]
Nickelodeon Kids' Choice Awards 2019 Himself Favorite Breakout Artist Indicado [202]
2020 Himself Favorite Male Artist Indicado
"Sunflower" (with Swae Lee) Favorite Music Collaboration Indicado
NRJ Music Awards 2018 Himself International Breakthrough of the Year Indicado [203]
2019 Himself International Male Artist of the Year Indicado [204]
People's Choice Awards 2019 Himself Male Artist of 2019 Indicado [205]
Pollstar Awards 2020 Beerbongs & Bentleys Tour and Runaway Tour Best Hip-Hop/R&B Tour Venceu [206]
Rockbjörnen 2018 "Rockstar" (featuring 21 Savage) Foreign Song of the Year Indicado [207]
2019 "Wow" Foreign Song of the Year Indicado [208]
Teen Choice Awards 2018 Himself Choice Artist: R&B/Hip-Hop Indicado [209]
2019 Himself Choice Male Artist Indicado [210]
Choice Artist: R&B/Hip-Hop Indicado
"Wow" Choice Song: Male Artist Indicado
Choice Song: R&B/Hip-Hop Indicado
"Sunflower" (with Swae Lee) Indicado
Choice Song From a Movie Indicado
Urban Music Awards 2018 Himself Best International Artist 2018 Indicado [211]
Artist of the Year (USA) Indicado
Webby Awards 2019 Post Malone pranks people with undercover record store surprise Video – Viral Indicado [212]
[213]
ZD Awards 2018 Himself Best Foreign Act Indicado [214]

Coleção de roupas[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2019, Malone se uniu a sua marca de bebida favorita, a Bud Light, para lançar uma coleção de roupas com unidades limitadas e designs exclusivos. Malone tem sido um fã fanático de bebida já a longa data, especificamente Bud Light. Muitas vezes elas fazem uma participação especial em sua música. Seu segundo álbum foi nomeado Beerbongs & Bentleys é um exemplo disso. Post Malone ainda foi nomeado Influencer do Ano da Bud Light.

A coleção em colaboração da Bud Light com o artista, ficou disponível em uma loja pop-up em Nova York (Manhattan) nos dias 4 e 5 de agosto e, em seguida, foi para venda on-line.

Referências

  1. https://www.syracuse.com/entertainment/2017/10/post_malone_syracuse_father.html
  2. «Rapper Post Malone's father talks Syracuse roots, haters». syracuse (em inglês). 20 de outubro de 2017. Consultado em 23 de janeiro de 2020 
  3. https://www.allmusic.com/artist/post-malone-mn0003426458/biography
  4. https://maison9wine.com/
  5. https://www.indigomusic.com/whats-up/post-malones-strange-new-business-world-pong-league
  6. https://icon.ink/articles/post-malone-envy-gaming/
  7. https://maison9wine.com/
  8. https://forbes.com.br/forbeslife/2020/05/post-malone-lanca-vinho-rose-maison-no-9/
  9. https://www.clashmusic.com/features/facing-the-music-with-post-malone
  10. https://www.capitalxtra.com/features/lists/facts-post-malone/genre/
  11. https://www.newyorker.com/magazine/2018/05/14/post-malones-white-rapper-blues
  12. https://hiphopdx.com/news/id.48748/title.post-malones-beerbongs-bentleys-moved-from-rap-to-pop-category-for-2019-grammys
  13. https://rollingstone.uol.com.br/noticia/ozzy-osbourne-canta-rap-em-nova-musica-de-post-malone-ouca-take-what-you-want/
  14. https://www.ignitemusicmag.com/2019/11/04/review-post-malone-hits-a-home-run-with-runaway-tour/
  15. https://www.gq.com/story/dont-call-post-malone-a-rapper
  16. https://www.republicrecords.com/artists/post-malone
  17. https://www.nytimes.com/2019/09/11/arts/music/post-malone-hollywoods-bleeding-review.html
  18. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/HSI/song/1045318
  19. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/HSI/song/1067429
  20. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/HSI/song/1104291
  21. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/HSI/song/1161124
  22. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/8454698/post-malone-beerbongs-and-bentleys-no-1-billboard-200/
  23. https://www.forbes.com/sites/hughmcintyre/2018/05/06/post-malones-beerbongs-bentleys-opens-at-no-1-with-a-massive-first-week/
  24. https://www.cnn.com/2019/09/10/entertainment/post-malone-hollywoods-bleeding-trnd/index.html#:~:text=Malone's%20%22Hollywood's%20Bleeding%22%20released%20on,200%20on%20May%2012%2C%202018.
  25. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/8530004/post-malone-hollywoods-bleeding-no1-debut-billboard-200-chart/
  26. https://www.forbes.com/sites/hughmcintyre/2019/09/15/post-malones-new-album-hollywoods-bleeding-opens-at-no-1-with-the-second-largest-debut-of-2019/
  27. https://www.riaa.com/gold-platinum/?tab_active=default-award&se=post+malone#search_section
  28. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/HSI/song/897922
  29. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/HSI/song/1000996
  30. https://www.riaa.com/gold-platinum/?tab_active=default-award&se=congratulations+#search_section
  31. https://www.riaa.com/gold-platinum/?tab_active=default-award&se=rockstar#search_section
  32. https://www.billboard.com/articles/columns/chart-beat/8460299/post-malone-psycho-no-1-hot-100
  33. https://www.billboard.com/articles/columns/chart-beat/8493336/post-malone-swae-lee-sunflower-hot-100-number-one
  34. «Post Malone e Swae Lee chegam ao topo do Hot 100 com "Sunflower"». Portal Rap Mais. 15 de janeiro de 2019. Consultado em 15 de janeiro de 2019 
  35. https://hypebeast.com/2020/11/post-malone-swae-lee-sunflower-diamond-certification
  36. https://edition.cnn.com/2019/12/03/entertainment/spotify-most-streamed-drake-intl-scli/index.html
  37. https://edition.cnn.com/2019/12/05/tech/spotify-wrapped-2019-scli-intl/index.html
  38. https://rollingstone.uol.com.br/noticia/post-malone-e-o-artista-mais-ouvido-de-2019-e-drake-o-da-decada-no-spotify/
  39. https://open.spotify.com/artist/246dkjvS1zLTtiykXe5h60?si=8kCKf6lxQou2GMKTxaZXaw
  40. https://forbes.com.br/last/2020/03/taylor-swift-lidera-lista-global-de-artistas-com-maiores-vendas-em-2019/
  41. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/8544750/post-malone-circles-number-one-hot-100/
  42. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/9366792/post-malone-circles-hot-100-top-10-record
  43. https://twitter.com/billboardcharts/status/1300498700163338241
  44. Blackburn, H. Drew (23 de junho de 2015). «Post Malone's Homecoming». Pigeons & Planes. Consultado em 17 de outubro de 2015 
  45. «Post Malone on Twitter: "I've never been anyone except for Austin Richard Post. i ain't never fold/break."». Twitter. Consultado em 29 de maio de 2016 
  46. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  47. https://www.syracuse.com/entertainment/2017/10/post_malone_syracuse_father.html
  48. «Rapper Post Malone's father talks Syracuse roots, musical influences -- and haters». syracuse.com (em inglês). Consultado em 1 de dezembro de 2017 
  49. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  50. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  51. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  52. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  53. https://www.republicrecords.com/artists/post-malone
  54. https://www.gq.com/story/dont-call-post-malone-a-rapper
  55. https://www.republicrecords.com/artists/post-malone
  56. https://www.republicrecords.com/artists/post-malone
  57. https://www.republicrecords.com/artists/post-malone
  58. https://soundcloud.com/postmalone/white-iverson
  59. https://www.complex.com/music/2019/09/post-malone-hollywoods-bleeding-mac-miller-lil-peep-zane-lowe-interview
  60. https://www.hotnewhiphop.com/post-malone-signs-with-republic-records-news.17053.html
  61. https://www.rollingstone.com/music/music-news/post-malone-broke-a-34-year-michael-jackson-record-how-705514/
  62. https://www.forbes.com/sites/hughmcintyre/2019/10/14/post-malones-congratulations-becomes-his-first-diamond-certified-single/
  63. https://www.republicrecords.com/news/post-malone-experiences-rockstar-success
  64. https://www.forbes.com/sites/hughmcintyre/2017/10/07/post-malone-21-savage-reach-no-1-in-the-u-k-with-their-new-international-smash-rockstar/?sh=118a0d857e76
  65. https://www.billboard.com/articles/columns/chart-beat/8055045/hot-100-post-malone-rockstar-ed-sheeran-g-eazy
  66. «Post Malone's New Album Is Breaking Global Spotify Streaming Records» (em inglês). Highsnobiety. 29 de abril de 2018. Consultado em 29 de abril de 2018 
  67. «Post Malone's 'Psycho' Hits No. 1 on Billboard Hot 100, Maroon 5's 'Girls Like You' Leaps to Top Five». Billboard. 11 de junho de 2018. Consultado em 11 de junho de 2018 
  68. https://www.billboard.com/music/post-malone/chart-history/3AB/song/1076007
  69. https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/post-malone-maior-revelacao-do-pop-em-2018-tem-algo-de-chorao-e-ja-foi-youtuber-de-minecraft.ghtml
  70. https://www.billboard.com/charts/hot-100/2018-05-12
  71. https://www.riaa.com/gold-platinum/?tab_active=default-award&se=sunflower#search_section
  72. https://www.billboard.com/articles/columns/chart-beat/8493587/post-malone-swae-lee-sunflower-streaming-songs-chart
  73. https://www.billboard.com/articles/columns/chart-beat/8493336/post-malone-swae-lee-sunflower-hot-100-number-one
  74. https://www.ifpi.org/bad-guy-by-billie-eilish-named-biggest-global-single-of-2019/
  75. http://www.postmalone.com/credits
  76. https://www.billboard.com/articles/columns/hip-hop/8528329/post-malone-announces-new-album-hollywoods-bleeding
  77. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/9492994/post-malone-top-artist-year-in-charts-2020/
  78. http://www.postmalone.com/credits
  79. http://www.postmalone.com/credits
  80. https://www.nytimes.com/2019/09/22/arts/music/popcast-post-malone.html?action=click&module=RelatedLinks&pgtype=Article
  81. https://www.billboard.com/charts/hot-100/2019-09-21
  82. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/9366792/post-malone-circles-hot-100-top-10-record
  83. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/9492994/post-malone-top-artist-year-in-charts-2020/
  84. https://www.billboard.com/amp/articles/business/chart-beat/9493043/post-malone-hollywoods-bleeding-top-album-2020-year-in-charts
  85. https://www.nytimes.com/2019/09/23/arts/music/post-malone-hollywoods-bleeding-billboard.html?searchResultPosition=4
  86. https://www.billboard.com/charts/hot-100/2017-10-07
  87. https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/10/15/post-malone-e-o-grande-vencedor-do-billboard-music-awards-2020.ghtml
  88. https://www.billboard.com/articles/news/bbmas/9465082/2020-billboard-music-awards-winners/?utm_medium=social&utm_source=twitter
  89. https://www.billboard.com/articles/business/chart-beat/9492994/post-malone-top-artist-year-in-charts-2020/
  90. https://www.billboard.com/amp/articles/business/chart-beat/9493043/post-malone-hollywoods-bleeding-top-album-2020-year-in-charts
  91. https://open.spotify.com/track/0e7ipj03S05BNilyu5bRzt?si=G3ranxW5SgeluEpvqk3Uww
  92. https://open.spotify.com/track/0t3ZvGKlmYmVsDzBJAXK8C?si=t20ZdM_hRDqDJyJqb_Spyg
  93. https://open.spotify.com/track/3a1lNhkSLSkpJE4MSHpDu9?si=J1o_w0OeQqqMiXdfSU_Azg
  94. https://open.spotify.com/track/5IUtvfNvOyVYZUa6AJFrnP?si=gP7Ye-twT56oimEhMNZ89A
  95. https://open.spotify.com/track/5KE9b4x7Zj2A8XtbkqhqTe?si=G2EDxheOTxCs7KJoBGEhpw
  96. https://open.spotify.com/track/6IaieqiCVvsNvEt6Y7yOFa?si=9IXEKtgpQh-1_EpMEuhoMQ
  97. https://open.spotify.com/track/5KE9b4x7Zj2A8XtbkqhqTe?si=G2EDxheOTxCs7KJoBGEhpw
  98. https://open.spotify.com/track/1AuH8eXCNIzojMqt5xBrSO
  99. https://open.spotify.com/track/7CZyCXKG6d5ALeq41sLzbw?si=rMor12_IQHub_REnkJ1KaA
  100. https://open.spotify.com/track/0Xek5rqai2jcOWCYWJfVCF?si=NArXmPvWQRWw5rcO4ibl1w
  101. https://open.spotify.com/track/0RiRZpuVRbi7oqRdSMwhQY?si=Pt6t1GkwS6GS-b8G_OuLIA
  102. https://open.spotify.com/track/5VuxWXbt7XENQCtE9TzpTv?si=SY4aPv9eRjquzRlRYMbgeg
  103. https://open.spotify.com/track/2ZlCGeK30BLRNSPC832pNZ?si=BIxie1iHStGkMG72OCn8oQ
  104. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  105. https://www.rollingstone.com/music/music-news/post-malone-ozzy-osbourne-collaboration-health-943984/
  106. https://people.com/music/post-malone-new-album-help-during-darkest-of-times/?utm_campaign=peoplemagazine&utm_content=new&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_term=5f1742b0977e0100010f1624
  107. https://www.billboard.com/articles/columns/hip-hop/9422322/post-malone-is-working-on-his-next-album/?utm_source=twitter&utm_medium=social
  108. https://www.nme.com/news/music/post-malone-gives-fans-update-on-new-album-2654637
  109. https://www.reddit.com/r/PostMalone/comments/jby1dm/i_swear_we_got_some_more_cool_stuff_coming_up/
  110. https://www.complex.com/style/2020/10/post-malone-arnette-bio-acetate-sunglasses-recording-new-album-in-utah-interview
  111. https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/04/22/post-malone-anuncia-que-fara-live-cantando-musicas-do-nirvana.ghtml
  112. https://edition.cnn.com/2020/04/25/us/post-malone-nirvana-tribute-coronavirus-relief-trnd/index.html
  113. https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/05/11/dave-grohl-elogia-live-de-post-malone-com-covers-de-nirvana-e-diz-que-ate-fas-mais-ferrenhos-curtiram.ghtml
  114. September 21, Peter A. BerryPublished:; 2018. «Post Malone's Contest Raising Scholarship Money for Nonprofit - XXL». XXL Mag (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  115. October 17, KC OrcuttPublished:; 2018. «Post Malone Goes Undercover as Record Store Employee to Fundraise - XXL». XXL Mag (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  116. https://www.mtv.com.br/noticias/bl5bvk/post-malone-sofre-acidente-de-aviao-e-responde-haters-hoje-nao
  117. https://edition.cnn.com/2018/08/21/us/gulfstream-plane-diverted-to-massachusetts-airport/index.html
  118. https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2018/08/22/post-malone-desabafa-em-rede-social-apos-aviao-apresentar-problemas-e-internautas-desejarem-sua-morte.ghtml
  119. «'He needs help': Fears for musician Post Malone». Observer (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  120. Farrell, Paul (6 de março de 2020). «WATCH: Post Malone Falls on Stage in Nashville During 'I Fall Apart'». Heavy.com (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  121. «Post Malone responds to concerned fans: 'I'm not on drugs'». syracuse (em inglês). 8 de março de 2020. Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  122. CNN, Alaa Elassar. «Post Malone denies drug use after fans express concern for his health». CNN. Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  123. «Post Malone Says He Is 'Not on Drugs': 'I Feel F--king Fantastic'». Billboard (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  124. «Post Malone Shows The First Tattoo He's Ever Done Himself». HotNewHipHop (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  125. https://maison9wine.com/#_
  126. https://forbes.com.br/forbeslife/2020/05/post-malone-lanca-vinho-rose-maison-no-9/
  127. https://www.wine.com/product/maison-no-9-a-post-malone-project-rose-2019/625012#
  128. https://www.forbes.com/sites/elvaramirez/2020/05/13/post-malone-debuts-new-ros-wine-maison-no-9/
  129. https://gq.globo.com/Noticias/noticia/2020/05/post-malone-lanca-linha-propria-de-vinho-rose.html
  130. https://www.tmz.com/2020/06/20/post-malone-wine-sells-out-rose-maison-no-9/
  131. https://www.wine.com/product/maison-no-9-a-post-malone-project-rose-2019/625012#
  132. https://www.complex.com/style/2020/10/post-malone-arnette-bio-acetate-sunglasses-recording-new-album-in-utah-interview
  133. https://www.arnette.com/pt-pt/products/post-malone-arnette-5
  134. https://www.tmz.com/2020/12/09/post-malone-gifts-new-custom-crocs-old-high-school-giveaway/
  135. https://br.reuters.com/article/idUSL1N2BV2UR
  136. https://br.reuters.com/article/us-airplane-post-malone-idUSKCN1L626F
  137. https://br.reuters.com/article/idUSKCN1LN1R4
  138. https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/2020/05/07/post-malone-sera-uma-das-atracoes-principais-do-rock-in-rio-2021
  139. https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/04/22/post-malone-anuncia-que-fara-live-cantando-musicas-do-nirvana.ghtml
  140. https://www.billboard.com/articles/columns/hip-hop/8529317/post-malone-talks-hollywoods-bleeding-beats-one-interview/
  141. https://www.gq.com/story/dont-call-post-malone-a-rapper
  142. https://www.republicrecords.com/artists/post-malone
  143. https://www.rollingstone.com/music/music-features/post-malone-confessions-of-a-hip-hop-rock-star-116218/
  144. https://www.gq.com/story/dont-call-post-malone-a-rapper
  145. https://www.complex.com/music/2019/09/post-malone-hollywoods-bleeding-mac-miller-lil-peep-zane-lowe-interview
  146. http://www.uatrav.com/lifestyles/article_5c518030-d117-11e9-a5e4-572936caffca.html
  147. https://edition.cnn.com/2019/08/31/entertainment/post-malone-new-single-trnd/index.html
  148. Argyle, Samuel (29 de março de 2019). «A fantasy getaway in a fish tank». The Outline. theoutline.com. Consultado em 30 de março de 2019. Cópia arquivada em 30 de março de 2019  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  149. Rossignol, Derrick (1 de novembro de 2017). «Post Malone Went On Adult Swim's Absurd 'FishCenter' Web Show And Got Bitten By A Fish». Uproxx. Consultado em 30 de março de 2019. Cópia arquivada em 1 de dezembro de 2017  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  150. «Post Malone announces 2018 tour dates with 21 Savage and SOB X RBE». Consequence of Sound (em inglês). 20 de fevereiro de 2018. Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  151. «Post Malone and 21 Savage announce tour dates». The FADER (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  152. Hightower, Brendel. «Post Malone announces Swae Lee will join his Runaway Tour, which starts in September». USA TODAY (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  153. «Post Malone and Swae Lee are going on tour together». The FADER (em inglês). Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  154. «Here Are All the Winners From the 2017 AMAs». Billboard. 19 de novembro de 2017. Consultado em 23 de dezembro de 2019 
  155. Nordyke, Kimberly (9 de outubro de 2018). «American Music Awards: Taylor Swift Wins Artist of the Year, Sets New Record». The Hollywood Reporter. Consultado em 9 de outubro de 2018 
  156. Aniftos, Rania (24 de outubro de 2019). «Post Malone, Ariana Grande & Billie Eilish Lead 2019 American Music Awards Nominations: See Full List». Billboard. Consultado em 24 de outubro 2019. Cópia arquivada em 24 de outubro de 2019 
  157. Grein, Paul (26 de outubro de 2020). «Taylor Swift, Justin Bieber, Cardi B & More Potential Record-Setters at the 2020 American Music Awards». Billboard. Consultado em 26 de outubro de 2020 
  158. «Nominees announced for the 2020 Virtual APRA Music Awards #VAPRAs». APRA AMCOS. 7 de abril de 2020. Consultado em 30 de julho de 2020 
  159. «Keith Urban to host the 32nd Annual ARIA Awards». The Music Network. 25 de setembro de 2018. Consultado em 25 de setembro de 2018. Cópia arquivada em 25 de setembro 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  160. «ARIA Awards: 2019 ARIA Awards Nominated Artists Revealed». Australian Recording Industry Association (ARIA). 10 de outubro de 2019. Consultado em 17 de outubro de 2019 
  161. «2019 ASCAP Pop Music Awards». ASCAP. Consultado em 20 de setembro de 2019 
  162. «2019 ASCAP Rhythm & Soul Music Awards». ASCAP. Consultado em 21 de junho de 2019 
  163. «Best International Solo Artist». BBC. Consultado em 14 de outubro de 2019 
  164. Mitchell, Gail (12 de setembro de 2018). «Drake Leads 2018 BET Hip-Hop Awards Nominee Slate: Exclusive». Billboard. Consultado em 12 de setembro de 2018 
  165. «Bon Jovi, Scooter Braun Honored; Bruce Springsteen, Adele, Coldplay & Justin Bieber Big Winners at Billboard Touring Awards». Billboard. 10 de novembro de 2016. Consultado em 10 de outubro de 2016. Cópia arquivada em 11 de novembro de 2016  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  166. «Billboard Live Music Awards 2018 Nominations: Full List Includes Taylor Swift, Ed Sheeran & Beyoncé». Billboard. 17 de outubro de 2018. Consultado em 17 de outubro de 2018 
  167. «Here Are All the Winners From the 2018 Billboard Music Awards». Billboard. 20 de maio de 2018. Consultado em 20 de maio de 2018 
  168. Lynch, Joe (1 de maio de 2019). «2019 Billboard Music Awards Winners: The Complete List». Billboard. Consultado em 2 de maio de 2019 
  169. «Nominees Announced for the 2020 Billboard Music Awards». Billboard. 22 de setembro de 2020. Consultado em 22 de setembro de 2020 
  170. «BRAVO-Otto-Wahl 2019: Vote für deinen Star!». Bravo Germany. 23 de outubro de 2019. Consultado em 26 de outubro de 2019 
  171. «Spider-Man: Into the Spider-Verse - Sunflower (Lyric)». Clio Awards. Consultado em 11 de dezembro de 2019 
  172. «Vindere til Danish Music Awards 2019» (em Danish). IFPI Danmark. 17 de outubro de 2019. Consultado em 17 de outubro de 2019 
  173. Lewis, Rebecca (7 de fevereiro de 2018). «Little Mix have the Power as they lead 2018 Global Awards nominations with Ed Sheeran». Metro. Consultado em 20 de fevereiro de 2018. Cópia arquivada em 22 de fevereiro de 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  174. «The 2019 Global Awards Nominees». Global. Consultado em 25 de janeiro de 2019. Cópia arquivada em 24 de janeiro de 2019  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  175. «Global Awards: Nominations revealed for 2020 show». LBC (em inglês). Consultado em 17 de fevereiro de 2020 
  176. «2019 GRAMMY Awards: Complete Nominations List». The Recording Academy. 7 de dezembro de 2018. Consultado em 7 de dezembro de 2018 
  177. «2020 GRAMMY Awards: Complete Nominees List». Grammy.com. 20 de novembro de 2019. Consultado em 20 de novembro de 2019 
  178. «Post Malone». 23 de novembro de 2020 
  179. «Guild of Music Supervisors Awards: Complete Winners List». Variety. 13 de fevereiro de 2019. Consultado em 8 de setembro de 2019 
  180. «JELÖLTEK 2019». Fonogram. Consultado em 11 de dezembro de 2019 
  181. «iHeartRadio Much Music Video Awards 2017 Winners List!». ET Canada. Consultado em 21 de novembro de 2019 
  182. Kennedy, John R. (1 de agosto de 2018). «Shawn Mendes Leads 2018 iHeartRadio MMVAs Nominations». iHeartRadio. Consultado em 1 de agosto de 2018 
  183. Atkinson, Katie (11 de março de 2018). «iHeartRadio Music Award Winners 2018: Complete List». Billboard. Consultado em 11 de março de 2018 
  184. «Here Are All the Winners From the iHeartRadio Music Awards 2019». Billboard. 14 de março de 2019. Consultado em 15 de março de 2019 
  185. «2020 iHeartRadio Music Awards Nominees Revealed: See the Full List». iHeartRadio. 8 de janeiro de 2020. Consultado em 30 de julho de 2020 
  186. «Taylor Swift, Bruno Mars, Cardi B & More Songs Earn iHeartRadio Titanium Award for 1 Billion Spins: Exclusive». Billboard. Consultado em 27 de abril de 2019 
  187. Lau, Melody (9 de fevereiro de 2018). «The 2018 Juno nominations, by the numbers | CBC Music». CBC. Consultado em 11 de fevereiro de 2018. Cópia arquivada em 9 de fevereiro de 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  188. «Juno Awards: Shawn Mendes Leads With Six Nominations». The Hollywood Reporter. 29 de janeiro de 2019. Consultado em 29 de janeiro de 2019 
  189. Mahjouri, Shakiel (29 de junho de 2020). «2020 Juno Awards Winners List: Find Out Who Came Out On Top». ET Canada. Consultado em 30 de julho de 2020 
  190. «Los 40 Music Awards 2018 - Nominados». 40 Prinicipales (em Spanish). Consultado em 13 de setembro de 2018. Cópia arquivada em 13 de setembro de 2018 
  191. «'MMA 2019' 방탄소년단, 4개 대상 포함 8관왕…공연 열기 꽉 채운 ★들 [종합]». hankyung.com (em coreano). 1 de dezembro de 2019. Consultado em 1 de dezembro de 2019 
  192. «Breaking: The 2017 MTV EMA Nominations Are Here!». Consultado em 2 de outubro de 2017. Cópia arquivada em 6 de outubro de 2017  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  193. Jiménez, Álex (4 de novembro de 2018). «Camila Cabello arrasa en los Premios MTV EMA 2018» [Camila Cabello sweeps the MTV EMA 2018 Awards]. ABC News (em espanhol). Consultado em 28 de setembro de 2019 
  194. «Ariana Grande Leads 2019 MTV EMA Nominations». Variety. 1 de outubro de 2019. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  195. https://www.mtvema.com/en-gb/articles/x9otr3/ready-set-vote-the-2020-mtv-ema-nominees-are-here
  196. «MTV Miaw 2020: Confira os vencedores da premiação». www.uol.com.br. Consultado em 26 de outubro de 2020 
  197. «VMAs: Camila Cabello Wins Video of the Year for "Havana"; Complete List of Winners». The Hollywood Reporter. 20 de agosto de 2018. Consultado em 21 de agosto de 2018 
  198. «Here Are All the Winners From the 2019 MTV VMAs». Billboard. 26 de agosto de 2019. Consultado em 29 de agosto de 2019 
  199. Shafer, Ellise (30 de julho de 2020). «Ariana Grande, Lady Gaga, Billie Eilish and The Weeknd Lead MTV VMAs Nominations». Variety. Consultado em 30 de julho de 2020 
  200. «2018 MTV Video Play Awards». MTV UK. Consultado em 7 de maio de 2019 
  201. «2019 MTV Video Play Awards». MTV UK. Consultado em 15 de dezembro de 2019 
  202. Aniftos, Rania (26 de fevereiro de 2019). «Nickelodeon Kids' Choice Awards 2019 Nominees: The Complete List». Billboard. Consultado em 26 de fevereiro de 2019 
  203. «NRJ MUSIC AWARDS 2018 - "RÉVÉLATION INTERNATIONALE DE L'ANNÉE" : LES NOMMÉS SONT…». NRJ. Consultado em 1 de outubro de 2018. Cópia arquivada em 1 de outubro de 2018 
  204. «NRJ Music Awards 2019: Angèle, Roméo Elvis et Lil Nas X dominent la liste des nommés» (em French). Ozap. Consultado em 30 de setembro de 2019 
  205. «2019 People's Choice Awards:Complete List of Nominees». E! News. 5 de setembro de 2019. Consultado em 5 de setembro de 2019 
  206. «31st Annual Pollstar Awards To Honor The Year's Best». Pollstar. 14 de novembro de 2019. Consultado em 16 de novembro de 2019 
  207. «2018 Rockbjörnen Nominations». Aftonbladet (em Swedish). Consultado em 13 de agosto de 2019 
  208. «2019 Rockbjörnen Winners». Aftonbladet (em Swedish). Consultado em 13 de agosto de 2019 
  209. «Selena Gomez and Cardi B lead second wave of Teen Choice Awards music nominees». ABC News. 22 de junho de 2018. Consultado em 22 de junho de 2018 
  210. «Teen Choice Awards 2019 winners announced-see the full list». Alternative Press. 12 de agosto de 2019. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  211. «16th annual Urban Music Awards nominations announced». Urban Music Awards. 22 de outubro de 2018 
  212. «2019 Webby Awards». Webby Awards. 23 de abril de 2019. Consultado em 23 de abril de 2019 
  213. Lewis, Hilary (23 de abril de 2019). «Webby Awards: Will Smith, Childish Gambino, Monica Lewinsky Among Winners». The Hollywood Reporter. Consultado em 23 de abril de 2019 
  214. «Номинанты на премию "ZD Awards-2018": полный список». Xoroshiy (em russo). Consultado em 16 de setembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Post Malone

Site Oficial