Rage of Angels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rage of Angels
A Ira dos Anjos
Autor(es) Sidney Sheldon
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Lançamento 1980
Páginas 420
Edição portuguesa
Tradução Maria Manuela Saraiva
Editora Círculo de Leitores
Lançamento 1981
Páginas 440
Edição brasileira
Editora Record
Lançamento 1981
Cronologia
A Herdeira
O Reverso da Medalha

Rage of Angels (A Ira dos Anjos, em português) é o quinto livro do escritor estadunidense Sidney Sheldon, e foi publicado em 1980.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O livro conta a história de Jennifer Parker, uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou à Nova York com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, ela é enganada por Michael Moretti, e por ingenuidade atrapalha o julgamento. Di Silva fica furioso e faz com que ela perca a possibilidade de exercer sua função. Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador e depois presidente dos Estados Unidos. Mas a mulher de Adam arma uma situação para que ela continue com o marido. Jennifer tem um filho dele, Joshua, mas esconde essa informação de praticamente todos. Junto a um amigo detetive, Jennifer, contrariando todas as possibilidades, consegue dar a volta por cima, e forma uma reputação. Se torna uma das melhores advogadas criminais e cria seu filho sozinha. Michael Moretti, um poderoso mafioso se interessa por ela e faz de tudo para tê-la. Por saber que Michael quase destruiu sua carreira, o evita, mas por ironia do destino, acaba precisando da ajuda dele para salvar o filho. Michael e Jennifer tem um caso, e por isso, ela passa a trabalhar para a família Moretti. Com essa ligação com os mafiosos, Jennifer se afasta dos amigos. Em pouco tempo mentiras são ditas, pessoas morrem, e Jennifer acaba numa difícil situação que só será dita pelo próprio livro.

Publicação em Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal, o livro foi publicado pela primeira vez em 1981 sob o título A Ira dos Anjos, pela Círculo de Leitores. Já em 1992 é publicado pela Europa América sob o título A Fúria dos Anjos.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.