The Naked Face

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Naked Face
A Face Nua (PT)
A Outra Face (BR)
Autor (es) Sidney Sheldon
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Lançamento 1970
Edição portuguesa
Tradução M. F. Albuquerque
Editora Edições Dêagá
Lançamento 1972
Páginas 251
Edição brasileira
Editora Editora Record
Lançamento 1971
ISBN 0-446-34191-6
Cronologia
Último
Último
O Outro Lado da Meia-Noite
Próximo
Próximo

The Naked Face (A Outra Face, no Brasil; ou O Rosto Nu, em Portugal) é o romance de estreia de Sidney Sheldon na literatura, e foi publicada em 1970. A obra foi considerada pelo The New York Times como o melhor livro de suspense do ano.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Judd Stevens é um psicanalista que subitamente vê-se envolvido em uma sucessão de assassinatos que precisa desvendar. Entre os suspeitos estão: uma atriz decadente e ninfomaníaca; John Hanson, um pai de família com tendências homossexuais, Tarrison Burke, um empresário paranóico e Anne Blake, uma jovem misteriosa. Mas talvez não seja preciso ir longe para encontrar o assassino: o psicanalista desconfia que pode estar matando pessoas em momentos de privação de sentidos. Além de uma história envolvente de mistério e suspense, "A outra Face" é um marco: trata-se da obra de estréia de Sidney Sheldon na literatura.

Publicação em Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal foi publicado primeiramente pela Edições Dêagá, em 1972, sob o título A Face Nua. Em 1985, a Círculo de Leitores publicou-o sob o título A Outra Face. Já em 1992 é publicada pela Europa-América sob o título O Rosto Nu.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.