The Stars Shine Down

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Escrito nas Estrelas, veja Escrito nas Estrelas.
The Stars Shine Down
O Brilho das Estrelas (PT)
Escrito nas Estrelas (BR)
Autor(es) Sidney Sheldon
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero romance
Edição portuguesa
Tradução Maria de Lurdes Medeiros
Editora Europa-América
Lançamento 1993
Páginas 336
ISBN 972-1-03627-7
Edição brasileira
Editora Record
Páginas 416
ISBN 850104010X

The Stars Shine Down (Escrito nas Estrelas, no Brasil; O Brilho das Estrelas, em Portugal) é o décimo segundo romance do autor estadunidense Sidney Sheldon, publicado em 1992.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Lara Cameron, depois de uma tortuosa infância, decide tornar-se uma incorporadora imobiliária em uma pequena cidade da Nova Escócia, Glace Bay. Para conseguir adquirir um terreno, pede emprestado muito dinheiro ao banqueiro local, Sean MacAllister. O velho, que não queria pôr tanto dinheiro nas mãos de uma moça de dezessete anos, diz a Lara que para ele poder lhe emprestar o dinheiro ela deveria dar um bom motivo a ele, pedindo que ela fosse para a cama com ele. Lara pensa em toda a dificuldade por que passou até chegar onde estava e resolve ceder, indo para a cama com o homem. Assim, consegue o dinheiro e financia seu primeiro prédio, que é rapidamente locado por uma grande empresa.

Depois do primeiro sucesso, a trama se desenrola pelo dificil caminho trilhado pelos jogadores do maior jogo do mundo — os incorporadores imobiliários.

Depois de ganhar muito dinheiro, prestígio e fama, Lara encontra um amor verdadeiro e acaba se casando com um pianista de categoria internacional, Philip Adler.

Tudo corria uma maravilha, até que de repente tudo começa a dar errado na vida de Lara. Ela lembra-se de seu pai, que colocava a culpa da pobreza da família no Destino. Daí o nome do livro, Escrito nas Estrelas. Apesar de tudo o quê acontece, Lara não perde as esperanças. Quando de repente Lara se vê perdida, seu marido pianista é assaltado depois de um de seus shows, tendo assim a mão direita ferida brutalmente. E tudo desaba quando Lara descobre quem fez tamanha crueldade.

Referências

  1. «The Stars Shine Down». Goodreads. Consultado em 18 de janeiro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.