Sociedade Esportiva e Recreativa Vinte de Setembro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vinte de Setembro
Nome Sociedade Esportiva e Recreativa Vinte de Setembro
Fundação 20 de setembro de 2003
Estádio Felisberto Fagundes Filho
Capacidade 1.500
Patrocinador(a) Correio do Povo
Material (d)esportivo Asa
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

A Sociedade Esportiva e Recreativa Vinte de Setembro é um clube de futebol profissional brasileiro, localizado na cidade de Uruguaiana, no Estado do Rio Grande do Sul. Suas cores são vermelho, verde e amarelo.

História[editar | editar código-fonte]

O clube, fundado em 20 de setembro de 2003, seria uma união de esforços dos três clubes mais tradicionais da cidade, Uruguaiana, Ferro Carril e Sá Viana para iniciar a disputa das competições estaduais em 2004. O jalde-negro, porém, acabou não concordando e inscreveu-se individualmente para a Divisão de Acesso daquele ano.

A estreia oficial do clube se deu numa derrota por 2 a 1 para o Farroupilha, em Uruguaiana, no dia 6 de março de 2004.[1] O Vinte classificou-se com alguma folga na primeira fase, mas acabou indo muito mal no seu hexagonal da segunda fase, sendo eliminado.

No segundo semestre, o time retornaria para a disputa da Copa FGF. Na primeira fase o Vinte passou na liderança do grupo, que contava com o Grêmio B. Nas oitavas de final, no entanto, o clube foi derrotado pela Ulbra por 5 a 0 e 1 a 3. A derrota por 3 a 1 no jogo de volta, em Uruguaiana, em 12 de outubro, acabaria por ser a última partida oficial do tricolor uruguaianense.

Referências

  1. «HÁ 10 ANOS : MOMENTO MEMORÁVEL NO FRAGATA». Consultado em 19 de dezembro de 2022 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.