Batman vs. Dracula

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Batman vs. Dracula)
Batman vs. Dracula
The Batman vs. Dracula
2005 •  cor •  85 min 
Género ação
Direção Sam Liu
Brandon Vietti
Seung Eun Kim
Produção Duane Capizzi
Michael Goguen
Kimberly Smith
Roteiro Duane Capizzi
Elenco Rino Romano
Peter Stormare
Tara Strong
Tom Kenny
Companhia(s) produtora(s) Warner Bros. Animation
Idioma inglês
Cronologia
Batman: Mystery of the Batwoman

The Batman vs. Dracula (bra/prt: Batman vs. Dracula)[1][2] é um filme animado estadunidense de 2005, do gênero ação, baseado na telessérie The Batman (2004-2008) e nos quadrinhos da DC Comics.[1]

Tem um tom muito mais sombrio do que o programa e apresenta Vicki Vale em sua primeira adaptação animada (originalmente dublado por Tara Strong).[3] O filme foi lançado em DVD em 18 de outubro de 2005 e fez sua estreia na televisão americana no bloco Toonami do Cartoon Network em 22 de outubro de 2005.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Coringa e Pinguim fogem do Asilo Arkham e vão atrás de um dinheiro escondido em uma cripta do Cemitério de Gotham. Batman aparece e o Coringa aparentemente morre quando cai num rio e é eletrocutado por um de seus aparelhos eletrônicos. O Pinguim vai sozinho ao cemitério mas encontra no caixão um corpo no lugar do dinheiro. Ele é o Conde Drácula, que hipnotiza o vilão para ser seu escravo e cuidar do caixão dele durante o dia. Várias pessoas começam a desaparecer e a polícia culpa o Batman, quando testemunhas dizem que um morcego gigante era o que estaria levando as vítimas. O herói por sua vez desconfia do Dr. Alucard ("Drácula", escrito ao contrário), um recém-chegado antropólogo europeu que conhecera numa festa da sociedade e que demonstrara interesse pela repórter Vicki Vale. Ao deduzir quem é seu inimigo, Batman inicia a perseguição e terá que enfrentar ainda um exército de mortos-vivos, o Pinguim e um Coringa vampiro, além de resgatar Vicki Vale, raptada pelo Conde Drácula.

Elenco original[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Batman vs. Dracula». Brasil: CinePlayers. Consultado em 10 de maio de 2020 
  2. «Batman vs. Dracula». Portugal: DVDPT. Consultado em 10 de maio de 2020 
  3. Thiago Pedrosa (2008). «Uma lenda vestida de morcego». Editora Escala. Crash (17). ISSN 1980-8739 
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.