The Batman vs. Dracula

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Batman vs. Dracula
Batman vs Drácula (BR)
2005 •  cor •  85 min 
Direção Sam Liu
Brandon Vietti
Seung Eun Kim
Produção Duane Capizzi
Michael Goguen
Kimberly Smith
Roteiro Duane Capizzi
Elenco Rino Romano
Peter Stormare
Tara Strong
Tom Kenny
Género Animação
Companhia(s) produtora(s) Warner Bros. Animation
Idioma Inglês
Cronologia
Batman: Mistério da Mulher-Morcego

The Batman vs. Dracula é um filme animado de 2005 baseado na série de televisão The Batman, que esteve no ar de 2004 a 2008. Tem um tom muito mais sombrio do que o programa e apresenta Vicki Vale em sua primeira adaptação animada (originalmente dublado por Tara Strong).[1] O filme foi lançado em DVD em 18 de outubro de 2005 e fez sua estreia na televisão americana no bloco Toonami do Cartoon Network em 22 de outubro de 2005.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Coringa e Pinguim fogem do Asilo Arkham e vão atrás de um dinheiro escondido em uma cripta do Cemitério de Gotham. Batman aparece e o Coringa aparentemente morre quando cai num rio e é eletrocutado por um de seus aparelhos eletrônicos. O Pinguim vai sozinho ao cemitério mas encontra no caixão um corpo no lugar do dinheiro. Ele é o Conde Drácula que hipnotiza o vilão para ser seu escravo e cuidar do caixão dele durante o dia. Várias pessoas começam a desaparecer e a polícia culpa o Batman, quando testemunhas dizem que um morcego gigante era o que estaria levando as vítimas. O herói por sua vez desconfia do Dr. Alucard ("Drácula", escrito ao contrário), um recém-chegado antropólogo europeu que conhecera numa festa da sociedade e que demonstrara interesse pela repórter Vicki Vale. Ao deduzir quem é seu inimigo, Batman inicia a perseguição e terá que enfrentar ainda um exército de mortos-vivos, o Pinguim e um Coringa vampiro, além de resgatar Vicki Vale, raptada pelo Conde Drácula.

Elenco original[editar | editar código-fonte]

Versões anteriores de The Batman vs Dracula[editar | editar código-fonte]

  • Houve dois outros filmes em que Batman luta contra o Dracula: Batman Dracula (1964) e Batman Fights Dracula (1967). No entanto, nenhum desses filmes foi autorizada pela DC Comics.
  • Um dos vilões mais antigos das histórias em quadrinhos do Batman, na verdade, era um vampiro, The Monk, que estreou em 1939 (exatamente um ano antes do surgimento do Coringa).
  • Batman lutou contra os vampiros Gustav Decobra em Detective Comics # 455 (janeiro de 1976)

Referências

  1. Thiago Pedrosa (2008). «Uma lenda vestida de morcego». Editora Escala. Crash (17). ISSN 1980-8739 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]