Usuário(a):NH~ptwiki/arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Contatos pessoais

Não participarei mais da wiki, nem das páginas de discussão, e, nem da editoração de artigos.

Peço desculpas a todos pela minha agressividade, que já estava acontecendo a algum tempo devido a revolta com o desvirtuamente daquilo que ajudei a criar desde o início. Não permitam que este projeto se torne comercial. Não permitam que mais alguem desista para favorecer a terceiros que apenas se utilizam deste maravilhoso espaço para proveito próprio ou de outren. Desde o ínicio eu sabia do seu uso e propósito. O que discordo é da criação de panfletos propagandisticos disfarçados de artigos enciclopédicos. Agradeço a todos, principalmente ao Manuel Anastácio, que me incentivou desde o início. Lamento por tudo e, partir de agora, junto-me de fora com todos aqueles que se desiludiram. Não postem nesta página porque não será mais consultada por mim. O meu correio eletrônico fica a disposiçao dos amigos que aqui criei.

Contato pessoal: nhinkel[arroba]hotmail.com

Discussão

dfg[editar | editar código-fonte]

Hinkel: Grato pelas boas vindas, e espero poder contribuir de forma concisa.M@rio 01:06, 5 Março 2006 (UTC) Hinkel, grato pelas boas vindas. O Deep Purple é um dos assuntos que mais me agrada pesquisar e debater. Edito uma revista eletrônica sobre eles (http://purpendicular.blogspot.com) e traduzo o website do Ian Gillan. A Wikipedia pode permitir organizar essas informações de um jeito mais permanente.

mol 2[editar | editar código-fonte]

Já estou ficando viciado nisto. Mas totalmente sem jeito ainda. Ha mto tempo tinha feito um artigo e vi ele sendo demolido completamente. Hoje retornei feliz ao ver que a WIkipédia rastreia e guarde histórico de tudo que foi feito. Talvez este recurso existia e eu não tinha me dado por conta. Estou vendo que você fez alterações muito boas. Não levo jeito ainda pra isto. Meu medo é mexer ao mesmo tempo que outra pessoa e estragar tudo. hehehe Percebi que o termo "Constante de Avogadro" precisa de uma boa recauchutada também. No espanhol está muito bom, pois cita o CODATA 2002 (valor verdadeiro convencional segundo o VIM - Vocabulário Internaciona de Metrologia). Gostaria de pedir sua ajuda para melhorá-lo. Abraços

--Leandro Maranghetti Lourenço 02:34, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

mol[editar | editar código-fonte]

Caro colega químico. Gostaria que você revisse sua correção a respeito do artigo mol.

Você fez uma correção que julgo ser incorreta. Confirme meu raciocínio. No trecho: "Desta forma, em Portugal, o plural de mol é moles " Acredito que deveria voltar a ser: "Desta forma, em Portugal, o plural de mole é moles" ou "... o plural no mome mole é moles"

Creio que você não entendeu que em Portugal, o nome da grandeza é MOLE. Logo, o plural de MOLE é MOLES. (simples adição do S).

Não existe plural de unidade! Logo, é errado dizer: o plural de mol é moles, pois mol não tem plural (mol é unidade). Mole que é nome. Isso que faz os portugueses diferentes neste conceito. Acredito que seja melhor o jeito português. No Brasil mol é unidade e nome, por isso que no Brasil o plural de mol é mols.

Veja no Site do INMETRO o PLURAL de nomes no Brasil. Infelizmente não conheço um Site em portugal para isto.

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/unidLegaisMed.asp
Abraços


P.S.: Fiz outras modificações para deixar o texto mais claro, evitando futuros problemas. Grato pela participação

To aprendendo!

--Leandro Maranghetti Lourenço 02:35, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Agradeço apoio pela manutenção do artigo sobre o escritor Jan Val Ellam (Universalista 22:58, 11 Janeiro 2006 (UTC))


Ácidos[editar | editar código-fonte]

Hinkel, em Ácido, lê-se, logo no início: "HCl → H+ + Cl- ( em qualquer meio, aquoso ou não )" - ora, antes estava especificado que era apenas em meio aquoso (a alteração foi feita por um anónimo). A alteração está certa ou deve-se ter cuidado com a contribuição deste anónimo?...

Símbolo[editar | editar código-fonte]

Hinkel, é necessário criar uma página de desambiguação em Símbolo (químico ou comunicação)... Se quiser ser você a mover a página e a fazer a desambiguação esteja à vontade. Se preferir que seja eu, diga-me na minha página de discussão. Não faço já porque pode estar a trabalhar no artigo e ocasionar um conflito de edição. Manuel Anastácio 01:12, 5 Out 2004 (UTC)

Já está. Pode continuar a trabalhar em Símbolo químico. Manuel Anastácio 01:36, 5 Out 2004 (UTC)

Sera que podia...?[editar | editar código-fonte]

Desculpe o pedido mas sendo quimico podia rever o artigo Queratina quando lhe conviesse? obrigado ;) E-roxo 03:39, 31 Jul 2004 (UTC)

Com todo o prazer.Só me dá um tempo para pesquisar além daquilo que eu já sei. Estou a sua disposição para outros assuntos. Hinkel 31 Jul 2004

Boas vindas a um químico! Obrigado pela consulta. Respondi na minha página.--Rui Silva 07:15, 9 Ago 2004 (UTC)

Crick[editar | editar código-fonte]

A atribuição da nacionalidade norte-americana a Crick foi apenas uma precipitação minha. obrigado pelo aviso!... Manuel Anastácio 04:01, 31 Jul 2004 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Hinkel, apensa disse que o melhor lugar para elogiares alguém é na sua página de discussão porque isso facilita a comunicação... Não pretendia criticar nada. Manuel Anastácio 11:01, 1 Ago 2004 (UTC)

Links[editar | editar código-fonte]

Existem dois artigos para o mesmo cientista: Svante August Arrhenius e Svante Arrhenius

Um pode ser eliminado.

  • Boa tarde, Hinkel, reparei na sua questao em cima. Quando há vários nomes possíveis para um mesmo artigo, nós costumamos fazer redireccionamento para aumentar o número de pesquisas com sucesso. Um exemplo é Ricardo I de Inglaterra, também Ricardo Coração de Leão e ainda Melek-Ric para os muçulmanos da Terra Santa. Quando assim é, coloca-se o artigo no nome mais comum ou mais geral, neste caso Ricardo I de Inglaterra e fazem-se redirects a partir dos outros. Na página Melek Ric escrevi:
    • #Redirect [[Ricardo I de Inglaterra]]
  • O que redirecciona automaticamente o artigo. É o que vou fazer agora com o Sr. Arrhenius. Boas contribuicoes!! Muriel 13:46, 8 Ago 2004 (UTC)

Trabalho na madrugada[editar | editar código-fonte]

Andas trabalhando firme na madrugada, não? Principalmente com os ácidos, hehehe. E2m 04:25, 18 Ago 2004 (UTC)

Ando organizando algumas coisas por aqui. Se eu soubesse como eu te ajudava. A página de Floripa tá curtinha, não? Seria interessante colocar algumas fotos. Vou aumentar agora a de Porto Alegre.

Foto Ponte Hercílio Luz[editar | editar código-fonte]

Hinkel, se você mora em Florianópolis por que não tirar uma foto da Ponte para publicá-la sob a licença GNU FDL? Muito melhor que colocar uma foto de origem desconhecida e copyright incerto (Imagem:Ponte Hercílo Luz.png).

Imagens química[editar | editar código-fonte]

Oi, se você concorda com a GNU FDL, que tal adicionar às imagens de sua própria autoria a predefinição {{CopyrightGFDL}} e a Categoria:Imagens GFDL? --Patrick 17:40, 22 Ago 2004 (UTC)

Não vai dar mais trabalho se você deixar para colocar essas informações depois? --Patrick 14:08, 26 Ago 2004 (UTC)

PyMol[editar | editar código-fonte]

Hinkel,

Conhece o programa PyMol? Dê uma olhada. Pode ser do seu interesse. --JoaoMiranda 13:36, 25 Ago 2004 (UTC)

Muito obrigado[editar | editar código-fonte]

Agradeço e te parabenizo pelo esforço em enriquecer o conteúdo da wikipédia com as imagens de sua própria autoria. --Patrick 13:29, 27 Ago 2004 (UTC)

Elementos[editar | editar código-fonte]

Hinkel, percebi que você anda fazendo um ótimo trabalho nos elementos químicos. Aquelas tabelas de dados que ficam a direita são alguma coisa chata de se editar, e para facilitar as coisas eu criei um esquema de endentação (hierarquias no código da página) conforme pode ser visto em Fósforo (código: [1]). No geral é muito parecido com o seu (com poucas diferenças apenas no visual). Outra dica: ao colocar os links para outros idiomas, retire a referência para o português (ex.: [[pt:Neon]]). É isso aí, abraço, Marcelo 16:32, 30 Ago 2004 (UTC)

Caro Hinkel,

Acho que os elementos estão ficando muito bons. Gostaria de saber qual deles você acha que está mais completo.

E2m 02:24, 31 Ago 2004 (UTC)

Olá professor (posso chamá-lo assim?), com relação ao nome dos elementos químicos do final da tabela, também prefiro a nomenclatura em latim, que não carrega esse peso político e aparece com mais frequência em publicações científicas (apesar de ser contrária a própria tabela divulgada pela IUPAC, em http://www.iupac.org/reports/periodic_table/index.html ). Não tinha percebido ainda que a tabela da Wikipedia estava errada. Não posso dar certeza de que os outros concordarão, mas me parece que uma ressalva com os outros nomes resolve a questão.
Professor, também gostaria de colocar-me à disposição para qualquer imagem plana ou tridimensional que você posssa precisar para seus artigos, pois tenho acesso a softwares bons na faculdade, e posso gerar facilmente imagens de estruturas espaciais, cristalografia, etc. Sempre que precisar, avise. Abraço, Marcelo 03:39, 31 Ago 2004 (UTC)

Hinkel, entendo o que queres dizer quanto a completude dos artigos. Entretanto, queria saber se terias algum artigo sobre algum elemento aqui na wikipédia que mais lhe atrai pela qualidade e extensão das informações. Na minha pergunta anterior, não consegui deixar claro o suficiente que me referia aos artigos, e não ao elementos. Obrigado, E2m

Nos artigos sobre os elementos, vou transformar as tabelas de html para wiki, ok? E2m 02:18, 3 Set 2004 (UTC)

Poderia dar uma revisada em SI? Acho que escrevi todas as unidades lá, seria bom que adotássemos o padrão, seja este qual for! Se achar que o nome da unidade está errado, coloca alguma coisa na discussão, por favor. Se acha também que está faltando alguma importante, idem. E2m 02:22, 3 Set 2004 (UTC)

Obrigado pela revisão. O que está errado com o mol? Altere lá! O artigo não é meu, é de todos. hehehe. Abraços. E2m 04:42, 3 Set 2004 (UTC)

É faltam algumas unidades que são aceitas pelo SI, mas não fazem parte dele, como o litro. Vou desenvolver mais um pouco o artigo e depois te incomodo de novo. Qual é o mais correto? J/(kg*K) ou J/(kg·K)? A primeira aparece nos artigos dos elementos. Para fazer o · basta segurar a tecla alt do lado esquerdo e digitar 250. É um carcter ASCII, o que garante a portabilidade. E como devemos escrevê-la? joule por quilograma por kelvin, joule por quilograma-kelvin ou joule por quilograma kelvin?

Estou esperando a tua resposta, se preferes tabelas wiki ou html. E não tenha medo de pedir alguma coisa para o meu bot, ele é uma pessoal legal, hehe. E2m 05:05, 3 Set 2004 (UTC)

Eu também nunca vi aquele asterisco, exceto nos elementos, como em Nitrogênio, hehehe. Deve ter sido na cópia da tabela do inglês que veio este asterisco. E2m 05:54, 3 Set 2004 (UTC)

Vou alterar então as tabelasde html para wiki. E2m 05:56, 3 Set 2004 (UTC)

Respondi em Urânio E2m 06:32, 3 Set 2004 (UTC)

hidrogénio ou hidrogênio[editar | editar código-fonte]

Pelo que eu entendi do que o JoaoMiranda escreveu na minha discussão, as duas formas são válidas. Portanto use a que lhe for familiar. Também não é necessário denotar as diferentes variantes caso a diferença seja pequena (no caso um acento). Estou revertendo a minha alteração no artigo Hidrogénio.--gbitten 15:31, 1 Set 2004 (UTC)

A propósito, belo trabalo.--gbitten 15:35, 1 Set 2004 (UTC)

Sugestões para Imagens[editar | editar código-fonte]

Hinkel, quando copiamos fotos ou imagens de uma wikipédia para outra é costume utilizar o mesmo nome da wikipédia de onde o arquivo foi extraído, de forma a facilitar a rastreabilidade caso algum problema seja descoberto (exemplos: erro de fato na imagem ou direito autoral). Também é interessante colocar o [[en: na nossa versão e o [[pt: na versão inglesa. Fiz tudo isso na Imagem:Berilio.jpg. Clique e veja como ficou o código:

{{CopyrightUSGov}}

--Patrick 12:25, 3 Set 2004 (UTC)

Esse procedimento teria evitado a duplicação de esforços em Imagem:Diamante.jpg e Imagem:Diamond.jpg. --Patrick 12:57, 3 Set 2004 (UTC)

Tabelas[editar | editar código-fonte]

Acho que transformei todas as tabelas dos artigos dos elementos. Se ficou faltando alguma, por favor, avise-me. Queria poder ajudar mais nos artigos dos elementos, mas também tenho outros artigos em andamento. A Wikipédia ainda está muito nova, temos muita coisa por fazer ainda. E2m 09:01, 4 Set 2004 (UTC)

Parágrafo introdutório[editar | editar código-fonte]

Hinkel,

Temos adoptado a convenção segundo a qual o parágrafo introdutório de cada artigo não tem título. --JoaoMiranda 04:37, 9 Set 2004 (UTC)

15.000 artigos do que?[editar | editar código-fonte]

Estou percebendo, o que não é nada diferente nas outras wikipédias, exceto talves na inglesa, que existem muitos artigos stup, para traduzir, sem assuntos. Desaculpem a minha revolta. É fácil encher de artigos esboços ou com artigos para traduzir. Conteúdo que é bom estou vendo muito pouco. Só não teclo sair porque sou educador, estou usando a minha aposentaria para deixar aos futuros um pouco do meu conhecimento, que é o meu dever como ser humano preocupado com as futuras gerações. Hinkel 08:22, 11 Set 2004 (UTC)

Caro Hinkel, você tem a minha simpatia no que disse agora. Mas veja bem que há pessoas aqui que estão tentando dar o seu melhor. Se consultar a lista dos melhores artigos verá algum material razoável. A lista só não é mais extensa porque o método que estamos usando para criar a lista é muito ineficiente. Pela minha parte tenho tentado contribuir com artigos como Ernest Gellner, Kant, David Hume, João Calvino, Holocausto, Adolf Hitler, Islão e outros. Como eu, há aqui muitas pessoas que se esforçam por contribuir com alguma profundidade e não com banalidades. E mesmo um artigo de stub é melhor do que nada, também criei muitos. Mas antes de tudo não se sinta desmotivado com a banalidade geral. Sinta-se antes orgulhoso do seu contributo. Muito obrigado! --Joaotg 09:00, 11 Set 2004 (UTC)

Em tempo: Veja Venus de Milo. Artigo assim até o Bedel da minha escola faz. Pena que não tem como censurar { Free , libre ou livre? ) Hinkel 10:34, 11 Set 2004 (UTC)

Pois é. Mas pode ter sido uma criança brincando, ou alguém com pouca experiência testando o sistema. Não é para levar a mal. Muitas pessoas haveria que estariam dispostas a contribuir se soubessem como, se tivessem flat-rate, ou simplesmente se tivessem computador. Nós nos contamos entre os felizardos, neste momento. Tanto maior o valor do nosso contributo. Outros haverá que têm tudo isso mas não tiveram motivação para contribuir até hoje. Para esses, nós poderiamos tentar fazer alguma coisa para divulgar o projecto e mostrar argumentos que os convençam do benefício próprio de quem contribui. Um abraço --Joaotg 10:47, 11 Set 2004 (UTC)
Hinkel, são as dores do crescimento. Todas as wikipédias passaram ou estão passando por isso (inclusive a edição em inglês). Há sempre uma dicotomia entre o crescimento horizontal (adição de artigos com pouco conteúdo) e o vertical (adição de conteúdo aos artigos já existentes). Lembre-se que para um recém-chegado, é sempre mais fácil editar um artigo já existente e com pouco conteúdo que um artigo inexistente. --Patrick 13:16, 12 Set 2004 (UTC)

tradução[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, respondi na minha página de discussão Usuário Discussão:Jurema Oliveira

Artigo deletado[editar | editar código-fonte]

Hinkel,

Reparei que ficou irritado porque alguém deletou o artigo Elemento químico. Isso foi feito por um vandalo anónimo. O vandalismo faz parte do dia-a-dia da wikipedia e é uma consequencia de este ser um projecto aberto a todos. Recebemos boas contribuições, mas também recebemos mas. Mas os vandalismos não são um problema grave porque todas as versões da página são guardadas. Sempre que alguém fizer uma alteração não construtiva a um artigo você pode reverter essa alteração. Para isso basta:

  • clicar em "história"
  • clicar na versão correcta
  • clicar em editar
  • gravar sem modificar

O Patrick já reverteu a alteração e a versão antiga foi recuperada. --JoaoMiranda 19:12, 16 Set 2004 (UTC)

Pedido de ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, help me, poderia me dizer se o nome desse elemento Rare earth element é terra rara ou rara terra? ou qual o nome dele em portugues. Jurema Oliveira 01:23, 18 Set 2004 (UTC)

Terra rara[editar | editar código-fonte]

  • Jurema. O correto é terra rara. Na realidade, não é um elemento. São vários elementos que recebem esta denominação, porque acretitava-se que este grupo de elementos eram raros na crosta terrestre. Hoje em dia esta denominação está em desuso ( muitos deles não são tão raros assim). Entretanto, nada impede que a denominação seja usada. Gostaria que a Sra. me desse o link do artigo para analisar em que contexto entrou esta denominação para uma avaliação mais correta. Hinkel 12:38, 20 Set 2004 (UTC)
Hinkel, acho que que preciso mudar para o singular, coloquei no plural Terras raras veja se é o caso. obrigado pela explicação Jurema Oliveira 13:16, 20 Set 2004 (UTC)
* Em tempo: Verificando com mais cuidado, parece que um REDIRECT resolveu o problema. Continuo a sua disposição. Hinkel 13:12, 20 Set 2004 (UTC)
:A questão de colocar o título do artigo no singular parece que é uma convenção adotada na wikipédia.Parece que só se usa no plural quando o termo não esxiste no singular.Um abraço. Hinkel 13:23, 20 Set 2004 (UTC)
Vou mover para o singular então, obrigado Jurema Oliveira 13:30, 20 Set 2004 (UTC)

Grupo (Química)[editar | editar código-fonte]

Hinkel, movi o artigo Grupo ( Química ) para Grupo (Química), pois o padrão na Wikipédia é não utilizar espaços dentro do parênteses que especifica o título do artigo, nos casos de desambiguação (veja, por exemplo: Delfim Moreira (Minas Gerais), Sistema binário (matemática) ou Lago (geologia)). Assim, se pretende editar o artigo, siga por Grupo (Química). Aproveitando, dê uma olhada em Grupo funcional, algumas coisas da tabela eu ainda não consegui traduzir. Abraço, Marcelo R. 04:41, 14 Out 2004 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Podemos mover o artigo para Aço (banda desenhada) ou Aço (comics). O que achas? gbitten 04:31, 15 Out 2004 (UTC)

Nenhum dos dois. O artigo aço tem que falar sobre a liga. Espera um minuto para eu arrumar. gbitten 04:45, 15 Out 2004 (UTC)

Já pode montar o artigo. gbitten 04:50, 15 Out 2004 (UTC)

Só para explicar esse critério, se você verificar os artigos afluntes do artigo aço verá que todos fazem referência a liga metálica. Quando temos dois artigos com o mesmo nome e um deles é muito mais siginificativo que o outro, devemos usar o nome simples para o artigo mais significativo. Exemplo: Getúlio Vargas e Getúlio Vargas (Rio Grande do Sul). gbitten 05:14, 15 Out 2004 (UTC)

Categoria[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, para criar categorias, faça o seguinte: primeiro referencie no artigo (como foi feito em Bronze). Daí você clica no link vermelho que vai aparecer naquela caixa de categorias, em Ligas metálicas. Então você digita um texto explicando pra quê serve e o que é a categoria, como por exemplo, "Essa categoria contém artigos sobre [[Ligas metálicas]].. Feito isso, o software precisa de um tempo para reconhecer que uma nova categoria foi adicionada ao sistema, mas ela já está criada e é possível ver os artigos que lhe pertencem. Marcelo R. 05:47, 16 Out 2004 (UTC)

Olá Hinkel,
Escreveste: É possível a eliminação rápida da categoria Resistência de materiais que eu criei? O correto é Resistência dos materiais. Talves o certo seria criar uma categoria Material e colocar a resistência como subcategoria. Como se cria uma subcategoria?
Pois nunca criei uma subcategoria, mas pelo jeito basta fazer a página da categoria pertencer a uma outra categoria. Veja a categoria de arqueólogos como exemplo. Ou seja: crie a categoria "resistência", vá à página da categoria "resistência" e escreva [[categoria:Material]] no final da página para associar as duas. Abraço, --mschlindwein 16:14, 17 Out 2004 (UTC)

Olá Hinkel, poderia terminar o artigo ácido? só falta um parágrafo e umas palavrinhas que não entendi. Assim já fica completa. Obrigado Jurema Oliveira 03:24, 19 Out 2004 (UTC) desculpe

Hinkel, se estiveres com paciência, os teus comentários são bem vindos aqui, onde se está a discutir a categoria política. Muriel 21:26, 21 Out 2004 (UTC)

E que tal seres administrador?...[editar | editar código-fonte]

Hinkel, acho que já provaste ser um usuário de confiança. Aceitas que te ponha a votação para o cargo de administrador? Não terás obrigações suplementares - terás apenas mais algumas opções de software que te permitirão realizar algumas acções com maior facilidade (se assim entenderes)... Que dizes? (responde-me na minha página de discussão, se faz favor)... Manuel Anastácio 02:25, 24 Out 2004 (UTC)

Imagem eliminada[editar | editar código-fonte]

Já está... Manuel Anastácio 20:36, 30 Out 2004 (UTC)

Caro Hinkel, estou a precisar de ajuda! Estou a trabalhar num artigo sobre o sudário de Turim e um dos pontos importantes citados pelos defensores é a reacção de Maillard. Como muita gente (e eu incluida) não faz ideia do que é isto, seria interessante criar o artigo. Eu andei a olhar para o artigo da wiki.en (en:Maillard reaction) e descobri que não consigo traduzir todos aqueles termos técnicos. Como nosso químico de serviço gostaria de lhe pedir para escrever uma nota sobre o assunto, isto é, se estiver para isso. Obrigada, Muriel 12:37, 31 Out 2004 (UTC)

  • Obrigada! Veja sudário de Turim para o contexto em que refiro a reaccao de Maillard. Muriel 13:27, 1 Nov 2004 (UTC)

Droga de projeto esta wikipédia[editar | editar código-fonte]

Eu crio ou traduzo um artigo e dezenas de links surgem para novos artigos que a minha mente desafia para produzi-los. Minha família reclama que o meu tempo disponível é usado nestes artigos. Já prometi a mim mesmo, várias vezes, que abandonaria o projeto. Porém não consigo. Alguem conhece algum antidoto que me tire desta dependência física e psicológica?

O antídoto é chamar mais gente para trabalhar na Wikipédia. Assim, os links vermelhos vão embora mais rápido :). --E2m 17:06, 2 Nov 2004 (UTC)
Quando acabarem os links vermelhos com que é a gente vai curtir? eh eh. Juntas 17:51, 2 Nov 2004 (UTC)
Juntas: podes ficar tranqüilo que eles não vão acabar... --E2m 18:00, 2 Nov 2004 (UTC)
Prof. Hinkel: Obrigado pelos elogios. Um dos mais importantes também é o Professor. Por isso e outros motivos, acho que deveria aceitar o cargo de administrador. Aceite-o como uma distinção, não se sinta obrigado a fazer mais nada do que já faz. --E2m 18:00, 2 Nov 2004 (UTC)
Para chamar mais gente, precisamos de mais artigos. Para ter mais artigos, precisamos de mais gente. Será que saímos disto um dia? Acho que sim. Realmente, nós temos menos contribuintes que outras wikipédias com o mesmo ou até menor número de artigos. Se o Professor acha que o número de artigos não é uma boa indicação, temos o número de links internos que na semana passada ultrapassou o da wikipédia chinesa (com o dobro de contribuintes em relação a nós). --E2m 18:00, 2 Nov 2004 (UTC)

Olá Professor, já que toda a gente lhe chama assim: Percebi perfeitamente o "uso" da droga. O meu comentário foi uma tentativa para o animar e dar força para continuar o BOM trabalho. um abraço. Juntas 19:02, 2 Nov 2004 (UTC)

Construções[editar | editar código-fonte]

O Usuário:Gaf.arq pode lhe ajudar. Infelizmente, o que me pediu está além do meu conhecimento. --E2m 19:17, 2 Nov 2004 (UTC)

Futebol americano[editar | editar código-fonte]

Algum usuário se habilita em escrever algum artigo sobre futebol americano denominado rugby. Para o meu artigo sobrefulerenos necessito da formação espacial da bola usada nese esporte.

Uso de imagem: novo upload?[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Sou novato e tenho uma dúvida. Comecei a (tentar) traduzir o artigo Número de Fibonacci e uma imagem não está lá. Na versão em inglês, há uma bela imagem para exemplificar o artigo. Para utilizá-la, tenho que salvar a imagem da Wikipedia em inglês, e depois fazer um novo upload? Ou existe uma forma de eu utilizar a mesmíssima imagem, diretamente? Um abraço, Volponi 20:41, 3 Nov 2004 (UTC)

Obrigado pela pronta resposta. O processo "salvar e fazer novo upload" realmente deve funcionar. Eu só fiquei em dúvida porque a imagem já está na Wikipedia, só que na versão inglesa. Imaginei que houvesse uma maneira de utilizá-la sem fazer este processo, até para evitar a duplicação (dois arquivos iguais em dois Wikis "irmãos"). Mas, se é assim que se faz, agora já estou consciente do fato! Um grande abraço, Volponi 13:48, 4 Nov 2004 (UTC)

Tradução: elementos químicos[editar | editar código-fonte]

Olá, Hinkel. Gostaria de ajudar nessa tradução, principalmente consolidando os "links vermelhos" das tabelas à direita dos elementos químicos. Como não sou especialista em química, você poderia me indicar (ou preparar) pelo menos 1 elemento químico com todos os links corretos? Por exemplo, em alguns elementos, ainda há links com textos (e referências) em espanhol. Tendo esta referência, posso corrigir os demais elementos, um por um, até acabarmos. O que acha? Volponi 21:28, 4 Nov 2004 (UTC)

Caro Hinkel, sou eu outra vez com mais um pedido! Desta vez, poderia dar uma olhadela a Função química. Presentemente, isto nao está capaz e o assunto merece pelo menos um esboço decente! Muriel 12:56, 5 Nov 2004 (UTC)

  • Obrigada pela dica! Muriel 14:23, 6 Nov 2004 (UTC)

Flúor[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel,

No artigo que escreveste sobre o Flúor usaste dois links diferentes para, pelo que entendi, te referires à mesma pessoa: Karl Scheele e Carl Wilhelm Scheele. Podes dar uma olhada? Grato, grande abraço! Marcelo Schlindwein 13:07, 8 Nov 2004 (UTC)

Hulha e carvão[editar | editar código-fonte]

Hinkel, hulha não é o mesmo que carvão mineral? em carvão, parece que hulha é um tipo específico de carvão mineral, mas tenho lido que são a mesma coisa. Podias ajuadar-me?... Manuel Anastácio 03:02, 13 Nov 2004 (UTC)

Copyright[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel,

Por favor, toma cuidado ao carregar fotos. Becquerel é um exemplo: a foto da wiki espanhola não tinha nenhuma indicação de fonte nem de copyright! Procurei na Wiki inglesa e lá achei a declaração de domínio público (PD), que acrescentei à foto que carregaste.

Outra dica: podes carregar as fotos no projeto Commons, banco de fotos comum a todas as wikipedias. A colocação da foto no artigo funciona como se a tivesses carregado para a wiki pt! Já faço isso há 3 dias, e funciona perfeitamente. Sem contar que, se todas as wikipedias fizerem isso, teremos uma otimização do espaço de estocagem excepcional. Abraço, Marcelo Schlindwein 01:49, 14 Nov 2004 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo esclarecimento em relação à hulha. Comecei a ler o artigo "foguete" -não achas que devíamos fazer uma página de desambiguação aí? Manuel Anastácio 04:07, 14 Nov 2004 (UTC)

Por enquanto acho que está bem assim... Estava apenas a pensar em fazer a desambiguação entre foguete aerospacial e foguete pirotécnico. Creio que em Portugal, o foguete aerospacial é chamado de "foguetão" - no Brasil não? - se me responder hoje, já não prometo responder-lhe. Vou dormir - também tenho de me desintoxicar da wikipédia :) - fica bem e bom trabalho! Manuel Anastácio 04:35, 14 Nov 2004 (UTC)

REAXÇÃO[editar | editar código-fonte]

Alguem conhece esta palavra como sinônimo de reação ou reacção. Fico chateado com usuários, que trabalham pouco, mas que ficam passeando pela wiki aportuguesando ou abrasileirando palavras ( se estas duas palavras não existem, estão criadas ). Alguns artigos meus estão sendo alterados desta maneira. Não me importo com correções ortográficas, que são necessárias, mas que sejam feitas por quem entende. Agora, trocar reação ou reacção por reaxção é dolorido. Se esta palavra existe, desisto. O nome do usuário é Alexg. Muitos já fizeram correções técnicas e ortográficas aceitáveis nos meus artigos, que agradeço e aceito humildemente. Entretanto, não a este ponto. Hinkel 22:45, 16 Nov 2004 (UTC)

Oi Hinkel! Não esquentes, deve ter sido erro de digitação no teclado. Essa palavra não existe (pelo menos, NUNCA li nem ouvi...). Vamos tocar o barco para frente! Parabéns pelo teu trabalho. Grande abraço, Marcelo Schlindwein 22:51, 16 Nov 2004 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Não sei como dizer isto, mas não acho que seja necessária a dupla categorização em Compostos químicos e Ácidos orgânicos. Afinal, Ácidos orgânicos está dentro de Ácidos que por sua vez está em Compostos químicos. --E2m 02:33, 17 Nov 2004 (UTC)

Se a categoria Ácidos orgânicos pode ser categorizada em Química orgânica, também acho que ficam redundantes no artigo esta categorização dupla. --E2m 02:35, 17 Nov 2004 (UTC)

Hinkel, não seja tão dramático. Eu confio no seu trabalho, só quis dar minha opinião. Você é uma pessoa muito mais adequada do que eu para fazer este trabalho. Continue. --E2m 03:38, 17 Nov 2004 (UTC)

Também acho que as categorias que criou são ótimas. Só estava perguntando-me se um artigo já categorizado em categoria:Ácidos orgânicos precisaria estar também categorizado em Categoria:Compostos químicos. --E2m 04:06, 17 Nov 2004 (UTC)

Bom, você sabe o quanto eu admiro o seu bom trabalho. Siga em frente. Cuidarei para que vândalos não destruam suas contribuições. --E2m 02:54, 18 Nov 2004 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Sou rápido porque quando faço a diferença entre duas versões do mesmo artigo aparece um link onde clico e a reversão é feita automaticamente. Por isso queria que você também fosse administrador, para facilitar a sua vida. Além disso, quando você estiver sozinho na wikipédia, poderá bloquear os ips ao invés de ficar olhando-os vandalizar os artigos. --E2m 00:13, 19 Nov 2004 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado devo dizer eu. Abraços. Manuel Anastácio 15:15, 19 Nov 2004 (UTC)

Artigo em destaque[editar | editar código-fonte]

Olá professor. Conforme votação da comunidade, o artigo Hidrogênio vai para destaque na página principal. Caso não o tenha feito, (pelo menos no histórico não consta nenhuma alteração), acho que se justificava uma revisão feita por si, se assim o entender. abraço. Juntas 16:21, 21 Nov 2004 (UTC)

ah sim[editar | editar código-fonte]

Eu já participo da Wikipedia em inglês, e acho que a comunidade da Wikipedia em portugues devia toma-la como exemplo. Existem enormes problemas de padronização por aqui.

A comunidade devia se unir e estabelecer algumas regras de comportamento. 200.227.209.130 17:50, 21 Nov 2004 (UTC)

Links vermelhos[editar | editar código-fonte]

Acho que tenho feito muito pouco para acabar com os links vermelhos! Tenho andado mais a organizar o que os usuários recentes e anónimos têm vindo a desorganizar mais ou menos conscientemente... Abraço... Manuel Anastácio 19:30, 21 Nov 2004 (UTC)

É bom conhecer um brasileiro, aqui na wikipédia, que não se envergonha de Portugal!... Obrigado pelas tuas palavras. Tens MSN messenger instalado? Assim poderiamos comunicar sem ser pelas páginas de discussão. Podias enviar-me uma mensagem para o meu mail (na minha discussão, carregas em "contactar usuário" e envias a mensagem). Manuel Anastácio 19:44, 21 Nov 2004 (UTC)

Bem haja Florianópolis!... Um abraço... Manuel Anastácio 20:14, 21 Nov 2004 (UTC)

O Roberto Leal é conhecido por cá como entusiasta da aproximação entre Portugal e Brasil e nisso é reconhecido por todos. No entanto, em termos musicais não me identifico muito com ele. Mas sou totalmente a favor que melhorem o artigo sobre ele. Não creio que eu seja a pessoa indicada (e não conheço ninguém que me pareça habilitado para o fazer). As minhas preferências musicais vão para a música clássica - e nisso também acho que falta fazer muito na wikipédia. Há que esperar. Até o artigo da Amália Rodrigues devia estar bastante melhor do que está. Temos de ter paciência. A wiki ainda é um bebé. Manuel Anastácio 21:22, 21 Nov 2004 (UTC)

Preconceito cultural[editar | editar código-fonte]

Concordo com voce. Amália Rodrigues foi a maior divulgadora mundial do fado, tanto que tenho dois CDs dela. Entretanto, o que não concordo é com o preconceito cultural. A pouco respondi para um usuario, de maneira áspera, que segundo ele, Roberto Leal não tinha importância entre os portugueses com menos de 40 anos. Se fosse assim Pedro Álvares de Cabral ( 500 anos ) seria um desconhecido no Brasil. Não aceito qualquer tipo de preconceito, mesmo cultural. Esta wiki está sendo construida não apenas para os cultos, mas para todos. Desculpe o meu desabafo. Um abraço. Hinkel 21:59, 21 Nov 2004 (UTC)

Mas eu disse que não tenho nada contra o alargamento do artigo do Roberto Leal. Realmente, ele não é muito ouvido pelos jovens em Portugal, mas concordo com você: a wikipédia não deve veicular apenas informações que interessam apenas às chamadas elites culturais. A cultura popular tem, totalmente, aqui, o seu lugar e deve ser respeitada e, inclusivé, valorizada. Manuel Anastácio 22:15, 21 Nov 2004 (UTC)

Nero[editar | editar código-fonte]

Atenção!

A página sobre Nero nada tem a ver com a minha página de usuário! Nero 23:08, 21 Nov 2004 (UTC)

Eu percebi que estava havendo confusão de sua parte, não tem problemas! Aproveito para lhe cumprimentar pelo excelente trabalho que vem fazendo aqui! Nero 23:16, 21 Nov 2004 (UTC)

Mistura[editar | editar código-fonte]

Olá Professor. Importa-se de ver por favor se há alguma coisa de relevante no artigo mistura que não exista no artigo misturas, para se poder fazer um redirect de misturas para mistura. obrigado. um abraço. Juntas 21:04, 23 Nov 2004 (UTC)

Mistura[editar | editar código-fonte]

Olá Professor. Importa-se de ver por favor se há alguma coisa de relevante no artigo misturas que não exista no artigo mistura, para se poder fazer um redirect de misturas para mistura. obrigado. um abraço. Juntas 21:05, 23 Nov 2004 (UTC) Hássio:

Está excelente professor. aliá como todos os que eu tenho visto. um abraço. Juntas 21:29, 23 Nov 2004 (UTC)

Álcool[editar | editar código-fonte]

Bem, Hinkel, tenho várias observações a fazer: o artigo álcool não é meu! Fiz apenas pequenas edições lá (não acrescentei nada - movi apenas conteúdo, fundindo textos), organizando o que outros usuários deixaram. Depois - o álcool pode, realmente, ser visto sob estes dois pontos de vista - o mais técnico (químico) e enquanto substância específica - o álcool etílico - que é, efectivamente uma droga. Assim, em resposta à sua reflexão, creio que o melhor a fazer é: em Álcool, falar genericamente destes compostos químicos. Depois, em álcool (desambiguação), falar dos vários tipos de álcool, entre os quais o álcool etílico. Tanto na desambiguação quanto em álcool etílico, deverá haver um link para "bebida alcoólica" onde poder-se-á colocar os conteúdos onde álcool é igual a droga. Mais: creio que o artigo não põe o povo português e brasileiro como campeões da ingestão de álcool - é, apenas, talvez, curto de vistas. O criador da página foi uma aluna minha que apenas focou o assunto da sua perspectiva. Entretanto, um brasileiro apenas acrescentou "e no Brasil"... Precisamos, apenas de investigar se o álcool não será a droga mais utilizada, simplesmente, no mundo! Agora, não tenho dúvida que é a droga mais utilizada, tanto em Portugal quanto no Brasil (e, com certeza, na França, Itália, países nórdicos, etc...) - nisso o artigo não mente. Está apenas muito incompleto!... Se quiseres fazer já alterações, está à vontade. Eu, entretanto, tenho outras prioridades. Por enquanto não me repugna ver o artigo assim quando há ainda tolices bem maiores a resolver... Abraço e bom trabalho!... Manuel Anastácio 07:32, 24 Nov 2004 (UTC)

Spam página principal[editar | editar código-fonte]

Administratores. Perdi conexãpo para a página principal devido a entrada de spam. verifiquem. Obrigado,. Hinkel 01:03, 28 Nov 2004 (UTC)

Olá professor. a miinha página principal está viva e de boa saúde. Juntas 01:09, 28 Nov 2004 (UTC)

Olá Hinkel. Faço minhas as palavras do Juntas. Espero que seu problema se resolva. Abraço, Marcelo Schlindwein 01:27, 28 Nov 2004 (UTC)
Voltando à carga. Se a página estivesse contaminada, estaria para todos, certo? se não é assim, então o problema deve ser mesmo com o seu computador. abraço. Juntas 01:40, 28 Nov 2004 (UTC)
Peço imensa desculpa se o ofendi professor, aminha intenção não era essa, e sinceramente nem consigo descortinar na minha resposta o que o possa ter ofendido.

A minha única intenção era precisamente informar que eu conseguia aceder perfeitamente à página principal, tal como o marcelo também lhe respondeu, pensando eu (e continuando a pensar) que por esse motivo não seria problema da página. Só se foi o "voltando à carga", mas é uma forma de expressão nada mais. Juntas 02:05, 28 Nov 2004 (UTC)

Professor[editar | editar código-fonte]

Sim, sou professor. Mas creio que ninguém pôs em causa a participação dos meus alunos na wikipédia. Ou puseram? Não dei por nada! Há alguma discussão que esteja a passar-me ao lado?

Hinkel: de certeza que queres manter o teu estatuto de não administrador? Eu diria mesmo que é preciso que sejas administrador! Ninguém esperará da tua parte mais do que o que tens dado! E se deres menos, repara que há também administradores que parece que se eclipsaram há meses. Além disso, seria ótimo para ti, poderes reverter páginas vandalizadas mais facilmente. Não consigo compreender porque preferes não ser administrador! ABRAÇO grande luso-brasileiro... Manuel Anastácio 18:48, 28 Nov 2004 (UTC)

Caro Hinkel, de certeza que estará interessado em visitar o Café das exatas. Muriel 12:35, 7 Dez 2004 (UTC)

Hinkel, fico muito contente por teres finalmente acedido ao meu pedido. Dou-te os meus parabéns antecipados pela tua eleição - que será sem votos contra, de certeza absoluta. Dou-te, acima de tudo, também parabéns pela tua aposentação. Tenho a certeza que fizeste o melhor enquanto foste professor e deste a tua grande contribuição para a formação dos teus alunos. Agora, tens pela frente o teu direito a usufruir melhor o teu tempo pessoal. Fico sensibilizado por dedicares, desse tempo valioso, algum para a wikipédia que já te deve muito. Obrigado, Professor! Manuel Anastácio 19:00, 14 Dez 2004 (UTC)

Hinkel, porque é que as pessoas que mais merecem, quando são elogiadas, viram sempre o elogio para outras pessoas? Aqui, em Guimarães, houve um senhor chamado Joaquim Santos Simões que fez muito pela terra. Foi sempre avesso a homenagens. Tive o privilégio de o ver numa dessas raras ocasiões onde ele acabou por homenagear as pessoas que o homenageavam. Obrigado pela suas palavras que me embaraçam bastante. O dia, hoje, é seu. É você que está de parabéns. Um abração do tamanho do mundo para o professor que continua a ser! De novo: OBRIGADO, Professor! Manuel Anastácio 20:25, 14 Dez 2004 (UTC)

Lâmpada... não a de aladim[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, (desculpe a brincadeira), meu tempo está um pouco escasso, amanhã escreverei sobre Lâmpada fluorescente e de Lâmpada de vapor de deutério, espectroscopia, espectrografia, ressonância magnética nuclear, etc, ok? Se eu esquecer por favor me cobre, pois estou assobiando e chupando cana (época de provas finais no campus e tenho um monte de provas para corrigir) Um abração!!!Angeloleithold 00:19, 15 Dez 2004 (UTC)

Nóis é simpres mais semo limpinho[editar | editar código-fonte]

Hinkel, conforme pedido, e craro creusa que eu havia me antecipado, talvez transmimento de pensação..., Tríodos, e Diferença de Potencial, estão esboçados, talvez amanhã eu até ponha umas fotos de uns Triodinhos que tenho aqui no laboratório, coisa simpres, uns cinco kilowats...ehehhehehe, adescurpe as brincadera!!! Um abraço do véio.Angeloleithold 23:24, 16 Dez 2004 (UTC)

Papel carbono com pauta, broca de borracha, prego de estopa, e desentupidor de fio, só nas Organizações Tabajara[editar | editar código-fonte]

Ô Hinkel, aí comprica!!!Angeloleithold 23:48, 16 Dez 2004 (UTC) Hinkel, vi uma vez só uma lâmpada trifásica de 25 Kw, 380 V, há uns trinta anos, isso ainda é fabricado? Amanhã vou na elétrica lá no Campus ver se tem algo que eu possa desenvolver o assunto. Agora papel carbono com pauta? Isso existe? Martelo de borracha vá lá, os vidraceiros usam!!!Ehehehehehe.Angeloleithold 23:57, 16 Dez 2004 (UTC) Alo alo, serve esta? [2]

Ok Hinkel, não era lâmpada não, era um dispositivo trifásico, mas de hastes de carbono, e a tensão é 600 Vac, na verdade são três hastes de carbono que trabalham defasadas em 120° no foco de um espelho parabólico, não me pergunte para que foi usado que não sei, ehehehe. Um abraço.Angeloleithold 00:55, 17 Dez 2004 (UTC)

Intercâmbio[editar | editar código-fonte]

Hinkel, a ideia de intercâmbios de vários géneros é muito interessante e pode ajudar a wikipédia a ser, cada vez mais, uma comunidade menos virtual. Podes especificar melhor qual era a tua ideia? Podemos, depois, desenvolver o assunto na esplanada. Abraço grande. Manuel Anastácio 07:30, 15 Dez 2004 (UTC)

Discuta comigo o assunto intercâmbio na esplanada. ----
Hinkel, sobre o intercâmbio não sei qual o procedimento, acredito que deveria ser feita uma página especial sobre isso.Angeloleithold 10:20, 17 Dez 2004 (UTC)

Hinkel, para podermos discutir a nossa wikivisita, podias, quando preenches o formulário de entrada na wikipédia, que indicasses o teu e-mail? Seria mais fácil comunicarmos por aí, além de não aumentarmos desnecessariamente o tráfego da wiki. Abraço. Manuel Anastácio 01:44, 18 Dez 2004 (UTC)

Burocrata[editar | editar código-fonte]

Hinkel, é melhor deixar essa nomeação para outra altura. A verdade é que ainda está em discussão a forma de eleição dos burocratas e, além do mais, há mais gente que ficará mais satisfeita com esse cargo do que eu. Vamos, primeiro, ver como é que as coisas ficam em termos de definição de regras. Fico honrado com a proposta, mas o melhor que faço, por muitas razões, é recusar. Abraço (estou a criar a página wiki-visita). Manuel Anastácio 02:51, 17 Dez 2004 (UTC)

Wagner[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, parabéns pela sua nomeação. Você tem dado um dos melhores contributos para o projecto. E agora vi um incidente caricato, no artigo Richard Wagner, que você acolheu ;-) Muito engraçado :-) Um abraço --Joaotg 18:15, 18 Dez 2004 (UTC)

Calma, amigo. Isto de escrever num ambiente virtual é complicado e por vezes dão-se estes mal-entendidos. Richard Wagner é um artigo e não um usuário com esse nickname. --Joaotg 18:50, 18 Dez 2004 (UTC)

Férias[editar | editar código-fonte]

Estarei ausente a partit de hoje com vinte dias de barriga para o ar. como se diz no Brasil, contemplando o meu descanso de 30 anos de trabalho. Este tempo é que a minha família pede, não se surpreendam se estou on-line a qualquer momento, com saudades. Hinkel 20:52, 18 Dez 2004 (UTC).

Boas férias, Hinkel. É só para dizer, também, que não consegui contactar-te pelo mail! Manda o teu contacto para Manuelanastacio at sapo.pt (em vez do at usa o @, sem espaços). Depois, terei gosto em falar contigo sobre a visita. Descansa muito e aproveita o tempo. 22:42, 18 Dez 2004 (UTC)

Idades do Bronze e do Ferro[editar | editar código-fonte]

Ao que me consta, as informações estão corretas, mas carecem de aprofundamento. Sugiro colocar uma nota de esboço em cada artigo. Serjão 18:36, 21 Dez 2004 (UTC)

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel, estou curioso para saber o que você vai fazer com esta imagem: Imagem:Wikisanta.jpg

gbitten 00:40, 22 Dez 2004 (UTC)

Matei a curiosidade, acabei de ver o artigo natal. gbitten 00:43, 22 Dez 2004 (UTC)

Aristeu - o mito em si[editar | editar código-fonte]

estou a transpor o mito de Aristeu nas pag. da wikipedia. Tomei a decisão de transcrever literalmente as falas que encontrei n´O livro de ouro da Mitologia, de Thomas Bulfinch, mas não sei se é permitido (acredito que não). Mas restam algumas dúvidas:

  • sendo mitos antigos, estão protegidos pelas leis do copyright?
  • pondo entre aspas e (apenas uma idéia) deixando explícita a bibliografia, estarão, ainda assim, sendo violadas os direitos do autor?
  • o que as diretrizes da wikipedia aconselham neste caso?

Desculpe pelas perguntas técnicas relativas à política da wikipedia, mas vi que és pretendente a administrador, se já não o é =P

Indicação[editar | editar código-fonte]

Bom dia Hinkel, obrigado. Um abraço Jurema Oliveira 10:30, 23 Dez 2004 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

Foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedistas que têm "direitos de operador de sistema (sysop)." Os administradores têm acesso a algumas capacidades do wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial.

Por favor leia com atenção os seguintes documentos:

--JoaoMiranda 21:23, 23 Dez 2004 (UTC)

Parabéns, Hinkel: olha, apesar de estar por aqui apenas de passagem (só volto a sério para 2005), já fiz uma primeira versão da predefinição {{Orografia}}. Se achares que se deve mudar alguma coisa, diz (pode ser que eu não responda logo, como disse, estou só de passagem).

Bom Natal, para ti e para toda a tua família. Abraços. Manuel Anastácio 02:51, 25 Dez 2004 (UTC)

Parabéns, espero que tenha tido um Bom Natal e nestas alturas já lhe desejo um Feliz Ano de 2005. Um abraço Jurema Oliveira 02:18, 29 Dez 2004 (UTC)

Qual é o objetivo da Wikipédia?[editar | editar código-fonte]

Hinkel, você escreveu ...não para nós mas para os nossos descendentes que irão usufruir dos conhecimentos de seus pais e de ourtros.

Bom, "nossos descendentes" têm a Enciclopedia Britânica e outras, além de zilhões de sites, de universidades e outros, na internet.

O objetivo da Wikipédia, e dos wikis, e todos os códigos abertos, é o treino no exercício da democracia. O que não é pouca coisa, porque o mundo é imperialista desde uns 2000 a.C., e porque nós, tanto brasileiros como portugueses, como alemães, temos história recente de governos autoritários e submissão a eles. O anarquismo, a única forma de verdadeira liberdade política, se baseia no dito o homem que governa a si mesmo não precisa de governo. Este é o lema dos wikis: seja anárquico nesse sentido; seja responsável por seus atos.

Além disso, a editoração anônima é um exercício do que os hindus chamam karma yoga: faça sem se preocupar com os frutos. Enfim, a wikipédia é para quem a faz, antes de tudo, mas também é bom lembrar que existe um aumento da inclusão digital, e isto gera nossa responsabilidade para com o conhecimento que divulgamos. E aí bem a outra vertente da wikipédia: a possibilidade de mostrar outros ângulos de visão, que não o da classe econômica dominante. Mostrar o outro lado da moeda.

Este é um dos pontos mais difíceis, porque os cães de guarda do status quo estão sempre de plantão: são as pequenas raposas do ditado estadunidense. Esses, vândalos consentidos porque defensores do pensamento conservador, deformam, usando muitas vezes a ironia (weasel words na Wikipédia em inglês) para cooptar os leitores para seu ponto de vista. Como são reforçados por todo o pensamento mantido pelas instituições no poder, inclusive as mídias, parecem dizer a verdade, quando no fundo impedem que o ponto de vista diferente do seu seja apresentado à apreciação dos leitores. Esta á a minha grande reclamação.--psistêmico 11:58, 3 Jan 2005 (UTC)

Hinkel, muito obrigada pelas suas palavras simpáticas. Tenho tido muito trabalho (com todo o gosto) em gerir os artigos pedidos e procurar tópicos interessantes mal desenvolvidos. Gosto imenso quando abro a wikipédia e vejo que alguém respondeu ao pedido criando artigos bonitos, daqueles que dá gosto ver. Nos últimos dois dias, para meu horror (é essa a palavra) vi que houve alguém que se dedicou a vandalizar a nossa enciclopédia da pior maneira possível: atacando um trabalho de colaboração. Senti-me bem desmotivada e até um bocadinho raivosa. Portanto, obrigada pela sua iniciativa de apagar aqueles disparates e de repôr os linques vermelhos. Eu não o fiz com receio que me caissem em cima. O seu apoio é importante para mim. Um feliz ano novo para si também. Muriel 19:48, 5 Jan 2005 (UTC)

Hinkel, grato pelo apoio. Vou seguir teu conselho. Abraço, Marcelo Schlindwein 20:13, 5 Jan 2005 (UTC)

Prefiro o anonimato, grato pelo convite para o registro. --201.1.182.6 21:58, 7 Jan 2005 (UTC)

Reparo ?[editar | editar código-fonte]

Olá professor (se me permite) ... Que maneira de travarmos conhecimento heim ? Voce escreveu Qualquer novato nesta wiki tem que demonstrar muito, com conhecimento, lisura e di=gnidade para lhe fazer algum reparo.. Como devo interpretar o texto ? Que por ser novato não posso fazer juízo do que ocorre neste meio ? Ou que me portei sem lisura ou dignidade ? Ou que tenho, como pré-requisito para exercer crítica e externar meu ponto de vista, demonstrar muito conhecimento ?

Eu não sabia (e queira indicar-me onde posso ler), que a antiguidade constituia algum estatuto na wk de sorte a restringir minha participação e, principalmente, me impedir a manifestação de meu ponto de vista.

Já reconheço que falhei (pelo menos com você) em transmitir minha atitude conciliatória, educada e benevolente e volto a ler os "Princípios de etiqueta na Wikipédia" e especialmente os "outros conselhos" daquela página, para ver se aprendo algo sobre nossa conduta nas discussões na wikipédia.

Aproveito e o convido a que faça reparo em meu procedimento no episódio. Estou muito interessado em ver onde errei. SDS. --RubensL 22:12, 5 Jan 2005 (UTC)

Olá Hinkel ...
Eu deveria ter valorizado mais o propósito de você solidarizar-se ao Manuel, (que era evidente), do que algum propósito de me agravar que, você esclareceu, nem existia. Estes enganos acontecem frequentemente na comunicação escrita onde não podemos interpretar o tom da voz ou as nuanças da face do interlocutor. Não se preocupe, não estou ofendido :), ao contrário, fico feliz em conhecê-lo !
É que, bem antes do evento, eu já tinha visitado sua página e já me admirava a sua proficiência. Indendentemente de qualquer coisa, tomo sua participação e trabalho como exemplo que procurarei seguir. Um abraço --RubensL 16:40, 6 Jan 2005 (UTC)

Grato.[editar | editar código-fonte]

Concordo com suas palavras. Já expressei o desejo de não continuar a discussão. Pelo que tenho visto, realmente há muito a se fazer na WP.

De fato desejo por uma pedra no assunto. Se acrescentei mais um comentário foi para não ignorar a solicitação de respostas mais claras ao caro Manuel, evitando aborrece-lo. Pelo que li não é educado ignorar perguntas, ainda mais a ele, que ofendi sem intenção e sem necessidade, interpretando mal sua intenção. Se não consegui esclarecer, desejo expressar o desejo de não dizer nada mais sobre este assunto, assim como já expressei a decisão de não mais editar o referido artigo.

E é um prazer conhecê-lo, ainda que conturbadamente.

Agradeço sua consideração. W4nc 16:49, 7 Jan 2005 (UTC)

Elogio - agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá! Recebi sua mensagem! Fico muito feliz que alguém tenha lido e elogiado algo que escrevi! Principalmente um professor universitário! Qual artigo que vc leu? Sobre a rotação da Terra? Muito obrigado! Ah, o assunto que vc aborda nos seus artigos interessa-me muito! Vou olhar depois! Abraços, Fupis 21:43, 7 Jan 2005 (UTC)

Olá! Então, esse foi meu artigo de estréia aqui na Wikipédia. Na ceia de Ano Novo um dos assuntos que surgiu foi exatamente esse: pq aprendemos que a Terra tem rotação de 23h56 se o dia tem 24h? Ninguém soube responder... Eu achava que a explicação tinha a ver com anos bissextos. Ledo engano! Pesquisando na Wikipedia em inglês e mais outras fontes entendi o que acontecia com os quase 4 minutos. Como achei que era um assunto que pouquíssimas pessoas entendem a razão, resolvi escrever na wikipedia. Espero que outros leiam também! E agora vou virar um colaborador freqüente! A única coisa que fiquei preocupado quanto aos direitos autorais é em relação ao gráfico, extraído da própria Wikipedia (sidereal day) na sua versão em inglês. Será que existe algum problema? Se for o caso vou ter que desenhar algo... Abraços, Alexandre, Fupis 22:28, 7 Jan 2005 (UTC)

Agradecimentos[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, agradeço suas duas mensagens, e lógico que pode me chamar pelo primeiro nome. Também, agradeço seus votos e retribuo desejando que Deus e os Orixás tragam muita paz, tranquilidade, proteção, saúde e tudo de bom neste ano para você e seus familiares. O resto a gente corre atrás como diz o ditado. Um abraço da amiga que também lhe respeita. E obrigado pela consideração.Jurema Oliveira 22:17, 7 Jan 2005 (UTC)

Obrigado também, Hinkel... Já sabe que desejo o mesmo para si e para toda a sua família. E já sabe que cá o espero! Bom ano! Manuel Anastácio 00:48, 8 Jan 2005 (UTC)

Esplanada e deomcracia[editar | editar código-fonte]

Desculpa, Hinkel. Não percebi! Onde é que foste anti-democrático? Espero que estejas a brincar. A Democracia é algo de valioso!... Manuel Anastácio 02:54, 8 Jan 2005 (UTC)

Simpático[editar | editar código-fonte]

Meu caro amigo Hinkel, você é um técnico, como mesmo se define, jamais entenderia o grau de arte e de espírito em contribuições minhas. Aliás, você sabe quem foi Boo Radley? Claro que não, haja visto pelo teu português você nunca deve ter cultivado a leitura como um hábito. Eu não tenho pena do teu futuro, até porque pelo visto você é um velho (na cabeça, conheço gente com muito mais idade que é jovem) caquético e desobedecedor das normas (pelo que eu li), tenho pena é do teu passado, como uma criatura tão deplorável pode chegar a 55 anos. Passar bem amigo!

É deplorável, mas há gente que se devia, realmente, suicidar. Manuel Anastácio 03:29, 8 Jan 2005 (UTC)

Boo Radley[editar | editar código-fonte]

Talvés não conheça Boo Radley, entretanto, um idiota chamado booooooooooo não quero conhecer e, talvés, neste espaço vc demonstrou que é um imbecil.Hinkel 03:46, 8 Jan 2005 (UTC)

Para ajudar, é talvez, com Z e sem acento. Você é realmente muito burro - e eu já vi outros erros terríveis de você aí em cima - não entendo como uma pessoa assim tem a pretensão de querer escrever numa enciclopédica que é tanta coisa. Vai ler e deixa de ser tão técnico medíocre.

Você não me conhece para advinhar tantas coisas que presume advinhar. E quanto mais mensagens manda, mais eu vejo, CARAMBA COMO VOCÊ ESCREVE IGUAL ÀS CRIANÇAS DO PRIMEIRO GRAU!!!!!!!!!

Suicida-te mesmo. Recomendo que que te enforques para não sujares nada com o sangue. Hinkel, o melhor é ignorar este aborto da natureza. Limitando-nos a reverter tudo o que ele fizer de mau... Ele não tem emenda mesmo. E já está a perder a graça. Manuel Anastácio 04:36, 8 Jan 2005 (UTC)
Vê-se que a panelinha funciona bem, não é?

Não sei o que seja isso de panelinha... Mas posso adivinhar. Vai passear. Dá uma volta ao bilhar grande ou ao bar da esquina dançar a dragostea. Fica bem contigo. Manuel Anastácio 04:45, 8 Jan 2005 (UTC)

Acho que morreu mesmo. Ainda bem para o Universo. Ainda mal para o diabo que o terá de aturar. Eh eh... Manuel Anastácio 05:41, 8 Jan 2005 (UTC)

Sobre "burro"[editar | editar código-fonte]

Na primeira mensagem que você me mandou, estava assim:

(atu) (ult) 03:05, 8 Jan 2005 Hinkel (IDIOTA BURRO E INUTIL)

Daí você vem querer discutir o conceito de burro, como se eu tivesse usado mal a palavra? Você é um sujeito patético, devia estar aproveitando a velhice (quando o cérebro degenera) para se divertir e fica feito um babaca xingando os outros, começando tudo isso...

E sobre a "página de usuário", ué, eu me inspiro naquilo que coloquei na minha mesmo, você é mais idiota e coloca um currículo para "assustador" os outros. Imbecil!

Caro Hinkel, movi a discussão da Esplanada para Wikipedia Discussão:Eliminação rápida/Arquivo 2. Muriel 13:12, 10 Jan 2005 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Oi velho amigo você está aí?? Coloca umas coisinhas vermelhas lá pra mim!

Não vá embora[editar | editar código-fonte]

Hinkel, se você for embora estará a dar o braço a torcer a alguém tão insignificante como o Booooo. Peço-lhe: não vá embora. Descanse, não se comprometa muito com a wikipédia nem se irrite muito com os tolos que aparecem, não ocupe demasiado tempo neste projecto que apesar de importante não é mais importante que as nossas vidas pessoais... Enfim, continue com o seu bom trabalho e mande às urtigas os Booooos que nos aparecem na vida. Não vale a pena perdermos o tempo nem a combatividade e a nossa vontade de participar no mundo por pessoas que nos querem apenas usar como brinquedos. Era o que o Booooo queria. Se você abandonar, estará a ser o brinquedo de alguém que não vale o ar que respira... Acha que vale a pena? Não, não vale. Continue aqui, precisamos de si. Mas mais desportivamente - deixe os cães ladrar e a caravana passar. Dedique mais tempo a escrever os seus artigos e menos a reverter e a fazer outras tarefas chatas (o histórico dos artigos fica lá, inteirinho, venha o vandalismo que vier). Tenho fé de que a wikipédia (o conhecimento, a inteligência, a boa vontade) é mais forte que a parvoíce de alguns. Se desistir, sentirei que também sou eu que estou a desistir. Sentirei que estamos todos a desistir e que o lado destrutivo do mundo está a ganhar a batalha... Fique! É uma ordem! Não aceito que se vá embora. De jeito maneira!... Manuel Anastácio 23:58, 13 Jan 2005 (UTC)

Caro amigo Hinkel, faço minhas as palavras do Manuel, assino embaixo. Quero lhe dizer que quando voltar da praia estaremos aqui te esperando para que continue o trabalho maravilhoso que vem fazendo, queremos que fique. Sinceramente Jurema Oliveira 04:06, 14 Jan 2005 (UTC)
Olá Hinkel ... eu posso ter sido uma destas pessoas que te aborreceu, mas quero reverter isto (pelo menos isto em posso reverter :-}). Então, por favor desconsidere qualque agravo que lhe fiz. Mas o Manuel tem toda razão e acrecento - uns bons dias de praia com sua família são indispensáveis para superar isto tudo (ah ... se eu pudesse!). SDS --RubensL 16:23, 14 Jan 2005 (UTC)
A wikipedia já tem poucas pessoas sérias contribuindo, se você for embora, vai ficar com menos ainda, tente reconsiderar sua saída e esqueça esse tal de Booooooo --Xadai 05:10, 15 Jan 2005 (UTC)

Sobre o "Po"[editar | editar código-fonte]

Olá. Bem, obrigado por ter me lembrado sobre a minha pagina pessoal(já tava esquecendo ela):). Graças a sua observação a mudei(talvez estaja um pouco melhor, mas começarei a atualizar mais ela). E sobre o "Po": Ele é um elemento do portugues da região de São Paulo, não me leve a mal mas, temos que preservao o "Po", pois ele é um elemento da cultura de São Paulo(não só de Sampa, claro)e do Brasil!. Mas em Sampa todo mundo fala "Po"! Não só os mais jovens, adultos também falam(informalmente, é claro). Mas bem, irei manerar apartir de agora. E mais uma vez, obrigado! Oraculo 22:16, 14 Jan 2005 (UTC)

Salve![editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! Bom saber que estás de volta! Abraço, --Marcelo Schlindwein 18:59, 15 Jan 2005 (UTC)

Hinkel, tens que continuar no projeto! Precisamos de gente com teu entusiasmo e boa-vontade! Grande abraço gaúcho! --Marcelo Schlindwein 19:15, 15 Jan 2005 (UTC)

Bush[editar | editar código-fonte]

Não, Hinkel. George H. W. Bush é o pai do George W. Bush. --Marcelo Schlindwein 21:50, 15 Jan 2005 (UTC)

Mephistopheles[editar | editar código-fonte]

Hinkel, deste as boas vindas ao Mephistopheles na sua página de usuário. É um erro frequente (eu mesmo já o cometi várias vezes), mas convém não confundir a página de usuário, que é da total responsabilidade do seu dono, com a sua discussão do usuário (onde o Juntas já tinha dado as boas vindas)... Ainda bem que as nossas palavras valeram mais que as do tolo com muitos ooooooos!...

Grande ![editar | editar código-fonte]

Boa ! Hinkel ... Temos uma pá de filósofos e historiadores, a maioria chatos e metidos. Há também um batalhão de sabe-tudo, um tando de purgantes/ousados e uma cambulhada de vândalos. De grande alquimista, só você. Então, ao teclado ! E divirta-se com a bandalheira e tolice alheia ... SDS --RubensL 17:03, 17 Jan 2005 (UTC)

IP bloqueado[editar | editar código-fonte]

Hinkel, já retirei o bloqueio do meu IP. Para fazeres isso, deves ir aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Ipblocklist e desbloquear. Abraço, --Marcelo Schlindwein 23:21, 23 Jan 2005 (UTC)

Veja[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel,

Gostaria de saber porque você reverteu minha alteração no artigo Veja.

gbitten 00:49, 24 Jan 2005 (UTC)

Percebi agora que você na verdade não reverteu minha alteração, mas sim alterações anteriores a minha, não se preocupe em responder a questão acima.

Abraço, gbitten 01:02, 24 Jan 2005 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela felicitação - mas olhe que não me volta a nomear! Se não, fico zangado consigo! Tenha um bom verão. Aqui estão temperaturas negativas! A sério! Um abraço para a sua família. Manuel Anastácio 00:04, 26 Jan 2005 (UTC)

Hinkel, apenas aceitei ir a votação para Burocrata porque ser burocrata não implica deixarmos de ser, wikipedicamente falando, quem somos. Eu gosto da wikipédia exactamente porque posso editar artigos, ler revê-los, etc. Se um burocrata tivesse a obrigação de nortear os outros usuários (e tem, mas não é uma obrigação suplementar: é uma obrigação de todos, dentro das possibilidades e conhecimentos de cada um) em relação ao software, eu não teria aceite, de forma alguma, a nomeação para burocrata, por várias razões: a primeira, porque deixaria de fazer o que gosto na wikipédia, que é criar, escrever, desenvolver e rever artigos; a segunda: porque há administradores com maior capacidade técnica do que eu (e até mesmo usuários que não são administradores) que nem sequer foram a votações e deviam ter ido (talvez para não se criar o mal estar de estar a escolher entre pessoas igualmente capazes de serem burocratas). Com o burocrata (que ainda não sou, atenção), a minha única tarefa suplementar é atribuir o estatuto de administrador aos usuários que o não são. Mais nada! Um abraço grande e aproveite bem o verão -aqui, a cada dia que passa está mais frio... brrr! Manuel Anastácio 15:40, 27 Jan 2005 (UTC)

Obrigado pela resposta extremamente gentil e educada sobre o "commons". Hinkel 15:41, 26 Mar 2005 (UTC)

Foguete pirotécnico[editar | editar código-fonte]

Calma Hinkel! Não apaguei texto de ninguém! A única coisa que eu fiz foi mover o texto de foguete pirotécnico para um artigo próprio, o conteúdo continua a ser teu, aliás eu identifiquei o "sumário" com "movido de..". A razão porque o fiz foi porque este parágrafo não estava enquadrado no restante artigo, não existe mais nenhuma referência a foguete pirotécnico, logo merece um artigo dedicado. Quanto à interpretação do meu acto, peço desculpa, não era intenção tomar nenhuma atitude totalitarista, apenas organizar a informação. Aqui em Portugal quando se fala em foguete também pensa-se em foguete pirotécnico, e não em foguetão. Da próxima vez vou tentar lembrar-me de te consultar... -- Nuno Tavares 13:31, 26 Jan 2005 (UTC)

Oi Hinkel! Também contribuo no artigo foguete. Para resolver a situação acabei fazendo um :Para o foguete usado em espetáculos de pirotecnia veja foguete pirotécnico no início do artigo. Espero que isto resolva. Um abraço, Campani 17:44, 26 Jan 2005 (UTC)
Oi Hinkel. Acho que você colocou essa messagem no local errado. gbitten 13:55, 27 Jan 2005 (UTC)

Discussão[editar | editar código-fonte]

Caríssimo Hinkel,

Um grupo de usuários quer "virar a mesa" e admitir o uso do fair use aqui na wiki.pt.

Olha as discussões aqui:

e aqui:

Não preciso dizer que sou completamente contra.

Lembro que a Wiki.fr quer lançar um DVD na França (associada com a Red Hat, acho eu) com o conteúdo da Wikipédia francesa, mas que está tendo dificuldades para resolver o problema das imagens Fair Use deles e tudo o que isso implica em termos de direitos autorais... Não quero que isso aconteça com a gente também. Abraço, --Marcelo Schlindwein 15:35, 29 Jan 2005 (UTC)

Artigo em destaque[editar | editar código-fonte]

O artigo Campo de concentração de Auschwitz não seria mais apropriado para a semana do que o artigo Holocausto? Dê sua opinião por favor. Um abraço. --NilsonFM 12:43, 30 Jan 2005 (UTC)

Oi, Hinkel[editar | editar código-fonte]

Td bem? Sou professor de química, também novato aki. Estou participando do concurso com dois trabalhos, Ácido nitroso e Anidridos. Aprendi a usar as fórmulas matemáticas para editar as reações química, no entanto gostaria de saber se é possível escrever as fórmulas estruturais dos compostos orgânicos, principalmente a estrutura da carboxila, anéis cíclicos e aromáticos. No trabalho desenhei no paint e coloquei, mas deve existir uma maneira melhor. Estou gostando muito da Wikpedia. Um abraço.

Adalberto José dos Santos 12:58, 8 Fev 2005 (UTC) (4~). Obrigado.

Femtossegundo[editar | editar código-fonte]

Estou respondendo na discussão do artigo. Abraços. --E2m 23:21, 8 Fev 2005 (UTC)

Respondi de novo lá. Peço desculpas se o ofendi. --E2m 03:26, 9 Fev 2005 (UTC)
Ok, nenhum problema. Como está o clima em Florianópolis? Preciso de umas férias... --E2m 06:05, 9 Fev 2005 (UTC)

Olá Hinkel. Não disse nada, mas já tinha visto num daqueles links que o E2m forneceu, que podia ser das duas formas , fento e femto. Já aprendi mais qualquer coisa. abraços. Paulo Juntas 12:58, 9 Fev 2005 (UTC)

Classe[editar | editar código-fonte]

Respondi na minha página de discussão.N&n's 21:55, 14 Fev 2005 (UTC)

Hinkel, não sei o que viste nas acções do N&N's que te levasse a ficar indignado, mas ele é um colaborador sério e duvido que te quisesse ofender fosse no que fosse. Não percebo o motivo de tanta indignação da tua parte. Repara que agora que há mais gente na wiki, haverá tendência a existirem mais conflitos. É preciso termos paciência e não pensar que estamos a ser perseguidos por alguém... Isso faz lembrar os comentários das "panelinhas" - comentários que acho absurdos, perceba-se. Tenta ouvir o N&N's e não partas do princípio de que ele de alguma forma te queria perseguir ou torrar a paciência... Os artigos pedidos não são dirigidos a ninguém em particular... Aliás, nem reparo na existência deles, ainda que algumas predefinições minhas também andem a criar artigos com "mais pedidos automáticos"... Abraço. E calma - os ânimos anda por aqui muito exaltados. É preciso dar o exemplo de serenidade (ainda me lembro quando era eu que andava exaltado dia sim, dia não...). Manuel Anastácio 22:43, 14 Fev 2005 (UTC)

Elementos químicos[editar | editar código-fonte]

Hinkel, reparei nas tuas intervenções nos Elementos químicos. Criei uma predefinição {{Info/Elemento Químico}} pois muitas das tabelas estão ainda por traduzir e alguns utilizadores andavam a perder tempo na tradução. Com esta predefinição só se traduz uma única vez, porém, é necessário colocar todos os artigos com a predefinição. Venho-te pedir ajuda para isso.

Se quiseres ajudar, aqui fica um exemplo: Wikipedia:Página de testes#Elementos químicos. Consulta a página de discussão da predefinição, e repara que para cada elemento químico será necessário criar mais duas predefinições (tabelas simples). Mais, quando começares a substituiçao, remove a categoria Categoria:Elementos químicos dos artigos, uma vez que a predefinição insere os artigos automaticamente nesta categoria.

Outra coisa, será que podias explicar qual foi o critério para as cores usadas nas tabelas? Podes confirmar se é por grupos, conforme eu coloquei na página de discussão da predefinição? -- Nuno Tavares 22:29, 17 Fev 2005 (UTC)

Já agora, se quiseres adicionar parâmetros à predefinição (que sejam praticamente universais a todos os elementos), está à vontade. Estava a pensar em, por exemplo, ptofusão_f e ptofusão_c (ponto de fusão em ºF e ºC). Que dizes? -- Nuno Tavares 22:32, 17 Fev 2005 (UTC)

Partilho das mesmas opiniões. Contudo, gostaria de pedir pressa no seguinte: estabelecer quais os critérios para as cores dos grupos, para se começar a substituição. Para já, não se preocupe com as tabelas, trataremos depois disso em conjunto. Interessa sim é que a predefinição principal (Info/Elemento Químico) esteja com os dados partilhados por todos os elementos. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 01:33, 18 Fev 2005 (UTC)

Não percebeu! O que quis perguntar era se fazia sentido usar cores por Grupo da tabela periódica!.. :) -- Nuno Tavares

Certíssimo! Obrigado pelo tempo dispendido! Vou usar as cores segundo tabela periódica. E parabéns pelos seus artigos! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:07, 18 Fev 2005 (UTC)

Caríssimo Hinkel, dá uma olhada em Imagem:80px-Triclinic.png, por favor. Abraço, --Marcelo Schlindwein 00:57, 18 Fev 2005 (UTC)

Hinkel, como já te disse, a predefinição está feita, não vale a pena perder tempo a traduzir as tabelas dos elementos químicos, elas mais tarde ou mais cedo vão desaparecer. E eu vou estar de volta disso! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 11:48, 20 Fev 2005 (UTC)

Paranóia[editar | editar código-fonte]

Tenho muita pena do tempo que perdi a explicar-te quais os critérios utilizados para colocar, na predefinição dos artigos pedidos, os pedidos dos mesmos (e até te digo que nem tive de forma alguma ligado à elaboração de tais critérios). E tenho pena do tempo perdido porque não me apercebi que não querias saber as razões, pois já tinhas decidido tudo dentro da tua cabeça e nada do que te fosse explicado poderia alterar tal. Se te tivesses dignado a ir à página Especial:Wantedpages (que te indiquei), verias uma lista dos links vermelhos por ordem descrescente de artigos afluentes. E, revelação das revelações, nessa lista não está presente quais os usuários que realizaram a génese de tais links vermelhos. O objectivo da predefinição é eliminar links vermelhos, sendo muito mais eficaz azular um link vermelho presente em 50 artigos do que aquele que só tem 1 (pois, com o mesmo trabalho, o link vermelho desaparece de 50 e não de 1 artigo). E, repetindo algo que já foi dito, não existe cobrança a ninguém para fazer o artigo, ficando a predefinição em lugar de destaque, para verificar se os membros da comunidade o iniciam. Que eu saiba, na wikipedia não existem artigos meus, nem artigos teus, mas sim artigos de toda a comunidade, não tendo ninguém mais algum direito sobre um artigo no qual colaborou do que o outro membro que não colaborou naquele. Se os links vermelhos no topo da lista (que foram sendo colocados na predefinição) estavam, de algum modo, ligados a ti, essa lista obviamente não o refere, e será uma coincidência. E se dizem respeito a coisas muito genéricas que precisam de desambiguação (como foi o caso de classe e dizes ser o caso de abundância natural, tenho a dizer-te que, primeiro, o programa que gera a lista não tem maneira de saber isso e, segundo, se o link vermelho não é específico para o que se quer, então terá de ser substituído por outro que seja (como foi no caso de classe, onde os artigos de química terão de ser substituídos por classe (química), os de biologia por classe (biologia) e da sociedade por classe social; ou seja os links vermelhos não estavam bem feitos, e o facto da comunidade se aperceber de tal, permitiu realizar a desambiguação e vir a corrigir os links desses artigos). Tens de aprender que o mundo e a wikipédia não giram à tua volta, e só o facto de imaginares que há alguém a vasculhar a wikipedia à procura de links vermelhos que tu colocaste, com o objectivo de te obrigar a escrevê-los, é uma atitude paranóide. Agradeço que quando te derem esses ataques de egocentrismo, não venhas aborrecer os restantes usuários e tentes, em vez disso, compreender o que realmente ocorre. N&n's 08:54, 18 Fev 2005 (UTC)

Sim, Hinkel, o N&N não andava a vasculhar os teus artigos - a razão é apenas que a grande quantidade de predefinições nos artigos sobre os elementos químicos gerava automaticamente um número elevado de links pedidos -aconteceu o mesmo comigo, quando comecei a colocar as predefinições do Japão - começaram a aparecer nos artigos pedidos nomes de cidades, províncias, etc. Não há perseguição. Aliás, se fores aos artigos em destaque verás que o N&N até tem elogiado bastante o teu trabalho... Manuel Anastácio 02:55, 19 Fev 2005 (UTC)

9 horas?[editar | editar código-fonte]

Hinkel! 9 horas frente ao computador é demais! Não exagere! Eu mesmo não tenho tido muito tempo para a wiki e, sinceramente, não sei onde é que ia buscar, antes, o tempo... Vigie, mas não demais. Abraço grande... Manuel Anastácio 03:22, 27 Fev 2005 (UTC)

Escrotomegalia[editar | editar código-fonte]

Nesta wiki se perde muito tempo e produtividade discutindo com anônimos. Esta discussão sobre "islamismo" já torrou a minha paciência. Usuarios compromissados colocam seu ((ânus]] na reta, com registro e até com o seu nome de família, endereço e tudo o mais. Estou propondo que enciclopédia "livre" para editoração mandemos para o espaço. Só, não sei como, porque não sou especialista, só deveria editorar usuários devidamente registrados, identificados com email. Vão discutir até a eternidade com usuários anônimos descompromissados. Hinkel 04:44, 5 Mar 2005 (UTC)

Originais?[editar | editar código-fonte]

"Se são originais?" Caramba y carambyta, como diria o Chico. Claro que são originais. Pesquise e comprove você mesmo. Tenho aproveitado um hiato de tempo nos últimos dias para compilar alguns materiais que tinha à mão, com apoio de pesquisa, obviamente, porque escrever claro, conciso, com técnica e boa redação envolve um pouco de talento, mas sobretudo dedicação e pesquisa. E vem mais por aí. Gervásio Santana de Freitas 04:57, 19 Mar 2005 (UTC)

Obrigado pelos parabéns e pela acolhida, Hinkel. Estamos aí para dar nossa parcela de contribuição para que este projeto cresça e torne-se o maior e melhor projeto do gênero em todo o mundo. Gervásio Santana de Freitas 05:04, 19 Mar 2005 (UTC)
Valeu, Hinkel. De momento não me lembro de nada que esteja precisando na área da química. No artigo Escorpião talvez algo possa ser acrescentado, no quesito ataque ao veneno, ou seja, composição química do soro (que eu não faço a menor idéia), mas isto só para depois do término do 2º Wiki Concurso, ok? Abraços cordiais. Gervásio Santana de Freitas 05:25, 19 Mar 2005 (UTC)
Já li as alterações que vc inseriu no artigo, ficou excelente, obrigado. Gervásio Santana de Freitas 06:09, 19 Mar 2005 (UTC)

Antidepressivos[editar | editar código-fonte]

Hinkel, um utilizador andou a criar uma série de artigos sobre anti-depressivos, usando o nome comercial. Venho pedir a sua ajuda na matéria, discutindo o assunto directamente com ele, pois não é a minha área. Eis a mensagem que eu lhe deixei: Usuário Discussão:Leandromartinez#Antidepressivos. Veja se está de acordo, reforça, e se acrescenta alguma coisa que eu possa ter omitido, já que não é (mesmo) a minha área :) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 06:54, 21 Mar 2005 (UTC)

Bom, de facto, olhando para Antidepressivo, o resultado é bastante melhor. Mas achas que vale a pena um artigo para cada nome comercial? Que mais há a dizer sobre cada um deles? Estas perguntas são mesmo inocentes, não faço ideia do que possa ser desenvolvido nesses artigos. O que achas? Talvez se pudesse juntar tudo com redirects em Antidepressivo? Agora, relendo a minha mensagem para o Leandromartinez fiquei com a impressão que fui um pouco brusco com ele. Deve ter sido do cansaço... Um abraço! -- Nuno Tavares 13:55, 23 Mar 2005 (UTC)

Exactamente, Hinkel. Captaste a minha idéia na essência, era isso mesmo. Vou sugerir a ele isso mesmo (acho, inclusivé, que já o fiz, deixando os redirects). Faz muito mais sentido os redirects para Antidepressivo do que um artigo para cada um, penso eu. Um abraço Hinkel e obrigado pela tua intervenção. Se precisares dum informático cá estarei! Mas isso tu já sabias :) -- Nuno Tavares 01:44, 24 Mar 2005 (UTC)

Caramba ![editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel ... passeei longamente pela tua produção e fiquei boquiaberto com a qualidade e extensão. É realmente muita coisa e coisa muito boa. Embora não entenda quase nada sobre sua especialidade, percebe-se que a quantidade de informação é realmente estupenda ! Parabéns ! ((Agora cá num canto, diga-me : você não tem trabalhado demais na wk ? Às vezes é bom nos cuidar de exagêros)). Um abraço .--RubensL 00:46, 24 Mar 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! Tudo bem?

Escrevo para te pedir que coloques a origem das imagens que carregas. Tens colocado somente a licença, o que já é ótimo, mas a origem e os créditos também são importantes (ver Imagem:Perfumes.jpg. Além disso, se copiaste a imagem de outra wikipédia, podes usar os interwikis como se fosse um artigo normal: [[en:Image:NomeDaImagemEmInglês]]. Grande abraço, excelentes contribuições! --M. Schlindwein 14:27, 25 Mar 2005 (UTC)

Perguntaste: É necessário quando está no commons?
Eu coloco essas informações somente no Commons, quem quiser olhe lá. Não vejo por que colocar a informação em dois lugares. Abraço, --M. Schlindwein 15:35, 26 Mar 2005 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, muito prazer! Agradeço muito a tua gentileza em me querer indicar. Convido-te a dar uma olhada na recente troca de mensagens que tivemos eu e o Manuel Anastácio e que está em C.#Cherne Cherne e Cherne e que tais..., nas respectivas páginas. E, depois, a WP não vai perder minhas contribuições! Por que perderia? Um abraço Clara C. 02:50, 27 Mar 2005 (UTC)

Fórmulas[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel,
Estou a precisar da tua ajuda. No artigo Vinil (plástico), queria substitír a imagem Vinil.gif, que não tem indicação sobre o seu status de copyright, por <math>, mas visto que não sei trabalhar bem com esse código do MediaWiki não o consigo fazer.
Poderias tratar de fazer a mudança tu ?
Obrigado, Get It ¤ 15:34, 27 Mar 2005 (UTC)

Quanto ao pedido acima, o Jorge e eu já tratamos.
Desculpa ter te chateado sem qualquer motivo, obrigado. -- Get It ¤ 16:38, 27 Mar 2005 (UTC)

Abraço[editar | editar código-fonte]

Abraço grande, Hinkel. Já sabe que o espero por cá. Foi pena não ter vindo esta Páscoa... Cá fico à sua espera... Manuel Anastácio 03:46, 30 Mar 2005 (UTC)

Tinta[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Alguma das sub-categorias da Química se adapta a Tinta? Se não, pode-se criar alguma ou fica mesmo em Química? Já agora, deparei-me um dia destes com a categoria:Químicos com 82 artigos, o que eu acho que são artigos demis para uma só categoria, fora os que virão no futuro. Concordas em separá-los por nacionalidades? Em caso afirmativo, eu pretendo fazer esse trabalho, não estou a passá-lo para ti. um abraço. Paulo Juntas 19:30, 4 Abr 2005 (UTC)

Vai dormir[editar | editar código-fonte]

Hinkel, vai dormir um pouco!! Assim tu enjoas da Wikipédia ;o) Abraço, M. Schlindwein 07:20, 5 Abr 2005 (UTC)

Desculpe[editar | editar código-fonte]

A página estava recém-criada e vazia... Como andam criando várias páginas com conteúdo lixo, pensei que era mais uma... --Lugusto 18:19, 6 Abr 2005 (UTC)

Conflitos de edição[editar | editar código-fonte]

Quando ocorrer isso e vc, imediatamente der um Back no navegador, vc consegue recuperar a SUA edição! bom trabalho e boa sorte!

Ununquadio[editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo artigo 36.000! --E2m 21:38, 8 Abr 2005 (UTC)

Último? E agora?[editar | editar código-fonte]

Hinkel! O Ununoctio é o último dos elementos da Tabela Periódica? Já acabaste?! É mesmo verdade? -- Nuno Tavares 10:23, 9 Abr 2005 (UTC)

Faltou dizer o "e agora?". Parabéns pelo belíssimo trabalho e pelo 36.000! -- Clara C. 10:31, 9 Abr 2005 (UTC)

Obirgado[editar | editar código-fonte]

Tava ficando dificil ehehe Cada um que me aparece Glum 23:36, 9 Abr 2005 (UTC)

Abraço[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel, porque não dizes nada por mail ou vais até ao chat? Mandei-te agora um mail. Abraço. Manuel Anastácio 02:35, 10 Abr 2005 (UTC)

É, Hinkel, isto vai andando, com as suas dores de crescimento, mas vai andando, ehehe! Abraço grande de Portugal! Manuel Anastácio 21:59, 16 Abr 2005 (UTC)

Artigo em Destaque[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, dê uma olhada atentamente em dois artigos que trabalhei, Escorpião e Tex, e, se julgas que eles mereçam entrar em destaque na página inicial da Wikipédia, dê seu voto para um para para ambos, em:

Você, como membro cadastrado, pode editar e votar. Participe. Gervásio Santana de Freitas 10:59, 10 Abr 2005 (UTC)

Quijoule por mol[editar | editar código-fonte]

Hinkel, te passaste na hora de digitar e criaste Quijoule por mol quando querias certamente criar Quilojoule por mol, que já existe. Por favor, passa teu texto para lá e marca Quijoule por mol para apagar. Abraço, M. Schlindwein 13:36, 11 Abr 2005 (UTC)

Crómio/Cromo[editar | editar código-fonte]

Hinkel, em pt-pt usamos Crómio, enquanto que cromo são autocolantes, no contexto de coleccionismo. Vi a página de discussão, mas ainda assim venho-te propor o seguinte: podia-se mover cromo para "Crómio", para se poder desambiguar em Cromo. Que dizes? -- Nuno Tavares 03:06, 12 Abr 2005 (UTC)

Observação[editar | editar código-fonte]

Eu pedi o artigo baby beef. Sinto pela sua indignação (infudamentada, na minha modesta opinião).

Observação 2 - A Missão[editar | editar código-fonte]

Olá caro Hinkel. A expressão baby-beef (assim mesmo, hifenizada), para minha surpresa, está inclusive dicionarizada nos mais canônicos dicionários "do lado de cá" do Atlântico... Mas, se for o caso, podemos mover tudo para Vitela (caso seja essa a vontade da maioria). Não o fiz antes porque vitela denota primeiramente a fêmea do vitelo, e não a carne dele. Desculpe-me pela ironia, mas acho que você foi um tanto agressivo em seus comentários iniciais. A respeito da questão no seu viés político-ligüístico, sugiro a seguinte leitura: "Estrangeirismos: Guerras em torno da língua" do lingüista Carlos Faraco

Campeão[editar | editar código-fonte]

Olá campeão! Que tal estes C.#Na_qu.C3.ADmica lixos? -- Clara C. 12:20, 24 Abr 2005 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel!

Muito obrigado -- Saninha 00:56, 1 Mai 2005 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

--CSTAR 04:52, 1 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Venho por meio deste agradecer pelo voto de confiança que deste no meu nome. Após a indicação do Burocrata Manuel Anastácio, procedeu-se a votação e por 24 a favor e 1 contra, a comunidade me nomeou Administrador da Wikipédia (veja a votação aqui).

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:41, 13 Mai 2005 (UTC)

Dois artigos[editar | editar código-fonte]

Hinkel, tem dois artigos que não soube o que fazer com eles, se puder dar uma olhada e ver o que podes fazer, agradeço, são eles:

Abraços, Gervásio Santana de Freitas 17:57, 18 Mai 2005 (UTC)

Por favor, dá uma olhada também em Carboidrato, por favor? Muitas edições anônimas que não sei julgar... Obrigada, -- Clara C. 19:04, 19 Mai 2005 (UTC)

Lixo[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, quando uma discussão de um artigo contiver lixo, deve apenas ser apagado o conteúdo dessa página, não marcá-la com a predefinição {{lixo}}. Abraço. --André 14:49, 26 Mai 2005 (UTC)

Não, não é invenção minha, alguém me indicou isso faz algum tempo, quando eu mesmo assinalei uma discussão como lixo. Mas creio que me tenha expressado mal, a predefinição deve continuar a ser usada, claro; contudo apenas para marcar as páginas que contêm lixo, não as páginas de discussão (nestas, o lixo que haja deve ser simplesmente apagado e a página deixada em branco). --André 15:11, 26 Mai 2005 (UTC)
De nada, sempre às ordens :) --André 15:13, 26 Mai 2005 (UTC)
Metendo o bico onde não fui chamado: discussão com lixo deve ser apagada e marcada com a predefinição {{lixo-disc}}, que é invisível mas categoriza o artigo. Mschlindwein msg 15:51, 26 Mai 2005 (UTC)

Olá! Sobre Joaçaba...[editar | editar código-fonte]

...veja o que coloquei em http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Joa%C3%A7aba#Merece_mais_com_certeza.21... (discussão de Joaçaba...) []`s de Florianópolis/São José... Cesarious 11:07, 10 Jun 2005 (UTC)

Parabenização e Dúvida[editar | editar código-fonte]

Caro Hynkel, Excelente sua extensa contribuição do artigo dos monossacarídeos. Não sabia que ele existia há muito tempo na Wikipedia e quando contribui em Pentose criei um artigo mínimo intitulado de Monossacarídeo, o qual já corrigi para redirecioná-lo para o de Monossacarídeos. Aproveitando que você é professor de química, venho aqui para tirar uma dúvida. Já vi na Wikipedia Inglesa uns "trezentos" estados físicos da matéria além dos clássicos "Sólido, líquido e gasoso", como o Condensado Bose-Einstein, que eu soube que existia lendo uma revista e atraiu minha curiosidade. Aqui na Wikipedia Portuguesa, diz que existem os 3 clássicos e mais o plasma. Afinal, quantos estados físicos da matéria existem?

Obs.: O artigo dos estados físicos da matéria é estado da matéria.

--JP Watrin 21:16, 12 Jun 2005 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel. Poderias informar os dados pedidos em Imagem:180px-Hideki yukawa.jpg, por favor? Obrigado, abraço. --Mschlindwein msg 21:58, 25 Jun 2005 (UTC)

Mais imagens[editar | editar código-fonte]

Caro colecionador de artigos de química,

Permita-me avisá-lo que algumas imagens carregadas por você estão atualmente sem uso na wikipédia em português:

Se precisar de ajuda com elas, não hesite em pedir. Abraços, E2m 02:33, 6 Julho 2005 (UTC).

Onde andas[editar | editar código-fonte]

O meu, por onde andas?Angeloleithold 00:07, 15 Julho 2005 (UTC)

Hinkel, viste isso e isso? Abraço, Mschlindwein msg 00:29, 18 Julho 2005 (UTC)

Estamos ambos...[editar | editar código-fonte]

...na mesma região. Sou o Cesario, tenho 52 anos e trabalho na Dígitro em Florianópolis, onde sou analista de sistemas. Moro na Ponta de Baixo, em São José. Vou adiciona-lo em meu MSN, ok? Muitos bom seu trabalho na PT-WP! Parabéns! []´s Cesarious disc. 02:31, 18 Julho 2005 (UTC)

Uma mãozinha[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Por onde tem andado? Deparei-me com esta coisa; dá para dar um jeito? abraço. Paulo Juntas 23:36, 19 Julho 2005 (UTC)

Bem vindo de volta, Hinkel! A sua falta foi sentida! :) -- Nuno Tavares 22:21, 21 Julho 2005 (UTC)

Olá, amigo! Manuel Anastácio 22:30, 21 Julho 2005 (UTC)

Apareceu!!![editar | editar código-fonte]

Apareceu a Margarida ole ole ola..., ehehehe Aí garoto onde andaste? Abraço, bom te ver, eheheheh.BEM VINDO.Angeloleithold 02:02, 22 Julho 2005 (UTC)

Boas[editar | editar código-fonte]

Aparecido, desaparecido e aparecido de novo. Boas vindas. Espero que venha para ficar e que as férias tenham sido boas. Paulo Juntas 15:49, 4 Setembro 2005 (UTC)

Hinkel amigão! Tudo bem consigo? Ainda bem que não desistiu. Não podemos desistir, se não, isto fica entregue à bicharada! Eheh! E então? Nunca mais disse nada? Manuel Anastácio 17:29, 6 Setembro 2005 (UTC)

Catarinenses[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Estou aqui para pedir um ínfimo favor: será que você poderia inserir a categoria:Usuários em Santa Catarina na sua página de usuário? Também peço que se você encontrar outros catarinenses, que repasse este recado. Abraços de outro barriga-verde! Slade | | WP:PT: 1 123 372 artigos 18:01, 10 Setembro 2005 (UTC)

"Sistemas Cooperativos Projeto Workflow Sistemas de Informação 8º Período Noturno Fadom"[editar | editar código-fonte]

Boas Hinkel. eu ainda não tinha eliminado o artigo, porque eles devem voltar a criar outro, parece que isso está a acontecer:

neste casos o vda não é tão claro, mas os contiudos são muito parecidos. um abraço — Haha Rei-artur ? 18:55, 10 Setembro 2005 (UT

Nuclear[editar | editar código-fonte]

Olá Professor. Marquei a imagem Imagem:AKW-LeibstadtCH.jpg, carregada por si com a informação que tinha sido retirada da wiki em inglês com {CopyrightDesconhecido}. Motivo: a imagem não possuía licença e a wiki EN já não a utiliza, pelo que não consegui comprovar se ela teria ou não uma licença livre. Substitui essa image, por outra do Commons em Central nuclear e Reator nuclear. Se for conhecedor do eventual estatuto livre da referida imagem por favor indique, caso pretenda que ela continue a ser utilizada, caso contrário, ela será apagada dentro de 15 dias. abraço e volte depressa às suas estimadas contribuições. Paulo Juntas 19:42, 30 Setembro 2005 (UTC)

Florianópolis[editar | editar código-fonte]

Bom dia, professor! Estamos na mesma região: trabalho na Dígitro, em Florianópolis (fica em Capoeiras) e moro na Ponta de Baixo, em São José... Trabalhei na UFSC, no departamento de física, quando o prof. Jaime Oltramari era diretor... Lá conheci os prof. Norberto Sühnel, o falecido Joel Muzart, Carlos Kühnen, entre vários outros... Acho que foi em 1981... Eu era técnico em eletrônica e montei uma fonte para os Lasers de Hélio-Neônio lá utilizados... Hoje trabalho em análise de sistemas e programação (Assembly, C, Java, etc. Coloco-me a disposição para qualquer ajuda que precises, tanto na pt-WP quanto fora dela... Outros assuntos que me interessam são História e Ciências naturais, principalmente o relacionado com Meio ambiente. []`s Cesarious disc. 10:25, 24 Outubro 2005 (UTC)

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Oi, Hinkel: eu já tinha lido a mensagem na esplanada. Mas ainda não percebi o que pretendes. A jornalista pode contactar qualquer um de nós. Ou achas que devemos designar alguém para a ajudar na pesquisa? Será que ela quer uma lista de contactos? Se ela quiser falar comigo, estou disponível (por mail, claro). Mas não sei com quem é que ela quer falar - creio que esteja mais interessada em wikipedistas brasileiros - quanto aos outros administradores, tenho a certeza que não levarão a mal se lhe deres o seu contacto. Além, disso, ela mesma pode contactar os usuários que quiser a partir da wikipédia, por mail... Fica bem (e então: para quando a viagem a Portugal??). Manuel Anastácio 00:24, 31 Outubro 2005 (UTC)

I WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, NH~ptwiki/arquivo1, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Vandalismos[editar | editar código-fonte]

Não está exagerando quanto aos vandalismos? Oara começar, muitas vezes são só uns perdidos testando o sistema, que logo se endireitam. Uma semana? Tu pode tá impedindo um bom contribuidor de usar o sistema por uma semana! É muito tempo para casos tão leves... -- Fernando S. Aldado Ф 22:00, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado, Hinkel...[editar | editar código-fonte]

...mas prefiro continuar como contribuidoe anónimo... Tenho mias razões... Moro aqui, perto de ti... Em São José, SC. Trabalhei na UFSC quando o Oltramari era chefe do CCFM. John Dale gault. & Co. Gostaria de conhece-lo. pode me acrescentarno MSN? ALguém que solicitou incluson. {}'s

Quando eu tinha 15 anos de idade (hoje tenho 53) desejava estudar química... Mas dois colegas de gimnásio entraram em meu pequeno laboratório com a intenção de produzir cloreto de sódio... Colocaram em um tubo de ensaio sódio metálico e ácido clorídrico concentrado... A avó do colega com quem eu compartilhava as experiências ficou traumatizada com a explosón. Proibiunos de usar o laboratório... Passei(amos) a dedicar-me(nos) à electrónica. Cá estou, a poucos anos da aposentadoria, programando, cuidando de meu jardim, olhando o mar do cimo do monte onde moro... 201.2.255.246 15:25, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Hinkel, não sei como isto aconteceu, mas houve um voto que foi perdido por ti numa eliminação que fiz aqui, devido às palhaçadas do Usuário:Barão. Por favor repõe o voto no local certo, aqui. Bom trabalho e um abraço! -- Nuno Tavares 17:52, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Abraço grande, amigão! É bom ver-te. Espero que o tempinho de Verão, por aí, esteja agradável. Vai dizendo coisas... Manuel Anastácio 18:42, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Cá o espero, já sabe. A minha viagem aí é que vai ter de esperar. A economia aqui em Portugal está pela hora da morte. Viajens estão estritamente proibidas pela minha magra carteira. Abraço. Manuel Anastácio 19:03, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Pedido de ARTIGO...[editar | editar código-fonte]

Olá professor! Sei que na Wiki temos um lugar para fazermos pedido de artigos, mas neste caso prefiro recorrer a vc. Gostaria de ver um artigo sobre Protetor solar ou Protetor natural ou sintético para a pele. Sei do corre-corre, mas... - - educorpo 18:51, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Fiz este pedido, já que sei pouco sobre o assunto, mesmo sendo profissional de Educ. Física. E agora com a chegada do sol forte neste período do ano, preciso ter embasamento mais forte para convencer meus alunos (adolescentes e Jovens) a usar proteção. - Desde já agradeço - - educorpo 19:14, 14 Janeiro 2006 (UTC) - em tempo: se der para sintetizar sua página de discussão seria legal, já que es muito solicitado - hehehe


Quanto à imagem Arvore simbolo.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Arvore simbolo.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Severino666 16:15, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Hidróxidos e bases[editar | editar código-fonte]

Oi, Hinkel, achas que devemos fundir Hidróxido com Base (química)? Manuel Anastácio 19:37, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvida sobre Votações Inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas [3], sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 17:04, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Colóide[editar | editar código-fonte]

Oi. Acho que houve um erro de tradução no artigo. O que é Solid Sol? --jic recado 21:21, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Filho pródigo[editar | editar código-fonte]

O filho pródigo à casa torna.... Bom te ler novamente! Abraço! --Mschlindwein msg 21:09, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

magnetite[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, porque motivo apagou magnetite como redirect para magnetita?? É perfeitamente plausível: em Portugal os minerais acabam em -ite, como no Brasil em -ita. Eu na faculdade aprendi pirite, calcite, ilmenite, etc... E a propósito: é bom vê-lo de volta. :) Muriel 14:31, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

obrigado[editar | editar código-fonte]

obrigado :) Goruccio 23:58, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas boas-vindas, porém já possuo uma conta. Felicidades! -- 200.234.96.71 23:07, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Oi, você deu uma passadinha lá na minha página.... Bem obrigada, é a primeira vez que crio um conta aqui e ainda não tenho muitas afinidades, estou um pouco "perdida"....

Ahhh, um ótimo dia de trabalho pra você tbm!!!SuelenSouza 15:47, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Portal:Química[editar | editar código-fonte]

Opa.. bom quero pedir a sua ajuda e convida-lo a participar desse portal. Não domino tanto o assunto, mas estudo numa escola de química.. então.. Precisamos reciclar as páginas relacionadas a ciencia.. e organizalas.. e fazer tudo o que falta.. O portal vai e pode ajudar bastante.. Abraço Gabriel:ahn? 20:59, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Somente para agradecer a atenção dispensada a mim. Espero contribuir com o projeto satisfatoriamente, da mesma forma que a Wikipedia tem contribuído com meu dia-a-dia. Freyah 21:14, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Também gostaria de agradecer as boas vindas! Bomsenso 13:09, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Ponte de Trancoselos[editar | editar código-fonte]

Boa pela eliminação Ozymandias 13:42, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Grazas[editar | editar código-fonte]

  • Grazas Hinkel, correspondo a wiki en galego e traballo co nome de xelo2004. Referirte dúas cousas: A) tan só viña a expoñer unha causa que apareceu nun artigo e unha alternativa de resposta (en boa amizade) para que as persoas non estean a facer critica (acoso e derribo) sobre do traballo que fan os demáis. B) un consello, podes facer un historial nunha subpaxina do que tes na túa páxina de discusión (a moitos navegadores non da cargado na caché toda a información contida na mesma) e sóense bloquear. Un saúdo e grazas.

Votação[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel,

uma votação muito importante ocorre em Wikipedia:Votações/Relatório de acessos ao CheckUser. Trata-se de definir se o relatório do uso da ferramenta CheckUser (verificação de usuário para lutar contra vandalismo) deve ser público ou não. Considero que tudo deve ser acessível a todos na WP, e que o uso do poder dado a certos usuários (neste caso, os burocratas) possa ser verificado por qualquer um a todo momento, como é o caso de tudo na Wikipédia até agora. Nota que o relatório não precisa mostrar o endereço IP de ninguém, basta algo do tipo "Usuário xyz verificado por abc em a pedido de jkl". Poderias te manifestar, por favor? Obrigado! --Mschlindwein msg 01:16, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Escolas, Bibliotecas e agora mais Escolas[editar | editar código-fonte]

Evite que seja apagado mais um artigo de uma Escola, neste caso do Ensino Superior, no Porto ver votação do artigo Edificio F do ISEP Até final de 17 de Fevereiro 2006. Atenciosamente --Padeiro de Avintes 17:41, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Titulação[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo! Podias ir a este artigo, à secção "Titulação Ácido fraco/Base forte" - houve um anónimo que deixou aquilo um pouco ou muito confuso... Podias ajudar? Manuel Anastácio 21:30, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Joel Reuben Madden[editar | editar código-fonte]

Por que eliminaste essa página se ela não estava marcada para ER, nem para PE? -- Fernando Ф 20:04, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

É costume teu não responder aos outros nas discussões? Porque é lamentável que alguém com o status de sysop deixe questões relevantes como essa em pendência. -- Fernando Ф 20:45, 24 Fevereiro 2006 (UTC)
Se ainda fosse um tudo bem, poderia ter sido erro, mas foram vários artigos que apagaste sem que houvesse marcação: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, entre outras. -- Fernando Ф 21:01, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Carola[editar | editar código-fonte]

Obrigada pela eliminação do artigo Carola Oliveira :). Estava observando páginas aleatoriamente e vi que além de conteúdo ofensivo (o termo playboy) a página se mostrava como lixo. --Freyah 21:05, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Lixo em discussões[editar | editar código-fonte]

Oi, Hinkel, agora estamos usando a predef {{lixo-disc|--~~~~}} nas discussões com lixo, em vez de apenas limpar, porque assim, elimina-se a página e liberta-se memória! Abraço.--Rui Silva 14:28, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Novo na wikipedia[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, sou novo por aqui (como você pôde perceber) e gostaria de saber como você faz sua página de usuário: ela é editada automaticamente cada vez que você cria ou edita um artigo, ou você adiciona as informações manualmente?

Abraços

-- Digerati 20:36, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Podias opinar aqui? Abraço, Martiniano Hilário 19:55, 1 Março 2006 (UTC)

Hinkel, esqueceste de colocar a licença, nas seguintes imagens:

Um abraço  Rei-artur  20:23, 1 Março 2006 (UTC)

Hinkel, a maneira mais simples e mais rápida para eliminar as imagem, é tu colocares, nas respectivas imagens, {{ER|Erro meu|~~~}}, assim qualquer admin pode eliminar rapidamente. Um abraço.  Rei-artur  21:45, 1 Março 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Você provavelmente não vai saber quem sou, mas eu vou te lembrar. Eu sou aquele que você mandou um convite para se registrar, quando eu tinha editado a página sobre o Orkut. Eu já pensava em me cadastrar, mas agradeço ao incentivo. Luiz Jr 20:28, 3 Março 2006 (UTC).

Muito Obrigado[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, acabei de entrar no Wikipedia, mas sempre escrevia artigos sem o registro, bom trabalho para voce tambem, boa sorte. (Renatogavioes 22:20, 3 Março 2006 (UTC))

Muito obrigado, Hinkel[editar | editar código-fonte]

Pela sua posição mais liberal e o voto a favor da permanência do artigo sobre o blog HBD. Fico feliz de que ao menos alguns membros da comunidade estão prezando pelo objetivo inicial da wikipédia (que é reunir o máximo de conhecimento possível, e não apenas aqueles de "relevância enciclopédia", essa expressão tão dúbia). Na minha opinião, apagar artigos apenas porque eles não seriam dignos de estar em uma enciclopédia vai frontalmente contra o ideal desta comunidade.

Mais uma vez, um sincero obrigado. Labtec 23:49, 3 Março 2006 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela atenção Hinkel, mas eu também ja dei minha pequena contribuição para a wikipedia, foi sobre um artigo do Gorvenador Milton Campos, artigos este que me tirou o suor para ser feito devido justamente a falta de informaçoes a cerca do mesmo. Após conversar com meu professor na área é que resolvi publica-lo. Entretanto, na epoca o wikipedia registrou o artigo no meu IP, ao inves da minha conta, como estranho, o Severino666 foi o primeiro usuario a me ajudar a conhecer as regras e formataçoes daqui. Tanto que a mensagem dele ficou meio que "bugada" entre o meu perfil e a lista de discussao do IP que usei na epoca quando fui postar o artigo. Abraços, Luiz René 23:52, 3 Março 2006 (UTC)

Na Verdade[editar | editar código-fonte]

Pode ser um pouco mais trabalhoso, pois veja em Milton Campos, o artigo foi postado pelo IP que eu estava no momento, e nao por minha conta, a unica coisa que tenho que como prova que o artivo foi realmente meu, é o texto integral dele corrigido pelo professor aqui da faculdade, bem como a MESMA mensagem deixada pelo Severino666, tanto para o IP quanto para esta conta minha, na minha discussão pessoal. Por algum motivo, de bug provavelmente, o wikipedia desmembrou na hora q eu contribui e registrou a mensagem do Usuario Severino666 para os dois lados, no meu IP e na minha conta. Abraços, Luiz René 00:07, 4 Março 2006 (UTC)

portugues[editar | editar código-fonte]

Olá professor. Marcaste Portugues para W:ER. Tendo em conta que há pessoal que não tem acentos nos teclados e outro pessoal que tendo, tem uma enorme tendência para não os usar, que achas de fazer o redirect para Português considerando assim um erro comum e evitando a recriação da mesma?. abraço. Paulo Juntas 15:27, 4 Março 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá professor, posso pedir uma pequena ajuda ?

  1. Quando reverto vandalismo, devo indicar à qual versão estou revertendo. Vejo que alguns utilizadores/wikipedistas usam Revertidas edições por 200.157.165.187, para a última versão por 201.34.31.160. Isso é feito utilizando CONTROL-C, CONTROL-V ?
  2. ou existe alguma forma mais fácil ? Como '~~~~' para assinatura ?

Adailton 12:51, 5 Março 2006 (UTC)

Outra Ajuda[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me, mas não estou ainda acostumado com a Wikipedia. Encontrei Tunnel busters e fiquei em dúvida. É caso de reversão do vandalismo ou remoção do texto por completo ? Que lhe parece ? Adailton 19:09, 6 Março 2006 (UTC)

Obrigado! Espero colaborar e ser util!

Felipe Masotti 12:28, 9 Março 2006 (UTC)

Revista INFO Ed. Abril Entrevista[editar | editar código-fonte]

Alô Hinkel! De facto, a tua mensagem passou em branco, não tinha visto, creio que também já não vou a tempo... seja como for, a resposta estará na documentação do MediaWiki, ou no meta... grande abraço! -- Nuno Tavares 16:47, 10 Março 2006 (UTC)

O dia[editar | editar código-fonte]

Obrigada! Muriel 13:52, 11 Março 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Saudações, Hinkel. Eu estava fazendo uma pesquisa sobre Revolução Francesa e descobri que uma das ligações internas (no caso, diretório) aponta para um artigo relacionado a informática. Eu criei um link para o novo artigo que pretendo começar (Directório (Revolução Francesa) e uma página de desambiguação, mas ainda não sei como fazer um possível redirecionamento de ambos para a página de desambiguação. Acho que no caso o título do artigo Diretório (informática) poderia ser modificado para tal. Pode me ajudar? -- Freyah 21:04, 15 Março 2006 (UTC)

  • Muitíssimo obrigada pela ajuda na desambiguação. O referito artigo já se encontra pronto e apontando para Revolução Francesa. Boa noite! Alegre

Dia da mulher[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! Obrigado pelos teus votos de feliz dia da mulher! Só hoje é que reparei na tua mensagem Alegre Lusitana 19:11, 16 Março 2006 (UTC)

Grande Hinkel! Obrigado pelos parabéns... Entretanto, cá o espero em Portugal (a ida ao Brasil é que vai mesmo ter de esperar - mas vontade não falta). Abraço grande. Manuel Anastácio 20:46, 17 Março 2006 (UTC)

reversão Tai Chi Chuan[editar | editar código-fonte]

Agradeço a reversão, Já está ficando cômico, ele voltou a atacar alguns minutos depois...

--TarcísioTS 02:38, 18 Março 2006 (UTC)

Pólvora[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Hinkel, pelo seu auxílio no artigo sobre a pólvora. Eu fiz a tradução dele da Wikien, mas a falta de tempo dos últimos meses me impediu de melhorá-lo. Meus conhecimentos em química são parcos e sua vasta experiência no assunto é primordial para que o artigo alcance um patamar de excelência.

Abração e ótima contribuições

Neto 13:54, 18 Março 2006 (UTC)

Mol[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel,

Agora venho em busca de uma gota de conhecimento... No artigo mol vemos:

Citação: artigo Mol escreveu: «O mol é a quantidade de matéria de um sistema que contém tantas entidades elementares quanto são os átomos contidos em 0,012 kg de carbono 12»

Fiquei com uma dúvida:

Se a unidade básica do CGS é o grama e o quilograma é um múltiplo desse, não seria melhor escrever 12 g ao invés de 0,012 kg e evitar a confusão de potência na unidade?

Mais uma vez, grato pela sua atenção.

Abraços e ótimas contribuições

Neto 16:27, 18 Março 2006 (UTC)

Feito, meu caro professor! [:)] Abc Neto 16:41, 18 Março 2006 (UTC)

Vigiados[editar | editar código-fonte]

Oi Hinkel! É mais grave que isso, o sistema está a adicionar automaticamente todos os artigos editados aos vigiados... eu já fui confirmar nas minhas preferências se não teria activado essa opção por acidente, mas pelos vistos é mesmo bug... vamos ter que ter cuidado e esperar que se resolva... Bom trabalho! -- Nuno Tavares 14:11, 20 Março 2006 (UTC)

Hinkel, verifica se não selecionaste a opção "Adicionar automaticamente páginas que você edita à sua lista de artigos vigiados" na aba "Editando" das tuas preferências. Abraço, --Mschlindwein msg 08:31, 22 Março 2006 (UTC)
Alo alo amigo véio..., ou véio amigo, eheehh. Por um acaso não me mandaste uma mensagem que deveria ser para o Marcelo? Huahuahuahua...tsc..tsc..véio, é véio...(eheheheh), como eu sou um piá de 68 anos, fico faceiro faceiro, eheheheh...Desculpa a brincadeira, um abração.Angeloleithold 15:14, 22 Março 2006 (UTC)

Teoria da falsicabilidade[editar | editar código-fonte]

Porque razão apagou esta página? Eu tinha proposto a fusão com Falseabilidade, da qual é mais ou menos sinónima. Se não tivesse nada de novo (agora já não sabemos, pois não?), deveria ter sido feito um redirect. Salgueiro 17:00, 20 Março 2006 (UTC)

Acetil-coa[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel!. Venho dar uma sugestão se mo permitir. Penso que o título correcto seria Acetil CoA e não acetil-coa. Se estiveres de acordo, poderias mudar o artigo para o título correcto e fazer os redirectes ? .Abraços.--João C. 14:17, 24 Março 2006 (UTC). Fiz :#REDIRECT Acetil coenzima A, penso que se alguém se enganar vai para o sítio certo. Abraços.--João C. 14:37, 24 Março 2006 (UTC)

Plac Plac Plac[editar | editar código-fonte]

Simplesmente isso.

Não tenho ligação com química, mas isso não faz a menor diferença, apenas venho bater plamas para seu desempenho na wikipedia com a criação e edição de tantos artigos!

Acredito que da mesma forma com que desafetos são comuns na wp, parabenizações também deveriam ser, e vejo q o sr. é digno disto.

Abraços e bom trabalho

» Finker « 16:06, 25 Março 2006 (UTC)

Página pessoal?[editar | editar código-fonte]

Olá, por acaso o artigo Hinkel é sua página pessoal? não adimitimos ditadores na Wikipédia... :-). abraço. Rangelpalma 00:18, 26 Março 2006 (UTC)

reversões[editar | editar código-fonte]

Hinkel, eu reverti rapidamente os artigos pelo motivo que eles não eram lixo e antes que fossem apagados por algum administrador. Um abraço  Rei-artur  13:52, 26 Março 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado hinkel Abraços Glumresponder 18:43, 26 Março 2006 (UTC)

Imagem:Alfa- glicose 2.png[editar | editar código-fonte]

Hinkel, achas alguma utilidade para essa imagem? Edit: Tem mais a Imagem:Ácido fórmico.png e Imagem:Ácido 1.png. -- Fernando Ф 22:10, 30 Março 2006 (UTC)

Ah, então proponha todas para ER dizendo que foi erro teu, daí eu posso apagar. Tem muitas em Wikipedia:Imagens para eliminar. -- Fernando Ф 22:17, 30 Março 2006 (UTC)

Oi Hinkel,

Existe algum uso possível para a imagem:

Caio Derosso[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel,

Apagastes o artigo Caio Derosso, cuja página de eliminação eu tinha acabado de editar. O que devo fazer agora com ela?

Muito Obrigado,

JP Watrin Discussão 19:32, 31 Março 2006 (UTC)

  • Hinkel, VDA não vai para votação, fica apenas em quarentena durante um mês aguardando ou que obtenha autorização do autor do texto original para publicar por aqui, ou que alguém comece a desenvolver o verbete do zero. Talvez eu mesmo daqui a pouco substitua aquela tarja horrorosa por um mínimo. Lugusto 03:45, 1 Abril 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

olá[editar | editar código-fonte]

Obrigado hinkel, acho que vc percebeu que sou novato aqui, apenas vi que não tinha minha faculdade aqui e me interessei em fazer um artigo, confesso ter ficado feio no inicio,mais me interessei e logo apos ter criado o texto e feito modificações resolvi me registrar, coloquei fotos e alguns adicionais.Inclusive na foto de microscopia sou eu nela. Espero conseguir um padrão de qualidade avançado daqui à pouco tempo..rsrsrs quando diz se tornar comercial, refere-se aos preços das mensalidades? não pode colocar? mais prefiro deixar algumas reclamações como a distância e falta de concorrência no local. Fico grato e espero contar com tua ajuda!

Press Contact[editar | editar código-fonte]

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:27, 15 Abril 2006 (UTC)

Edição[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel!

Pode me ajudar editando um artigo que eu fiz?

Ficou meio esquisito, e a tabela de conteúdo não está aparecendo... Além disso ficou aparecendo: A wikipédia tem a categoria Ponte Rialto, quando eu pretendia que aparecesse somente categoria Pontes.

O artigo é Ponte Rialto

Grato!

Filype 04:56, 22 Abril 2006 (UTC)

Acanthaceae[editar | editar código-fonte]

Olá. Posso tentar ajudá-lo nesta família botânica. Posso usar um robot para inserir as caixas taxonómica padrão (vejo que tem estado a utilizar uma que não usa predefinições: torna-se assim mais lento). Só é necessário que a primeira palavra dos artigos seja o nome do género (em itálico e a bold) e que estejam classificados na categoria Acanthaceae.

Depois de todos os géneros colocados desta maneira, o robot coloca automaticamente a caixa padrão.

Que tal?

LijeAlsØ D C E 18:23, 23 Abril 2006 (UTC)

Penso que não devo ter sido totalmente explícito: o robot pode inserir automaticamente a caixa, ou seja, o Hinkel nem necessita de a colocar: basta seguir o que disse acima sobre a primeira palavra no artigo e colocação da categoria > o robot pega em todos os artigo dessa categoria e na palavra inicial do texto para construir automaticamente a caixa. Excusa de ter o trabalho de substituir em cada artigo a informação correspondente. LijeAlsØ D C E 19:01, 23 Abril 2006 (UTC)

Poderá ver no artigo Zygoruellia, aquilo que queria dizer (2 primeiras edições no histórico) LijeAlsØ D C E 19:12, 23 Abril 2006 (UTC)

Se quiser poderá colocar logo a autoridade na caixa taxonómica:http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Hyssopus&diff=1942022&oldid=1941997

LijeAlsØ D C E 20:49, 25 Abril 2006 (UTC)

Diário[editar | editar código-fonte]

Infelizmente, Hinkel, a Wikipédia não me paga as contas (e como elas têm aumentado ultimamente em Portugal!!). Não posso deixar o meu trabalho "real" ficar em segundo plano. É com ele que ganho o meu sustento. Depois, tenho uma esposa, que amo, a quem devo dar atenção e carinho. E, finalmente, tenho o modem wireless, que me permitia ter internet no meu portátil, avariado (há duas semanas na fábrica, sem sinal de mo devolverem). A Wikipédia vai mesmo ter de sobreviver sem a minha participação "sempre em cima". Darei apenas o que posso. Como todos! Abraço grande, amigão. Manuel Anastácio 01:26, 28 Abril 2006 (UTC)

Hinkel, obrigado pela homenagem ahahahah, só vi agora, mas dei uns toques no Manuel Anastácio... estou indeciso em expandir ahahah eles não sabem nem sonham :))) Grande abraço, -- Nuno Tavares 17:37, 28 Abril 2006 (UTC)

Oi Hinkel: aquilo é que foi uma peça de carne deitada a alguns abutres, hein? Obrigado pela homenagem, ainda que o que vai ficar, para o futuro, seja mesmo aquela votação pela eliminação... Eheheh... Abraço grande, e já sabe: cá o espero em Guimarães!!!... Manuel Anastácio 21:14, 29 Abril 2006 (UTC)

Compostos Químicos[editar | editar código-fonte]

Olá,

como sei que tem formação na área vinha-lhe pedir para dar uma olhadela nos artigos Cementita e Ledeburita.

Abraço,

Eduardo Pinheiro disc 23:16, 28 Abril 2006 (UTC)

Rsrsrs, respondi na minha página de discussão mesmo. Lugustomsg 21:54, 29 Abril 2006 (UTC)
Fria? Que nada, velho amigo... foi um *excelente* teste de coerência e, sobretudo, uma bela homenagem, no mínimo. Em relação ao reconhecimento, é bom saber que ele serviu para alguém, em relação à distinção, só posso me rir, Hinkel... no momento em que eu tiver um Jimmy Wales, deixa, para mim, de ser voluntariado... teria que registar outra conta, portanto :) No harm done, e o importante é que cada um contribua com o que puder/achar necessário/achar relevante. E tu, silenciosamente, tens sido dos mais audazes em captar aquilo que pode/acha necessário/acha relevante. A Wikipédia vive disto mesmo: de ti. E de mim. Grande abraço! -- Nuno Tavares 02:49, 30 Abril 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, obrigado por responder a minha indagação lá na votação da página para eliminar, eu sempre tenho problemas com frases ambíguas e tendo a crer que são sempre para mim, agora está tudo esclarecido, e obrigado novamente por responder (estou respondendo por aqui já que caso respondesse lá era capaz de desviar a atenção do foco principal da votação, espero não ter problema, mas se quiseres respondo lá para não pensarem que não respondí nada...) Abraços Tschulz 16:14, 30 Abril 2006 (UTC)

Pontes de Miranda[editar | editar código-fonte]

Parece-me excessivo o enxugamento promovido no artigo sobre Pontes de Miranda. Um dos mais brilhantes e profícuos juristas brasileiros, é o mais citado em nossos tribunais. O corte promovido na página sobre Pontes Miranda inutilizou longas horas de trabalho, almejando fornecer à Wikipédia biografia à altura do Mestre alagoano. Haveria como preservar o material retirado? (Universalista 00:17, 1 Maio 2006 (UTC))

Felizmente, Hinkel, foi possível recuperar o artigo original de Pontes de Miranda, graças à ajuda de Manuel Anastácio. Inclusive o artigo em tela já sofreu melhorias por outro usuário. Obrigado pela atenção. Abraços! (Universalista 18:13, 1 Maio 2006 (UTC))

Qualificação[editar | editar código-fonte]

Antes de mais boa tarde. Quero desde já apresentar as minhas desculpas pelos eventuais incómodos causados pela situação que descreveu. Ainda que não sirva de justificação devo dizer que fiz essas marcações nos meus primeiros dias na wiki, tendo desde então percebido que é melhor alterar do que apenas marcar, como diz. De qualquer forma não creio estarem em causa as qualificações de ninguém, apenas alguns dos artigos que marquei não estavam totalmente correctos e por exemplo este parece-me bastante incompleto, mas realmente não merecia a marcação que lhe pus; à parte este artigo todos os outros se relacionam com minerais ou rochas e não propriamente com química, área em que realmente não sou muito forte e da qual tento abster-me. Para terminar só quero dizer que admiro o seu trabalho aqui na wiki e que espero que regresse aos artigos de química quanto antes e que possamos eventualmente colaborar no futuro. Já agora, se puder dê uma olhada nos artigos em causa, e faça-me chegar quaisquer observações estes lhe suscitem. Bom trabalho João Sousa 18:27, 1 Maio 2006 (UTC).

Re:[editar | editar código-fonte]

Não quer resposta... essa é a senha para que eu responda! . Hinkel, ou ainda não se deteve ao que eu disse sobre colocar no prefixo Wikipedia ou está fazendo igual ao que andou dizendo que venderia a conta de sysop... LOL, já fui reconhecido, dá undelete em Lugusto pra ver. Lugustomsg 04:53, 13 Maio 2006 (UTC)

Citação: Hinkel escreveu: «A honra de cortar a fita da eliminação ficará para vc e o glum.» Oops... foi ao mesmo tempo :S -- Nuno Tavares 05:10, 13 Maio 2006 (UTC)

  • Não edito porque eu tenho que me ocupar com isto que, quando você fazia coisas assim, 90% das vezes ignorava as regras de eliminação rápida. E, definitivamente, discuta com as paredes. Lugustomsg 05:16, 13 Maio 2006 (UTC)
Ei! Sou bem mais nova por aqui e admiro os dois! O que está se passando? Se quiserem usar a "minha casa" para entendimento, sejam benvindos! -- Clara C. 05:19, 13 Maio 2006 (UTC)
  • Nada, o Hinkel está com vontade de brigar com alguém. Viu o Nuno nas m.r. e ficou com medo de ser bloqueado e revertido (rs). Me viu e está querendo brigar comigo, que não quero brigar e vou deixar ele falando com as paredes. Lugustomsg 05:22, 13 Maio 2006 (UTC)
  • Já disse: vai esperar deitado. Lugustomsg 05:34, 13 Maio 2006 (UTC)

apagar pagina[editar | editar código-fonte]

Como faço pra apagar minha pagina ou apagar o historico dela, preferia deletar ela http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Renatogavioes Obrigado. Renatogavioes

Hypernova[editar | editar código-fonte]

Opa... conflitamos no lixo. agora é tua vez --jic recado 01:31, 19 Maio 2006 (UTC)

PS vide o histórico de Hipernova jic recado

América Anglo-Saxônica[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

Encontrei o artigo América Anglo-Saxônica vandalizado e reverti.

Com isso, voltou a tag apagar, de uma votação que, aparentemente, já se encerrou em 5 de abril. Achei por bem remover a tag, mas como essa é uma atividade de administrador (após a votação apagar o artigo ou a tag) pensei em avisar, no caso, você, pois pode haver outros procedimentos que me fogem ao conhecimento. Também fiquei em dúvida se o processo de votação não foi prejudicado pelos vandalismos.

Abraço A.Lehmkuhl msg 14:24, 19 Maio 2006 (UTC)

Já havia removido a tag. Obrigado A.Lehmkuhl msg 14:39, 19 Maio 2006 (UTC)

Raimundo Ferreira de Melo Neto[editar | editar código-fonte]

Olá Professor

Marquei o artigo Raimundo Ferreira de Melo Neto como lixo, pois não passa de uma piada.

cálculo hipotetico universal tecnico estimativo (C.H.U.T.E) deve ser suficiente para esclarecer as intenções do anônimo. O Dr.Raimundo Ferreira de Melo Neto foi aprovado no vestibular em julho de 2004.

Devo deixar assim ou é melhor colocar em votação para apagar ?

Abraço A.Lehmkuhl msg 21:58, 19 Maio 2006 (UTC)

Muito obrigado A.Lehmkuhl msg 22:12, 19 Maio 2006 (UTC)

latim[editar | editar código-fonte]

Oi. Não sei se existirá alguma planta com o nome comum helicônia (com acento).....nunca pesquisei.....de qualquer forma, se não existir, penso que o título a ser em latim, não deva levar acento. Talvez seja de mover o título (?) LijeAlsØ D C E 01:32, 20 Maio 2006 (UTC)

Pesquisando rapidamente deu para ver que existe o nome comum, por isso o título estará correcto. No corpo do artigo vou alterar onde estiver em latim com acento. LijeAlsØ D C E 01:36, 20 Maio 2006 (UTC)

México[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

Geografia não é o meu forte, mas parece que as contribuições de Edwin Uno são estranhas. México na américa central ? em Equador dólar americano(Simbolo EC$) ? Parece ter havido problemas também com vaticano. O que lhe parece ? A.Lehmkuhl msg 13:51, 20 Maio 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel,

Gostaria de te agradecer por estar divulgando a minha candidatura para administrador em outras páginas de usuários.

Meu sincero muito obrigado!

Daniel Candido 18:50, 20 Maio 2006 (UTC)

plantas e código[editar | editar código-fonte]

Olá. Se utilizar o método do PAGENAME no código para os artigos sobre plantas, é melhor colocar-se "subst:" antes do PAGENAME. Assim não aparece o {{PAGENAME}} no código, mas sim o nome do género. Grato. LijeAlsØ D C E 16:27, 21 Maio 2006 (UTC)

Este precisa de uma GRANDE ajuda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_g%C3%AAneros_de_Orchidaceae

(o que vale é que existem muitas pessoas interessadas em orquídeas)

Se quiser dar uma mãozinha por lá (!?). (Estou a começar a colocar informação adicional, pelos primeiríssimos artigos da lista)

Saúde.

 Lije*Also  (D) @ (C) 00:15, 24 Maio 2006 (UTC)

Xi!!....que rapidez. Estou continuando a colocar informação...mas ainda vou na letra A...eheh.  Lije*Also  (D) @ (C) 17:49, 24 Maio 2006 (UTC)

(estou a buscar informação da wiki em espanhol)

Olá novamente. Mais umas dicas: Nós por aqui, em relação às plantas estamos a seguir o sistema de classificação APG. Em relação aos géneros a colocar nos artigos das famílias estou a seguir a fonte ofícial:

http://www.mobot.org/MOBOT/Research/APweb/

Logo quando abre o site pode ver do lado esquerdo as ordens segundo este sistema. Carregando numa das ordens vai-se para a informação mais particular, com as famílias. E em cada família existe um link que é "[list]", onde abre uma nova janela com os géneros reconhecidos por este sistema (só os que estão a bold).

O que tenho feito é colocar nos artigos a lista destes géneros colocando também a referência para o site já anunciado atrás.

Algo do tipo:

==Géneros==
Seguem-se os géneros segundo o sistema [[APG]]<ref>[http://www.mobot.org/MOBOT/Research/APweb/genera/XXXXXXgen.html Stevens, P. F. (2001 onwards). Angiosperm Phylogeny Website. Version 7, May 2006]</ref>:

Em que XXXXXX é o nome da família em letra minúscula (confirmo se o link funciona depois de gravar). Depois coloco mais abaixo no artigo, a referência em si, bastando isto:

==Referências==
<references />

Espero que tenha sido útil. Alguma coisa estou à disposição. Saúde!  Lije*Also  (D) @ (C) 17:05, 25 Maio 2006 (UTC)

Croácia[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

Podes me ajudar com o vandalo que está apagando interwiki nos paises europeus Itália ?

Obrigado A.Lehmkuhl msg 13:41, 24 Maio 2006 (UTC)

plantas[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, se não pretende incluir, para já, a lista de espécies nos artigos sobre géneros que está a criar, por favor não escreva na caixa Espécies: Ver texto, porque dá muito mau aspecto. Grata, Muriel 17:10, 24 Maio 2006 (UTC)

Ortografia[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador da Wikipédia Hinkel,

Muito obrigada pela mensagem que colocou na minha página de discussão, relativamente à alteração que fiz na informação sobre a Pega-azul. Mas, enfim, parece-me que a minha correção não foi bem entendida por si: eu emendei a palavra "reproductivo" porque esta apresenta um erro ortográfico, e não por achar que não se enquadra na norma vigente no meu país. Na realidade, quer na Norma Portuguesa, quer na Norma Brasileira, a ortografia correcta desta palavra é "reprodutivo", logo a inclusão de um "c" mudo entre o "u" e o "t" (que era como se encontrava escrita) está errada. Tal como qualquer pessoa interessada em partilhar o seu conhecimento, também eu pretendo seguir as regras de boa utilização da Wikipédia, contudo não posso aceitar situações em que esse conhecimento está a ser transmitido de forma deficiente devido à má redacção das palavras.

Se "a minha pátria é a Língua Portuguesa", escrever e falar em bom português é a maior honra que lhe podemos fazer!

Com os meus melhores cumprimentos, Licínia 08:41, 25 Maio 2006 (UTC)

139K[editar | editar código-fonte]

Parabéns Hinkel. Um abraço  Rei-artur  ? 21:41, 25 Maio 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

HInkel, seria possível bloquear mais uma vez esse camarada que já tem uns três bloqueios no histórico? Arges 13:45, 26 Maio 2006 (UTC)

Viva,

então e este amigo Especial:Contributions/201.6.34.158?

Eduardo Pinheiro disc 13:57, 26 Maio 2006 (UTC)

E este aqui também não fica para trás... Arges 13:59, 26 Maio 2006 (UTC)

Poales[editar | editar código-fonte]

Olá. vi que começou a colocar os géneros das Poales. Estava a preparar para colocar esses artigos por bot mas se quiser fazê-lo manualmente esteja à vontade. Peço-lhe só um pequeno favor: Espere só mais um pouquinho, porque ontem à noite estive precisamente (durante umas horas) a fazer a actualização da listagem desses géneros segundo o APG III (alguns dos que estão agora no artigo não existem mais, sendo sinónimos de outros já existentes). Tenho tudo mais ou menos preparado para actualizar, se me der um tempinho.  Lije*Also  (D) @ (C) 15:36, 27 Maio 2006 (UTC)

Vou tentar não demorar muito. Quando estiver pronto aviso-o.  Lije*Also  (D) @ (C) 15:44, 27 Maio 2006 (UTC)

Penso que já esteja. Nestes casos em que num artigo tem muitos géneros penso que seja melhor fazer um artigo só com a listagem e colocar no artigo um índice na secção respectiva. Uma longa listagem dentro de um artigo, em termos visuais, pode não ser muito apelativo. Assim fica do género do "ver artigo princípal". Neste caso: "ver a listagem completa. E, colocar no artigo a informação relativa aos géneros de mais conhecidos ou de maior relevância. O que acha ? (já pode continuar a sua tarefa, peço perdão pelo incómodo temporário).  Lije*Also  (D) @ (C) 16:14, 27 Maio 2006 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá, meu nome é Beatriz e escrevi um artigo sobre a Justine, - uma nova banda brasileira formada somente por mulheres, em sua maioria bem jovens -, que está sendo votada para a eliminação. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o assunto (se deve ou não ser eliminada), pois acredito que a banda é uma excelente referência para difundir a música, no caso o rock, entre as mulheres, que raramente optam por tocar um instrumento popular (como guitarra, baixo ou bateria), ou expor suas idéias neste cenário da música e da cultura brasileira. Não temos grandes bandas totalmente femininas de expressão, acredito que esta seja, senão a primeira da nova geração, uma das pioneiras do estilo. Muito obrigada. Abs, --Beatriz pinheiro 21:55, 31 Maio 2006 (UTC)

Podia dar sua opinião aqui. Grato.  Lije*Also  (D) @ (C) 16:18, 6 Junho 2006 (UTC)
Uma pequena sugestão, já que o vejo tão lançado! > aqui  Lije*Also  (D) @ (C) 03:37, 10 Junho 2006 (UTC)

Xii. não dá para tanto artigo assim. Também prefiro ficar sossegado no meu cantinho...mas enfim...só no último dia tive problemas que somados dão mais que 1 ano que já por cá ando. Bom trabalho.  Lije*Also  (D) @ (C) 03:47, 10 Junho 2006 (UTC)

Página Principal[editar | editar código-fonte]

oi Hinkel, como ninguém fez nada, eu deu o primeiro passo. Eu não queria deixar mensagens nas paginas de discussão, mas não encontrei outra solução, foi "obrigado" porque ninguém respondia nem comentava. Uma boa PP é essencial para a wikipedia e estamos nisto à mais de um ano. Um abraço  Rei-artur  ? 15:00, 11 Junho 2006 (UTC)

Rapidez...[editar | editar código-fonte]

As asteraceas estão todas a ficar classificadas na Liliopsida... Por acaso tens um bot pra corrigir?... Abraço.--Rui Silva 14:10, 12 Junho 2006 (UTC)

Parabenização[editar | editar código-fonte]

Hinkel,

Peço excusas em incomodá-lo, porem tenho de parabenizá-lo por seu serviço na Wikipédia. De um grau elevado e muito bem feito.

Tambem o parabenizo como administrador ao bloquear vândalos e pessoas que prejudiquem a Wiki.

A título de curiosidade, ao bloquer um vândalo, este não pode acessar de novo com outro I.P. ou a Wiki têm mecanismo de leitura de I.Ps. de BIOS.? (Possível sugestão)

Grato pela atenção dispensada.

levs14:57, 13 Junho 2006 (UTC)

species[editar | editar código-fonte]

Oi. Acho que não tem grande problema. Eu coloquei por bot a partir de uma lista que o Rei-artur me indicou. Mas acho que essa lista é composta por artigos que têm entrada do wikispecies. Convinha talvez confirmar antes se já têm lá entrada, acho. Bom trabalho.

Vi atrás um comentário relacionado com as asteráceas. Será que está algo errado. Vou tentar confirmar e se sim uso o bot para correcção.

 Lije*Also  (D) @ (C) 16:12, 15 Junho 2006 (UTC)

Olá. Tenho já uma lista dos géneros de asteráceas para fazer a correcção da classe (liliopsida > magnoliopsida), através do bot. Já fiz algumas e espero para breve continuar com o bot a fazê-las. Não sei se valerá a pena o Hinkel gastar tanto esforço fazendo as correcções à mão (o bot faz isso numas horas). Fica ao seu critério. Cumprimentos.  Lije*Also  ? 19:30, 20 Junho 2006 (UTC)

Ok. Vou colocar agora o bot a funcionar para ir corrigindo o resto.  Lije*Also  ? 19:40, 20 Junho 2006 (UTC)


Berilio.jpg

Roquejr[editar | editar código-fonte]

Olá. Vou solicitar a você, alguém mais experiente que oriente sobre o que é a wikipédia para o usuário acima. Eu que o convidei. O mesmo é fotógrafo e pode contribuir muito na área de imagens. Foi ele que criou o artigo fotogenia. Obrigado.--Jonas Tomazini 21:49, 20 Junho 2006 (UTC)

Esse nome com ")" para o artigo Oteiza género). Ok? -- Vigia  D  23:56, 20 Junho 2006 (UTC)

Veja lá o que fazer[editar | editar código-fonte]

com este sujeito aqui... Arges 14:53, 22 Junho 2006 (UTC)

Herr Hinkel[editar | editar código-fonte]

Reverti Urânio para algumas edições anteriores à vossa. A página veio sendo vandalizada sucessivamente e, talvez por conta de reversões posteriores, como a vossa, o conteúdo original estava "perdido" em meio a novas edições sobre um conteúdo vandalizado.

Quando descobrires um ato de vandalismo, dê uma olhada no histórico mais detalhada - pois pode ser que as edições anteriores ao ato podem ter sido feitas sem que outros atos vandalizadores tenham sido percebidos pelos usuários - em geral inexperientes, que tentam melhorar um verbete que encontraram em estado lamentável...

Concluindo, fiz a reversão, possivelmente perdendo dados que porventura você tenha adicionado. Quando tiver um tempo, dê lá uma olhada, a fim de ver o quanto precisa ser feito.

Cordialmente, Conhecer Digaê 22:07, 23 Junho 2006 (UTC)

Perigo[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! Atenção que o www.youtube.com/watch?v=UItagWbW0os&search=wikipedia alemão stressado está de olho em ti... vai querer cortar o teu cabelo eheheh Um abraço! Agil 22:36, 23 Junho 2006 (UTC)

Projeto de química[editar | editar código-fonte]

Porque você não tenta fazer um projeto sobre química nessas linhas :  ? Gabriel:ahn? 17:14, 24 Junho 2006 (UTC)

Oi, Hinkel. Reverti o que fizeste em Myrtaceae porque a lista de géneros que estava é mais completa e inclui géneros de que muitos usuários irão, de certeza, à procura, mantendo apenas os links para os géneros actualmente em uso. Abraço. Manuel Anastácio 18:06, 24 Junho 2006 (UTC)


Convite[editar | editar código-fonte]

NH~ptwiki/arquivo1

Olá. Percebemos o seu interesse em Medicina de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar no Projeto Medicina da Wikipédia. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se AQUI. Você também pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando AQUI

Boa estadia na Wikipédia! Leonardo Ferreira Fontenelle 23:03, 24 Junho 2006 (UTC)

153.000 ![editar | editar código-fonte]

Atingimos os 153.000 artigos! Espectáculo! Um abraço Agil 12:43, 30 Junho 2006 (UTC)

PRESTA ATENÇÃO![editar | editar código-fonte]

Hinkel, ele assinou sem querer no meio da mensagem do gaf, mas, você está tirando uma mensagem que ele escreveu mais abaixo. Queira olhar a tela de dif INTEIRA Lugustomsg 02:43, 4 Julho 2006 (UTC)

  • LOL, e o Gaf tinha me revertido de novo. Consegui finalmente tirar a coisinha que estava causando confusão. Lugustomsg 02:52, 4 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar | editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o voto do colega, para o caso da pagina [4],proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de ajudar na administração de pequenos casos entre dois usuários e diminuir as disputas localizando o seu foco e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 21:00, 4 Julho 2006 (UTC)

Mandei-lhe um e-mail. Tschulz 14:37, 5 Julho 2006 (UTC)

Aspartame[editar | editar código-fonte]

Caro colega! Tenho uma dúvida: o aspartame, quimicamente será L-aspartil-L-metilesterfenilalanina? (Ai ai, tenho de rever as aulas de nomenclatura em Química Orgânica... :D) Grata pela ajuda —PatríciaR 22:26, 6 Julho 2006 (UTC)

Muito obrigada, já fiz a correcção no artigo!—PatríciaR 15:05, 7 Julho 2006 (UTC)


{{wikispecies}}[editar | editar código-fonte]

Hinkel, não é uma boa ideia colocares a predef {{wikispecies}}, quando não existe o artigo no wikispecies, é preferivel, não colocar que colocar algo errado, porque esse artigo não existe.  Rei-artur  ? 14:02, 8 Julho 2006 (UTC)

Batrachoidiformes[editar | editar código-fonte]

Que te parece esse artigo? Ao que pude levantar, trata-se de uma ordem. Opsanus, por sua vez, é um gênero que a ela pertence. Aproveita-se ou ER? Arges 22:17, 8 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


IRC bot de anti-vandalismo[editar | editar código-fonte]

Olá, criamos um bot num canal IRC que vigia mudanças recentes. Essa programa já é bem sucessivel no wikipedia em inglês. Por favor, se quiser participar combatar vandalismo, visite [5]--Adam(talk) 14:11, 16 Julho 2006 (UTC)


Oi. Restaurei a página Rita Carvalho devido à regra 20.1 da eliminação rápida (de lixos e impróprios). Lijealso msg 21:55, 16 Julho 2006 (UTC)

Cruzeiro de Titânio[editar | editar código-fonte]

Cruzeiro de Titânio
Dado a Hinkel em Julho de 2006 como reconhecimento à sua dedicação à Wikipédia em português.

Parabéns, Hinkel! Sua contribuição para o projeto é inestimável. D. Indech::alô? 02:44, 18 Julho 2006 (UTC)

Bioquimica - artigos[editar | editar código-fonte]

Oi. Por acaso não pode saber se os textos destes artigos são ou não cópia do livro referenciado no fim dos mesmos ? ~(O nome do livro não me é estranho e penso ser dos livro mais utilizados por estudantes - daí pensar que de alguma forma pudesse tê-lo ou ter acesso a ele). Obrigado. Lijealso msg 01:36, 20 Julho 2006 (UTC)

Entretanto, penso que o próprio usuário terá colocado os artigos para eliminar/ER, após ter-lhe dado alguns esclarecimentos. Portanto, assunto resolvido. Obrigado na mesma, pela disponibilidade. Bom trabalho. Lijealso msg 16:19, 21 Julho 2006 (UTC)

Um deles foi: http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Undelete/Ubiquinona

Dificuldade em imagens[editar | editar código-fonte]

Pode me ajudar, Hinkel? Consegui traduzir o artigo para Raymond Loewy, mas as imagens nao estao aparecendo.

Obrigada --Prisca 16:25, 20 Julho 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Hinkel, obrigada por responder, me desculpe por ter perguntado a outra pessoa, mas eu achei q vc estava online quando perguntei a você. Obrigada. --Prisca 16:06, 21 Julho 2006 (UTC)

assinatura[editar | editar código-fonte]

quando tirama assinatura eu não posso usar o artigo como publicação no meu currículo. Eu preciso dela.

Olá[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me alertar. Gostaria de pedir ajuda. Estou tentando validar meu email aqui na wikipedia, mas quando clico para autenticar diz que o código expirou. Já pedi para enviarem outro email, e aconteceu a mesma coisa. Por favor me ajude.

Bloqueia aquele IP da frase na Esplanada? Lugustomsg 00:26, 22 Julho 2006 (UTC)

Re: 555[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! Tudo bem? Desculpa, mas não entendi o comentário. Estive fora de alguma coisa que faça com que eu não tenha entendido? Se puder me refrescar a memória eu agradeço. Obrigado! Lipe F M L 03:03, 22 Julho 2006 (UTC)

Desculpe Hinkel. Tristeza Continuo sem entender. Não sou muito bom para ironias... Pode, por favor, ser mais objetivo e mais claro? Obrigado! Lipe F M L 03:24, 22 Julho 2006 (UTC)

Aaaaaaaaaaahhhhhhhhh sim! Agora entendi! Alegre Obrigado! Nem lembrava disso. Creio que isso não tem nada a ver com o meu imenso respeito e grande admiração pelo Sr. Manuel Anastácio. Creio que isso tenha mais a ver com a questão da notoriedade aplicada pela comunidade. Meu critério pessoal, pelo menos, é assim: 1. é recente? Então: teve grande impacto na mídia e na opinião pública? 2. é antigo? Teve grande impacto na história? --- Bom, creio que o Manuel vai entrar na categoria "2" pois certamente ele fez parte da história da Wikipédia, mas creio que o "evento" ainda não seja tão antigo assim e nem que a própria Wikipédia tem grande impacto em nossa sociedade (ainda). Creio que, quando a Wikipédia se tornar parte da história e da nossa realidade nas escolas e universidades, não da forma em que está - tímida - mas de uma forma explosiva como ocorreu com o Orkut, por exemplo, aí sim! Aí acho que "caberia" artigos para o Manuel, para o Nuno, para o Hinkel, Jorge etc. Mas, é só uma opinião, e o critério pessoal que eu uso para as votações. abraço! Lipe F M L 04:15, 22 Julho 2006 (UTC)

Hinkel, eu havia apenas pedido para que bloqueasse aquele IP por ter sido você quem reverteu ele em uma das vezes (acreditando que ainda estaria pela wiki na hora que te deixei a mensagem). Apenas isso. A reflexão de alma-penada que ele nos deixou é, para mim, algo inútil de algum novato rebelado se sentindo o super-herói dos fracos e oprimidos. Boas contribuições. Lugustomsg 18:11, 22 Julho 2006 (UTC)

Fada[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel.

Hoje estava a ler a página de minha irmã (que tem 10 anos) e vi seu texto extremamente agressivo enviado neste mesmo dia. Por sorte, ela é muito nova e (graças à Deus) não entendeu suas palavras (as últimas, em especial).

Se tu achas que ela não existe, que é um sock-puppet meu, continue a assim pensar. Não me importo, não estou nem aí. O que quero é conhecimento livre para a humanidade, não me importo se uns duvidam de mim. Mas no momento que você agride a minha irmã, aí a história muda.

Sinta-se livre para falar o que quizer de mim. Encha minha discussão de críticas, bloqueia-me ou qualquer outra coisa. Eu sei me defender. Mas eu nunca tolerarei que, seja que o que for, administrador... o que for, fale daquele jeito com ela, uma criança, da minha família.

O Thrasher, o Marcelo Silva, etc (esses estavam on-line e autorizaram que usasse seus nomes) sabem muito bem que ela é real. Se quizer ela manda uma foto (ou melhor, não, não nos rebaixaríamos por algo de tão pífia utilidade). Só, por favor, não escreva coisas como aquelas mais (imagine um alguém escrevendo ao seu filho - se tu tiveres - que ele não existe. Isso é até traumatizante).

Fique bem. Salles Neto Roraima WPWB 19:13, 22 Julho 2006 (UTC)

???, não entendi muito bem sua mensagem, mas creio que tu achastes que eu não era real, ok, estou acustamda praticamente, pois quando cheguei aqui na Wiki todos me acusaram de ser um sokket puppet (ou seja como quiser).
Achei esquisito inicialmente, pois não sabia certamente do que me acusavam, pois seria impossivel eu ser uma cópia, entrei 30 minutos depois que meu irmão na wiki!
Como exemplo de extrema maturidade, deixarei sua mensagem destacada em minha discussão, pois não é qualquer pessoa que admite o erro, obrigado e recebo muito bem suas desculpas. Atenciosamente, CibelleCF Flores por uma WikiFeminina!!! nova! 17:29, 23 Julho 2006 (UTC)

ok. Salles Neto Roraima WPWB 19:33, 23 Julho 2006 (UTC)

sacanagem[editar | editar código-fonte]

tem algum engraçadinho sacaneando o meu texto. Não adianta falar que não é meu, faz parte do meu trabalho no site do projeto Física e cidadania, da UFJF, ainda não publivado, mas pronto há mais de um ano. Também está registrado no meu nome na biblioteca nacional. Primeiro: alguém alterou e colocou trecho errado. Não está escrito errado, a informação é errada. É o trecho que diz que as partículas elementares são criadas, e elas não são criadas. Existem apenas aceleradores de elétrons e prótons, o restante que foi detectada foi através de radiação cósmica. Vide livro Introduction to elementary particles do autor americano Griffiths (acho q é assim mesmo que escreve). Não há versão em português dele, mas podem consultar o site www.livrariadafisica.com.br e achar vários similares. Segundo, estçao sumindo com meu texto. Alguém apaga tudo e escreve teste no lugar.

Flávia Mazzini Aldini 13:35, 24 Julho 2006 (UTC)

dúvida[editar | editar código-fonte]

Uma pessoa aleatória pode ficar alterando a página de usuário de outra? Tem um carinha que está ameaçando tirar as minhas imagens da minha página de usuária falando que são ilegais e não são. Assinado por:Flávia Mazzini Aldini 20:06, 25 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 17:26, 28 Julho 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Gastaria de saber se há algum artigo falando sobre como é a estrutura de um sal hidratado. Obrigado pela atenção.

África do Sul[editar | editar código-fonte]

Eu concordo, Hinkel. Na verdade, esse mapa não fui eu quem desenhou. Vou providenciar uma atualização. Fábio Soldá 15:46, 13 Agosto 2006 (UTC)

Se fôr caso disso, volta-se a colocar. Também já tinha ouvido essa expressão de que era o papel "que riscava" a grafite, mas os meus conhecimentos no assunto não são os melhores. Lijealso msg 14:23, 14 Agosto 2006 (UTC)

Acredito que a celulose tenha dureza > grafite. Talvez restruturar a frase para a tornar mais clara? Lijealso msg 14:27, 14 Agosto 2006 (UTC)

Também não discordo da relativa dureza dos materiais e do efeito que um tem no outro, simplesmente acho que a forma como a frase está escrita pode levar a um mal-entendido. Óbvio que por causa da menor dureza da grafite em relação ao papel (e ao muro), se produz um risco porque esta se esfarela. Mas o risco é produzido pela grafite ao esfarelar-se no papel. Mas se acha que não produz confusão, então apoio o retorno da afirmação à página, pois prezo muito a sua opinião. PatríciaR 14:39, 14 Agosto 2006 (UTC)
Seguindo a proposta de reestruturação da frase. Que tal qualquer coisa como: "... o papel é mais duro que a grafite? Por isso a grafite desintegra-se no papel, formando um risco." Ou qualquer coisa deste género. Resolvia também o problema (que, pessoalmente, me chateia bastante) de a frase usada na página principal ter referência ao artigo de interesse ([[Escala de Mohs|duro]]) PatríciaR 15:01, 14 Agosto 2006 (UTC)
Gostava que o assunto ficasse na página principal. Pode-se chegar a uma frase consensual e o menos ambígua possível para o leitor?

portal[editar | editar código-fonte]

Uma ajudinha aqui? Lijealso msg 15:57, 15 Agosto 2006 (UTC)

Página a eliminar![editar | editar código-fonte]

Boa noite! Por favor dá uma olhada aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Programa Acessa São Paulo --Reynaldo 03:59, 16 Agosto 2006 (UTC)

Portal:Santa Catarina[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! Vi que você é catarinense, e decidi convidar alguns conterrâneos para ajudar na construção, aliás, ampliamento do Portal:Santa Catarina, já que fui o único que editei. Vou convidar mais alguns Wikipedistas catarinenses... Abraço! JoãoFelipe ? 16:25, 18 Agosto 2006 (UTC)

Syringa[editar | editar código-fonte]

Olá, Hinkel

Tentei rearrumar esse verbete, mas verifiquei que estão listadas 94 espécies e não 108 conforme o texto. Será possível você confirmar se a sua fonte menciona todas as 108? --MarioM 21:52, 18 Agosto 2006 (UTC)

Ajuda com Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá. Tenho a intenção de trabalhar no artigo Ácido maleico e gostaria de colocar uma tabela daquelas que ficam na direita com informações sobre o assunto. Por exemplo, a quem tem nesse: Ácido sulfúrico. Eu poderia copiar e colar, mas acho que seria mais interessante criar uma predefinição, já que os ácidos são vários. Química não é muito minha área. Na Wikipédia colaboro mais com traduções. Daí gostaria que, se você pudesse, desse uma olhada na tabela em Ácido sulfúrico e me dissesse quais parâmetros acrescentar, se for o caso. E quem sabe, de repente, se essa tabela se aplicaria a outras substâncias além dos ácidos. Obrigado. Leonardo 04:00, 24 Agosto 2006 (UTC)

Avisar usuário[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Será que você poderia adevrtir o usuário Breakondud. Ele está carregando um monte de imagens sem citar os direitos, como você pode ver aqui. Poderia fazer isso?

Obrigado. Luiz Jr 14:30, 1 Setembro 2006 (UTC).

Participação/opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:25, 3 Setembro 2006 (UTC)

E também aqui. Obrigado, abraço. Mschlindwein msg 23:45, 4 Setembro 2006 (UTC)

Duas cousas...[editar | editar código-fonte]

  1. o urânio, de novo... vi em manganês uma extensa tabela sobre elemento químico, que não há naqueloutro... como é da vossa praia...
  2. Não quer deixar este pensativo senhor (he... he...) também lá no álbum?

Abraços, Conhecer Digaê 05:22, 13 Setembro 2006 (UTC)

Botânicos[editar | editar código-fonte]

Acho que nunca trocamos mensagens, portanto não vamos deixar a ironia e sarcasmo de lado. Primeiro, o estilo a que me refiro está no livro de estilo para biografias, que não foi nem mesmo criado por mim. Depois, por que não categorizar os artigos? Eu pus a categoria e você a retirou em seguida sem motivo aparente. Por último, não quero "atravessar" o seu trabalho, mas qual o problema de deixá-los num padrão e categorizá-los? Não vejo o "mal" que isto causa. Dantaddπες μου! 10:27, 15 Setembro 2006 (UTC)

Biografias[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, como vais? Escrevo-te para te avisar sobre duas coisas: esqueceste de dar as entradas em E e A na predefinição {{Biografias}} de Édouard-François André, bem como de entrar os dados dele nas datas de nascimento e morte (dia e ano). É importante colocar-se a pessoa nas respectivas letras da predefinição Biografias quando se usa a predef, senão quem olha depois pensa que isso foi feito e não o faz. O mesmo para os dias e anos de nascimento e morte. Abraço, --Mschlindwein msg 15:17, 17 Setembro 2006 (UTC)

OK. Então podes riscar o Édouard-François André da lista, acabei de preencher as datas e {{Biografias}}. Abraço, Mschlindwein msg 15:30, 17 Setembro 2006 (UTC)

Baldwin[editar | editar código-fonte]

É só esse Baldwin que existe? Pelos vistos, parece que não, basta consultar en:Baldwin --JLCA 13:51, 22 Setembro 2006 (UTC)

botan[editar | editar código-fonte]

excelente iniciativa. Lembro-me de ter feito algumas biografia de botânicos durante a wikiactividade. É uma área interessante e que necessita de ser desenvolvida. Cumprimentos. Lije°Also msg 11:22, 24 Setembro 2006 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Alegre Ois. Abraço grande. Manuel Anastácio 16:12, 30 Setembro 2006 (UTC)

bot[editar | editar código-fonte]

belíssimo? Nem por isso. Só me limitei a lançar algumas sementes. Tem muito trabalho pela frente ainda. Em momentos mais tranquilos lá vou dando um salto aos artigos de botânica. Tenho-me centrado nos artigos das ordens botânicas: por assim dizer, são os mais importantes e têm mais informação disponível para serem complementados. Mas não é fácil mesmo assim: é um assunto técnico e por vezes é difícel encontrar informação e que seja também confiável.

Depois hà o vandalismo, documentação interna e outras coisas mais que é preciso estar atento. Mas vou tentando dar um salto pela botânica.

Abraço e boas contribuições!

Lije°Also msg 16:39, 30 Setembro 2006 (UTC)

OLÁ Gosto muito de Biologia molecular e celular e genetica[editar | editar código-fonte]

Olá, Gostava de te ter como amigo. eu uso jmbgouveia1@hotmail.com para msn messenger, adiciona-me se assim te aprouver, so jmbgouveia@sapo.pt como e-mail oficial e jmbgouveia@yahoo.co.uk como e-mail de batalha, aberto de quando lá estive a viver e trabalhar em Oxford, England. Bem hajas.


Delmiro[editar | editar código-fonte]

Tinha vigiado o Delmiro barros pra ver se era caso de propor a eliminação... Aí o "velho" Hinkel edita... cê conhece esse cabra da peste, sô? Tirando um vereador homônimo (ou será o mesmo) aparece ao lado de bandas desconhecidas em agendas de shows, e nos sites de música, em inglês, aparece dizendo que não possuem nada - ou seja, fizeram a busca, e ela ficou registrada... O Dicionário Cravo Albin não traz nada, também... Desmarquei a vigilância mas... queria saber de você. Abraços, Conhecer Digaê 11:27, 6 Outubro 2006 (UTC)

  • Ps: depois foi que vi que o barros está minúsculo...

Propriedade Intelectual[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigada pelo link. Mas parece-me que é o site que cita a Wikipédia e não o contrário, pois tem abaixo do texto: "Fonte: Wikipédia". O texto é igual a uma ou duas edições anteriores à minha. Bom, não sei... Cumprimentos! PatríciaR discussão 19:18, 7 Outubro 2006 (UTC)

Não tem nada de se desculpar! :) Já agora, existe um portal muito engraçado a pedir ajuda...;) (agora pode pôr o aviso de {{propaganda}} na minha discussão, hehehe). Bom trabalho!--PatríciaR discussão 19:31, 7 Outubro 2006 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Quanto à Imagem:Calf.PNG


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:Calf.PNG. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 20:36, 7 Outubro 2006 (UTC)


Escreveste: A vaca pode pedir direitos autorais. Hinkel, vaca nao fala. Toda imagem carregada aqui deve ter a respectiva licença e fonte. Desculpa-me o incômodo, mas meu incômodo em apagar imagens sem fonte nem origem é certamente maior que o teu em colocá-los. Saudações. --Mschlindwein msg 20:59, 7 Outubro 2006 (UTC)

Pedido...[editar | editar código-fonte]

Mestre Hinkel, o que podes ajudar aqui? O verbete foi criado por IP, mas trazia algo ininteligível para não expertos. Coloquei o que estava ao meu alcance, mas faltou dizer o que efetivamente é...

Abraços, Conhecer Digaê 01:06, 9 Outubro 2006 (UTC)

Vacaria[editar | editar código-fonte]

Hinkel, recebi vários e-mails da Secretaria do município de Vacaria/RS, fui revisar o artigo e percebi pelas últimas edições no artigo, que foram tuas, que também deves ter recebido material da referida Secretaria. Se sim, deixo ao teu encargo continuar as edições e o contato com eles. No mail que recebi, havia inclusive o brasão da cidade, tu também o recebestes? Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:56, 13 Outubro 2006 (UTC)

Certo, deixo contigo processar o material enviado por e-mail e complementarei naquilo que estiver ao alcance do meu conhecimento. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 12:05, 15 Outubro 2006 (UTC)

Ando meio desligado...[editar | editar código-fonte]

Faculdade, iniciação científica e coisas do tipo não me deixam muito tempo!! De qualquer forma, é sempre bom ver a "old school" da Wikipédia editando por aí. Até mais!--g a f msg 18:37, 14 Outubro 2006 (UTC)

Hinkel, uma dúvida: pergunto se tem feito redirects das abreviatura para o nome completo? Mais precisamente, naqueles caso em que abreviatura acaba com ponto final.

Por causa de situações semelhantes a esta:http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Comaclinium&diff=3513363&oldid=2326003

(...)

Lembrei-me agora de uma coisa: o Lineu! > a abreviatura acho que é L. (vou ver se existe esse redirect).

Cumprs. LijeØAlso msg 04:45, 17 Outubro 2006 (UTC)

Já existe...eheh > http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=L.&redirect=no LijeØAlso msg 04:48, 17 Outubro 2006 (UTC)

Não, Hinkel, tenho muito respeito pelo teu trabalho aqui, mas mínimos nunca foram do meu agrado. Artigos que nada dizem são pior do que artigos inexistentes. É a minha opinião (e nunca tive outra a respeito de mínimos - esboços, tudo bem). Mas não quero ficar zangado consigo sobre isso. Abraço grande. Manuel Anastácio 00:15, 18 Outubro 2006 (UTC)

Hinkel, venho à tua discussão com a autoridade de quem há poucos meses lhe parabenizou pelo belo trabalho na área de botânica. Reitero meu apoio e discordo que um mínimo é um artigo marginal, desagradável. Eu mesmo já cansei de os criar. Com o intuito de criar pavimento para os futuros editores se sentirem motivados a desenvovê-lo, uma vez que vejo inúmeros usuários que se sentem intimidados em começar um novo assunto. Isso sem contar que um mínimo protege um determinado assunto de ser criado como lixo ou impróprio. Mas essa é a minha opinião. Muitos pensam de outra forma, como o nosso amigo Manuel logo acima. Mas essa é a Wikipédia. Sua grandeza é justamente é pluralidade que oferece, na diversidade de valores, culturas e consequentemente, opiniões. Mas a crítica é válida, uma vez que, como dizia Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra". Não te abales, meu amigo. Força!  Ð. Indech  図   15:17, 19 Outubro 2006 (UTC)

Claudia Schifer[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Claudia_Schiffer

Why delete my message, if is in "discussao" Porque elimisao? Can help me, Write in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Claudia_Schiffer

Esplanada...[editar | editar código-fonte]

  • meti meu bedelho lá [6], mas fiquei na dúvida: euzinho estou nesse imbróglio? Não consegui ver de onde surgiu tua bronca!
  • Há muito que venho fazendo a campanha pra não serem criados mínimos, pra fazer sempre "máximos" - mas jamais imaginei que pudesse ter tais desdobramentos, sobretudo diante de argumentos fantásticos que me fez, na época, o Martiniano Hilário...
  • Não me julgo "raposa" (kkk), nem jamais gostaria de trazê-lo no rol dos que me querem mal... mas acho que o pessoal ainda não entendeu que, a permanecer, a wiki estará aqui daqui a cem anos, com gente editando sobre o trabalho existente... portanto, os mínimos de hoje são os máximos do amanhã!
  • Sou, portanto, pessoalmente contra os mínimos: luto pra crescê-los. Mas faço também isto com verbetes maiores - até deixá-los mais completos que a en:wiki, por exemplo...
  • Não pare vosso trabalho! Já tive ene ocasiões de me servir dele! E, se for o caso, vamos instituir aqui o esporte britânico da caça-à-raposa! kkk

Abraços, Conhecer Digaê 00:22, 23 Outubro 2006 (UTC)

Sebastiania[editar | editar código-fonte]

Apenas marquei pq não sabia que o estava editando, vi que tava com má formatação e marquei. Espero que não tenha ficado recentimentos. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 21:47, 23 Outubro 2006 (UTC)

Dei uma organizada no artigo, veja se gostou. Se gostar posso fazer nos outros, é só falar =). Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 21:21, 24 Outubro 2006 (UTC)

Iria facilitar o meu trabalho se você me passasse a lista dos artigos que necessitam edição, pois ficar procurando espécie por espécie é fogo, se quiser pode mandar por e-mail pilhaum@hotmail.com. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 17:01, 25 Outubro 2006 (UTC)

(contacto)[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Por acaso costumas usar o MSN ? Se a resposta for sim, será possível adicionares o meu contacto, para permitir tirar mais rapidamente alguma dúvida. ? O meu endereço é jcrlcarvalho@mail.telepac.pt . Abraços.--João Carvalho 00:19, 27 Outubro 2006 (UTC)

Oxigénio[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Não o acusei de nada. O Arges quis mudar a grafia de Oxigénio para pt-pt (justificando com a concordância com o título). Eu não concordei e repus as alterações feitas por ele. No entanto, a primeira versão do artigo (muito pobrezinha), tinha sido feita em pt-pt, sendo a única referência a esta versão do português, visível na palavra 'reacções' que desapareceu nesta edição feita pelo Hinkel. Note-se, conforme disse ao Arges que entendo que as alterações feitas ("criação de um artigo decente"), conforme também disse ao Arges, são para mim perfeitamente justificadas e a única razão de o seu nome ter sido exposto, penso que sem qualquer tipo de crítica. Cumprimentos e ao dispor. Paulo Juntas 09:18, 27 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada e espero poder contar com a boa vontade e ajuda de vocês mais experientes para o melhor da Wiki :-)) Um abraço, --Nice msg 04:00, 28 Outubro 2006 (UTC)

Re: Administração[editar | editar código-fonte]

Poxa, obrigado pelas boas-vindas =D

Mas a votação não terminou, hehe... Sabe se lá o que pode acontecer...

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04:35, 28 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada... hehehe... o autor estava inconformado! :-)) --Nice msg 05:55, 28 Outubro 2006 (UTC)
  • Rapaz, foi telepatia? Ia escrever sobre ti aqui! (e a respeito desse coment da Nice...)! Pois é! Já ajudei a fazer as medalhinhas, desenhando, aí gente como o Martiniano Hilário e o Glum converteram-nas em medalhas "enquadradas"... Eles criaram sub-páginas de usuário, e eu volta e meia deparo-me com alguma delas... Mas, deixa ver se entendi: você quer confeccionar uma, é isso? Se for, basta clicar em editar, escolher um "modelo", copiar, colar numa subpágina tipo: user:Hinkel/Medalha Augusto Ruschi - editar texto e figura, e criar uma lista dos agraciados... o desenho temos no Augusto Ruschi... a mim me parece alguém que "junta" os dois terrenos dos botânicos e zoólogos problemáticos (hi,hi...) (Demorei pra escrever pra não falar muita bobagem...). Conhecer Digaê 06:54, 28 Outubro 2006 (UTC)
  • Achei essa aqui e... que tal arquivar essa discussão? Já está maior que grande!

Hinkel, espero não fazer parte de panelinha alguma - mas continuo achando que os usuários mais constantes acabam formando uma panelinha, mesmo sem querer - pois estou sempre aberto a nova idéias, mesmo sendo cabeça dura. Obrigado pelo apoio, espero utilizar os "poderes" da melhor forma possível.

Em tempo, faz tempo que admiro seu trabalho por aqui, és um dos meus espelhos na WP. Abraço. Rangel Tilgon 21:52, 28 Outubro 2006 (UTC)


dono da wiki[editar | editar código-fonte]

Não desrrespeitei o que o Sr. chama de baluarte...apenas considero-o anti-democrático, e agindo com ares de dono desse espaço, vez que propõe para exclusão um termo que sequer tem noçào da importância!!! Aliás, o Sr. mesmo procurou saber o que era antes de votar? Tavez devesse se preocupar um pouco mais com as ciencias humanas ou deixar que outros o façam, sem tomar atitude arrogante como estào fazendo! PauloCeotto 10:20, 28 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Prezado Sr. Já sou membro da OAB. gostaria de esclarecer-lhe que o objetivo da campanha para simplificaçào do juridiquês é para que todos possam entender melhor o direito. Nào estou lançando campanha e muito menos um forum para isso neste espaço wiki. Apenas pretendo criar na wikipedia um artigo sobre este termo para aqueles que buscam mais conhecimento.

Citei a Associaçào dos Magistrados Brasileiros e um artigo de jornal, apenas como referência da importância e registro histórico. Estou aqui na intenção de contribuir para o conhecimento humano e não para desrespeitar ninguém. Mas também nào quero ser ceifado no meu direito de contribuir. Que normar enciclopédicas estou violando? Já registrei o termo no Wikidicionário. Porque não ter o artigo também em uma enciclopédia? Até porrinha o proponente da exclusão já colocou....

Peço por favor que reconsidere seu voto. Obrigado! -

Medalhinha[editar | editar código-fonte]

Poxa, mas eu não distribuo medalhas, ainda nem inventei uma, mas vou pensar no caso. Quanto às suas contribuições, saiba que não passam despercebidas e eu não digo isso para ser diplomático. Um abraço, Dantaddσυζήτηση 12:14, 28 Outubro 2006 (UTC)

  • Siga o link, há uma subpágina do meu sockpuppet, onde temos o modelo... Crie, depois, uma subpágina sua, para que então, como "dono" da medalha, possa conferi-la aos demais que a mereçam... Para começo, portanto, gostaria de agraciá-lo com a Medalha Augusto Ruschi:

Medalha Augusto Ruschi

pela Contribuição na área da Botânica

Conhecer Digaê 15:32, 28 Outubro 2006 (UTC)



De novo o Juridiquês[editar | editar código-fonte]


Prezado Sr. Hinkel, desculpe a insistência, mas agora estou entendendo a sua argumentaçào e a do Lijealso. Todavia, permmitam-me continuar discordando. Vou tentar explicar o que me levou a colocar este termo na wiki.

Sou professor de direito. Apenas um humilde advogado e nào um magistrado. Há tempos ando tentando ensinar meus alunos a ler as decisões dos tribunais e sinto que ele sempre esbarram no evetual rebuscamento da linguagem jurídica.(muitas vezes necessário com o uso de termos técnicos. Outras vezes não).

Também pude observar, como o sr. mesmo observou, poucos termos jurícos na wiki. Tentando contribuir para a situação, tanto do ponto de vista da wikipédia quanto da dificuldade social de se entender o que dizem os magistrados e operadores do direito, propus aos meus alunos que pesquisassem jurisprudências e descobrissem um termo jurídico que não fosse catalogado na wiki e tentassem fazê-lo, sob minha supervisão.

Nenhum aluno colocou termos ainda, pois estamos no início dos trabalhos e estamos sendo muito criteriosos.

Quanto à inexistencia do vocábulo juridiquês no vernáculo, é só uma questão de tempo. A língua é viva e dinâmica. peço-lhe por favor que veja o site [7]e observe, imparcialmente a relevância do que estou falando e do termo que quero acrescentar para enriquecer a wikipédia.

Não se trata de criar um quimioquês, ou coisa parecida, mas ter um artigo sobre um termo que já existe e que poderá gerar uma grande mudança social, posto que como está no link que lhe pedi para examinar: ninguém valoriza aquilo que não entende"

consegue imaginar como seria útil, se todos entendessem os termos jurídicos? nossa cidadania ganharia e muito....

Portanto gostaria e peço o seu apoio para manter o vocábulo.

Obrigado,

PauloCeotto 21:51, 28 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Hinkel, vi que você já argumentou e tomou uma posição no caso da eliminação do artigo Juridiquês. Mas a eliminação foi proposta a partir do conteúdo que estava lá antes. Tomei conhecimento da polêmica e acabo de dar uma boa reciclada por lá. Sugiro que você dê uma olhada para ver se mantém ou muda seu voto. Acho que agora está à altura da Wikipedia. Abraços, --Pedro 05:36, 29 Outubro 2006 (UTC)

Re: Medalhinhas[editar | editar código-fonte]

Meu caro, acho que é porque você resolveu ser especialista naquelas disciplinas que apavoram 80% dos estudantes. Química e Biologia devem causar alguma rejeição, que vem lá dos bancos escolares, he he.

Acho que o jeito é você chamar seus colegas para encher a Wiki de artigos e criar uma "cultura" químico-biológica. Não sei se percebeu, aqui há a tropa de choque dos roqueiros, dos gamers, dos poquemons, noveleiros e cinéfilos, pelo menos. Quando surge algum artigo em química, quando não o abandonam (por não entender nada), ou escrevem bobagem ou o põem pra eliminar, achando que é ficção.

Quanto a medalhinhas, já percebi que tem alguns laureados, mas ainda não pirei a ponto de me preocupar com isso.

Abraço. Yanguas 01:02, 29 Outubro 2006 (UTC)

Frei Hugolino[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

Seu voto, em Wikipedia:Páginas para eliminar/Frei Hugolino, não estava sendo contado, por falta de #, que acabo de colocar.

Abraço -- Adailton msg 11:12, 30 Outubro 2006 (UTC)

Hinkel, dado que você conhece o Frei Hugolino, você não poderia alterá-lo de forma a torná-lo ao menos um mínimo e retirar o VDA? Eu não conheço a vida dele e sou completamente ignorante do assunto, portanto não sei quais informações o tornariam relevante. Eu terei todo o prazer de mudar o voto se o artigo for melhorado. Abraços. Montemor Courrège Faroe ||msg|| 17:46, 30 Outubro 2006 (UTC).

Administrando...[editar | editar código-fonte]

O sujeito criou um verbete pifiamente escrito, assinou, eu fiz um redirect e deixei-lhe aviso em sua discussão. Ele, então, moveu o redirect para o plural, e recriou "seu" verbete em Climatérico...

  • E a medalha? Chuif... não aceitou? Abraços, Conhecer Digaê 23:38, 1 Novembro 2006 (UTC)

Euphorbiaceae[editar | editar código-fonte]

Depois de muito sufoco está praticamente acabado a reciclagem dos artigos da família Euphorbiaceae só ficaram faltando alguns que tem um número muito grande de espécies (Tragia / Stillingia / Sapium / Ricinocarpos / Monadenium / Manihot / Mallotus / Macaranga / Jatropha / Acalypha / Croton), se tiver mais algum trabalhinho é só dar as ordens. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 00:13, 3 Novembro 2006 (UTC)

Ceratti[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber por que apagou o artigo Ceratti.

Palmeiras Total

Fica[editar | editar código-fonte]

Existe alguma coisa que eu possa fazer para que fiques no projeto? Algo em especial tem lhe chateado?  Ð. Indech  図   01:07, 6 Novembro 2006 (UTC)

Nem posso falar muito pq já sai e voltei para o projeto... mas vc é uma das pessoas mais importantes desta Wikipédia justamente pelo fato de seguir a visão essencial do projeto. Sou um grande admirador do teu trabalho, e seria injusto guardar o tanto que conheces e não compartilhar com o mundo. Infelizmente há muitos que sempre chateiam, mas de qq forma não estamos rodeados deles à toda hora. Façamos o nosso trabalho e o resto que se dane hehe ;) Ozymandias 17:58, 6 Novembro 2006 (UTC)

Hinkel: olhe que agora eu fico brabo consigo!!!! Eu não tenho andado por aqui porque não tenho tido, mesmo, tempo algum. A vida de professor em Portugal não está para Hobbys, mesmo que tenham algum valor educacional, como a Wikipédia. Mas o Hinkel não pode desistir! O projecto está a resvalar??? E alguma vez este projecto esteve no caminho certo???? Nunca. A Wikipédia é torta e há-de morrer torta. Mas, até lá, o que conta é a nossa tentativa para que ande direita. Se desistir, sinto que falhei. Não desista. Descanse. Beba um vinho do Porto (se não tiver, venha cá, a Guimarães - agora mesmo estou bebendo um bem bom) e esqueça a wiki por uns tempos. Mas não desista. Eu não desisti. Posso não ter tido tempo, mas não desisti. Sempre que puder, estarei aqui, a marcar presença - a defender a nossa Dama. Mas se desistir, juro que... juro que... não lhe oferecerei o melhor vinho que tenho em casa quando vier visitar Portugal. Abraço grande de alguém que tem muuuuito carinho por si - e que ficaria muito triste por vê-lo a abandonar um sonho que ainda tem muito para dar. Não peço para que fique. Eu ORDENO que fique. E pronto!... Manuel Anastácio 22:16, 6 Novembro 2006 (UTC)

Olá colega,
Normalmente penso antes de escrever, e por isso andei a queimar uns neurónios (dos poucos que me restam, ai ai) antes de vir aqui escrever qualquer coisa. Qualquer coisa não, mas antes algo que sinto que tenho de dizer.
Obrigada. Obrigada por toda a ajuda, por ter dedicado tanto tempo a este projecto, por ter criado tantos e tantos artigos.
Eu concordo consigo quando diz que a Wikipédia se está a tornar um veículo comercial mais ou menos declarado. Estou a rever a minha posição sobre a presença de determinado tipo de artigos. Aliás, lembrei-me de uma coisita que escrevi, era eu ainda novata nestas coisas. Sabe que mais? Continuo a não perceber. Mas onde desenhar o limite entre o que é enciclopédico ou não? Não sei, acho uma pergunta difícil de responder. Mas acho que deve haver resposta e que o Hinkel deve ficar por aqui para ajudar a responder.
Além disso, a quem vou perguntar as minhas dúvidas de Química? Haha Os meus livros não falam, e onde trabalho só há biólogos que não sabem ponta de Química (céus...).
Faço minhas as palavras de outros: faça uma pausa, respire fundo, e volte. Fique, pois precisamos de colaboradores com fibra. PatríciaR discussão 19:43, 8 Novembro 2006 (UTC)
Repensa tua decisão - Hinkel, tire umas férias da Wikipédia, passe um tempo sem editar, esfrie a cabeça, e volte depois. Um período de descanso faz bem. Mas não declines de estar conosco neste projeto, teu trabalho na WP é referência para mim e, tenho certeza, para muitos outros dinossauros (e também novatos) que aqui estão. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 21:15, 8 Novembro 2006 (UTC)


Quanto à Imagem:Gyroscope.png


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:Gyroscope.png. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! --leonardo 15:55, 7 Novembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Bozolinux[editar | editar código-fonte]

Poderia reavaliar o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Bozolinux? O criador do artigo (e supostamente do projeto) comentou que o artigo não faz mais sentido pois o projeto terminou. Luís Felipe Braga Msg 16:03, 7 Novembro 2006 (UTC)


Anemia Ferropriva[editar | editar código-fonte]

Prezado Prof. Hinkel, boa tarde!

Estou realizando um trabalho acadêmico no curso de EAD (educaçào à distância) pela Católica de Brasília. Um dos trabalhos do grupo deve ser a criação de uma página na internet, multidisciplinar para fins educativos. Traçamos um simples esboço de um blog para nos basearmos. [8]. Por enquanto só temos um link para a wikipédia para o artigo sobre o tema anemia ferropriva.

Estamos investigando um dissertação de mestrado que mostra um baixo índice de ferro nos alunos das escolas municipais de Vitória (ES). [9]. Veja o trabalho 90.

Li no seu currículo que é bioquímico e constatei que és autor de importantes artigos na wiki.

Poderia nos dar uma contribuição sobre o tema?


Aproveito a oportunidade para agradecer pela paciência e pelas opiniões que me fizeram refletir.

Cordiamente

PauloCeotto 18:30, 7 Novembro 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel! É uma honra para todos que você permaneça. Ano que vem, que estarei mais livre, me dedicarei mais aos artigos científicos e deixarei de lado um pouco a parte política da comunidade. Eu gosto muito de trabalhar nas políticas internas, até mesmo por causa da minha condição atual de não ter tempo contínuo suficiente. Mas, ser político aqui é um trabalho que infelizmente não é valorizado e nem reconhecido. abraço, Lipe FML_ 18:43, 9 Novembro 2006 (UTC)

Denúncia[editar | editar código-fonte]

Por favor, me ajude. Não sabia como entrar em contato contigo (tive muito pouco contacto com a Wikipedia até hoje), então estou escrevendo aqui. A questão é sobre VANDALISMO aqui na Wikipedia. Eu escrevi sobre o fato de existirem movimentos de independência na Região Sul do Brasil, principalmente no verbete "Rio Grande do Sul". Porém, além de ter sido apagado o que escrevi, eu fui bloqueado por 2 horas por um administrador (OS2Warp...algo assim)e fui acusado, injustamente e sem direito de defesa, exatamente pelo que esse administrador que apagou estava praticando: vandalismo. Eu inseri um fato, e ele sucessivamente retirou. Eu apenas sou um pesquisador do tema, e ele me tirou por um propagandista do movimento ou algo desse tipo. Não sei o que fazer ainda, mas por enquanto resolvi te acionar , bem como alguns outros, para saber opinião a respeito e o que devo fazer. Aqui é a "Enciclopédia Livre", certo? Desde já agradeço, aguardo notícias. Abraço. [Meu endereço IP é 201.53.102.50. ]

RE[editar | editar código-fonte]

Exatamente. Uma criança. De nada tenho a reclamar de teu trabalho e ficaria felicíssimo se continuar conosco, mas concordaste com algo defendido por vários — ainda que por um segundo — e isso me doeu. Enfim, responda esta mensagem abandonando essa idéia passageira, que te trará arrependimentos no futuro com certeza, de abandonar a administração — i.e., se já não o fizeste... :(. Um abraço, Salles Neto Roraima msg 14:01, 10 Novembro 2006 (UTC)

hahahaha... surtaste de vez. -- Fernando | (0) 14:19, 10 Novembro 2006 (UTC)

Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Eu não sei o que aconteceu mas lamento por sua decisão. Todos os dias ao acessar a Wikipédia me aborreço ao ver artigos vigiados sendo vandalizados de todas as formas, muitos por supostos profissionais. Eu apenas reverto e fico no aguardo das reclamações. Tive sorte de nunca ter entratado em discussão com outro administrador. Espero que se acalme.--OS2Warp msg 17:01, 10 Novembro 2006 (UTC)

Estatuto removido[editar | editar código-fonte]

O teu estatuto de administrador foi removido, uma vez que havia pedido para fazerem o mesmo, e estava infelizmente começando a não utilizá-lo de forma adequada. Espero que volte a ser o excelente editor de verbetes que foi anteriormente, e que não volte a ter ataques com nenhum editor, especialmente se utilizando de expedientes de questionar a sexualidade de algum editor. Lugusto҉҉ 19:31, 10 Novembro 2006 (UTC)

Isso![editar | editar código-fonte]

kkk curto e... verdadeiro! Abraços, meu grande Hinkel...  Alugok  Disc  sock do Koehne  00:16, 16 Novembro 2006 (UTC)

Hinkel, estou a ficar realmente magoado com a sua atitude. É pena que de um momento para o outro tenha decidido troçar com todos. Ainda fico à espera que volte a contribuir como pessoa séria que sempre foi. Estou à espera dos esclarecimentos que me prometeu. Abraço - e tem calma. Manuel Anastácio 00:23, 16 Novembro 2006 (UTC)

Fórmula Matemática[editar | editar código-fonte]

Hinkel, estou precisando utilizar fórmulas em algunas artigos aqui na instituição que trabalho, mas não está funcionando. Quando tento usar a opção de fórmula matemática ele me aparece como se não estivesse compilando sei lá que nome se dá. Resumindo aparece as tags math e não gera a imagem. sabe o que pode ser ?

Kleiton Godoi - DF !

Hinkel, peço desculpa, mas ultimamente a Wikipédia tem tido fonte de algum desgaste. Não tenho tido capacidade de acompanhar tudo o que acontece ao milímetro. De qualquer forma, se algo correu mal, resta que a comunidade desenvolva processos para que abusos não sejam cometidos, especialmente no que diz respeito a questões delicadas conjugadas ou não com actuações unilaterais sem respaldo minimamente expresso por parte da comunidade.

Cumprimentos. Lijealso msg 10:33, 26 Novembro 2006 (UTC)

  • Seja bem-vindo, velho amigo... Seria pedir-te demais pra me mandar um e-mail? Abraços, Conhecer Digaê 05:36, 5 Dezembro 2006 (UTC)

efdsf[editar | editar código-fonte]

Hinkel. Este mundo é mesmo duro e maldoso não é mesmo? O pior é existem pessoas que não percebem quando deixam de fazer humor e passam a ficar idiotas. Não liga para estes abobados. Quanto mais ligar pior. Salles Neto Roraima msg 23:23, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Baliza[editar | editar código-fonte]

Citação: Hinkel escreveu: «Salles. O pior que este linguarudo está usuando o meu nome sem autorização. Não liga para esse abobado. Quanto mais ligarem pior.»

Desculpe a intromissão. O Usuário:Baliza é ou não é uma conta tua? Lugusto҉҉ 23:33, 7 Dezembro 2006 (UTC)
Ainda estou aguardando resposta. Lugusto҉҉ 20:12, 10 Dezembro 2006 (UTC)
Te adicionei ao MSN. Ignorar a minha pergunta será pior. Lugusto҉҉ 20:47, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Amigo véio ou véio amigo?[editar | editar código-fonte]

Alo alo amigo véio (Véio amigo, heheheh), gostaria de adicionar o seu hotmail ao meu para que possamos nos comunicar em linha direta quando conectados, você permitiria que eu o adicionasse? Um abraço.Angelo 20:49, 9 Dezembro 2006 (UTC)

pode pedir na esplanada e justificar a razão porque deverá ser desbloqueado. Lijealso msg 19:52, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, poderia ajudar mas não sou administrador, portanto não tenho poder pra desbloquear outros usuários. Peça na Esplanada que talvez alguem lhe ajude. Abraço, Jonas kam diga? 19:54, 10 Dezembro 2006 (UTC)

O usuário Baliza foi desbloqueado. --OS2Warp msg 19:55, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Hinkel!. Deixa lá o pobre do Baliza. Não lhe ligues, deixa-o ficar sossegado durante uns tempos. Pode ser que assim ele melhore. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 20:04, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Parabens OS2Warp[editar | editar código-fonte]

Fiquei feliz em verificar que o wikipedista OS2Warp verificou que o problema da wiki não se chama baliza ou Hinkel. Que o problema é: enquanto brigamos entre nós, os anõnimos fazem a festa. O Fernando e o 555 são os idiotas que ainda não aprenderam. Hinkel 20:39, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Ah Hinkel... você sabe que nem você, nem o projeto ganha com coisas tipo. Se eles o incomodam, não teria simplesmente como deixá-los de lado? Abraços. Giro720 21:00, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Perdoem-me pela palvarvra idiota. Eu ´q que sou um imbecil de usar um termos que não condiz com o 555 e o Fernando. A wiki me perdoe. Hinkel 21:05, 10 Dezembro 2006 (UTC)

DESCULPE[editar | editar código-fonte]

Hum, desculpe-me, não entendi. Herenvaryar 21:14, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Stamm[editar | editar código-fonte]

Olá. Estamos organizando em Blumenau o WikiStammtisch, e gostaríamos que comparecesse. Tens todas as informações na página do encontro. Schließen Sie uns an! Slade 03:06, 13 de Dezembro 2006 (Quarta-feira)

2007[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel. Desejo-te um feliz ano novo. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 15:04, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Hinkel, feliz Ano Novo! Abraço, --Nice msg 16:59, 31 Dezembro 2006 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

Boas Festas e feliz 2007

Abraço Adailton msg 19:40, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Bom 2007 (atrasado). Ozymandias 09:47, 4 Janeiro 2007 (UTC)
Achei isto nas navegações na Net : "Se você também é fã desse adorador de Butiá que tem o cabelo mais estilo do Geração/Expoente, que tem a voz de um cantor de Ópera, que nunca fala de olho aberto, que conta sempre as mesmas piadas, que coleciona história em quadrinho e que é um puta professor de química participe já da comunidade." - gostei mais da parte dos quadrinhos :) Ozymandias 11:16, 13 Janeiro 2007 (UTC)
Meu querido amigo Hinkel. Voltei de férias e deseso-lhe sinceramente um feliz ano de 2007. Tenho saudades de nossas brincadeiras tão saudáveis. Um grande e fraternal abraço.

Ângelo.Angelo Leithold py5aal 20:53, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Com qual cor...[editar | editar código-fonte]

... que eu coloco um letreiro piscante em fontes gigantes para que você leia e compreenda que eu me desliguei da pt.wp? É uma pena que lerei a minha página de discussão novamente apenas no sábado, já que passei a lê-la a cada cerca de duas semanas, mesmo que eu tenha editado algo nesse período. Lugusto҉҉ 02:53, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Voto[editar | editar código-fonte]

Legal. O meu é Usuário:Mschlindwein. Já votei na eleição do Roberto Cruz. Mschlindwein msg 09:22, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

Até posso votar nele (vou pensar no caso), mas peço utilize minha página de discussão e não minha página de usuário.

Abraço Adailton msg 10:36, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Prezado Hinkel,
Muito obrigado pelo seu voto de confiança e por suas vigorosas palavras de apoio, elas não serão esquecidas. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 17:53, 22 Janeiro 2007 (UTC)

  • Caro Hinkel, não tem do que se desculpar, entendi a sua intenção, mas achei melhor rebater logo a expressão. De qualquer forma, corrigi também o endereçamento da resposta que não foi para você, mas sim para os outros wikipedistas. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 14:32, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Mais um dublador notório em PE[editar | editar código-fonte]

A semelhança do que ocorreu com Gustavo Nader temos mais um dublador em PE. E esse parece ser ainda mais notório que o anterior : 34 dublagens, pelo menos 4 personagens principais.

Esta é a PE : Wikipedia:Páginas para eliminar/Yuri Chesman.

Agradeço aos que votarem e colocarem (novamente) a sua opinião sobre o assunto.

Rjclaudio msg 19:22, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Kleber Bambam[editar | editar código-fonte]

Votei para apagar porque não fala nada de relevante no artigo.

Do jeito que está não merece. Ou teria que fazer uma pesquisa completa na internet pra saber o que ele faz ... se for só por ser ator e cantor, depende de que tipo de ator e cantor. Tem critérios para o cantor e para o ator. Se não cumprir nenhum desses dois pra mim ainda considero irrelevante.

Se melhorar o artigo e mostrar o que ele fez de relevante ...

Rjclaudio msg 22:17, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Uhm ... chantagem ? Troca de favores ? To brincando. Sério, melhora o artigo e coloca um curriculo pra saber o que ele fez. Aí eu mudo o voto.
Nos dubladores pelo menos sabia o que ele fez que era considerado importante. No bambam só fala q é ator / cantor, mas ainda não é suficiente. Rjclaudio msg 22:22, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Citizendium[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel,
Você que foi um grande colaborador da Wikipédia na área de sua especialidade e que agora está insatisfeito com as coisas que andam acontecendo na Wikipédia de um modo geral, convido-o a conhecer o Projeto Citizendium (projeto piloto) do filósofo Larry Sanger. Já venho "flertando" com essa nova enciclopédia já faz alguns meses e resolvi iniciar a montagem da minha página pessoal por lá. Ontem foi recebido pela MD Nancy Sculerati. Veja o Manifesto de Sanger para conhecer os importantes aprimoramentos organizacionais implementados por Sanger na nova enciclopédia colaborativa. Lá, com suas credenciais acadêmicas, você nunca será rotulado de "peso morto", como já aconteceu aqui. Sds., --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 14:44, 25 Janeiro 2007 (UTC)

  • Caro Hinkel, no caso, o Citizendium é diferente da Nupédia (também neste aspecto), uma vez que todos aqueles que quiserem poderão participar, entretanto, para se ter privilégios administrativos e para se poder validar artigos, atribuíndo um "selo de qualidade e confiabilidade" somente para editores com comprovada graduação acadêmica. O Citizendium já partirá com o acervo de artigos da Wikipédia anglófona, já que estão sob GDFL. A comunidade era validar e aos poucos irá alterando os conteúdos da Wiki.en. A Dr. Nance que me recepcionou é uma expert em medicina com dezenas de artigos científicos publicados em revistas especializadas. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 19:35, 25 Janeiro 2007 (UTC)


Fisioterapia[editar | editar código-fonte]

Obrigada pelo aviso, já mudei o voto. Abraço, --Nice msg 23:43, 26 Janeiro 2007 (UTC)

--/EuTugamsg 03:21, 27 Janeiro 2007 (UTC)

RE: Administração[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, boa tarde! Agora eu não ia entrar, mas ví sua mensagem e não podia deixar de responder. Obrigado pelos elogios! Tento fazer o máximo possível, sempre contando com a ajuda dos amigos a quem peço que quando eu esteja fazendo algo errado avisem que ficarei grato. Como sempre digo: a gente vem aqui para ensinar e acaba aprendendo muito mais. Um bom fim de semana para você e os seus... e estou com "invejinha" pois você nesta cidade maravilhosa próximo ao mar... etc. etc. A noite com certeza vou entrar. Um abração e obrigado novamente! --Reynaldo Brasil 15:05, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel está correto teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Fortaleza Esporte Clube. Há um voto teu para apagar e outro para manter. Um abraço. Fabianopires 03:07, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Pidof[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel

A votação estava encerrada, mas eu ainda não havia marcado na página, por isso, anulei seu voto. Peço desculpas pelo inconveniente.

Abraço Adailton msg 16:35, 1 Fevereiro 2007 (UTC)


Paul McCartney está morto?[editar | editar código-fonte]

Oi NH~ptwiki/arquivo1,

Devido a vários problemas ocorridos nesta votação, a votação vai recomeçar para terminar com todos os conflitos. é importante o seu voto. (mensagem automática para todos os users que participaram na 1 votação) --Rei-artur 19:17, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Ou, "criatura" - custa mandar-me um e-mail? kkk Abraços, Conhecer Digaê 19:49, 3 Fevereiro 2007 (UTC)
  • E estou a falar desse assunto? Tá bom, custa! E, pelo enquanto, não sou administrador... Finalizo, parafraseando um amigo: "chuif"!! kkk Conhecer Digaê 00:13, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

(deu conflito)

Hinkel, na verdade não estava me referindo a ti na votação, uma vez que quem foi na minha página me acusar de ter votado no título foi outra pessoa e não tu. É um direito teu achar que a votação foi mal, e deves lutar mesmo pelo que consideras correto. Se eu pensasse como tu, provavelmente agiria da mesma maneira. Mas estou convicta que votei de forma acertada e não aceito que venha alguém na minha discussão praticamente me chamar de idiota ao dizer que votei num título. Desculpa não ter sido clara lá na votação, mas não falo nunca mais nome daquela pessoa, mas creio que saibas a quem me refiro. Quanto à ti, tens toda a minha admiração e respeito, inclusive nos momentos de discordância. Um abraço, --Nice msg 03:19, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Agora que a Clara C. escreveu lá na votação é que me dei conta... eu estava votando para mover', e como estava escrito redirect na votação inicial, fui na onda... e só agora me dei conta disso... Creio que todos que votaram lá estavam querendo mover, é óbvio... Por isso toda a confusão... Só que eu acho que a intenção estava evidente - o termo é que foi mal empregado - e o artigo seria movido para o novo título caso esta opção vencesse, só não sei se isso seria legal, uma vez que não tinha sido este o resultado final se levarmos ao pé da letra... Acho que tb vou me afastar das PE, já o fiz das ER! hehehe --Nice msg 03:46, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Poxa ...[editar | editar código-fonte]

Vai embora não ... Os novatos como eu precisam da ajuda dos mais experientes !!

By the way... antes de me transferir para a letras, fiz todo o ciclo básico do curso de Engenharia Química da UFRJ... e Química ainda é um assunto que me empolga, fiz a festa com seus artigos !

--Maria Brasileira 03:11, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

O Poxa é contra sua idéia de sair da Wiki... tá escrito lá em cima na sua página de discussão que vc não vai mais participar !!

--Maria Brasileira 03:38, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

re: tirania[editar | editar código-fonte]

Não me meto em assuntos dos quais não estou por dentro. Abraços, Waldir msg 07:41, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

  • E eu, bem o sabes, não devo meter-me, por já estar dentro até demais... e, bem, já dediquei-me por demais a isso, mestre... só peço pra ponderar um tanto na proposta "delimitadora" que o Lijealso fez... no mais, vamos arrefecer os ânimos, um tanto - da última vez que olhei na Esplanada o bloqueio havia sido suspenso para uma defesa... Daqui a pouco devo concluir um verbete que, em ocasiões normais, teria levado meia hora e já me toma todo o dia! (falara lá, onde não devia ter-me metido, repito: a gente está numa enciclopédia, Hinkel, isso aqui é maior e mais duradouro que todos nós... e, espero, estará aqui quando nenhum de nós - inclusive nossas edições e todas nossas disputas - já forem pó...) abraços, Conhecer Digaê 08:32, 4 Fevereiro 2007 (UTC)
Olá Hinkel, desculpe a demora, tentei começar ler a discussão mas francamente é muita coisa, não vou votar até acabar de ler tudo e entender o que está acontecendo. Como hoje já estou me fastando novamente por motivos particulares e a discussão é muito longa, não vou poder fazer isso hoje, estarei de volta na sexta-feira aí sim poderei tomar uma posição. Um abraço Jurema Oliveira discussão 09:37, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Bloqueio do JLCA[editar | editar código-fonte]

Foi por isso que criei o Resumo da Ópera.

  1. Todos os administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  2. Todos os amigos dos administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  3. Aqueles que não são administradores, burocratas e amigos de administradores e amigos de burocratas tem só de ficar calados e aceitar todas as baixarias para não ser bloqueados.

Sock

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá Hinkel, obrigado pela mensagem. Infelizmente não posso me demorar, pois estou a ser bloqueado e desbloqueado: só posso falar aos "pingos". Cumprimentos, --JLCA 22:53, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Achei-me livre para transformar teu comentário em WP:PA numa subseção. Reverta se quiser. Salles Neto Roraima msg 13:41, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Joio do trigo[editar | editar código-fonte]

Não, Hinkel, estás enganado... Os bons usuários vão embora aos poucos, os ruins ficam e crescem em número a cada dia que passa... Mschlindwein msg 14:08, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Depois da batalha, entre mortos e feridos... bem! Estou mandando as mensagens a todos que fizeram com que eu saísse da berlinda e entrasse para esse espaço novo e cheio de momentos bucólicos, agradáveis e singelos... Você, como um dos culpados, merece minha mensagem de agradecimento, com um adendo: Quando for Hinkear de lá, e eu Koehnear de cá, que o ponto de equilíbrio seja mesmo esse apreço que lhe tenho, e que sabe ser sincero! E, assim, voi là, espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, Conhecer Digaê 08:21, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Fisioterapia Intensiva[editar | editar código-fonte]

Não fui a tempo de mudar o voto porque a discussão foi entretanto encerrada, mas fiquei convencido de que realmente é para manter. Obrigado pelo esclarecimento! ∴ Jp•msg• 06:41, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Votação 90 dias[editar | editar código-fonte]

Amigo Hinkel, sei que já foi proposta uma votação numa seção de sanção de insultos quanto aos 90 dias de bloquio de JLCA, mas... proporia que você fizesse uma votação, se possível fora daquela seção. Ou que fosse reformulada a votação da quantidade de dias sem tanta discussão desnecessária (Certos wikicaBEÇAS DURAS... gostam de um bla bla bla, que vou te contar...). Uma votação simples tipo uma proposta reduzindo o prqazo para 10 dias, por exemplo. O que achas? Um abração amigo. Ângelo.Angelo Leithold py5aal 10:41, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

OS2Warp[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, até eu ver isto, e isto , deduzi que este senhor e o senhor OS2Warp são a mesma pessoa. Logo, mudei a minha opinião. Pois é sabido que o senhor OS2Warp é ferrenho combatente (Um radical de direita) de qualquer artigo que venha a demonstrar os desmandos da ditadura militar.Gandhiano 12:34, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Medalha[editar | editar código-fonte]

Tive uma ideia, espero que gostes e ponhas na página de usuário! Com a condição de continuar a criação de artigos!

Hinkel
"O Químico"
Pela plantação na
química e botânica!
Eduardo Pinheiro
Eduardo Pinheiro 22:06, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Da mesma forma como faz, sistematicamente, o longevo ex-burocrata, peço tua opinião em Wikipedia:Esplanada/geral#Proposta concreta para resolver o impasse em relação ao bloqueio do JLCA-- -- Clara C. 09:49, 17 Fevereiro 2007 (UTC)


é bom ver-te como nos velhos tempos--Rei-artur 14:13, 17 Fevereiro 2007 (UTC)


Se puseres...[editar | editar código-fonte]

...a medalha do EPinheiro sem pôr a minha primeiro, essa Wikipédia vai pegar fogo!!! Pode me bloquear, num tou brincando!!!

Citação: O pragmático Hinkel escreveu: «Criemos regras claras, agora, para os próximos casos»

Por quê coisas tão simples são tão difíceis de se entender? Venho repetindo isso, pedindo, fazendo coro a ti e... clamamos no deserto!?

Citação: a Wikipédia escreveu: «Hinkel, arquiva essa discussão! Tá muito pesada!»

Abraços, Conhecer Digaê 17:12, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

  • E me esqueci de pôr uma risadinha (kkk) na "ameaça" ali em cima!

Vitamina B7[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel
No artigo Vitamina B a B7 está relacionada como "não necessárias", mas também esta na lista de cima junto com as essenciais, que eu me lembre ela é essencial, voce poderia me confirmar qual esta certa por ser conhecimento da sua area? —Econt 01:07, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

{{Botan.}}[editar | editar código-fonte]

Caro Hinkel, Fiz uma alteração na predefinição acima para que o seu tamanho se adapte ao tamanho dos nomes dos botânicos. Isso favorece os usuários que utilizam resolução de vídeo menor, pois não ocorre quebra de parágrafo. Como você é o principal autor dos artigos que a utilizam, achei por bem avisá-lo. Um abraço! -GAD discussão ð contribuições 13:56, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Pepinos...[editar | editar código-fonte]

Mestre Hinkel,

Andei mexendo, como sói ocorrer comigo, na seara alheia. Isto foi em elatério, que estava como apenas uma das significações que se lhe empresta a Botânica. Aí ocorreu-me que deparei com o pepino-do-diabo, ainda sem verbete, mas que usei para ilustrar uma das acepções... O nome e classificação diferem radicalmente do cucurbitáceo maxixeiro, que só de lembrar dá-me água na boca: mas que está a ilustrar o Ecballium... caramba! Os dois têm a mesma forma? É isso mesmo? Abraços, Conhecer Digaê 17:12, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

O "S"[editar | editar código-fonte]

Eu sei, falei a ele... o caso foi que as categorias, neste tema, já suscitaram primeiro a polêmica, depois essa dúvida entre GLBT e GLS... este último me parece mais adequado ao Brasil, creio - embora a última proposta do PT-g me pareça mesmo a correta: criar subcategs pra cada caso...

E agora vou-te refazer a proposta seguinte, pois é uma tortura vir falar-lhe nesta discussão já imensa (meu navegador demora até abrir, imagine pra salvar um coment): Se em uma hora você me disser não em minha discussão, eu venho arquivá-la pra ti, certo? Forte abraço, Conhecer Digaê 16:02, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

--Lipe 2OO7 20:17, 28 Fevereiro 2007 (UTC)== Olá == Olá meu rei! Como está? Lipe 2OO7 19:52, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Que bom! =) Que prossiga assim. abraço! --Lipe 2OO7 20:17, 28 Fevereiro 2007 (UTC)