Veruska Donato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Veruska Donato
Nome completo Veruska Donato
Nascimento 1 de novembro de 1977 (39 anos)
Campo Grande,MS
Nacionalidade Brasileira
Filho(s) Carol (2005)
Ocupação repórter, jornalista e apresentadora
Principais trabalhos Apresentadora do quadro Sala de Emprego no Jornal Hoje; reportagens

Veruska Donato (Campo Grande MS, 1º de Novembro de 1977) é uma repórter, jornalista e apresentadora brasileira. Atualmente trabalha na Rede Globo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Veruska se formou em jornalismo em 2000 pela Faculdade Cásper Líbero. Ainda em 2000 trabalhou como estagiária na Rede Globo, desde então se revesou em diversas funções na emissora, destacando-se as de repórter e apresentadora. [1]. Até 2005, a jornalista apresentou o bloco paulista do Jornal das Dez, após isso se fixou como repórter da Rede Globo e passou a ser parte da fila oficial de apresentadoras atrás de uma bancada [2]. Entre os anos de 2012 e 2016 atuou como apresentadora do quadro Sala de Emprego do Jornal Hoje, o quadro tinha boa audiência [3], contudo, o telejornal precisou ser reformulado.

A jornalista já ancorou o Como Será? eventualmente.[4]. As atitudes de Veruska costumam ser alvo da mídia, como o choro no fim do quadro Sala de Emprego [5] ou o fato de ter ignorado famosa na cobertura do carnaval.[6], se tornou ao mesmo tempo produtora de mídia e produto da imprensa. [7]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

A jornalista foi casada com o também repórter Gudryan Neufert e tiveram a filha Carol. Atualmente solteira, depois de um relacionamento com um policial.

Referências