Goats Head Soup

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Goats Head Soup
Álbum de estúdio de The Rolling Stones
Lançamento 1973
Gravação 1973
Gênero(s) Glam Rock
Duração 46:56
Formato(s) LP
Gravadora(s) Rolling Stones Records
Atlantic Records
Produção Jimmy Miller
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de The Rolling Stones
Último
Último
Exile on Main St.
(1972)
It's Only Rock 'n' Roll
(1974)
Próximo
Próximo


Goats Head Soup é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de rock inglesa The Rolling Stones, lançado em 1973.

Este foi o primeiro disco dos Stones após o aclamado Exile on Main St.. Goats Head Soup, embora irregular, foi uma produção mais polida do que Exile e reflete o ressurgimento da soul-pop e a ascensão do funk e do glam rock, mantendo o som dos Stones um rock distinto. Ele gerou o single "Angie", possivelmente a música mais conhecida do disco, e que liderou as paradas em ambos Estados Unidos e Reino Unido.

Durante a Década de 1970, os Stones saíram de sua fase contestadora e subversiva, a marca maior de sua composições e atitudes durante sua primeira década, e entraram em uma fase mais jet-set, de banda elitizada, mais distante dos problemas sociais e com temas menos perturbadores em suas canções[1] . As polêmicas envolvendo a banda se mantinham agora graças ao notório e fartamente fotografado vício e uso de drogas por parte de Keith. Jagger, agora com 30 anos, casado e pai recente, em entrevista na época à rádio BBC explicou sua mudança de atitude: "Rock and roll é um meio de comunicação adolescente. E quando você não se sente mais um adolescente, você para. Eu ainda me sinto como um, mas só três vezes por semana..."[2] .

Em 1994 Goats Head Soup foi remasterizado e relançado pela Virgin Records e novamente em 2009 pela Universal Music. O remaster UMG apresenta uma versão censurada de "Star Star" (a banda sempre se referia a ela como "Starfucker") que foi apresentada na versão em vinil, mas não no CD lançado pela Virgin em 1994.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as canções compostas por Jagger/Richards.

Lado 1[editar | editar código-fonte]

  1. "Dancing with Mr. D" – 4:53
  2. "100 Years Ago" – 3:59
  3. "Coming Down Again" – 5:54
  4. "Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)" – 3:26
  5. "Angie" – 4:33

Lado 2[editar | editar código-fonte]

  1. "Silver Train" – 4:27
  2. "Hide Your Love" – 4:12
  3. "Winter" – 5:30
  4. "Can You Hear the Music" – 5:31
  5. "Star Star" – 4:25

Paradas[editar | editar código-fonte]

Ano Parada Posição[3]
1973 Billboard 200 1

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de The Rolling Stones é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.