Seungri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Seungri
이승현 (승리).jpg
Informação geral
Nome completo Lee Seung-hyun
Nascimento 12 de dezembro de 1990 (24 anos)
Local de nascimento Gwangju
 Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance-pop, R&B, hip hop, pop
Período em atividade 2006 – atualmente
Outras ocupações Cantor, dançarino, ator, produtor musical, compositor
Gravadora(s) YG Entertainment
Afiliação(ões) Big Bang
Seungri
Nome de nascimento
Hangul 이승현
Hanja
Romanização Revisada I Seung-hyeon
McCune-Reischauer Yi Sŭnghyŏn
Nome artístico
Hangul 승리
Hanja
Romanização Revisada Seungni
McCune-Reischauer Sŭngni

Lee Seung-hyun (Hangul: 이승현; nascido em 12 de dezembro de 1990), mais conhecido pelo seu nome artístico Seungri (Hangul: 승리; literalmente vitória), é um cantor de hip hop, dançarino, ator, produtor musical e compositor sul-coreano. É mais conhecido por ser um dos integrantes do grupo musical coreano Big Bang. Antes de ingressar no grupo, ele era membro de uma equipe de dança em Gwangju cidade onde nasceu e morou até seus 17 anos de idade.

Sua primeira aparição na TV foi em "Let's Cokeplay: M.Net Battle Shinhwa, um programa onde o grupo "Shinhwa" tinha como expectativa criar um grupo de garotos que poderiam se tornar o "Segundo Shinhwa". Apesar de suas habilidades na dança, sua falta de habilidade no canto o levou a eliminação. Porém, mais tarde, descoberto pela  YG Entertainment.

Ele participou de um "show de Sobrevivência" para debutar como membro de Big Bang, apesar de ter sido eliminado inicialmente no 9º episódio do documentário. Ele pediu por uma oportunidade de impressionar o CEO da  YG Entertainment Yang Hyun Suk, e teve exito em converter-se em um membro de Big Bang.

Como membro de Big Bang, Seungri fez seu Debut em 2006 com seus colegas de grupo G-Dragon (Líder),TOP (Rapper), Taeyang e Daesung (Vocais).

Perfil[editar | editar código-fonte]

  • Nome: 승리 / Seung Ri
  • Também conhecido como: VI, Vitória
  • Nome real: 이승현 / Lee Seung Hyun (Lee Seung Hyeon)
  • Profissão: Cantor e ator
  • Local de nascimento: Gwangju , Coréia do Sul
  • Altura: 176 centímetros
  • Peso: 60 kg
  • O seu signo: Sagitário
  • Tipo sanguíneo: A
  • Agência Talent: YG Entertainment

Seungri, o artista solo.[editar | editar código-fonte]

Seungri lançou seu primeiro single solo, "Strong Baby" em 2008. Segundo Seungri, a canção foi um presente do Líder G-Dragon no seu aniversário. Embora a sua primeira música solo “Next Day” tenha sido gravado junto com o álbum do Big Bang, sua segunda música solo, “Strong Baby”, foi lançada como um single promocional para o segundo álbum coreano do grupo. Afim de lançar o visual do “membro mais novo” do Big Bang. 

Logo após ele lançou seu primeiro mini álbum, em 20 de Janeiro de 2011, com a Faixa tema "VVIP"; o álbum consiste em 7 faixas musicais. Para o ciclo de promoção do álbum, Seungri lançou duas faixas, “VVIP” e “What Can I Do”. Foi relatado que Seungri participou ativamente da produção do álbum, compondo e escrevendo seis das sete músicas, suas canções, “VVIP” e “What Can I Do” ganharam coroa tripla no M! Countdown. Em 2013, Após sua turnê mundial, Seungri, por influência de Yang Hyun Suk, começou a trabalhar em seu segundo Mini álbum "Let's Talk About Love". Ele trabalho durante três meses em seu álbum como compositor e produtor. 

Let's Talk About Love teve lançamento no dia 19 de agosto, juntamente com o vídeo de "Gotta Talk To U", musica tema do álbum na Coreia. O álbum também foi promovido no japão com uma versão japonesa do mesmo, contendo também as faixas adicionais do álbum VVIP em versão japonesa.

História e Curiosidades:[editar | editar código-fonte]

Seungri tornou-se o primeiro membro do Big Bang a atuar em um musical com a performance em Sonagi em 2008. Seu musical seguinte, Shouting, foi realizado em 2009 ao lado de outro grande membro do Big Bang, Daesung, que não conseguiu realizar no último minuto devido a um acidente de carro.

Como apresentador de TV, Seungri teve participação ativa em "Shows de Variedades" e "Musicais" na Coreia e Japão, ele começou suas atividades de apresentador, atuando como anfitrião no  programa da MBC Music Core, ao lado de Daesung. Logo após, Seungri foi convidado a participar como apresentador e anfitrião em programas.

Seungri fez sua estréia no cinema com o filme "Why Did You Come to My House?", seguido pelo "Nineteen" ao lado de outro membro do Big Bang, TOP. O filme foi lançado em 12 de novembro de 2009. O filme foi lançado em 12 de novembro de 2009.

Habilidades acadêmicas de Seungri:[editar | editar código-fonte]

Depois de passar nos exames de admissão da faculdade, Seungri foi aceito em Chung-Ang University e começou a sua educação universitária na Primavera de 2010, junto com Yuri e Sooyoung, do girlgroup Girls ‘Generation.

Em 2011, foi revelado que ele abriu várias academias na Coreia, intituladas de “Seungri Academy”. As academias promovem o treinamento de dança e canto. Quando entrevistado em um programa, ele disse que queria um rendimento estável, além de um cantor.

Em 2012, ele saiu de Chung-Ang University, depois de ter sido colocado em liberdade condicional acadêmica várias vezes devido a sua agenda exigente como membro do Big Bang.

Seungri fala Coreano, Inglês e Japonês, porém, embora saiba ler e escrever em inglês, ainda apresenta certas dificuldades em falar o idioma. Ele aprendeu japonês por influencia de um dos membros de Big Bang e hoje é capaz de falar japonês fluentemente. Ele afirma:

"Minha eloquência me ajudou a estudar mais japonês. Eu era muito ambicioso, até mesmo para alguém que não falava uma única palavra em japonês. Um dos membros do Big Bang me apontou meu mal japonês e desde então eu estudei sem parar. Um ano depois disto, eu fui capaz de aparecer em horários nobres em shows de variedades no japão. " - Afirma Seungri.

Seungri na mídia:[editar | editar código-fonte]

Seungri é o membro mais novo de Big Bang, então, sempre foi alguém cuidadoso referente sua imagem. Ao lançar seu primeiro álbum VVIP em 2011, Seungri teve a atenção da mídia e publico, ganhando assim vários prêmios por suas performances em programas musicais na Coreia.

Seungri é, além de um artista dentro de Big Bang, também muito admirado como pessoa. Seungri é conhecido por ser comunicativo e sempre tratar as pessoas ao seu redor com simpátia e alegria. Além de ser alguém que está sempre disposto a ajudar.

"Tudo estará bem se as pessoas apenas poderem sorrir enquanto estiverem com ele". Seungri tem a habilidade de divertir e alegrar as pessoas, por este motivo, ele está sempre como convidado em "Shows de variedades". - Seungri

Quando mais novo seu sonho era ser humorista, no entanto ele também já sonhou em ser golfista. Segundo Seungri, se ele não fosse um cantor, seria jogador de golfe, pois, desde que era criança, jogava com sua família, no entanto, ele tem muitas habilidades, como ser um ótimo empreendedor. Seungri administra dois negócios, uma acadêmia e um restaurante. Ele diz que assim como ele, quer que outros também possam realizar seus sonhos.

Ele apesar de ser conhecido como o membro mais paquerador, também é conhecido por ser doce e atencioso com seus fãs, amigos e família. Seungri sempre se refere aos seus fãs como "meus amados fãs". Recentemente ele criou um facebook pessoal, a fim de compartilhar um pouco mais de seus sentimentos com seus fãs.

Seungri é considerado um "KING" do fanservice, por ser o membro que tem maior afeição e comunicação com os fãs, além de ser muito atencioso e sempre agraceder e se preocupar com seus fãs. Ele diz que seus fãs o tornam bonito, por isso são o mais importante, e, por isso, quer sempre tentar o seu melhor pelo BIG BANG, pelos Fãs, por seus Hyungs e por ele mesmo!

TV Séries:[editar | editar código-fonte]

  • Angel Eyes (SBS, 2014)
  • Kindaichi Shonen no Jikenbo 2013 (NTV, 2013)
  • Telecinema 19 Years Old (SBS, 2009)

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • 71 (2009)
  • Why Did You Come to My House (2009)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.