The Pirates of Dark Water

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Pirates of Dark Water
Os Piratas das Águas Sombrias (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 30 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 21

Os Piratas de Águas Sombrias é um desenho animado produzido pelos estúdios Hanna-Barbera de 1991 a 1993, constituido de 21 episodios. Possui também uma versão em quadrinhos publicada nos EUA. Mas depois virou um jogo para Super Nintendo e Sega Mega drive tendo os personagens: Tula, Ren e Ioz. Onde eles enfrentam vários piratas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Ren: O príncipe do reino de Octopon e protagonista principal, Ele tem uma espada quebrada que pertenceu a seu pai, o rei de Octopon. Até o início da segunda temporada, ele libertou uma metade do planeta a partir do Dark Water.
  • Niddler: Um macaco-pássaro uma vez que pertencia a Bloth, até que ele escapou com a ajuda do próprio Ren escapar do pirata Senhor. Ele nasceu na ilha de Pandawa. Ele é geralmente descrito como um pouco de ganancioso, mas sua habilidade de voar muitas vezes é utilizada para ajudar seus amigos.
  • Tula: Ela tem a capacidade de controlar os elementos biológicos da vida, bem como uma afinidade natural para a natureza e animais. Ela se apresenta como sendo uma simples garçonete, mas logo é revelado que ela é uma personagem com muitos segredos.
  • Ioz: Um pirata desonesto, ele junta-se com Ren inicialmente para a promessa de um tesouro. Ao longo das temporadas, seu personagem amadurece e se torna amigo de Ren, evoluindo para um protector de fraternal valor para ele e, muitas vezes, arriscando a sua vida para a busca de Ren e os Tesouros. No entanto, ele ainda continua sua tentativa de enriquecer rapidamente, mas é na maior parte vencida.

Veja Também[editar | editar código-fonte]