Usuário:O revolucionário aliado/Arquivo 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), O revolucionário aliado!

Seu trabalho é importante. Sou colaboradora da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigada por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. JMGM (discussão) 05h01min de 5 de setembro de 2014 (UTC) Bem-vindo(a), O revolucionário aliado!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Cabo 70 (discussão) 03h57min de 11 de agosto de 2014 (UTC)Alegre

Melhorias no texto[editar | editar código-fonte]

Olá, só queria avisar que eu corrigi algumas palavras no texto da secção "Problemas com a animação", da página Woody Woodpecker. Comecei a corrigir nesta parte: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Woody_Woodpecker&diff=42710909&oldid=42690050 , coloquei algumas explicações sobre "Shamus Culhane" ser o diretor, e tentei melhorar algumas palavras e frases e consertar os parágrafos para melhorar o texto. Evitei também colocar especulações, e também acrescentei uma fonte sobre a animação limitada dos anos 60 e 70 (este site: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/LimitedAnimation )

E também gostaria de pedir que se você achar alguma coisa que não está de acordo com a política da Wikipédia, por favor não reverta todas as edições, mas apenas retire os trechos que você achar que não deveriam estar no site.

186.216.87.72 (discussão) 13h39min de 26 de junho de 2015 (UTC)

RE: Testes em José Renato Campos Monteiro[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu acho que você se enganou no destinatário da mensagem, eu não fiz nenhum teste nessa página. A minha única edição foi alterar a categoria Ciência do Brasil por Ciência e tecnologia no Brasil, conforme decisão no Café dos categorizadores. Antes de enviar mensagens como a que você me enviou, verifique bem as edições. Cumprimentos Joãofcf (discussão) 18h22min de 26 de junho de 2015 (UTC)

OK, sem problema. Joãofcf (discussão) 18h33min de 26 de junho de 2015 (UTC)


Comemoremos que você seja um editor tão bom![editar | editar código-fonte]

vc eliminou minha pagna FelicianoRapper (discussão) 00h01min de 4 de setembro de 2016 (UTC)

Indicação de Eliminação rápida da Pagina criada[editar | editar código-fonte]

Não sei quais critérios de notoriedade que vocês usam para eliminar uma página. No caso o sr. Milton Serpa Menezes é muito conhecido em todo o Brasil. Ele é uma pessoa que cultiva a humildade. No entanto é uma pessoa iluminada, pois além de ter renunciado a sua vida pessoal e profissional, ter doado todos os seus bens, dedica-se a cuidar de crianças carentes. Além disso é uma figurar ímpar, se vestido só de brando, é celibatário e não se alimenta (vive de luz). Se isto não o torna notório, não sei o que dizer. Em consulta no Google com o seu nome, traz aproximadamente 206.000 resultados. Como engenheiro é um destacado profissional, tendo referências em http://www.creadigital.com.br/rs/menezes. http://www.jusbrasil.com.br/topicos/81655595/milton-serpa-menezes, http://www.hotfrog.com.br/companhia/rs/passo-fundo/eng-milton-serpa-menezes, http://www.escavador.com/sobre/2080589/milton-serpa-menezes. Como perito possui referência em http://www.cadastronacionaldeperitos.com/index.php/perfil+3e367,,perito-milton-serpa-menezes.html. Possui registro de suas publicações técnicas em: http://www.ppgeng.upf.br/download/2004miltonmenezes.pdf, http://www.ebah.com.br/content/ABAAAevb4AC/apostila-refrigeracao-ar-condicionado, http://livros01.livrosgratis.com.br/cp103881.pdf, http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=152676, https://pt.scribd.com/doc/40113105/Apostila-de-Seguranca-do-Trabalho, http://107.21.65.169/content/ABAAABi9IAD/apostila-refrigeracao-ar-condicionado-passo-fundo, http://docslide.com.br/documents/apostila-refrigeracao-e-ar-condicionado.html#, http://www.trabalhosfeitos.com/topicos/tabela-de-refrigera%C3%A7%C3%A3o/0, http://www.protecao.com.br/upload/protecao_materiaarquivo/264.pdf, http://docplayer.com.br/2460310-Seguranca-do-trabalho-estudos-de-casos.html, http://www.infohab.org.br/entac2014/2006/artigos/ENTAC2006_0574_583.pdf.

77Paulinho (discussão) 23h03min de 4 de setembro de 2016 (UTC)

Um gatinho comentarista para você![editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo seu primeiro comentário na página de usuário de Gustavopédia!

Gustavopédia (discussão) 02h28min de 5 de setembro de 2016 (UTC)

Socks[editar | editar código-fonte]

Você poderia abrir um pedido de verificação, o que acha? Abrçs Leytor (discussão) 02h47min de 5 de setembro de 2016 (UTC)

Fontes em Arapongas[editar | editar código-fonte]

Meu caro amigo, você disse que não coloquei fontes ? Olhe a fonte, ela está atualizada, toda enclicopedia esta atualizando o numero da população de 2016, a fonte está lá, é o mesmo link, pra que vou mudar a fonte e por o mesmo link ? ABRA A FONTE E VEJA, é o site do IBGE, e todo ano ele atualiza sozinho e não precisa modificar isso, como disse, abra a fonte e veja que bem no começo está a população de 2016. Muito sem etica isso que vc faz, vc nem abre a fonte pra verificar se esta correto e sai desfazendo as modificações, está correto tudo, só mudei o numero, que inclusive se vc abrir a fonte vai ver que é aquele numero ! --AppleApolo (discussão) 15h30min de 7 de setembro de 2016 (UTC)

Por favor, pare...[editar | editar código-fonte]

Quero sumir da Internet.

Eu só quero sumir da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Peço que faça vista grossa.

Justificativas[editar | editar código-fonte]

{{subst:Revisão de bloqueio}}, apresentando as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio. |} O "R" Aliado 18h21min de 25 de junho de 2015 (UTC)

Minhas contribuicoes foram excluídas alegando ausência de fontes. Todas as informações são verídicas e estão registradas em documentos impressos, indisponíveis em links na rede. Sou descendente de Alaor Braz da Fonseca e respondo pela veracidade das informações. Gffc (discussão) 00h39min de 28 de junho de 2015 (UTC)

Formatação[editar | editar código-fonte]

Olá Revolucionário. Obrigado pela atenção em relação ao artigo. Realizei as modificações e sintetizei a carreira do artista. Se puder dar uma lida agradeceria. Obrigado .Bruno Pongelupe (discussão) 04h07min de 1 de julho de 2015 (UTC)


Edição revertida[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber porque minha edição na página Maringá foi revertida. Obrigado. --Fabio Meurer (discussão) 21h36min de 7 de junho de 2015 (UTC)

Eu entendi suas observações. Obrigado pelo retorno. Preciso tentar fazer uma nova edição então porque do jeito que está não dá pra ficar. Seria melhor apagar tudo. --Fabio Meurer (discussão) 22h25min de 8 de junho de 2015 (UTC)

Club Deportivo River Ecuador[editar | editar código-fonte]

Olá Revolucionário poderia por favor retirar a eliminação de Club Deportivo River Ecuador? Trata-se de clube participantes da primeira divisão do campeonato do seu país e já está com ao menos uma referência. Obrigado pela atenção. 177.192.180.213 (discussão) 15h21min de 8 de junho de 2015 (UTC)

Violação de direito autoral: Aviso[editar | editar código-fonte]

A Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto oferece, gratuitamente, todo o material do Portal do Planalto - textos, vídeos, fotografias e áudios - desde que seja citada a fonte. No caso da fotografia, devem ser dados os créditos. normas Estrogeno88 22h11min de 13 de junho de 2015 (UTC)

ER20[editar | editar código-fonte]

Boas. Alterei uma eliminação que você havia proposto por ser invencionice de ip vândalo. Coloquei para eliminação rápida. Abrçs Leytor (discussão) 03h29min de 28 de dezembro de 2015 (UTC)

Referência é propaganda?[editar | editar código-fonte]

Fiquei perplexo por ter recebido uma advertência pela inclusão de uma informação factual no tópico de Turismo religioso.

Mencionei que Viagens de Fé é a única publicação brasileira especializada em turismo religioso. Isso é um fato, não publicidade.

Depois, fiz algumas alterações lógicas e inclusões, todas deletadas.

Por exemplo, troquei o subtítulo "Lugares Santos" por Destinos de Turismo Religioso no Exterior. Alguém reverteu. Então uma igreja ou templo é um "lugar santo".

Fiz algumas inclusões também em Destinos de turismo religioso do Brasil (subtítulo criado por mim anos atrás) mas também foram deletadas.

Poderia perguntar da experiência em turismo religioso de quem fez essas edições, seja como autor, organizador, agente de viagens, operador, representante de destino, palestrante ou estudioso do assunto.

Quem sabe essa fosse uma oportunidade de conhecer alguém que pudesse me substituir em palestras ou escrever um dos artigos que tenho de entregar semanalmente sobre o assunto, mas para ser sincero não gostei do tratamento "democrático" recebido. Seria ótimo se alguém tivesse me questionado antes sobre as minhas credenciais ou sobre as alterações que introduzi no tópico, mas isso não aconteceu.

Vejo que já existe ou existem especialista(s) em abundância no assunto no Wiki e que a minha ajuda não é necessária.

Boa sorte e muito sucesso!

Amadeu Castanho Neto

Comentário sobre Reversão[editar | editar código-fonte]

Caro(a), você reverteu uma reversão que eu fiz na página linkada. O ip 200.225.142.102 esteve fazendo edições consecutivas em que adicionava a distância até o município de Carangola em artigos de cidades vizinhas, como pode ser conferido aqui, aqui, aqui e aqui. Como o município de Carangola não é capital e nem um grande centro urbano, não é uma referência relevante ao ponto de estar especificamente indicada em outros artigos de outros municípios mineiros. Desta forma, eu considerei que estas edições, embora não sejam de má fé, não agregaram conteúdo construtivo relevante aos artigos e as reverti. Andrade (discussão) 02h04min de 29 de dezembro de 2015 (UTC)

Nome[editar | editar código-fonte]

Ok, não tinha percebido quando fiz a correção. Obrigada. Nice msg 02h53min de 29 de dezembro de 2015 (UTC)

Feliz ano novo![editar | editar código-fonte]

Fox de Quintal (discussão) 02h36min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Feliz ano novo! desejo um feliz ano novo a vários usuários da Wikipédia, ore para Deus para ter uma vida melhor, mas faça por onde ter uma vida melhor, por que parada não dá, feliz e próspero ano novo! trabalhe e faça por onde ter coisas boas para você Fox de Quintal (discussão) 02h36min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão:Arapongas[editar | editar código-fonte]

Olá, eu fiz uma alteração da qualidade do artigo na pagina "Discussão: Arapongas" ela foi avaliada como 2 em 2010, como o artigo foi bem atualizado creio que já esteja no nível 4 ou 5, como alterei e vc desfez, vc poderia avaliar o artigo e dar a nota então ? A qualidade concerteza não é 2, altere lá, por min eu já acho qualidade 6 por que trabalhei muito no artigo Arapongas e não há mais informações revelevantes para por no artigo, então poderia fazer a avaliação a alterar aquela informação de 2010 na pagina de Discussão:Arapongas ? Obrigado --AppleApolo (discussão) 01h18min de 2 de janeiro de 2016 (UTC)

Bom, ok, se eu mudar lá o numero 2 para numero 3 o proprio sistema robo da wikipedia avalia automaticamente, como 3 e não como 2, posso mudar para 3 então a qualidade ? --AppleApolo (discussão) 01h27min de 2 de janeiro de 2016 (UTC)

Eu coloquei um "?" No numero 2 da qualidade, então a propria wikipedia avalia automaticamente, e avaliou como 3, obrigado pela ajuda, abraço--AppleApolo (discussão) 01h35min de 2 de janeiro de 2016 (UTC)


Violência no trabalho[editar | editar código-fonte]

Olá, peço que tenha paciência no artigo Violência no trabalho e seus usuários, pois eles estão tentado melhorar o artigo e também estão participando do Wikipédia na Universidade, então por favor não chame ninguém lá de vândalo assuma a boa fé dos alunos, oriente, mostre onde estão errando, é melhor assim. Não estou afirmando que que você está errado, mas suas atitudes sim. Vou orientar eles. Saudações. Vitor MazucoMsg 13h33min de 18 de junho de 2015 (UTC)

@Vitor Mazuco: Só agora verifico que o grupo faz parte da faculdade. Pensei que a nota escolar seria dada somente para artigos novos de ONG´s. Vou deixar uma dica em Wikipédia:Esplanada/geral/Projeto Wikipédia da Cásper Líbero 2015: empreendedorismo social (1abr2015) para evitar transtornos futuros. O "R" Aliado 19h40min de 18 de junho de 2015 (UTC)

Re-Logic[editar | editar código-fonte]

a Re-Logic foi a empresa que criou o jogo Terraria e por que estão mandando o artigo para ser eliminado? Exalts Mario (discussão) 04h07min de 20 de junho de 2015 (UTC)

foi por causa da citação do e-mail da empresa? acho que foi isso, pois uma vez em um fórum wu disse meu e-mail e depois eles apagaram o texto que dizia o meu e-mail, o artigo não tem a intenção de promover a empresa, só de informar quais jogos e funcionários da empresa, esta empresa que criou o jogo Terraria Exalts Mario (discussão) 05h49min de 20 de junho de 2015 (UTC)


Oi, toda vez que eu cruo o artigo chamado Leandro luz, ele é imediatamente eliminado. Leandro Luz é um escritor num blog aqui em são Paulo.

Marcelo Almeida Estremote 21h49min de 25 de outubro de 2015 (UTC)

Duvidas[editar | editar código-fonte]

Bem espero que esta mensagem encontre lhe bem de saúde. So queria saber como posso criar uma pagina que não será eliminada. Quero criar uma biografia de uma organização mas esta sempre ser removido! Não sei o porque! Antoniobrincopedro9 (discussão) 18h33min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Criar uma página.[editar | editar código-fonte]

Eu ia criar um artigo mas editei a página errada.Marcelo Almeida Estremote 01h17min de 27 de outubro de 2015 (UTC) Marcelo Almeida Estremote 01h17min de 27 de outubro de 2015 (UTC)

Xilolite[editar | editar código-fonte]

Ah! Revolucionário, tem razão. Acredita que só agora, depois que você colocou o S/A é que percebi? Eu coloquei no ficheiro /SA. Obgd pela observação. Tem razão. Alessandro Silva (discussão) 01h12min de 28 de outubro de 2015 (UTC)

exclusão de página na wikipédia[editar | editar código-fonte]

Boa noite,

Inseri um trabalho de faculdade, sobre direito tributário, chamado de "Treaty Shopping", que é um conceito de direito tributário, e não a propaganda de um shopping, como aparentemente foi julgado e excluido, como um conteúdo publicitário. Isso pode ser confirmado em uma pesquisa de conceito jurídico pelo google. Esqueci ao final de colocar a categoria de Direito Tributário. Quando fui fazer a correção, o artigo já havia sido excluido. Solicito a re-inclusão do artigo. Att Carlos Eduardo Aguardo resposta

Arapongas[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, você me disse para adicionar links na cidade de arapongas que estava faltando, estou a horas colocando links, eu acho que agora está tudo correto e não precisa mais daquele aviso na pagina "Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2011)", eu posso remover esse aviso da pagina sem problema , ou ainda falta links ? AppleApolo (discussão) 03h44min de 30 de outubro de 2015 (UTC)

Obrigado, estarei sempre tentando colocar informações util para a pagina ficar boa e deixar de ser um esboço, sempre que colocar alguma imformação errada, vc sempre desfaz, sempre vou dar o melhor para pessoas ficar atualizada sobre a cidade, eu irei procurar informações melhores e atualizadas para por, se eu por alguma coisa errada, pode desfazer que procurarei fazer denovo, obrigado.

Clube Clássico FIFA[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Revolucionário.

Eu e Eric Duff pela manhã discutimos sobre a honraria Clube Clássico FIFA e, dentro das divergências, incluí novas fontes.

A dúvida é a seguinte: que recusa? Não trata-se de título algum. O assunto está numa seção diferente.

Outra coisa: último aviso? Impedimento de editar por edições não construtivas? As informações estão com fontes, inclusive da própria FIFA.

É necessária a discussão na página do artigo...

Att., Userwiki (discussão) 17h08min de 31 de outubro de 2015 (UTC)

-

Revolucionário,

Lhe convido a verificar as fontes e discutirmos o assunto. Mais uma vez lembramos: não se trata de título.

Att., Userwiki (discussão) 17h34min de 31 de outubro de 2015 (UTC)

Contorno de bloqueio de Grandare Grande[editar | editar código-fonte]

Quando for bloquear um IP que indique ser contorno de bloqueio desse usuário, convém usar {{fantocheIP|Grandare Grande|bloqueado=sim}} na PU do IP, ok? Francisco (discussão) 18h59min de 1 de novembro de 2015 (UTC)

@Francisco Leandro: OK. O "R" Aliado 19h24min de 1 de novembro de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha original
huummmm Caçadores 16h42min de 2 de novembro de 2015 (UTC)

Arapongas[editar | editar código-fonte]

Olá, um usuario entrou na pagina Arapongas e reverteu TODAS minhas alterações e sem nenhuma explicação, estava tudo certo, voce pode conferir nao tinha nada errado, tudo estava com fontes, ele reverteu TUDO o que estava alterando a mais de 1 semana eu dando trabalho duro para a pagina Arapongas ficar boa, ele desfez tudo o que fiz, vc isso pra min ? https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Especial:MobileDiff/43811002 , estou revoltado, se tiver algo errado, ele deveria apagar somente o que estava errado e não tudo, mas estava tudo correto e com referencia dos sites em todo lugar, o que ele fez foi vandalismo ! Por favor me ajude, estou a dias editando a pagina e meu trabalho foi pra lata do lixo AppleApolo (discussão) 18h17min de 2 de novembro de 2015 (UTC)


Já alterei e arrumei o artigo manualmente do vandalismo que ele fez de edições que fizeram ao longo de um ano, enfim , obrigado mesmo assim, até.

Sotreq[editar | editar código-fonte]

--Gruposotreq (discussão) 19h57min de 5 de novembro de 2015 (UTC) Olá! Vi seu voto no meu artigo e fiquei na dúvida. A empresa que a Sotreq comprou chamada Marcosa que tem artigo no WikiPédia e nunca foi excluído. A Sotreq é a revenda exclusiva da Caterpillar no Brasil. O que difere a Sotreq do Frango Assado por exemplo como empresa? Outras empresas também possuem seu artigo e não foi excluído (EX: Morena Rosa Group / 2Call / Forship Engenharia / Contax Participações S.A. dentre outros... Artigos bem similares ao meu... Agradeço desde já a atenção!

Vocês moderadores poderiam ajudar mais os usuários menos experientes, poderiam ter mais clareza nas respostas afim de ajudar na solução do problema. Não entendo muito como funciona os processos do Wiki... O que questiono é que como podem haver artigos publicados similares ao meu que não são excluídos e o meu está sendo indicado para exclusão. Já li e re-li os termos que vocês indicam. E não consegui ver diferença do meu artigo para os que citei na mensagem anterior. Conto com o apoio de vocês... Agradeço desde já. --Gruposotreq (discussão) 20h15min de 5 de novembro de 2015 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Revolucionário, como eu faria se quisesse por aquela foto da mina, na Serra das Éguas do lado esquerdo? Alessandro Silva (discussão) 00h02min de 11 de novembro de 2015 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Facinho, obrigado pela dica. Acha que à direita fica bem? Ou esquerda? Tô meio na dúvida. Alessandro Silva (discussão) 01h07min de 11 de novembro de 2015 (UTC)

Artigo Juciney Freitas[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde,

Gostaria de saber que tipo de propaganda você viu no artigo "Juciney Freitas" para elimina-lo?

A politica da wikipedia proibi artigos sobre um escritor?

Aguardo resposta

--Jucineyfreitas (discussão) 18h30min de 14 de novembro de 2015 (UTC)


Usina Hidrelétrica de Itaipu[editar | editar código-fonte]

Prezado, não estou fazendo testes na página conforme sugerido por você.

Minha contribuição foi genuína ao passo que fiz uma correção importante sobre a unidade de grandeza utilizada no texto do artigo. Para medição de potência, de acordo com o SI, a unidade oficial é o Watt (W) e não o Watt-hora (Wh) atualmente presente no texto. O MWh é o símbolo de energia produzida, que é diferente de potência. Nas fontes indicadas, sempre que se fala em MWh está se falando em produção de energia e não em potência instalada.

Peço, por favor, que você desfaça sua alteração para a revisão com o símbolo MW para que o texto fique correto.

Agradeço sua compreensão.

Rafael.deitos (discussão) 18h10min de 18 de novembro de 2015 (UTC)


Prezado,

Todas as informações necessárias estão no artigo. A primeira inclusão do MW em 00h15min de 17 de novembro de 2015‎ (feita por outro editor) já continha uma referência para a página do próprio Wikipedia sobre a unidade MW, explicando que a unidade serve para medir potência. Não vejo necessidade de incluir mais referências se o próprio Wikipedia já possui uma página sobre isso e se essa página foi incluída na modificação (considero isso uma referência verificável, que se aplica ao requisito de verificabilidade).

De qualquer forma, a referência 2 sobre Geração de Energia, já presente no artigo, possui em seu conteúdo o texto ...tendo produzido mais de 2,2 bilhões de MWh... e ...Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada..., o que deixa bem claro a diferença entre energia produzida (MWh) e potência instalada (MW).

Aprecio sua preocupação com os princípios do Wikipedia. Espero que tenha sido claro na explicação. Sugiro fortemente que você mesmo corrija o texto e se possível, remova o comentário maldoso e sem fundamento sobre os engenheiros da empresa.

Rafael.deitos (discussão) 18h40min de 18 de novembro de 2015 (UTC)

Licença[editar | editar código-fonte]

Revolucionário, não entendo às vezes essa política. A foto, como todas essas que se pode ver da magnesita e minas, são liberadas para uso em sites educativos como a Wikipédia. Mas como explicar a enorme quantidade de imagens famosas aqui, como, por exemplo de quadros importantes de artistas consagrados. Quem dá essa licença e quem garante que a licença é legítima?? Eu estou trabalhando em off para o artigo Brumado, com uma reformulação do que é e o que não é. Uma atualização total, mas precisa rei de muitas fotos, como posso fazer um excelente texto, se quase todas as fotos se acha na NET, mas tenho certeza que são livres??? Desanimador, kkk. Caramba!!Alessandro Silva (discussão) 20h21min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Wikipédia Discussão:Argumentos a evitar em discussões de eliminação[editar | editar código-fonte]

Você foi convidado a ver a discussão em Wikipédia Discussão:Argumentos a evitar em discussões de eliminação#Sugestão de adição de um novo tipo de argumento a se evitar em "Argumentos sem argumentos": Analogias ou comparações vazias. --Skeptikós (discussão) 13h49min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Metada[editar | editar código-fonte]

Pois é, eu sei desse metadata, mas sinceramente, você me conhece e sabe que não é tentando enganar alguém ou usando de má fé, mas é que sei que as fotos são livres, só não sei como provar. Por exemplo, quero fazer um artigo sobre o Polo Sul, mas preciso de fotos pra enriquecimento do artigo. Bem, todo mundo sabe que não se vai ao Polo Sul assim, de repente, e bate uma foto, então é necessário que tenha alguma forma mais fácil de obter essa licença. Queria saber como se faz artigos com uma infinidade de fotos que, provavelmente, não foi o mesmo autor do artigo a autoria das fotos. Alessandro Silva (discussão) 20h32min de 20 de novembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar | editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h43min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Eula Paula (cantora)[editar | editar código-fonte]

O artigo Eula Paula (cantora) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Wikimasterbz Fale Comigo 12h24min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Importância da prática regular de atividade física[editar | editar código-fonte]

Se os pais são obesos, podem influenciar no peso corporal dos filhos, não apenas por razões genéticas, mas, sim, pelos hábitos inadequados em relação à dieta e atividades físicas. Logo, o comportamento da família pode mudar os hábitos dos filhos. Mas com algumas melhoras podemos evitar algumas complicações futuras, tal como o excesso de peso, além de melhorar a qualidade de vida do mesmo.

Porque você reinseriu a expressão do mesmo no parágrafo que reproduzi acima? Do mesmo quem? No parágrafo são citados os pais, os filhos (dos filhos). A que se refere do mesmo?

Boas edições, --2804:14D:5C2F:88E9:8448:5BE1:2828:CED4 (discussão) 20h04min de 22 de novembro de 2015 (UTC)

Clube Clássico FIFA[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário.

Não faz mal perguntar: por quê o artigo do Sport Club do Recife não pode listar a honraria e o artigo do Fluminense Football Club pode?

Userwiki (discussão) 21h56min de 24 de novembro de 2015 (UTC)

Legião Urbana, por favor[editar | editar código-fonte]

Por favor, reverte a edição que eu fiz, antes de gravar, apaga os "integrantes incovenientes" da infobox (informações gerais)


se fizer isso eu agradeço Fox de Quintal (discussão) 12h53min de 2 de dezembro de 2015 (UTC)

D.D.S (Desportivo Domingos de Sávio)[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Pertenço a direcção do clube e não percebo o porque de eleminarem a pagina. Se possivel peço que concele a eliminação. Cumprimentos. Rucaferrari (discussão) 05h15min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Posso então pedir-lhe ajuda para colocar a pagina dentro das leis da wikipedia? Rucaferrari (discussão) 05h22min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Não entendo essas politicas parece que o clube a que pertenço no vosso ver não merece uma pagina certo ? Rucaferrari (discussão) 05h25min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Então muito bem eliminem o que acharem certo. Obrigado Rucaferrari (discussão) 05h29min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Estive a pesquisar e é possível encontrar pelo menos dois sites em que consta a passagem desse jogador pelo nosso clube. Rucaferrari (discussão) 05h33min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Quanto a pagina do clube o que posso fazer ?. Eu criei a conta a pouco ainda não sei como mecher bem na wikipedia. Rucaferrari (discussão) 05h38min de 22 de junho de 2015 (UTC)

como[editar | editar código-fonte]

Como mostrar as minhas obras poéticas para todos usando a wiki? Pedro skydelfi (discussão) 07h19min de 3 de julho de 2015 (UTC)

como[editar | editar código-fonte]

Como posso mostrar a todos os meus testos poéticos? Pedro skydelfi (discussão) 07h23min de 3 de julho de 2015 (UTC)

Olá, obrigado por me ajudar a entender na prática o funcionamento da Wikipédia (que só conhecia pelos "manuais").

Acabo de editar a página https://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Uno_Internacional_(UNOi) que você havia indicado para "eliminação rápida". Somos um movimento de educação e pretendemos nos tornar colaboradores frequentes da wikipédia. Como primeiro passo, até para servir de aprendizagem, resolvi incluir um verbete sobre o próprio movimento, que será complementado pelas outras mais de 300 pessoas que trabalham comigo. Agradeço se puder continuar nos dando dicas de como fazer isso sem ferir nenhum tipo de código da Wikipédia.

Abs!

Vinícius Moisés

Satisfeito[editar | editar código-fonte]

Fiquei satisfeito em considerar a última referência sobre a história da Serra das Éguas. Eu mesmo fiz uma penúltima edição, no dia 07 de julho de 2015, antes de você ter feito essa prevalecente. Embora não cubra todo o texto, mas, pelo menos não fica tão pobre de informações. A serra não tem essas cidades como vizinhas, são muito distantes. Alessandro Sil (discussão) 09h58min de 8 de julho de 2015 (UTC)

Concordância nominal[editar | editar código-fonte]

Revolucionário, eu agradeci a você por ter me ajudado a editar em Serra das Éguas. Quanto ao verbete localizada, não se refere a conjunto? Creio que pela gramática ele seja um complemento do substantivo masculino conjunto e não serra, portanto o correto seria localizado. Veja melhor. Alessandro Sil (discussão) 21h26min de 8 de julho de 2015 (UTC)


Re:Páginas novas[editar | editar código-fonte]

Não tenho como saber páginas suas que eventualmente marquei para eliminação,ja que elas não foram criadas nessa conta que você está usando,e você pode pedir o Restauro do artigo caso considere que a eliminação foi equivocada.Quanto aos artigos que você mencionou,marquei-os para manutenção.Não marco artigos para eliminação de má fé,apenas sigo a Política de eliminação,e quem os elimina não sou eu.Saudações!--Leon saudanha 20h55min de 21 de agosto de 2014 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

De nada,é só você ativar seus FastButtons,vá no menu preferências no topo de sua página de usuário à direita,em seguida em gadgets,ai é só ir na seção "edição":o sétimo item que há lá para marcar são os FastButtons,depois é só clicar na opção gravar no fim da página.Para saber usar eles é só olhar aqui.Saudações!--Leon saudanha 15h11min de 26 de agosto de 2014 (UTC)

Re:Spam[editar | editar código-fonte]

Ola. Sim, sem dúvida nenhuma aquilo é um spam eleitoreiro, como estamos em época de eleições isso infelizmente é muito comum aqui na Wikipédia. Mas logo o artigo em questão será eliminado. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 00h20min de 27 de agosto de 2014 (UTC)

Poderia ser contestada, poderia não ser unânime, por isso, acredito que o melhor a fazer por hora e deixar como está. Dia 31 deste mês o artigo será eliminado. Disso não tenho dúvidas, mais fique atento, é sempre bom ver que existem usuários monitorando o lixo novo da Wikipédia. Abraços. --Zoldyick (Discussão) 00h26min de 27 de agosto de 2014 (UTC)

WEG Indústrias[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Faço parte da equipe de comunicação da WEG e gostaria de entender como posso alterar informações que estejam equivocadas ou desatualizadas como por exemplo a quantidade de parques fabris da empresa, item cuja revisão foi recusada.

Agradeço a atenção.

Re[editar | editar código-fonte]

De nada.Vi que você melhorou o artigo que mencionou,no caso especifico dele,não pode marca-lo para eliminação,pois ele cumpre WP:POLÍTICOS.Saudações!--Leon saudanha 20h29min de 27 de agosto de 2014 (UTC)

Alterações em Arapongas[editar | editar código-fonte]

Olá a pagina da cidade de Arapongas está nescessitando de formatação e também de fontes confiaveis, vc poderia fazer isso pra pagina ficar limpa ? Se não pouder, como eu faço isso pra tirar aqueles 2 avisos de lá ? AppleApolo (discussão) 22h34min de 28 de agosto de 2015 (UTC)

Muito obrigado mesmo, vc é o cara ! Ainda na pagina de Arapongas diz isso "Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido." vc poderia arrumar ? ficarei eternamente grato, isso esta na pagina desde 2011, por favor arrume a tire esse quadro, muitissimo obrigado.

Ok, obrigado pela atenção e pela ajuda, até mais.

Eliminação rápida - Campus de São José dos Campos da Universidade Federal de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Prezado(a) Usuário(a), não deixo de notar que vossa indicação de eliminação rápida da página em questão é equivoca se toma como base a diretriz de notoriedade, haja vista que a página é sobre uma instituição de ensino superior além de ser reconhecida pelo MEC, ou seja preenche as características exigidas nos critérios de Notoriedade/educação. Quaisquer dúvidas: wikipedia:Critérios de notoriedade/Educação. Com isso não há base para tal indicação de exclusão, a não ser um ideal Delecionista ou Exclusionista, filosofias das quais vejo que o(a) colega não partilha. Moriarty Parsec (discussão) 19h08min de 30 de agosto de 2015 (UTC)

Não fiz testes na pagina Marinara Costa, apenas anexei uma foto na pagina. Foto da Artista, atriz Marinara Costa!

Referente Ponta Grossa[editar | editar código-fonte]

Olá Revolucionário, abraço! Se sua orientação é a que me passou, tudo bem, vamos segui-la! Na minha opinião (quem sou eu para discutir o que já foi decidido anteriormente.....!) Ponta Grossa é no Brasil e a língua utilizada no artigo deveria ser o pt-br.....hihihi. Mas se é para ser Maiúscula que seja. Obrigado pelo aviso e pela correção no artigo e por meu lado peço desculpas pelo "erro". Abração. Inemotivo (discussão) 20h23min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

    • Ok. Vamos seguir as orientações da maioria e obrigado pela sua atenção e paciência. Um grande abraço, bom serviço. [ ]s Inemotivo (discussão) 14h22min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

Contribuição: marketing digital[editar | editar código-fonte]

Olá!

O link anterior estava direcionado para uma página de telefonia sem sentido, além da informação que estava incorreta.

Atualizei com base no maior guia de marketing digital da internet brasileira (por favor, acesse-o para conferir e comprovar que a alteração não foi propaganda).

Aguardo sua resposta,

SAULO Saulo Segurado (discussão) 00h45min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá!

Nem sei por que alterei o bloqueio na época, permitindo edição da PDU (devo ter batido a cabeça, he he). Alteração feita. Vlw! Biólogo 32 What? 05h31min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

Remoção de Dados[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário.

Vimos com estranheza - por você ser um editor cuidadoso - a remoção de uma fonte fidedigna do artigo do Sport Club do Recife em sua última edição.

Retornamos a fonte que apresenta um ranking atualizado do número de sócio-torcedores. Se desconhece, lhe convidamos a verificar.

Att., Userwiki (discussão) 13h44min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

-

Revolucionário,

Deixe-me corrigir: houve a remoção de um dado atualizado. A fonte, encontra-se na sequência do texto.

Em relação ao "sock", desconheço sua acusação. Aliás, esta posição não faz jus ao seu bom histórico na Wikipédia.

Att., Userwiki (discussão) 17h40min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

-

Peço, por favor, que pare de me acusar injustamente.

Att., Userwiki (discussão) 17h46min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

-

O que responder a uma acusação tão supositiva? Me despeço, surpreso, amigo Revolucionário.

Att., Userwiki (discussão) 18h13min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Não foi teste, corrigi o link do hino pro Wikisource. 201.4.77.82 (discussão) 17h24min de 7 de setembro de 2015 (UTC)

Caro,

A revista Pessoa é a maior publicação online sobre literatura de lingua portuguesa, com 40 mil acessos por mês. Fiquei surpreso com a sua recomendação para eliminar a página rapidamente. Agradeço sua orientação.

Abraço Rodrigo

Re:[editar | editar código-fonte]

Escrevi o texto lá no commons já, mas o que faço com o que escrevi na esplanada aqui, mantenho para arquivamento ou solicito a eliminação? Jose8122 (discussão) 00h37min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

A minha página[editar | editar código-fonte]

Eu acabo de criar a minha página e estou a ser notificado por si com proposta de eliminação eu ainda estou na fase de edição da página

Sivan loforte (discussão) 05h58min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

Reversão em Energia eólica[editar | editar código-fonte]

Será que pode me explicar o por quê da reversão da minha edição em Energia eólica [1]? Boas edições. Paulo Belato PingPong 02h00min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

PDA[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário!

Ia te contactar por e-mail, mas percebi que você não tem nenhum cadastrado. Como deve saber, estamos fazendo um esforço para atrair mais administradores para a pt-wiki (a discussão está ocorrendo aqui) e acreditamos que você tenha perfil para o estatuto. Caso tenha interesse, por favor, me avise para que eu possa abrir o PDA. Vlw! Biólogo 32 What? 04h19min de 26 de março de 2015 (UTC)

OK. Boas! Biólogo 32 What? 04h30min de 26 de março de 2015 (UTC)
Mas se mudares de ideia tem o meu voto. Abs DARIO SEVERI (discussão) 10h35min de 26 de março de 2015 (UTC)
3 votos! Piscada de olho Pense com carinho no convite. Essa iniciativa tem grande potencial para melhorar nosso ambiente de colaboração e você certamente tem muito a contribuir. Vida longa e próspera! Ixocactus (discussão) 15h48min de 26 de março de 2015 (UTC)

Obrigada pelo esclarecimento e pela correção na página, Revolucionário Aliado.--Moemawiki (discussão) 17h14min de 28 de março de 2015 (UTC)

Bloqueio de 177.221.52.8[editar | editar código-fonte]

Prezado, como vai ? Observando o histórico do IP, resolvi ampliar para uma semana este bloqueio que você havia feito por um dia. Na verdade, ainda foi pouco, considerando que o anterior havia sido de duas semanas e progressivo.Abraço!
PauloMSimoes (discussão) 05h44min de 28 de maio de 2015 (UTC)

Sobre a página do Campinense Clube[editar | editar código-fonte]

Venho acrescentando informações na página do Campinense Clube, porém tem sidas apagadas. Eu entendo que é por conta de falta de fontes, porém tentei adicionar a fonte, só que o link foi bloqueado(blogspot), a solução que eu encontrei foi apenas citar o nome do site onde peguei tal informação, mesmo assim tive minha edição excluída. Gostaria de esclarecimentos.

Edição em Plaenge[editar | editar código-fonte]

Olá! As informações contidas na versão atual disponível na Wikipédia sobre a Plaenge estão incorretas. Não temos a intenção de vandalizar a Wikipédia ou fazer propaganda da nossa empresa. Queremos, apenas, corrigir as informações. Portanto, gostaríamos de uma orientação, do que pode ou não ser detalhado no texto.

Este é o texto correto:

A Plaenge é uma construtora brasileira com sede em Londrina, cidade ao norte do estado do Paraná.

História

Fundada no dia 31 de março de 1970 pelo engenheiro Ézaro Medina Fabian, a Plaenge é um grupo de engenharia, com atuação em Londrina, Curitiba, Maringá, Joinville, Cuiabá, Campo Grande e Dourados. Em 2009 a Plaenge iniciou sua operação no Chile.

A empresa atua no segmento da construção civil, em projetos e obras industrias, bem como, empreendimentos comerciais e residencias. Sua atuação é integrada envolve todas as fases da incorporação imobiliária, incluindo execução e vendas.

Desde já, agradeço a atenção.

Foto da página Batateira (distrito)[editar | editar código-fonte]

Caro colega O revolucionário aliado, em primeiro lugar, quero dizer que não conduzir testes em locais indevidos, quando adicionei uma foto na página de Batateira (distrito). Pelo contrário, a foto segue todas as regras da wikimedia Commons. Peço que você reveja as informações da foto, e a localização da foto como consta nas coordenadas GPS, a foto segue o padrão, não vejo porque o motivo de reverter minha edição. Fica aqui a pergunta, Quem de nós dois conhece melhor Batateira (distrito) você, ou eu que sou de lá? Vejo diariamente fotos aqui na Wikimedia Commons que nem sequer seguem as normas e os padrões, mesmo assim elas continuam em algumas páginas. Minha intenção aqui não é discutir sobre esse caso. Minha intenção de atualizar a página Batateira (distrito) com a foto, foi com o intuito de que quando o visitante acesse as informações na página eles possam ver que lá também existe outros tipos de malformação além de longos artigos. Peço encarecidamente que reverte e reponha a foto por favor. Desde já agradeço. --Conisilva (discussão) 01h52min de 24 de junho de 2015 (UTC)

Sobre o Canal Infames.[editar | editar código-fonte]

Um dos meus artigos foi proposto para eliminação rápida, por infringir a regra 6: Páginas cujo único conteúdo é evidentemente publicitário, promocional ou panfletário. Acontece que essa página é referente a um canal de YouTube que pertence a um grupo de teatro do qual sou fã. O canal ainda não tem conteúdo, pois eles estão criando, mas isso está sendo altamente divulgado na mídia, inclusive com a data de estréia prevista para setembro. Eu, como muitas pessoas, procurei referências e informações sobre o grupo, mas ainda não encontramos nada na internet, a não ser links para uma novela homônima de outro país. Como o site deles está em construção, ficamos apenas com as informações que vimos na TV. Consegui contato com os integrantes, que me permitiram criar um artigo na wikipédia para esclarecer aos fãs algumas dúvidas sobre eles, com informações que alguns deles me passaram diretamente e outras que encontrei pela mídia. Como faço para ter o artigo publicado? Não se trata de marketing. Posso retirar os links oficiais deles, se ajudar. Obrigado. --Lufraec (discussão) 21h01min de 20 de julho de 2015 (UTC)

Se julgas que o artigo não possui notoriedade o suficiente, é possível voltar a publicá-lo alguns meses depois, como o mesmo título, se ele suprir todos os critérios de notoriedade?--Lufraec (discussão) 21h13min de 20 de julho de 2015 (UTC)
Obrigado pela orientação! --Lufraec (discussão) 21h20min de 20 de julho de 2015 (UTC)


Volta da Legião Urbana[editar | editar código-fonte]

Que você acha? Legião Urbana vai voltar mesmo ou isso vai se desfazer daqui alguns dias? Fox de Quintal (discussão) 02h23min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

É, vamos ver, pode realmente ficar ou ser passageiro Fox de Quintal (discussão) 02h37min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário, boa tarde e bom domingo. Eu vim te pedir uma orientação e ver se você me tira uma dúvida: Eu requisitei uma userbox (ainda sem categoria e sem nome) na página de requerimento, que você deve ter visualizado em minha página de testes; porém não tive nenhuna resposta ainda. Eu apenas uso o código fonte. É tão complicado assim para aprovar, ou será que nem fizeram conta? Alessandro Sil (discussão) 16h07min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Então, na verdade quando tenho uma dúvida sobre alguma edição eu observo como outrps editores fazem, ou pergunto como fiz agora. Essa userbox eu também fiz baseado em observações em outras userbox. também tenho pouco tempo pra wikipedia. Eu vou ver se consigo inserir essa userbox na lista, se alguém não gostar, que se justifique, mas obrigado. Boas edições.

Alessandro Sil (discussão) 21h18min de 13 de setembro de 2015 (UTC)


Edição na página Joana d'Arc[editar | editar código-fonte]

Olá.

Realizei uma edição na seção de Jogos da página Joana d'Arc com o motivo dela possuir informações erradas e por estar incompleta. Adicionei referências e corrigi a informação. Assim como fiz uma adição na seção Literatura, também adicionando referências ao que era adicionado. Porém você reverteu e gostaria de saber o por que, já que não acredito ter cometido algum delito. Obrigado desde já.

--187.79.243.23 (discussão) 02h26min de 14 de setembro de 2015 (UTC)


Pedido de opinião[editar | editar código-fonte]

Olá. Você poderia opinar nesta discussão sobre uma proposta de novo layout para a PP? Agradeço desde já. Abraço! Chronus (discussão) 15h19min de 21 de setembro de 2015 (UTC)

@Chronus: Vou ler com calma e opinar. O "R" Aliado 15h21min de 21 de setembro de 2015 (UTC)

IP que não pode ser bloqueado[editar | editar código-fonte]

O ip Usuário(a) Discussão:201.55.31.78 não pode ser bloqueado, o máximo que podemos fazer é reverter. É da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e provavelmente atende o Acessa São Paulo com centenas de usuário, onde o uso é de 30 minutos. JMGM (discussão) 16h17min de 25 de setembro de 2015 (UTC)

Conheço bem o funcionamento de escolas e do AcessaSP que deve ser parecido com esses de outros estados. O uso do computador é fixado em 30 minutos para cada usuário, quando termina o tempo vai pra fila novamente aguardar que desocupe outro. O bloqueio de 30 minutos já resolve o problema imediato. JMGM (discussão) 16h48min de 25 de setembro de 2015 (UTC)

Dialeto Sulista[editar | editar código-fonte]

Como pode minha edição ser considerada sem fontes sendo que a qual você reverteu também carece de fontes? Apenas alterei pelo fato de estar muito vaga a definição do alcance do dialeto, principalmente do alcance do Florianopolitano.177.221.52.88 (discussão) 16h26min de 25 de setembro de 2015 (UTC)


Usuário Casa Maria[editar | editar código-fonte]

Acreditei, fielmente, de que agora estivesse dentro dos parâmetros que a Wikipédia exige. Estou equivocado? Preciso ter 50 anos de trabalho para ter notoriedade e valer a descrição dessa entidade beneficente?

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário, estou pedindo ajuda para entender a predefinição DEFAULTSORT, que usei nos meus artigos apenas por mantê-los padronizados com outros artigos de geografia que leio. Se pudesse me ajudar, ficaria grato. Também gostaria de contar com alguém que goste de editar páginas sobre município, pois vejo que há alguns erros, e tenho intenção de melhorá-las com a ajuda de alguém, ou sua mesmo, caso deseje. Obrigado e Boas contribuições. Alessandro Sil (discussão) 12h55min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

Certo muito obrigado. Vou, assim que puder estudar esses links e ver se encontro mais pessoas interessadas em melhorias nas categorias municípios. Boas contribuições.

Alessandro Sil (discussão) 13h58min de 14 de agosto de 2015 (UTC)

Como assim Propaganda?[editar | editar código-fonte]

Existe um tópico no artigo sobre o Jack, o Estripador (assim como em vários outros) sobre Cultura, ou seja, filmes, séries de TV e livros onde o personagem foi retratado. Nesse artigo existe referência a vários livros, filmes e séries. Então acrescentei mais uma referência a outra série na qual foi retratado e não constava. Você removeu a edição alegando que fiz propaganda e ameaçando haver penalidades caso ocorra novamente! Não foi propaganda, foi apenas mais uma informação no artigo (com referências, inclusive). Há uma explicação para isso? Honestamente isso tira a vontade de contribuir. --177.40.206.193 (discussão) 00h53min de 27 de setembro de 2015 (UTC)

páginas novas[editar | editar código-fonte]

Eu até conheço o artigo original sobre o clube, mas coloquei a marcação, porque não sei se posso propor para eliminação. Alessandro Sil (discussão) 16h06min de 20 de setembro de 2015 (UTC)

Re:PE[editar | editar código-fonte]

Olá. Obrigada por esclarecer. (discussão) 22 de agosto de 2015 (UTC)

Sock[editar | editar código-fonte]

Olá camarada, você saberia me dizer quem pode ser o dono dessa conta? Ele mencionou você em uma de suas ameaças. Já bani por tempo infinito, concorda? Jonny DC 11h57min de 24 de agosto de 2015 (UTC)

IP USER com problemas sobre referencia, desambiguação, edição[editar | editar código-fonte]

Caro Revolucionário Aliado,

Estava navegando na pagina Tóquio quando abri a ligação Rainbow_Bridge - que pensava se tratar da Rainbow_Bridge_(Tóquio) - foi levado para o álbum de Jimi Hendrix. Como fan de cultura japonesa, resolvi editar os títulos das paginas para desfazer o inconveniente criando uma desambiguação de Rainbow Bridge para levar a pagina do álbum e da ponte, assim os fans de Jimi Hendrix e os fans do Japão não sairiam lesados. Peço desculpas pelos problemas de Wikipédia:Civilidade que demonstrei, e acrescento que sou um usuario não habituado a edições e contribuições na Wikipédia lusófona.

Peço sua ajuda para resolver a questão da desambiguação.

Peço desculpas pelos inconvenientes que criei ou possa ter criado e por eventuais erros de edição.

--(discussão) 22h10min de 21 de agosto de 2015 (UTC -3)

Italianos[editar | editar código-fonte]

O artigo em questão mostra a Argentina com maior n° de italianos e com fonte recente (2009), enquanto os demais países utilizam fontes mais antigas; e o próprio artigo diz o seguinte :

Segundo o embaixador da Itália no Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros são descendentes de imigrantes italianos.[12] Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados do Sul e do Sudeste do Brasil, quase metade no estado de São Paulo. Assim, os ítalo-brasileiros são considerados a maior população de oriundi (descendentes de italianos) fora da Itália.[13]

Achei contraditório.Sei que as wikipédia de outros países não são referências, mas todas que visitei apresentam o Brasil em 1° seguindo por Estados Unidos, e depois Argentina.Desculpe os erros, sou novo na wikipédia --Shizugatake (discussão) 17h22min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Edição BENETTON[editar | editar código-fonte]

Estamos atualizando as informações da empresa até este ano, por que não tem sido aceita afinal? Com quem devemos tratar?

Modificações de anônimo na página Santo Amaro (Bahia)[editar | editar código-fonte]

Olá revolucionário, por favor verifique as modificações promovidas por anônimo no dia 07/01, pois algumas parecem ter constituído de vandalismo.

Obrigado Tmasantana (discussão) 17h05min de 8 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Discussão:Carlos Alberto Ferreira[editar | editar código-fonte]

O artigo Discussão:Carlos Alberto Ferreira foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vtrnascimento (discussão) 15h29min de 11 de janeiro de 2016 (UTC)

Caro usuário, Obrigada pela sua mensagem em relação ao artigo que eu editei (Sephora). Ainda sou nova por aqui e aprendendo a ajudar. Você poderia me dizer por que apagou as adições que eu fiz? Assim aprendo o que fiz de errado para não repetir. Abraços, Marianne Batista (discussão) 15h51min de 13 de janeiro de 2016 (UTC)

RE - Sephora[editar | editar código-fonte]

Olá,

Ainda sobre a minha edição na página da Sephora, do lado esquerdo inferior havia links pra páginas da Sephora em outras línguas. Com base na Sephora em inglês, eu adicionei duas informações à página em português (origem do nome, e pertencimento a um grupo de empresas). Eu inclusive conectei tudo que acrescentei a outras páginas em português. No momento, eu não tinha como traduzir toda a página do inglês para o português, mas pensei que acrescentar essas informações já enriqueceria nosso conteúdo. Outras versões da Wikipédia não contam como fontes fiáveis?

Como deveria proceder em casos assim? Por exemplo, se a página em inglês ou espanhol (outros idiomas que domino) tem mais conteúdo que a página em português, eu tenho que fazer a tradução toda de uma vez, ou posso ir fazendo aos poucos? E se eu vou fazendo aos poucos, como posso deixar claro para outros editores que estou realizando a tradução do conteúdo a partir de outras versões da Wikipédia?

Mais uma vez, obrigada pela ajuda. Eu sempre usei muito a Wikipédia, e estou animada em poder colaborar com o projeto.

Abraços Marianne Batista (discussão) 19h29min de 13 de janeiro de 2016 (UTC)


Oi de novo, Realmente, o usuário Leon saudanha está me auxiliando como tutor. De todo modo, preferi responder também a você, que já tinha me ajudado inicialmente.

Abraços, Marianne Batista (discussão) 04h44min de 14 de janeiro de 2016 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, Rev., boa noite, vc sumiu e um editor feito vc a gente se lembra e escrevo isso sem nenhuma falsidade. Que tem feito? Edições? Reversão de vandalismo? Abraços e boas edições.

Alessandro Silva (discussão) 23h16min de 15 de janeiro de 2016 (UTC)

Gol Linhas Aéreas Inteligentes[editar | editar código-fonte]

Olá, meu caro, acho que você se equivocou ao me reverter aqui. Todos os trechos que retirei estavam marcados com "carece de fontes", e portanto, segundo Wikipédia:Verificabilidade podem ser removidos. Já se deu tempo para colocarem a informação, e não colocaram. Esses trechos fazem com que a página precise passar por manutenção. Sem eles, a página não precisaria mais de manutenção, pois foi exatamente essa a manutenção que fiz: retirei da página os textos sem poderem referenciar. Antes de retirar, eu fiz uma pesquisa e não consegui os dados que poderiam referenciá-la, pelo que presumo que a referenciação destes trechos ou é impossível, ou é muito difícil, de modo que não vale a pena manter aqueles trechos la. Sem esses trechos, não seria mais preciso marcar a página como "em manutenção", razão pela qual creio que o Gabriel Estella também errou uma edição antes da sua. Pergunto a vocês dois, humildemente, seria possível que desfizessem suas ações? Cumprimentos! Airton Corredor (discussão) 21h41min de 2 de fevereiro de 2016 (UTC)

  • Idem aqui também, onde só retirei informações sem fontes e de pouca importância. Airton Corredor (discussão) 21h43min de 2 de fevereiro de 2016 (UTC)
Airton Corredor, coloquei o aviso de manutenção porque a página poderia ser eliminada a qualquer momento, já que não apresentava fontes fiáveis. Como você pode ver, iniciei uma manutenção na página, citando as fontes. Gabriel St. fale! 22h40min de 2 de fevereiro de 2016 (UTC)
Revolucionário, como você disse em minha discussão que a minha resposta era satisfatória, esperava que você se revertesse, mas como não fez, eu mesmo fui lá e recoloquei. Cumprimentos. Airton Corredor (discussão) 23h00min de 5 de fevereiro de 2016 (UTC)

(sem título)[editar | editar código-fonte]

Hello, excuse me for writing in English but I can't speak Portuguese. I'm addressing to you because you're an admin who can ban users. If I have a registered profile, can I ask to delete with an indefinite block my account? I have created 2 accounts but I would like them to be banned, is such a request possible? Thanks in advance if you'll reply! 151.20.63.177 (discussão) 17h00min de 5 de fevereiro de 2016 (UTC)

Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo[editar | editar código-fonte]

Prezado Chronos,

Agradeço pela edição na página. Entretanto, gostaria de compreender melhor uma coisa.

Vejamos o ocorrido:

  1. Alguém descontente com o edifício do museu das missões postou críticas ao funcionamento do mesmo (não conheço nenhum edifício que não possa ser criticado). Por mais que a pessoa cite fontes, não consigo compreender como isso contribui para a compreensão do que é o edifício museu em si, que na verdade não havia sido explicado -- nem sei se devia. Ou seja: criticava-se antes de se explicar: ia-se ao detalhe (negativo) antes de se explicar o conjunto. Não acho que tal procedimento seja didático.
  2. Por isso, eu suprimi as críticas museográficas ao edifício.
  3. Minha supressão foi revertida por "carecer de fontes" e por isso foi qualificada como "especulação".

Pergunto: como vou citar fontes para algo que suprimi? A fonte vai referenciar o que, afinal, se o texto foi suprimido. Concordo que posso mencionar na minha explicação alguma fonte que contradiga as suprimidas, mas não vi espaço para fazer isso, pois o box de justificativa é muito pequeno. Façamos uma analogia mais simples. Suponha que num artigo sobre a cor azul, conste apenas: "Azul: uma cor problemática que causa cegueira." A pessoa não explicou o que é a cor azul, onde ocorre, etc. Mas já trouxe uma avaliação negativa em si controversa para o texto. Imagine que eu simplesmente suprima esta parte, por achá-la improdutiva: "Azul: uma cor.", para que assim fique até que alguém se disponha a aprofundar o assunto. Eu vou colocar fontes pra isso como? Não faz sentido… Eu não preciso de fontes pra tirar um debate e simplesmente dizer que azul é uma cor.

Em suma, fica esta questão formal: como referenciar algo que foi removido? Isso não parece fazer sentido.

Enfim: se acharem por bem deixar aquela polêmica desnecessária lá, deixem. Eu tentei dar minha contribuição.

Cordialmente,

daniloarq (discussão) 13h29min de 6 de fevereiro de 2016 (UTC)

Festival de Cannes[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário aliado, entrei no Wikipédia para criar uma página específica sobre cinema e agora que criei uma, pretendo trabalhar em outras. Eu recebi uma mensagem, acredito que sua, (Não sei exatamente como as coisas funcionam, sou navegante de primeira viagem) dizendo que meu trabalho ia ser eliminado. Fiquei frustrado porque gastei uma tarde inteira dedicando àquela página e porque acredito que ela seja muito relevante para quem gosta de cinema, já que mostra os indicados brasileiros à um dos prêmios de maior importância no cenário cinematográfico internacional. E como os próprios brasileiros tem mania de menosprezar o cinema nacional, achei de postagem urgente. Não sei você é administrador, ou coisa parecida, mas se você tiver o poder de me ajudar, ficaria muito agradecido. Não quero reiniciar o trabalho todo de novo, foi demorado. Então, se você tiver alguma maneira de me ajudar, para que o post não seja eliminado, ficaria grato, muito grato.

Obs: eu havia enviado uma postagem como essa antes, mas acho que não foi concluída porque minha internet caiu, mas se caso tenha sido enviada, peço desculpas pela postagem dupla. Grato.

Brasil no Festival de Cannes[editar | editar código-fonte]

Perdão, não vai se repetir. Obrigado pela dica. Então, a página não corre mais risco de ser eliminada?

Reversões[editar | editar código-fonte]

Olá. O que você ganha desfazendo minhas edições? Tornei o texto da página visivelmente melhor que o anterior, e acrescento uma ligação externa claramente relevante, e tive minhas alterações desfeitas duas vezes sem justificativa. Não creio ser este o melhor caminho para a melhoria do artigo.

--Ronaud (discussão) 22h28min de 9 de fevereiro de 2016 (UTC)

Centro Federal de Educação Tecnológica[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber o motivo de você desfazer totalmente as edições por causa de um parágrafo que não concorda, tendo em vista que outros como a Existência de um campus do CEFET/RJ em Valença é um fato, não especulação. Não seria melhor desfazer só a parte que você julga especulação, e permanecer com o resto das edições com Fontes incluídas? O Campus maracanã do cefet/rj é sua sede, não unidade descentralizada, então qual o motivo de desfazer isso e manter informação errônea?

Sport Club do Recife[editar | editar código-fonte]

A tag foi removida pela falta de justificativas suas.

O usuário Julianoens realizou um trabalho de retirada das imparcialidades e foi ignorado sem receber seu retorno na página de discussão.

Revolucionário, por favor, diga quais as imparcialidades que iremos analisar e fazer o possível para retirar a tag. Tente nos ajudar, pois, até o momento, não fomos auxiliados.

Kingjam (discussão) 16h03min de 15 de fevereiro de 2016 (UTC)

-

Revolucionário,

Estou verificando as fontes da seção Pioneirismo.

Muito obrigado pelo retorno.

Kingjam (discussão) 16h32min de 15 de fevereiro de 2016 (UTC)

Conteúdo apagado.[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, não é propaganda e sim um informativo igual a outros milhares que o Wikipédia possui abaixo alguns links exemplos, se o meu é propaganda todos os abaixo também devem ser considerado, contei a história com datas e referencias exatamente como outras paginas criadas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/FedEx https://pt.wikipedia.org/wiki/Ramos_Transportes https://pt.wikipedia.org/wiki/DHL https://pt.wikipedia.org/wiki/Transportadora_Tingu%C3%A1

  Caso possa gostaria de sua ajuda para criar um artigo bem feito com o histórico e mais detalhes.

Agradeço e aguardo retorno.

não existe lusófono a fonética é facilmente destruída o dna é a base

Arquive.is[editar | editar código-fonte]

Prezado, abri este pedido para uma análise mais ampla do caso pela comunidade. Veja se tem algo a acrescentar lá.
PauloMSimoes (discussão) 06h08min de 18 de fevereiro de 2016 (UTC)

Referências na página Hachiko[editar | editar código-fonte]

O conteúdo que inseri acredito não precisar de referências justamente por se tratar de referências na cultura pop (as séries, filmes, livros e episódios já estão referenciadas no próprio texto...), coordenadas e uma imagem.

--Matheus Daisy (discussão) 17h35min de 25 de fevereiro de 2016 (UTC)

"branqueamento" de PDU[editar | editar código-fonte]

Não sou responsável pelo usuário anônimo que editou minha PDU, e sim um amigo virtual. Com o uso de um checkuser, isso é nítido. o_O --Matheus Daisy (discussão) 18h02min de 25 de fevereiro de 2016 (UTC)

Mensagens recebidas[editar | editar código-fonte]

Prezado colega, gostaria de me tornar mais ativo e criativo na Wikipedia, mas tenho várias dúvidas e gostaria que me esclarecesse pelo menos algumas delas. Então: mesmo discussões antigas não podem ser apagadas? Todo o histórico de mensagens deve ser preservado publicamente? Sei que poderia procurar em 'ajuda', mas aproveitando: posso traduzir artigos oriundos do servidor inglês, somente os interpretando sem acréscimo de nenhuma nova informação? Posso ainda colocar no artigo uma fonte em outro idioma para sustentar todas as informações escritas por mim?

Desde já agradeço a atenção. Grato! Losreis 06h02min de 26 de fevereiro de 2016 (UTC) (O uso do horário em UTC é recomendado?!)

Estátua de Renato Russo[editar | editar código-fonte]

Como o artigo trata da história do cantor, Renato Russo, fiz uma inclusão no artigo, onde relato a inauguração de uma estátua, na parte onde se tratam de "homenagens", cito a matéria do jornal O Globo com o seguinte link: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/estatua-de-renato-russo-vira-atracao-na-entrada-da-ilha-5599858. Gostaria de saber, por qual motivo a inclusão sempre é removida?

Por acaso a matéria do porta do jornal O Globo não é confiável?

Abraço a todos!

Rua da Cidadania[editar | editar código-fonte]

Você deixou claro que não permite a citação da gestão do Prefeito que criou a Rua da Cidadania simplesmente porque não gosta dele, isso é abuso do poder que o wikipédia te forneceu. Se as ruas foram criadas em 1995, então a citação está correta. Dizer que é palanque eleitoral somente porque foi inserido em ano eleitoral é uma justificativa covarde.

Att. Orestes Marques

Santos-Dumont[editar | editar código-fonte]

Olá wikicolega. Vc reverteu uma alteração minha no artigo sobre Santos-Dumont, que corrigia uma inverdade generalizada sobre este assunto: a de que o Flyer I dos irmãos Wright usava catapulta, e seria, portando, um "planador". Se vc quer mesmo contribuir para o artigo, chamo sua atenção para a seção "Dumont e Irmãos Wright", no final do artigo. Praticamente todo seu conteúdo é cópia do site que é citado como referência em todos os parágrafos. Este site não tem sequer nome de autor, citando como fonte um vago "Força Aérea Brasileira" Creio que a polêmica sobre este assunto é irremediável, já que muitos brasileiros acham que é uma questão de patriotismo e não de fatos históricos. Então, surge todo tipo de bobagem sobre catapultas e vôos em segredo, e o que é pior, estas bobagens, em blogs e sites anônimos por aí, acabam sendo usadas como "referência" aqui na Wikipedia. Creio que os artigos sobre Santos-Dumont e o 14-bis deveriam reduzir ao máximo as comparações com os irmãos Wright, até porque um artigo biográfico não é uma competição. Penso que a seção "Dumont e Irmãos Wright", da forma como está, deveria ser removida completamente, por que: - É uma copia literal da referência - A referência é um site anônimo, sem autoria ou fontes, e portanto não-confiável - Contém várias afirmações que são desmentidas por boas fontes, o que as torna no mínimo controversas (em minha opinião, são erradas mesmo)

GratoMcremp (discussão) 22h10min de 29 de fevereiro de 2016 (UTC)

Grato pela resposta em minha página, mas continuo com uma dúvida: a seção "Dumont e Irmãos Wright" contém vários parágrafos copiados, palavra por palavra, do site passeiweb.com. Seria uma possível violação de direito autoral, se o site tivesse autor. Não tem, o que para mim significa que não é nem fonte primária nem secundária, porque não cita fontes. Se o assunto não fosse controverso, daria para "deixar para lá", mas existem fontes melhores que contradizem as informações que estão alí. Ou será que na Wikipedia brasileira vale qualquer coisa que esteja em um site ?? Mcremp (discussão) 23h23min de 29 de fevereiro de 2016 (UTC)

Referencias em Apucarana[editar | editar código-fonte]

olá, eu adicionei em Apucarana que o artigo está sem fontes, você mesmo pode conferir em Demografia, Clima, Transportes, Segurança, esta sem NENHUMA fonte, eu marquei como sem fontes e você desfez acusando vandalismo, poderia conferir o artigo e tirar suas proprias conclusões e me dizer se não estou correto ? --AppleApolo (discussão) 04h38min de 2 de março de 2016 (UTC)

Ah e na pagina Arapongas, fiz uma correção com dados atualizados sobre o PIB, Pib per capita e no grafico composição do PIB, com dados atuais de 2013 novos, espero que não desfaça também, por que esta tudo totalmente correto, estou orgulhoso da pagina Arapongas com dados atualizados, obrigado amigo.--AppleApolo (discussão) 04h38min de 2 de março de 2016 (UTC)

Tudo bem amigo já entendi, a minha passagem pela Wikipédia é para atualizar e evitar vandalismos na pagina Arapongas, somente faço edições nela e confiro todos os dias se não houve vandalismo, e sempre procuro dados novos atualizados para colocar no artigo de Arapongas, outros artigos como o citado que você disse, eu queria somente ajudar, por que não vi nenhuma fonte nos tópicos, se eu adicionasse algo sem fontes, alguem iria remover, mas como disse só queria ajudar, e o que faço aqui é só editar e atualizar o artigo Arapongas, obrigado pelos "puxões de orelha" isso me faz melhorar.--AppleApolo (discussão) 04h52min de 2 de março de 2016 (UTC)

Tudo bem, entendi, mas meu proposito se você olhar minha pagina de discussão é somente com o artigo de Arapongas, em melhorar ele, minhas intenções não é vandalizar a wiki, eu não sou um editor grande, e não me preocupo em fazer "números de edições" como voce disse, minhas intenções são boas, e somente com o artigo Arapongas, qualquer outro eu não se preucupo em editar somente esse da cidade onde eu moro, se eu cometer algum erro, estarei aberto para os avisos, ja recebi varios mesmos, mas nunca foi minha intenção ter números de edições ou fazer vandalismo, como disse as minhas intenção é somente com o artigo Arapongas e são boas, mas obrigado pelos avisos, abraços.--AppleApolo (discussão) 05h26min de 2 de março de 2016 (UTC)

E quero te fazer uma pergunta, pode parecer estranha, mas você é algum tipo de robô da wikipédia ou é uma pessoa fisica ? Digo isso pelo seu modo de escrever totalmente no máximo português correto e sempre ativo na wiki. --AppleApolo (discussão) 05h29min de 2 de março de 2016 (UTC)

Arapongas[editar | editar código-fonte]

Me ajuda, o que faço para carregar uma foto e coloca-la em dominio publico ? Eu fiz isso, coloquei o link da imagem do brasao, bandeira, e foto, elas estavam no site da prefeitura (.gov.br) e foram marcadas para eliminação, e ate mesmo as outras bandeira e brasao em menor resolução que foram carregados em 2009 foram marcados para eliminação também, qual o criterio para enviar uma imagem de uma bandeira/ brasao no wikimedia ? Mesmo eu indicando que era dominio publico, foi proposta pra eliminação e ate arquivos que nao enviei, as bandeira e brasao que estavam lá desde 2009 o cara colocou pra eliminação. E obrigado por conferir e desfazer as imagens que coloquei no artigo, mas infelizmente os atuais também o brasao e bandeira adicionaram a eliminação --AppleApolo (discussão) 18h52min de 2 de março de 2016 (UTC)

Puxa vida, eu fico triste por isso, por que aquelas duas imagens da bandeira e brasao ele colocou pra eliminação agora junto com as que enviei, o artigo vai ficar horrivel sem a bandeira e brasão, aquelas imagens fazia anos que estavam lá, infelizmente é muita burocracia para um simples editor como eu enfrentar para enviar apenas imagens informativas publicas, pelo o que eu saiba bandeira e brasão são imagens publicas, quem vai pedir direito autoral daquilo ? Mas tudo bem, fico muito chateado do artigo de Arapongas vai ficar sem ao menos uma bandeira, e tem varios municipios do paraná que foram enviadas o brasao e bandeira da mesma forma, meus sentimentos a que um dia foram belos artigos ;'( --AppleApolo (discussão) 19h24min de 2 de março de 2016 (UTC)

Um gatinho para você![editar | editar código-fonte]

lindo

Taniacris666 (discussão) 17h50min de 4 de março de 2016 (UTC)

Uma caipirinha para você![editar | editar código-fonte]

pagamento feito de 33Usd$ ANDRADES FRENCIS (discussão) 20h40min de 6 de março de 2016 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Fiz um pequeno teste alterando o wiki de "sentimentos" para uma definição equivocada e dez minutos depois, o corretivo foi aplicado. Muito Obrigado por provar que há mais pessoas boas no mundo que vândalos. Hidedocsom (discussão) 16h53min de 11 de março de 2016 (UTC)

alou tem algum email de contato?[editar | editar código-fonte]

assunto já é tudo

PU fernandomcoelho[editar | editar código-fonte]

Olá! Aquela página que editei é minha...mas não lembro a senha. Nesse caso, como posso editar? Gostaria que ela fosse deletada ou renomeada. Agradeço a ajuda!

Fluoretação[editar | editar código-fonte]

Prezado, o trecho que eu removi do artigo sobre Fluoretação, alteração esta que você reverteu, como eu mencionei no resumo da minha alteração, se tratava de uma informação falsa (que continua com a tag "carece de fontes") e que prossegue com uma tentativa de resposta à informação falsa. Não teria sentido eu remover o conteúdo falso e manter o resto do parágrafo, então removi o parágrafo todo.

A wikipédia em português, infelizmente, contém muita desinformação e pseudociência, a suposta "controvérsia científica" da fluoretação é um entre muitos casos. A minha alteração foi com o objetivo de reduzir um pouco este fenômeno. Eu fiz a alteração, e expliquei resumidamente. Como você sugere que eu proceda ao limpar artigos da wikipédia deste tipo de desinformação no futuro para melhorar a qualidade do conteúdo da versão em português?

Marketing multinível[editar | editar código-fonte]

Bom dia, obrigado pela revisão. Gostaria de melhorar e entender como poder contribuir naquela alteração. Para fazer isso, tento isolar uma primeira modificação: O texto atual (que é o antigo) cita "Diferencia-se do chamado “esquema em pirâmide” por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores"... mas a referência citada (g1) não fala isso em nenhum lugar. Isto é, é uma frase criada com uma referência que me parece ser falsa, devo então somente remover a frase e a referência? A referência é:Faz sentido? Obrigado e bom dia! Guilherme.silveira (discussão) 15h28min de 22 de março de 2016 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Obrigado. Gostei do que fez com minha PU fernandomcoelho. É o suficiente. Ainda estou aprendendo a mexer e pretendo começar a colaborar. Muito obrigado!

Erro gritante em Maricá[editar | editar código-fonte]

Em Maricá, a densidade demográfica está mal calculada, pois a população está incorreta. Não está expressa em número inteiro. Obrigado, Especialista, 22 de março de 2016, às 19:59.

Ir com calma[editar | editar código-fonte]

Oi, Revolucionário. Eu não vi testes nas edições da editora Camila rybeiro‎. Ela parece estar tendo problemas comuns a usuários novatos e deve ter mais paciência pra ensiná-la. A velocidade com que decidiu bloqueá-la é a velocidade que temos quando alguém comete vandalismo. Acho que poderia ir com mais calma. Abraço.—Teles«fale comigo» 18h52min de 24 de março de 2016 (UTC)

Vandalismo Detectado[editar | editar código-fonte]

Como faço para denunciar vandalismo? No artigo sobre [Jarvis].

--Lufraec (discussão) 04h31min de 25 de março de 2016 (UTC)





Boas festas![editar | editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Feliz Páscoa![editar | editar código-fonte]

Feliz Páscoa! Passe uma boa semana e divirta-se! Saudações,  Gato Preto  20h10min de 24 de março de 2016 (UTC)

Empresa Personalitê[editar | editar código-fonte]

Fique calmo, não fique triste ou zangado, só estava tentando dá uma ajeitada no artigo, mas fazendo uma pesquisa no Google eu acho que o artigo não atenderá os critérios de notabilidade (não sei), de qualquer forma eu mesmo ia mandar para eliminação rápida já que as pesquisas no Google eu não fui com a cara, observação: Eu não sou o criador da página e agora não saberei mesmo quem é. Boa noite e boas contribuições. Fox de Quintal (discussão) 02h52min de 10 de abril de 2016 (UTC)

Favor não fique triste ou zangado, só estava tentando fazer umas edições, se você se sentiu mal com isso, favor não levar a mal. Fox de Quintal (discussão) 02h58min de 10 de abril de 2016 (UTC)
Não foi eu que criou o artigo, nem sei quem criou, só me pareceu ter lido Personalitê em algum lugar da internet e então pensei: talvez seja notável, tinha tirado certos trechos do texto e então tentei procurar algo no Google para referenciar, ao procurar não gostei muito dos resultados, meu comentário na página de discussão do artigo é uma crítica ao criador do artigo e não quis me referi a você ou outro editor, eu sei que do texto estava mal feito e que o artigo precisava de fontes. Eu sei que tinha frases do artigo que não era enciclopédica.
Não fique triste ou zangado, te desejo boa noite e boas contribuições, um abraço. Fox de Quintal (discussão) 03h17min de 10 de abril de 2016 (UTC)

Este quebra-cabeça é para você lembrar do quão importante é sua participação na construção da Wikipédia![editar | editar código-fonte]

Obrigado por colocar o artigo Empresa Personalitê para ser eliminado.

Ajude sempre a expandir artigos, reverter os vandalismos e colocar para eliminar artigos ruins, te desejo uma boa noite, boas contribuições, saudações e um abraço Fox de Quintal (discussão) 03h23min de 10 de abril de 2016 (UTC)

Você foi citado por mim na página de discussões de um artigo[editar | editar código-fonte]

Olá. Diante de sua recusa em aceitar minhas contribuições ao artigo do Valdomiro Castilho de Lima, tomei a iniciativa de iniciar uma discussão naquela página, de forma que você possa, se possível, fundamentar coerentemente seu ponto de vista. Espero sua defesa na página de discussões para que possamos abandonar a guerra de edições que você está promovendo e chegarmos a um entendimento de forma que o artigo possa ser melhorado ao invés de permanecer como um esboço indefinidamente. Atenciosamente, 177.20.243.189 (discussão) 17h11min de 10 de abril de 2016 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Olá Revolucionario, boa noite. bloqueei a conta Ackross D​ C​ E​ F por 3 dias por tentar impor WP:POV tanto logada quando com uso de proxies abertos. A ligação com o ZZARTER D​ C​ E​ F parece evidente, mas creio que o melhor é abrir um pedido de verificação pra confirmar. Também bloqueei aquele proxie. Espero ter ajudado, boas edições! Vida longa e próspera!--Leon Saudanha 22h29min de 11 de abril de 2016 (UTC)

Entendido. Quanto ao IP, creio que não se abrem DBs para anônimos, ja que IPs são dinâmicos e podem ser corpatilhados por várias pessoas em curto periodo de tempo, impossibilitando assim saber se quem estaria usando ele durante uma DB seria a mesma pessoa que cometeu o ato que levou o endereço a ser bloqueado. Espero ter esclarescido! Vida longa e próspera!--Leon Saudanha 23h27min de 11 de abril de 2016 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Conforme informação fornecida pela própria equipe da Marina Lima, o local de nascimento é no Rio de Janeiro. Embora fontes na internet digam que é outro local, devemos lembrar que muitas vezes uma informação errada acaba se propagando e sendo replicada até que vire verdade, não sendo. A informação foi corrigida no artigo. Obrigado e qualquer dúdiva estou à disposição. ---- @lestaty discuţie 19h52min de 20 de abril de 2016 (UTC)

Eu entendo, mas como explicado por eles, a maioria está replicando apenas uma informação errada, a própria Marina acabou de confirmar a veracidade, além de nós no OTRS também confirmarmos. Ela nasceu no Rio de Janeiro. Obrigado ---- @lestaty discuţie 20h08min de 20 de abril de 2016 (UTC)
@Sir Lestaty de Lioncourt: OK . O "R" Aliado 20h10min de 20 de abril de 2016 (UTC)

Caro, OTRS ajuda, mas não é fonte. Ele pode servir pra alertar um erro e ajudar a consertá-lo de alguma forma. Entretanto, se a informação não for pública e de uma fonte confiável, ela não deve constar na Wikipédia. Rio de Janeiro ou Piauí? O local indicado pela fonte é a resposta. Nenhuma fonte aponta o local? A Wikipédia não apontará o local, pois ele não é verificável. Esse é um caso em que podemos usar uma fonte primária como o site da cantora pra confirmar o local de nascimento, pois é apenas um dado pessoal, com pouca ou nenhuma chance de haver parcialidade.—Teles«fale comigo» 19h35min de 22 de abril de 2016 (UTC)

Distrito Campo Grande[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário, como vai? Espero que esta seja a forma de lhe mandar mensagem e já peço perdão de antemão se não for assim. Recebi mensagem sua que alteração feita no Distrito do Campo Grande não teria fontes confiáveis (e notei que houve conteúdo retirado/revertido). Trabalho como assessor da Câmara Municipal de Campinas - aliás, inicialmente entrei na Wikipédia apenas para ampliar as informações da página do Legislativo - e os acréscimos que fiz, referentes à história da elevação a distrito e autoria da lei vieram das documentações daqui da Câmara, até porque o atual presidente da Casa trabalhou pela criação dos dois distritos mais novos da cidade desde 2009, tudo registrado inclusive junto ao Tribunal Eleitoral. Não sei se houve entendimento de que seria propaganda do vereador autor, mas é fato que a história é mesmo a que inseri então (e re-inseri agora). No entanto, não quero inferir em nenhuma quebra de regras e por isso achei melhor esclarecer e lhe solicitar que me informe se houver algum (novo) erro. Grato.--Dario de Barros Carvalho Junior (discussão) 20h46min de 20 de abril de 2016 (UTC)

Que material?[editar | editar código-fonte]

Desculpe perguntar, mas continuo sem entender. O histórico que acrescentei é de minha autoria, como lhe disse sou assessor da Câmara Municipal (aliás, diretor de comunicação da Casa), e não uma "cópia". Trata-se de descrição acurada. Outra questão, a lei é de autoria do vereador e não do prefeito, que apenas a assinou. Qual é o problema de inserir esta informação?--DJota Carvalho (discussão) 21h00min de 20 de abril de 2016 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Mas será que ninguém lê os artigos antes de responder? As edições revertidas que eu voltei a introduzir não têm nada que ver com ortografia, ou com a grafia do Português de Portugal ou do Brasil, embora floreamentos são floreamentos não ortográficos, como acrescentar o nome completo da Faculdade de Engenharia da Universidade de Aveiro, acrescentar nomes de cidades fora do nome dos edifícios, desabreviações de Av. para Avenida e de R. para Rua, etc, nada têm de mal. Não são caso para reversão, muito menos para bloqueio. 85.247.125.238 (discussão) 23h51min de 26 de abril de 2016 (UTC)

Caro senhor,

Não tenho intimidade com a edição do Wikipedia, resolvi no entanto, incluir os Jornalistas Livres por perceber um papel importante que essa rede tem desempenhado no jornalismo brasileiro. Os números de seus seguidores têm crescido exponencialmente. no entanto, ao elogiar e deixar claro meu apoio à rede, posso passar a impressão de estar sendo panfletário. De todo modo retirei as menções específica e links que levavam a matérias desse coletivo. Não sei se isso será suficiente para retirá-lo do modo de exclusão rápida.

Obrigado César Locatelli (discussão)

Sobre a reversão em 1° de maio de 2016 na página sobre Lapa/PR[editar | editar código-fonte]

Contestação à legitimidade dos critérios para exclusão de material

Prezado Reversor,

Eu citei fontes jornalísticas de referência para embasar o que foi exposto. Não era um blog ou coisa do tipo. Mas por precaução, eu apaguei o último parágrafo da modificação que fiz a princípio, se foi aquilo o ponto problemático. De qualquer modo, por gentileza, exponha os critérios em que se baseia para sustentar sua opinião, bem como qual ponto da edição que fiz foi considerado como mera opinião pessoal.

Se porventura o problema for relacionado ao fato de o jornal citado ser regional, ou melhor, não ter vínculo com “instituições consagradas”, bom... eu penso assim... Um exemplo: "Durante séculos a Igreja foi uma "instituição consagrada", e quem contestava as pretensas verdades impostas pela Igreja era condenado por heresia, não importando o quão errada estivesse a Igreja. Portanto, a "consagração" de qualquer coisa que seja aos olhos do povo ou dos detentores de alguma "autoridade" não oferece nenhum respaldo técnico para legitimar, do ponto de vista lógico, as informações que esta instituição propaga." Além disso, você pode ver que o artigo sobre o Hospital é bastante pertinente, o hospital é algo que faz parte da História do município a que se refere o artigo.

Se, porém, o problema não for ligado ao que foi colocado no parágrafo acima, pode desconsiderá-lo. Eu creio que apesar da Wikipédia ter os critérios de notoriedade, ainda assim esse é um conceito bastante subjetivo e é difícil decidir se algo é "relevante" o suficiente para algo ou não. Vretiel. Vretiel (discussão) 14h14min de 1 de maio de 2016 (UTC)

Sobre sua edição na página Friedrich Hayek[editar | editar código-fonte]

Você disse para eu informar a razão pela qual eu fiz a edição, e eu informei. Eu disse: "Tirei as citações. É melhor que elas fiquem no Wikiquote, ou, se quisermos colocar algumas aqui, é melhor colocar algumas mais marcantes e mais famosas."

A página como está hoje, em sua maioria foi eu mesmo que editei. Até mesmo as citações que eu acabei de retirar (e que você reverteu), fui eu quem coloquei. Não acho que lá é um lugar adequado para colocar citações, e, mesmo se fosse, era melhor que se colocasse outras. Isso eu expliquei quando fiz a edição.

Me de um Ezenplo Jeremias Teló (discussão) 21h08min de 14 de junho de 2016 (UTC)

re[editar | editar código-fonte]

Eu não disse que sou dono do artigo. Disse que fui eu quem fiz inclusive a edição que eu apaguei. Não vejo justificativa para continuar com tal texto lá. E na mensagem que você mandou para mim, você disse que eu não dei justificativas, e agora diz que as justificativas são "insuficientes". Se a justificativa que eu dei não é suficiente, qual é?

última re[editar | editar código-fonte]

Já coloquei o que queria falar na página de discussões do artigo.

---

Já respondi o que você colocou em resposta ao que eu havia escrito na discussão do artigo.

Júlio de Queiroz[editar | editar código-fonte]

Olá Fiz um pedido de proteção da página por ser alvo constante de vandalismo.semego (discussão) 07h40min de 14 de junho de 2016 (UTC)

Boa noite vives Aond Jeremias Teló (discussão) 21h10min de 14 de junho de 2016 (UTC)

Modelagem de Jogador[editar | editar código-fonte]

É a mesma coisa com só fontes a mais, mas continua sem contexto. Garavello (discussão) 13h43min de 16 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Correção[editar | editar código-fonte]

Olá, tomei a liberdade de corrigir a sua frase no pedido de proteção para o verbete Hugo Chávez. Õ termo "menas" é gramaticalmente incorreto. Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 23h47min de 17 de junho de 2016 (UTC)

Refrigerante[editar | editar código-fonte]

Minha edição não foi teste nem possui características de vandalismo, pelo contrário, foi devidamente justificada no sumário de edição. Peço que analise com mais atenção casos de reversão e avisos a outros editores. 177.206.216.194 (discussão) 00h05min de 20 de junho de 2016 (UTC)

Provável desconhecimento da minha parte[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

Não sei se é este o meio adequado para comunicar, e venho por este meio pedir ajuda. No início do mês, ao reparar que no artigo Islândia havia a menção de BILHÕES (Escala curta), editei para MIL MILHÕES (Escala longa). Essa edição foi revertida, e eu não consultei os avisos, pelo que voltei a editar, dessa vez com menção dos dois numerais e das duas escalas. É provavelmente um desconhecimento da minha parte, já que foi assinalado que tal diferença se devia a ortografia, quando não é esse o caso. A minha questão é: como se podem distinguir os valores em escala curta e escala longa, sabendo que para determinadas grandezas pode existir confusão entre as duas? Poderá ser usada, por exemplo, a notação exponencial? Peço ainda compreensão para o facto de ser um editor muito pouco frequente, pelo que se achar que existem normas ou procedimentos que devo consultar, agradeço que mos indique. Obrigado! 46.189.140.1 (discussão) 09h21min de 22 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Dedim Gouveia[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário, pode marcar ER na página, pois já existe outra com o mesmo nome, marcada ESR Alessandro SILmanda 14h54min de 27 de junho de 2016 (UTC-3)

A outra encontra-se aqui.
Ok, não tinha percebido. Alessandro SILmanda 14h58min de 27 de junho de 2016 (UTC-3)
Esquci de observar. obgd. Alessandro SILmanda 15h11min de 27 de junho de 2016 (UTC-3)

Caro @O revolucionário aliado: Peço que verifique se essas fontes são suficientes. Não consigo visualizá-las daqui, pois estou atrás de um filtro de conteúdo. Obrigado --Usien6 D​ C​ E​ F 16h45min de 28 de junho de 2016 (UTC)

Peço que restaure minhas alterações no verbete anelídeos. Eles tinham como fonte o grande Zoologo Brusca!

Um gatinho para você![editar | editar código-fonte]

Valeu

Jonh mentol (discussão) 12h49min de 5 de julho de 2016 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor de texto
o que voce tem contra min mudo totalmente artigo sobre bom jesus colaborei com bandeira e brasão escola numa cidade pouca conhecida Reinaldo 1998 (discussão) 20h23min de 5 de julho de 2016 (UTC)


Karlos Heinz Rischbieter[editar | editar código-fonte]

Agradeço pela revisão na página Karlos Heinz Rischbieter, obrigado pelo toque e críticas construtivas. Refiz o texto da maneira mais autoral e orgânica possível, gostaria que pudesse dar uma olhada.

Muito obrigado, boas contribuições!! --DaniloRER (discussão) 14h16min de 1 de agosto de 2020 (UTC)


Aviso de eliminação em página[editar | editar código-fonte]

Olá caro amigo, estou com uma duvida, e você certamente entende mais do que eu, espero que leia isso a tempo.

Minha duvida é a seguinte: Editei uma página recentemente e fiz tradução da mesma, essa mesma página está com proposta para eliminação, mas agora o artigo ao meu ver pode estar de acordo com as normas, e como vi dizer se o usuário não concorda com a eliminação ele pode editar, tirar o aviso e justificar.

Pois bem, editei, coloque fontes, devo remover o aviso e justificar ou devo deixar o aviso em pás até que alguém veja que o artigo foi atualizado ?

Elder Nauvirth (discussão) 07h01min de 27 de julho de 2020 (UTC)



Criação de página[editar | editar código-fonte]

Olá, o R aliado. Gostaria de saber se posso criar uma página na Wikipédia. é sobre a Guerra Germano-Polaca de 1002-1018. Ela não existe aqui, só em uma versão da wikipédia, mas mesmo assim não é muito boa. O que eu fsaço? Grato pela compreensão,Democracista (discussão) 15h16min de 15 de julho de 2020 (UTC)

Thiago Bruno[editar | editar código-fonte]

A página é somente mais uma de uma série de artigos criados pela mesma conta sobre personalidades da internet, analisei alguns e somente encontrei notoriedade em um. Preciso de ajuda para analisar o caso, estou com três outras contas em observação e/ou em processo de eliminação de criações e sem nenhum tempo para cumprir minhas "tarefas" aqui. Edmond Dantès d'un message? 06h56min de 20 de julho de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès:Todos os 11 [2]  ? . O "R" Aliado 07h00min de 20 de julho de 2020 (UTC). Na verdade, faltam 9. O "R" Aliado 07h02min de 20 de julho de 2020 (UTC)
Sim, deve ser analisado todos os onze artigos já que analisei alguns e percebi que a notoriedade está completamente voltada aos meios digitais, acredito que alguns possam ter notoriedade, o que prejudica minha ação já que preciso analisar artigo por artigo para não cometer erros, estou propondo este para eliminação, além da notoriedade restrita aos meios digitais, os artigos apresentam parcialidade evidente. Também estou indo atrás do Commons já que praticamente todos os artigos criados possuem imagens e já tenho informações de que algumas foram deletadas, então é provável que outras também estão sendo carregadas de forma irregular. Edmond Dantès d'un message? 07h06min de 20 de julho de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: sem problema. Neste momento estou para sair, mas quando logar novamente, analiso as páginas restantes e comparar com os critérios de WP:N e ler melhor Wikipédia:Esplanada/geral/Criar critérios de notoriedade para celebridades da internet, softwares e websites (8ago2016) e Wikipédia:Temas recorrentes/Critérios de notoriedade para conteúdo na ''web'' O "R" Aliado 07h11min de 20 de julho de 2020 (UTC)
Sem problemas, meu caro. Leve o tempo que precisar e quando for mais oportuno também. Recomendo que analise as páginas com um olhar para fora dos meios digitais, por incrível que pareça até na Wikipédia anglófona está eliminando artigos de personalidades de internet. Em outras palavras, analisar se as fontes demonstram pelo menos um lapso de notoriedade fora dos meios digitais, e mesmo assim deve ser analisado a notoriedade do eventual lapso. Os critérios de notoriedade que citou foi recusado pela comunidade, que recusou também estabelecer números mágicos de seguidores e etc. Edmond Dantès d'un message? 07h20min de 20 de julho de 2020 (UTC)


Resposta: Testes em Maua[editar | editar código-fonte]

Boa noite ! Desculpe a demora em me manifestar com relação aos avisos recebidos. No dia do ocorrido, eu estava pesquisando algo sobre minha cidade quando vi anotação de que ela estava entre as 100 mais populosas do Brasil. Me questionei a veracidade dessa informação e comecei minha busca pela verdade. Havia encontrado duas páginas com as listas e eram elas do ano 2000 e outra de 2010. Acabei indo para a página do IBGE e descobri que havia um censo de 2019, então, para não alterar listas que alguém criou, resolvi criar uma com dados desse ano. Peço perdão por não ter pesquisado corretamente, quando um usuário (Yanguas) deixou um alerta dizendo que a página já existia. Utilizei a sugestão desse usuário em minha edição, mas esqueci de voltar aos alertas para me retratar. Peço mais uma vez desculpas pelo ocorrido. Eu não sabia da página de testes, vou usá-la com mais frequência.

Sybil Vane 2020 (discussão) 00h15min de 25 de julho de 2020 (UTC)


VDA[editar | editar código-fonte]

Saudações! marquei para ER uma página por VDA que foi eliminada, porém o autor alega ser o dono de ambos os textos idênticos. Isso estaria dentro das regras, mas tenho uma dúvida: Basta ele dizer ou tem que mostrar provas? Li tudo em WP:VDA mas fiquei com dúvidas mesmo assim. Boas contribuições. Ovelhamauro (diga) 23h25min de 10 de julho de 2020 (UTC)


Michael Pfaff[editar | editar código-fonte]

Oi, Michael Pfaff ficou um redirect pra ele mesmo. Era isso que queria fazer? (Achei melhor perguntar antes de marcar ER) Sds -- Sete de Nove msg 18h10min de 1 de julho de 2020 (UTC)

@79a: Não, não era isso. Me equivoquei ao colocar a ligação da banda, quando adicionei o próprio nome. Obrigado pelo aviso. O "R" Aliado 20h18min de 1 de julho de 2020 (UTC)


Prefeito de São José do Divino[editar | editar código-fonte]

Caro Revolucionário Aliado, você deve pelo menos ter tomado conhecimento que no Estado do Piauí a primeira morte causada por Coronavírus naquelas plagas foi do prefeito cidade citada acima, e como na cidade de Borebi SP que aconteceu a mesma coisa, em que o prefeito interino da cidade faleceu de AVC o vice prefeito o substituiu no cargo da cidade, coisa que aconteceu em São José do Divino, Então por favor altere e coloque a notícia verídica na página do município. Meus Agradecimentos! Luiz Carlos 1979-20.. (discussão) 18h16min de 23 de junho de 2020 (UTC)


Referências em Sant'Ana do Livramento[editar | editar código-fonte]

Olá, O revolucionário aliado. Gostaria de saber o porquê que a informação que acrescentei não possui fontes confiáveis, já que a informação que acrescentei de -3,2°C em 7 de junho de 2012 eu retirei diretamente da série histórica do BDMEP, o banco de dados meteorológicos do INMET, a mesma fonte dos -3,4°C em 24 de julho de 2009.

EditorV170 14h09min de 22 de junho de 2020 (UTC)


Novo artigo ‘Feijão’[editar | editar código-fonte]

Não sou um expert em formatações, assim grato por arrumar a estrutura conforme com a WP. Não acho no entanto correto que após de várias horas de tradução minha Inglês-Português (Europeu) bem trabalhosas para criar este novo artigo você vir acrescentar matéria que tem a ver com o Brasil logo no topo. Colaboração regrada será sempre bem vinda, mas não alterar o conteúdo do meu artigo se faz favor. Grato e continuação ótimas edições. Melroross (discussão) 22h11min de 17 de junho de 2020 (UTC)


Artigos novos no wiki, não são pesquisa inédita[editar | editar código-fonte]

Olá, O revolucionário aliado, boa tarde! Agradeço pela preocupação e por colaborar na revisão dos artigos luzvesti e teatra. Tratam-se de conceitos não-inéditos, publicados e divulgados conforme as referências pontuadas. Solicito a consideração sobre a recriação, com a condição de que a referência aos conceitos remeterá apenas às obras publicadas e não mais à pesquisa de doutorado. Obrigada!


Nelson Antônio de Sousa[editar | editar código-fonte]

Olá, O "R" Aliado. Eu cheguei no verbete Nelson Antônio de Souza  pelo verbete de Gilberto Occhi, antecessor dele no cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal, ele estava citado em vermelho e decidi construir o verbete. Antes de criá-lo não sabia que ele já havia sido eliminado. E visualizando as outras eliminações que aconteceram em 2018, a minha contribuição de texto foi bem diferente das anteriores, sendo que adicionei fontes e cargos que ele só tomou posse em 2019 e 2020. Portanto, se possível, acho que vale um segundo olhar seu a essa proposta de verbete. Me parece que agora o Nelson Antônio de Souza tem a notoriedade que talvez não tivesse anteriormente. Sobretudo analisando que seus pares que foram presidente da CAIXA possuem presença aqui na Wikipédia. Para mim, está claro que é uma pessoa que preenche o critério WP:POLÍTICA:

  • 10. Demais personalidades políticas que, mesmo não cumprindo um dos critérios acima, foram objeto de debates, teses ou demais trabalhos no meio acadêmico; ou que foram, por algum motivo, objeto de inúmeras reportagens no nível nacional.

E também, considerando WP:BSRE:

  • "Normalmente, biografias sem relevo enciclopédico não são recriadas depois de apagadas. Acredita-se que a maioria dos criadores destas páginas se esquecem da sua existência e não as revisitam de maneira alguma; isso é evidente pelo fato de que raramente eles defendem o artigo durante o debate da eliminação."

Entretanto, houve 5 tentativas de criação desse verbete, como você mesmo informou, por usuários distintos, em momentos diferentes, isso, no mínimo demonstra o interesse enciclopédico por essa pessoa. Se acha que o verbete precisa de alguma alteração antes que seja restaurado, fico à disposição. Obrigado pela atenção. --Ragnor lionheart (discussão) 17h41min de 15 de junho de 2020 (UTC)

O "R" Aliado, agradeço bastante sua atenção e ajuda. Decidi que pedirei o restauro da página, assim consigo o texto que construí de volta, pesquisei bastante para construí-lo e realmente acho que cometeram um equívoco ao excluí-lo, vale um discussão sobre esse verbete. Aliás, seria ótimo ter sua participação na discussão do restauro, principalmente pela sua experiência. Ragnor lionheart (discussão) 19h35min de 15 de julho de 2020 (UTC)


Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá! Você pode formatar o artigo? Não consigo formatar. comentário não assinado de Thiaglis (discussão • contrib) 23h52min de 6 de junho de 2020 (UTC)

Páginas[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado por contribuir com as páginas das cidades na Wikipédia!!! Luiz Carlos 1979-20.. (discussão) 20h24min de 8 de junho de 2020 (UTC)


Uma ajudinha[editar | editar código-fonte]

Revolucionário aliado sei de sua lida contra o vandalismo aqui na Wikipedia, gostaria de solicitar uma ajudinha tua. Emiti um pedido de bloqueio a este Usuário(a) Discussão:Beckenbauer123 em Pedidos de bloqueios por WP:POV reincidente. Creio que é de seu conhecimento a conduta deste usuário, cujo não respeita WP:NC. Agradeço mais uma vez por sua grande ajuda. Boas contribuições! --ℭ𝔞𝔯𝔩𝔬𝔰 𝔇𝔞𝔫𝔫𝔦𝔢𝔩𝔩 (discussão) 02h14min de 1 de junho de 2020 (UTC)


WP:V e "Campo Alegre"[editar | editar código-fonte]

Boa tarde

Revendo o artigo vi que foi por um descuido, já que se trata de uma fonte já colocada no corpo do artigo. Como era informação repetida, vou apenas corrigir as categorias (para "Paraná"), não incluindo a frase da edição anterior Rodrigoan (discussão) 20h16min de 27 de maio de 2020 (UTC)


RE: Referências em Fernanda Lira[editar | editar código-fonte]

Olá, O Revolucionário Aliado. Chequei agora e vi que o Whiplash está na lista de fonte não confiável, apesar da edição que fiz estar presente em outras fontes confiáveis. Vou corrigir e ficar atento a isso.

Se me permite tirar uma dúvida, mais ou menos relacionada, vejo que muita informação de músicos é dada em vídeos de entrevistas. No entanto o Youtube é listado como fonte não confiável. No artigo do Wikipédia consta que "apenas vídeos de canais oficiais que sejam reconhecidos como tal podem ser usados". No Youtube temos canais de VJs e músicos, como Gastão Moreira, João Gordo, Nelson Faria, que acabam prestando um grande trabalho jornalístico musical. Sei que o ideal é usar informações de fontes secundárias, mas para validação de informação já inserida nos artigos, saber isso seria de grande valia.

É possível usar como fonte confiável canais do Youtube que tenham selo de verificação (confirmados como originais pelo próprio Youtube)? Existe alguma lista de canais de Youtube confiáveis (pode ser até de canais de jornais como Estadão, Folha)? Abs. --Chocrilhos (discussão) 17h57min de 21 de maio de 2020 (UTC)


Por que desfez a minha alteração sendo que ela estava com fonte?[editar | editar código-fonte]

Ei sobre a página de Pindamonhangaba lá não era para ter desfeito não, a edição que fiz estava certa, tanto que tinha até fonte, você poderia por favor refazer a minha postagem? --Adailton farf (discussão) 15h48min de 15 de maio de 2020 (UTC)


Ajuda com predefinições[editar | editar código-fonte]

Boa noite, O revolucionário aliado, por gentileza, mais uma vez venho te pedir informações. Eu reparei no topo da sua página, na caixa de aviso, que você fez uso de predefinições para criar esta caixa:

div style= border: 8px solid darkblue; border-radius: 3px;

Existe alguma página do Wikipedia que tenha uma lista de todos atributos que podem ser usado neste "<div>"? Esta seria a única página: Wikipedia:User page design center/Style?

HarãHayder (contato)
|| 04h22min de 15 de maio de 2020 (UTC)


Sobre: página Horizontes Diagnósticos (Solos)[editar | editar código-fonte]

Compreendi porque a página Horizonte Diagnósticos (Solos) foi marcada para eliminação. Porém, o conteúdo que acrescentei é complementar àquele existente ao subtópico Horizontes diagnósticos na página Solos.
Todavia, essa página é de uma revisão genérica e não entra nos meandros de classificação; tendo isso em vista, vou transportar o conteúdo para a página Sistema Brasileiro de Classificação de Solos, na onde ela estará mais bem encaixada.
Frisa-se, se você ler o conteúdo de ambos os tópicos verá que são complementares.

HarãHayder (discussão) 01h59min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Se liga[editar | editar código-fonte]

O IP tá brabo contigo se liga nessa página que criaram, hue. Isack7052 (discussão) 20h38min de 11 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação da página Regime de Umidade do Solo[editar | editar código-fonte]

Boa noite

Por qual razão a página Regime de Umidade do Solo foi marcada para eliminação? Se trata de um conceito crítico em classificação de solos.

HarãHayder (discussão) 01h45min de 13 de maio de 2020 (UTC)


Mudanças na predefinição "Info município do Brasil"[editar | editar código-fonte]

Olá, colega. Eu preciso da sua opinião aqui. Creio que seja importante. Se puder participar, por favor. Alessandro SILmanda 18h30min de 7 de maio de 2020 (UTC)

RE:Link[editar | editar código-fonte]

Aqui está o link da lei complementar 07/17 https://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2017/plc7_17.htm?fbclid=IwAR132USZ0TfVXNQ06Q-WIEwy7KOwtf2iCyb_8MJ3x8mIkeqOo892caNa2Zs --Карлос Данниэльь 21h44min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Atlântida[editar | editar código-fonte]

O que você quer fundir exatamente? Espero que isso não signifique a supressão do artigo Atlântida, heim! Faça isso não, pelo amor a Wikipedia! Apesar de você ter colocado a tarja de fusão no artigo Atlântida, você se esqueceu de criar a discussão da fusão. Meus cumprimentos. ✍A.WagnerC (discussão) 03h23min de 5 de maio de 2020 (UTC)



Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha original
Uma medalha ao meu "tutor" por me politizar, perdão pelo erro em Chapecó e obrigado por corrigir. Estou lisonjeado por tudo o que aprendi hoje.
Карлос Данниэльь 02h37min de 30 de abril de 2020 (UTC)


RE Desambiguação[editar | editar código-fonte]

Sem problemas companheiro, irei consultar o artigo Lista de apelidos dos municípios do Brasil, obrigado pela ajuda. Boas edições.--Карлос Данниэльь 01h20min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Sim seria mais o mais correto a fazer. Nem sei como agradecer sua ajuda. --Карлос Данниэльь 01h20min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Mais como posso fazer essa desambiguação O.R Aliado? não estou compreendendo muito bem. Por isso gostaria de refazer meu pedido para você ser meu tutor, acredito que ganharia bastante aprendendo com você. Você disse anteriormente não acreditar na veracidade de minhas edições, mais estou tentando melhorar e para progredir mais ainda precisarei de sua ajuda --Карлос Данниэльь 01h20min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Estou ciente que és ocupado, mais por favor pense no meu pedido. Pra mim seria um prazer enorme te-lo como tutor. Sobre a Desambiguação irei faze-lo peço que se eu vier a errar que me corrija. grato pela sua enorme ajuda. --Карлос Данниэльь 01h20min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Então é incorreto o formato lista em uma desambiguação? --Карлос Данниэльь 02h02min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Estou compreendendo, então de certa forma já existindo a lista dos apelidos dos municípios, o que deve ser feito é utiliza-la, já que engloba as "Capitais do Oeste".--Карлос Данниэльь 02h21min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Então eu posso utilizar as fontes que coloquei em Capital do Oeste no artigo Lista de apelidos dos municípios do Brasil? --Карлос Данниэльь 02h24min de 30 de abril de 2020 (UTC)


Desfeita a edição da página de Contoso[editar | editar código-fonte]

Caro O Revolucionário Aliado, gostaria de saber porque é reverteu as edições da página Contoso, sendo que as mesmas acrescantavam informações sobre a empresa fictícia e estavam devidamente referenciadas. Jplda23 (discussão) 10h16min de 26 de abril de 2020 (UTC)


Remoção de Conteúdo página SAPO[editar | editar código-fonte]

Caro O Revolucionário Aliado, gostaria de saber porque é reverteu as edições da página SAPO, sendo que as mesmas acrescantavam informações sobre os serviços prestados e estavam devidamente referenciadas. Jplda23 (discussão) 10h14min de 26 de abril de 2020 (UTC).

@O revolucionário aliado: Irei reverter as alterações, uma vez que não compreendo porque foram desfeitas e considero que as mesmas eram uma mais valia para a página. Jplda23 (discussão) 15h30min de 28 de abril de 2020 (UTC)


Saudação O.R Aliado[editar | editar código-fonte]

O.R Aliado realizei edições na página Crateús, inserção de novos dados com fontes fiáveis peço que V.S.ra faça a revição como de praxe, Grato --Carlos Danniell (discussão) 20h13min de 22 de abril de 2020 (UTC) Boas Edições.

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite. Você está constantemente tentando eliminar a página que tento criar a respeito do influenciado Erick Mafra. Bem, só gostaria de entender qual o erro e como posso acrescentar o artigo de forma correta, pois a intenção não é de usar a Wikipédia para divulgação, apenas criar o artigo sobre uma figura pública como tantas outras que existem. Agradeço a atenção. Iasmin Gibin (discussão) 05h30min de 25 de abril de 2020 (UTC)



Fantoches de ataques[editar | editar código-fonte]

O seu perseguidor está pulando de faixa em faixa... vou verificá-las e propor uma solução mais rigorosa para os demais verificadores, saudações. Edmond Dantès d'un message? 21h48min de 13 de abril de 2020 (UTC)

Caso ele retorne em breve, peço que solicite a proteção das páginas mais visadas por ele. Edmond Dantès d'un message? 22h08min de 13 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de eliminação - Luana Génot - Melhorias e correções[editar | editar código-fonte]

Olá, O revolucionário aliado! Vi o aviso de proposta de eliminação que colocou no verbete da ativista negra brasileira Luciana Génot. Melhorei o texto para evidenciar a sua notoriedade e valor enciclopédico. Também adicionei novas referências e um prêmio. Falta ainda formatar as referências para que a leitura do nome dos veículos de comunicação seja imediata (recebeu cobertura significativa através de fontes reputadas e independentes: Globo, Uol, Público, Revistas Trip, Pais e Filhos, Cláudia, etc.) Obrigada e um abraço. «Contaminadas (discussão) 17h35min de 15 de abril de 2020 (UTC)»


Pedido de patrulhamento de uma nova página[editar | editar código-fonte]

Oi R. Aliado! No dia 28 eu criei a página Questões de direitos humanos durante à pandemia de COVID-19, traduzido do inglês, mas até agora ela ainda não foi patrulhada, então eu quero que você marque ela como patrulhada. Boas edições!--Fernandokaiserbr (discussão) 20h15min de 1 de abril de 2020 (UTC)


Exmo O.R Aliado[editar | editar código-fonte]

Acabei de inserir na página Crateús a simbologia, espero que vossa senhoria revise, se encontrar alguma anormalidade peço que reverta para sua ultima revisão. Grato pela atenção. --Carlos Danniell (discussão) 16h45min de 2 de abril de 2020 (UTC)

PDUs sendo usadas para promover cantores de rap[editar | editar código-fonte]

Olá. Acabei de eliminar uma porção de PDUs que você propôs para ER e muitas estavam sendo usadas para promoção/propaganda de grupos e cantores de rap de Moçambique e Angola. Será que isso é apenas uma enorme coincidência ou algum movimento coordenado de uso da Wikipédia para propaganda? Fiquei um pouco preocupado. O que você acha? Att, --SirEdimon (discussão) 03h45min de 4 de abril de 2020 (UTC)


Um pedido[editar | editar código-fonte]

Exmo O.R ALIADO gostaria de indagar se não seria um incomodo de sua parte em ser meu tutor. Sem dúvidas isso me ajudaria muito, sobre o uso da aeronave minhas sinceras desculpas, evitarei ao máximo repetir o ocorrido. Em relação ter procurado os administradores, não havia entendido seu ponto de vista, lendo sua pedido fiquei envergonhado, sempre quis contribuir de forma positiva não dessa forma negativa. Desrespeito a população do município introduzi uma fonte que dá veracidade da mesma cuja fonte do governo do estado. Gostaria de reforçar o meu pedido para seja meu tutor. Grato á sua atenção--Carlos Danniell (discussão) 15h11min de 26 de março de 2020 (UTC)

Exmo O.R Aliado[editar | editar código-fonte]

Reforço o meu pedido para ser meu tutor, quero poder contribuir da melhor e mais correta maneira possível, e ao meu ver V.S.a conhece como ninguém a maneira que vinha me portado e pode me ajudar, a contribuir de modo que não venha a prejudicar. Perdão pelas as acusações de perseguição, vendo pelo seu modo de vista consegui compreender o porque das reversões. Grato pela sua atenção, atenciosamente Carlos Danniell (discussão) 19h39min de 26 de março de 2020 (UTC)


Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar | editar código-fonte]

Olá O revolucionário aliado!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

Laura Lima[editar | editar código-fonte]

Oi O revolucionário aliado, em complemento ao que foi informado na impugnação da ER, não cabe ER 5 porque os textos eliminados eram sobre uma apresentadora de jornal, nascida em 1970, portanto outra pessoa. Se tiver alguma dúvida é só perguntar. Sds -- Sete de Nove msg 10h04min de 4 de março de 2020 (UTC)

Aeroporto de Ponta Grossa[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Vi que o Sr. recentemente fez uma reversão da edição no Aeroporto de Ponta Grossa, mas creio que a modificação feita pelo outro usuário estava correta, pois o aeroporto conta sim com estação meteorológica e emite METAR. Fico à disposição. Pqnonwba (discussão) 11h27min de 11 de março de 2020 (UTC)

Exclusão[editar | editar código-fonte]

Olá. Queria saber porque apagou o site que eu havia adicionado na página de técnico em informática?

Saudações[editar | editar código-fonte]

Prezado O.R Aliado, gostaria de saber o que ha de errado na edição em Crateús, para que eu possa corrigir da melhor maneira possivel

Caro Usuário[editar | editar código-fonte]

Com relação ao conteúdo que escrevi agora pouco há pratica de vandalismo? e Observação meu IP é 191.7.209.86 se verifica-lo irá ver que não venho praticado vandalismo. E mais se quisesse eu banalizar porque estaria contribuindo, suas acusações não tem nexo. está claro que está me perseguindo. por favor me deixe editar.



Giulia Nassa[editar | editar código-fonte]

Olá, o que posso fazer pra a página Giulia Nassa não ser apagada? Rangel Carregosa (discussão) 16h51min de 24 de fevereiro de 2020 (UTC)



Giulia Nassa[editar | editar código-fonte]

Olá, o que posso fazer pra a página Giulia Nassa não ser apagada? Rangel Carregosa (discussão) 16h51min de 24 de fevereiro de 2020 (UTC)


Marcos Alberto Skavinski[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, a paciência é uma virtude! Estava editando a fonte quando você me notificou sobre a referência. Abraços Raphael Figueira (discussão) 13h57min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)


Email?[editar | editar código-fonte]

Salve, O revolucionário aliado. Estamos organizando um evento de treinamento em LUA para a comunidade brasileira. E não sei se você é brasileiro e, se for, se tem interesse em participar. Se tiver, você me manda um email para eu te dar mais informações? Segue: joalpe arroba wmnobrasil.org . Boas edições. --Joalpe (discussão) 14h17min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)


Para de apagar as informações veridicas da minha cidade.[editar | editar código-fonte]

Cara, você vive excluindo o conteúdo da minha cidade, nunca deve ter vindo aqui. Excluiu a informação de um lugar que eu já visitei como se não existisse.

Porque você faz isso?

DanVasconcelosS (discussão) 23h42min de 4 de fevereiro de 2020 (UTC)

eliminação da página Carlos Kater[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário aliado! É a primeira vez que escrevo um artigo no Wikipedia (acabei de escrever "Carlos Kater"). Li todas as regras para a criação de uma página mas ela foi indicada para ser eliminada por A4 - Sem indicação de importância. A pessoa em questão, Carlos Kater, é um professor extremamente reconhecido nas principais universidades brasileiras, e o maior especialista sobre H.J. Koellreutter. Mas, para além da área acadêmica, ele tem 10 livros/CD/DVD publicados (vendidos em diversas livrarias pelo país), e seu trabalho foi pauta de entrevistas nos principais veículos de comunicação de música, como por exemplo:

Achei que este fosse o melhor canal para conversar sobre o assunto com você, mas se preferir pode me indicar outro caminho para eu entender melhor a questão na notoriedade desse autor. Estou aqui para aprender com vocês, e acho que o conteúdo desse artigo é bem relevante para muita gente que pesquisa musica brasileira. Muito obrigada e abraços --Carolinaccd (discussão) 14h56min de 2 de agosto de 2016 (UTC)

Elenco[editar | editar código-fonte]

Nesses casos, a {{Referências}} deve estar dento de um <noinclude></noinclude> pra não ser incluídas nos verbetes que sejam usadas. Garavello (discussão) 19h18min de 4 de agosto de 2016 (UTC)

Obrigado pela noticia, minha alteração não estava um erro, um teste ou vandalismo : as "pessoas chaves" não trabalham na empresa desde 6 meses.

Agora, eu adicionei fontes, mas não removei a categoria, como voce aviseu.

Zumba (dança)[editar | editar código-fonte]

Olá. Não entendi por que razão é que a edição que fiz em Zumba (dança) foi considerada propaganda. A informação está correta e com as referências indicadas. Podia esclarecer-me melhor? Obrigado. Rasec.2013 (discussão) 10h08min de 6 de agosto de 2016 (UTC)

Repus a informação que tinha colocado no artigo, agora com uma referência independente, embora não concorde com a justificação que dava para considerar as informações adicionadas como "spam", já que os dados que tinha acrescentado ao artigo eram objetivos e sem qualquer tipo de propaganda, adjetivação ou outro tipo de informação subjetiva. Mas estou disposto a cumprir as regras da Wikipédia, mesmo que não concorde com elas. Se é marca registada (como é referenciado agora, com referência independente), parece-me óbvio que o site da própria empresa é confiável no que diz respeito a dados objetivos como o número de praticantes da modalidade. Rasec.2013 (discussão) 13h56min de 12 de agosto de 2016 (UTC)

Sei que tem mais experiência que eu. Mas dá-me a impressão que não leu a minha justificação nem as contribuições que fiz, onde apenas uma das referências é, segundo a sua opinião, primária. Porém, concordo que a relação entre dança e empresa não está clara no texto. Rasec.2013 (discussão) 20h38min de 12 de agosto de 2016 (UTC)

Alterei a redação do texto, respeitando as informações constantes nas referências, o que, além de esclarecer o que é o zumba, permitirá fazer a ligação entre o tema principal do artigo, que é o zumba (programa de fitness e não uma simples dança), com a empresa que o desenvolveu\comercializou e que sobre ele detém direitos de autor. Para isso, creio que o título atual (Zumba (dança)) não é o mais adequado. Concorda comigo?Rasec.2013 (discussão) 21h45min de 12 de agosto de 2016 (UTC)

Começo a compreender porque é que achou que eu estava a fazer spam. Vou tentar explicar melhor a questão: Zumba é mesmo uma marca registada. Não há qualquer spam nessa informação. Pode conferir isso no artigo da wikipédia anglófona, no seu primeiro parágrafo. Ou dito de outra maneira: a marca e a "dança" (ou programa de treino com base em dança) são a mesma e única coisa. Creio que esse foi um equívoco desde o início. Creio que pensou que eu estava a "colar" ao nome de uma dança o nome de uma marca. Ora, não é isso. Zumba é, desde a sua origem, essa marca. É por isso que julgo que se evitariam conflitos desnecessários e equívocos se o nome do artigo mudasse para Zumba (marca) ou Zumba (programa de fitness) ou Zumba (programa de treino)... é só escolher.Rasec.2013 (discussão) 22h10min de 12 de agosto de 2016 (UTC)

Mas se eu quiser acrescentar uma informação objetiva que só é possível encontrar numa fonte primária, não posso? Vou dar um exemplo: o número de adeptos de um clube de futebol. Não posso usar a página do clube? Isso parece-me absurdo. Ou estou enganado?Rasec.2013 (discussão) 23h03min de 12 de agosto de 2016 (UTC)

Mas ainda não me respondeu, também, à questão da mudança do título do artigo. Rasec.2013 (discussão) 23h07min de 12 de agosto de 2016 (UTC)

Peço desculpa que insista. Apesar de não concordar com o que diz (a palavra dança usada para descrever o Zumba é-o apenas em sentido figurado - de acordo com o próprio dicionário que cita), eu coloquei outras questões a que não me respondeu. Isso é muito desanimador para quem, como eu, pretende contribuir de forma séria. Suponho que não tenha obrigação de responder, mas como sei que eu não tenho qualquer poder sobre os artigos, sinto a necessidade de esclarecer qual é a sua interpretação das políticas da Wikipédia, para que as minhas edições possam ser aceites. É por isso que preciso mesmo de saber: o site de um clube de futebol é uma fonte primária? Não consigo entender. Já li vezes sem conta as páginas que me aconselha sobre imparcialidade e em lado algum é dito que usar uma fonte primária é proibido.

Volto a pedir desculpa se estou a ser incómodo na sua página de discussão. Mas não sei mesmo como agir. Apesar de estar convicto que não estou a ignorar as regras da Wikipédia e estar a cumpri-las escrupulosamente, sinto que os meus argumentos, por mais justos que sejam, não são sequer lidos. Rasec.2013 (discussão) 06h00min de 13 de agosto de 2016 (UTC)

E sinto isso porque pergunto uma coisa e responde-me outra. Eu compreendo que as contribuições devam ser imparciais. Não sinto que seja necessária aquela desambiguação em cima no artigo (se o título é Zumba (dança) é claro que ninguém que lá vá dar vai julgar que é sobre um músico ou uma cratera. Já chamar o Zumba de dança é mais discutível. As fontes credíveis são muito claras. Posso fazer uma lista interminável de fontes e só uma ou outra, de forma residual é que chama o Zumba de dança. As pessoas chama-lhe de dança porque o é, em sentido figurado. Mas não é "uma dança" da mesma maneira que o samba. É um programa de exercícios, com direitos de autor (logo, uma marca). A Wikipédia não deveria preocupar-se em transmitir os conceitos de uma forma correta? Rasec.2013 (discussão) 06h13min de 13 de agosto de 2016 (UTC)

Veja:


A juntar a isso, na minha página de discussão continua o aviso de que andei a fazer spam, o que é péssima imagem e não corresponde em nada ao que andei a fazer. Isso é muito desanimador. Rasec.2013 (discussão) 06h31min de 13 de agosto de 2016 (UTC)

Joinville[editar | editar código-fonte]

Prezado
Peço-lhe que leia Usuário discussão:Pedrassani#Edição na página "Joinville". Vou diminuir o nível de proteção, pois é possível que a edição que eu reverti seja simplesmente de um novato e não parte daquela série de vandalimos que você identificou. Mas solicito sua ajuda para evitar que aqueles vandalismos recomecem. Pedrassani (discussão) 14h13min de 7 de agosto de 2016 (UTC)

@Pedrassani: Ok. O "R" Aliado 19h07min de 7 de agosto de 2016 (UTC)

Edição da wiki Sercomtel 2[editar | editar código-fonte]

Olá!

Só gostaria de registrar que me inscrevi em um programa de tutoria a fim de contribuir conforme os padrões estabelecidos por vocês. Obrigado pelos retornos e peço desculpas por qualquer mal entendido.

--Ftqo (discussão) 16h44min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Sobre Alopécia[editar | editar código-fonte]

Boa-noite, amigo. Sobre a edição que fiz neste artigo, não trata-se de um teste, e sim de adição de informação.

É cabível a utilização das duas palavras (tanto alopécia, quanto alopecia), e quis apenas registrar isso na página, levando também em consideração que, apesar do link do artigo e do artigo em si ser nomeado como uma proparoxítona (alocia), há a repetição dessa palavra sem acento agudo diante todo o texto.

Obrigado!

179.181.43.4 (discussão) 02h37min de 17 de setembro de 2016 (UTC)

Não sabia que as duas formas não eram permitidas. Até pensei em sugerir a algum de vocês que movessem a página para Alopecia, pois, em diversos textos na internet, é visto, e aceitável pelos dicionários, esta palavra sem o acento agudo. A pronúncia desta como uma proparoxítona deve-se aos vícios de linguagens de alguns dermatologistas. Fico feliz que tenha entendido o que quis fazer e até feito mais do que eu queria. Mais uma vez, obrigado. 179.181.43.4 (discussão) 03h00min de 17 de setembro de 2016 (UTC)


Assinatura inválida[editar | editar código-fonte]

Olá! Poderia corrigir sua assinatura? Conforme as regras, ela não deveria inserir códigos considerados obsoletos (como o <font>, que foi depreciado em favor de CSS) e deveria ter menos de 100 caracteres (e já passou de 200). Helder 20h34min de 17 de setembro de 2016 (UTC)

Joseph Sotnas[editar | editar código-fonte]

Gostei muito do seu trabalho, é de agradecer a sua colaboração!✔✔✔✔✔ Joseph Sotnas (discussão) 15h31min de 23 de setembro de 2016 (UTC)

Artigos sobre distritos[editar | editar código-fonte]

Olá Revolucionário aliado, bom dia! Impugnei algumas ESRs de artigos sobre distritos que você marcou e os mandei para manutenção emergencial. O correto nesses casos é sempre você mandar primeiro pra manutenção emergencial, e só se ninguém referenciar mandar para ESR, já que WP:GEOGRAFIA fala nessa seção que distritos são notórios e podem ter atigo próprio, caso comprovada a existência por meio de refs. Espero ter esclarecido, boas edições! Vida longa e próspera!--Leon Saudanha 13h29min de 27 de setembro de 2016 (UTC)


WikiJogos[editar | editar código-fonte]

Olá O revolucionário aliado,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1864 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Sobre Massacre de Columbine[editar | editar código-fonte]

Boa noite, usuário! Sobre a edição que fiz nesta página, não tratou-se de testes, e sim apenas de correções ortográficas e outras mais simples, sem interferir em qualquer palavra no texto do artigo. As minhas edições foram principalmente na escrita de datas e horas na forma padrão da qual exige a Língua Portuguesa, bem como deixei citações de vítimas do ataque em itálico, juntamente com palavras estrangeiras (o que recomenda a Wikipédia).

Peço que, por favor, discuta comigo se há algum erro que cometi antes de desfazer novamente minha edição, que terei o prazer de corrigir quaisquer encontrados (como um usuário que assim fez, e imediatamente realizei algumas correções). Passei toda a madrugada trabalhando neste artigo, e meu intuito é apenas de contribuir (apesar de não ser um usuário registrado).

Obrigado!

187.113.124.193 (discussão) 02h42min de 6 de outubro de 2016 (UTC)

Página Marcos Filho[editar | editar código-fonte]

Olá, O revolucionário aliado

A página criada (que colaborei), segue as regras do Wikipédia! No início identifiquei que um link utilizado apresenta as letras "c" e "u", que juntas, estavam ocasionando um impedimento pelo Wikipédia, pois, lembram uma palavra imprópria em português. Para acessar o link, tem que tirar o espaço entre as mesmas. Deve ter sido gerado automaticamente pelo site que hospeda arquivos de jornais. Por esta razão foi identificado como um erro e palavra imprópria, depois, sobra a foto. A foto em questão também está publicada em sites, páginas, livros sobre o artista. Ou seja, não há problemas! Favor conferir! Estou tentando colaborar com o Wikipédia sobre um artista que tem relevância enciclopédica, como pode ser conferido nas fontes utilizadas. Agradeço a atenção. Se possível, ajuda-me a resolver o que esteja impedindo, pois, segue as regras com fontes, etc.

--Colaboraçãowikipedia2016 (discussão) 05h18min de 12 de outubro de 2016 (UTC)

Boa Vista (Curitiba)[editar | editar código-fonte]

Olá, O revolucionário aliado, porque você reverteu/tu reverteste minhas edições em Boa Vista (Curitiba) se por acaso não é nenhuma apropriação indébita das fontes que parafraseei? Você está fazendo/Tu estás a fazer uma acusação infundada, pois quem fez o texto curto sobre a história do bairro não fui eu, é de outro escritor, mas eu só titulei/dei um título para a informação parafraseada do site do IPPUC. DAR7 (discussão) 17h48min de 17 de outubro de 2016 (UTC)

Página Paulo Golin[editar | editar código-fonte]

Olá, Revolucionário! Tudo bem?

Estou estudando bastante sobre agricultura e pecuária e escrevi a wiki do Paulo pois achei que a história dele é relevante por conta do desenvolvimento do Piauí com o plantiu da soja e técnicas de confinamento que ele desenvolveu e que hoje são utilizadas em outras fazendas.

Vi que o artigo foi proposta para eliminação e que está em discussão. Como gostaria que melhorasse o artigo? Sou iniciante na wikipedia, mas nos meus estudos gostaria de contribuir muito mais pois vejo que tem muito pouca informação a respeito disto na Wiki e sinto que ela fica retida na mão de poucos no Brasil.

Abraço, --Onoma1234 (discussão) 20h53min de 27 de outubro de 2016 (UTC)

(onoma1234)

Participação em PEs inconclusivas.[editar | editar código-fonte]

Olá R. Estou reabrindo algumas PEs que se encerraram como inconclusivas nesse último ano e afim de não ter duas PEs inconclusivas venho pedir sua participação.

Le Comte Edmond Dantès msg 04h05min de 31 de outubro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Artigo proposto para eliminação rápida - Enseada dos Pensamentos[editar | editar código-fonte]

Prezado, O Revolucionário.

Acredito que o artigo Enseada dos Pensamentos não fere princípios morais e não se trata de conteúdos ofensivos. Trata-se de fomento à cultura e educação. Caso o senhor tenha o discernimento de que o artigo possa ferir os princípios de uma enciclopédia livre, sinta-se à vontade para excluir o conteúdo. Contudo, o Enseada dos Pensamentos, elaborado ao longo de quase dez anos continuará à disponível para leituras, consultas para elaboração de materiais didáticos e diversas utilizações livres, onde couber e for do interesse dos leitores interessados. Agradecimentos pela preciosa atenção, Enseada dos Pensamentos

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

Caro O revolucionário aliado,

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! --ArgonSimdúvidascontato 00h39min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação[editar | editar código-fonte]

Caro amigo Revolucionário peço desculpas pelo ocorrido mas não se equivoque em pensar que esta atitude foi de ma fé. Pois se o que fiz esta fora das regras foi por falta de entendimento meu e não por má fé. Pelo que entendi era para excluir minha postagem com urgência segundo o texto "Indicação de eliminação rápida para a página Brigadeiro gourmet" pensei que era para elimina-la eu não entendi e agora muito menos! Se puder me explicar agradeço! Pois ainda estou meio confuso!

Grato! --ArteBR (discussão) 17h47min de 11 de novembro de 2016 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo esclarecimento Revolucionário vou seguir suas instruções! Abraços!

Oi[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado. Sei que poderei contribuir para este site. Matheus Luan (discussão) 00h14min de 15 de novembro de 2016 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Na verdade ele nem deveria estar fazendo este tipo de edição, pois é justamente este comportamento que está sendo criticado e avaliado na DB. Sobre o pedido de verificação, talvez os verificadores estejam debatendo em privado a situação. Vamos aguardar pela resposta. --Lord Mota 22h13min de 22 de novembro de 2016 (UTC)

Fotboll Club Rosengård[editar | editar código-fonte]

Oi eu não entendi, o que tem de erro ali? É o clube da Marta mesmo, isso está na própria Wikipédia em https://pt.wikipedia.org/wiki/Marta_(futebolista)

Votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Bom dia, eu preciso da sua opinião aqui, se possível, por gentileza, dê uma olhada. Boas edições!! Alessandro SILmanda 12h19min de 26 de novembro de 2016 (UTC-3).

Neusa[editar | editar código-fonte]

Olá colega, eu vi a tua dúvida. Normalmente não se deve criar páginas de desambiguação quando existirem menos de três verbetes (links azuis), MAS no caso acima tem um quadradinho abaixo que se abrir ele aparece diversos links azuis .... aí me deixou em dúvida também ... talvez o melhor seja o que o Wikimasterbz fez ... abrir uma PE. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 15h23min de 28 de novembro de 2016 (UTC)

Sobre os artigos: Queijo, Queijo Canastra e Queijo de minas frescal[editar | editar código-fonte]

Olá, algumas alterações feitas nos artigos mencionados acima e classificadas como Wikispam não fazem sentido. Além disso, fontes indicadas originalmente foram substituidas pela fonte "Tudo Sobre Queijo" erroneamente. Gostaria de entender a razão de tais alterações e além disso debater a reinclusão dos links originais sugeridos". Obrigado! --Woodx86 (discussão) 17h13min de 28 de novembro de 2016 (UTC)

Em resposta à argumentação em minha página pessoal[editar | editar código-fonte]

Caro Revolucionário Aliado, é infundada sua acusação de que "Todo o seu histórico denuncia que sua única preocupação é colocar um único website em assuntos relacionados. Isso caracteriza spam de uma WP:CPU, conta de propósito único. Sua preocupação em reclamar quando troquei o link por outro similar contribuiu para esta constatação. A Wikipédia não existe para você promover seu website".

Meu histórico mostra sim o interesse em assuntos relacionados ao universo do queijo, mais especificamente queijos brasileiros. A wikipedia é ainda pobre nesse sentido e venho tentando contribuir com estes tópicos. Realmente, ao ler a caracterização do spam de WP:CPU, percebi haver possíveis razões para você categorizar minhas contribuições como tal, mas ressalto que minha intenção não é em momento algum aquela de me aproveitar da wikipedia, muito pelo contrário. Minha preocupação em reclamar contribui somente para a constatação de que busco indicar as fontes corretas para o que está listado e citado na wikipedia, visto que foram indicadas a posteriori fontes incorretas para essas mesmas citações - se essa é a política na wikipedia, ela sim contribui para diminuir a qualidade dos artigos. A razão de termos um website predominante (e não único, dado que outros também foram incluídos) está ligada ao fato de termos pouquíssimos materiais sobre queijos artesanais na internet brasileira. Sou relativamente novo na wikipedia, e não sabia que editar exclusivamente assuntos sobre os quais tenho conhecimento era uma atitude reprovável. Sendo você um usuário mais experiente, peço gentilmente que entenda que não tenho intenção de prejudicar a wikipedia de maneira alguma, e que ao reclamar de referências inconsistentes o meu único interesse é garantir a qualidade do conteúdo.

--Woodx86 (discussão) 13h39min de 29 de novembro de 2016 (UTC)

==

Página Paulínia Mavericks[editar | editar código-fonte]

Caro O Revolucionário Aliado, respeito, estimo e agradeço seu voluntarioso trabalho em prol da comunidade Wikipedia. Gostaria de pedir que verifique mais detalhadamente a remoção da página Paulínia Mavericks, pois a mesma foi classificada por você para eliminação rápida por ter aparições recorrentes. Peço desculpas em nome daqueles que tentaram cria-la anteriormente de forma indevida e peço, por gentileza, que verifique o último conteúdo incluído. Você notará que a página está mais completa de informações. Certo de sua compreensão, agradeço.

Atualização[editar | editar código-fonte]

Certo, entendido. Só poderia me esclarecer, por favor, como cito essas fontes? Posso criar um tópico "Referências" e então colocar as refeências externas em forma de link? Grato.

Atualização[editar | editar código-fonte]

Entendi sua sugestão de testes e ler o tópico "boas-vindas", coisa que já tinha feito inicialmente, mas ainda permaneço na dúvida em como citar as fontes. Procurei nos artigos da Wikipédia mas não consegui entender como citar, entendi quais podem e quais não e como formatar basicamente, mas não como citá-las. Farei em forma de referências, pois é isso que entende por referência num artigo. Aliás, temo tentar mais uma vez e ter a página bloqueada. Corro esse risco nesta próxima vez? Obrigado.

Atualização[editar | editar código-fonte]

Caro O Revolucionário Aliado, muito obrigado pelas últimas sugestões e inclusive por sua pesquisa referente ao meu tema, coisa que você não precisava fazer, mas fez mesmo assim na intenção de ajudar. Sou muito grato. Seguirei suas recomendações!

Atualização[editar | editar código-fonte]

Prezado Revolucionário Aliado, O "R" Aliado ✉ 02h10min de 30 de novembro de 2016 (UTC)

Entendo perfeitamente sua preocupação e zelo pelas atividades realizadas em tão respeitado site. Desde já, agradeço suas recomendações. Quero esclarecer que as duas contribuições que fiz sobre Business Intelligence e Automação Comercial são muito pertinentes e, com certeza, serão de grande valia para quem está pesquisando estes assuntos. Sobre a questão dos links do blog, minha única intenção é fornecer uma fonte interessante de informação para quem pesquisa estes e outros assuntos de interesse dos empreendedores. Notei ainda que, nos dois artigos, já existem links externos para blogs que também fornecem informações relevantes para empreendedores. Peço, gentilmente, que reconsidere sua decisão e reverta as últimas edições. Cordialmente - Jotacarlo

Verificação Pré-Publicação[editar | editar código-fonte]

Olá O Revolucionário Aliado, como vai? Poderia por gentileza fazer uma verificação prévia em minha página de testes? Pretendo utilizar o conteúdo para publicar a página final mas não quero lhes gerar nenhum problema. Segue link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):LucasLuz/Testes
Muito obrigado novamente.

Atualização[editar | editar código-fonte]

Ok, notei a alteração em uma das referências, vou proceder com a alteração nas demais, muito obrigado!

Página do Maestro Waltel Branco[editar | editar código-fonte]

Olá revolucionário aliado. Sou biografo do maestro Waltel Branco, responsável diretamente pela conferência no mundo físico pela conferência de dados de sua carreira há mais de dezessete anos acompanhando o mestre. Vendo alguns erros em sua Biografia aqui no wikipédia [3] resolvi começar a aprender o funcionamento do wiki, e fui editar a página dele eu mesmo. Incluí fontes de imprensa, e links para envolvidos em sua carreira. Recebi logo em seguida aviso de que minhas alterações, que eram simples inclusões de links e o nome de uma instituição que faltava, valores de seus discos mais raros, etc.Todas as sugestões haviam todas sido recusadas, mesmo que isso tenha me dado enorme trabalho de pesquisa. Li novamente os tutoriais do wiki e não achei nenhuma violação na minha edição. Gostaria de saber quais erros posso ter cometido, pois vou editar essa página muitas vezes nas próximas semanas, até que ela fique mais próxima da biografia real do maestro Waltel Branco. Posso lhe pedir para que me oriente, para que não cometa o mesmo erro, que lhe levou a recusa das sugestões? Afinal, eram todas páginas fidedignas e dados que eu mesmo venho atestando nessas quase duas décadas acompanhando a vida e obra do maestro. Gostaria desse suporte.

Aproveito para solicitar a inclusão do meu livro nas referências, pois todos os artigos ali citados como referências, são em realidade resumidos do artigo original que é a única pesquisa de fato feita sobre o Maestro Waltel Branco, e origem de todos os textos biograficos dele. o livro onde está o artigo original do Waltel, é NETO SOUZA, Manoel J de. A[dês]construção da música na cultura paranaense, 2004. p211-225. O Wiki está me impedindo de incluir a autoria e origem do texto, que é este livro. Por favor, me ajudem.

Obrigado

Bandeira do Brasil Prezado Revolucionário Aliado, Fiz edição naquela página, com erros. Foram sugeridas diversas ações para corrigir, mas que seria preferível se informar contigo. Poderia apontar-me o erro, ou são vários demandando estudos e revisão total? Antonio Walter Santim (discussão) 21h33min de 3 de dezembro de 2016 (UTC)

Aviso da votação para Supervisor[editar | editar código-fonte]

Exclusão de Imagens[editar | editar código-fonte]

Nobre editor/revisor, recentemente tentei incluir imagens através de ficheiros, porém notei que as mesmas foram excluídas, justificando-se tal ato por violação de direitos autorais, entretanto tais imagens são de domínio público, pois se tratava da Bandeira e Brasão de município brasileiro. As mesmas não possuem nenhuma restrição atribuída a si e mesmo assim foram excluídas, e ainda fui ameado de punição por repetir conteúdos "inapropriados" a esta enciclopédia. Pergunto: Como devo proceder para carregar ficheiros com fotografias e/ou imagens de símbolos oficiais de municípios brasileiros? Agradeço a atenção.

Porque vc apagou minhas alterações na página da AFA  ? Deu muito trabalho fazer.Luiz rocha hexa (discussão) 18h57min de 11 de dezembro de 2016 (UTC)luiz rocha hexa

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
Pelos seu patrulhamento nas páginas de usuários. Continue com o bom trabalho! Le Comte Edmond Dantès msg 02h57min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)

Fantoches e Marionetes[editar | editar código-fonte]

Nobre revisor, quero externar minha admiração e gratidão pelas excelentes contribuições dadas a este neófito contribuinte da Wikipedia, porém não se trata de replicação de perfis, o que ocorreu é que tive perfis excluídos por supostamente estar violando direitos autorais, o que já foi esclarecido que não ocorreu, nem ocorrerá de minha parte, jamais. Não consegui acessar minha conta e por isso fiz um novo perfil por acreditar que o primeiro havia sido violado. Esclareço ainda que há sim um grande interesse de minha parte em melhorar o conteúdo da página Cubati,e estarei me dedicando a isso de modo exclusivo, nesta enciclopédia nos próximos meses, este é meu foco momentâneo, presentemente estou a realizar leituras, assim como a preparar imagens que possuo (de minha propriedade) para publicar e melhorar cada vez mais o conteúdo da página mencionada, e só após finalizada esta contribuição, dentro dos limites que julgar adequados, poderei me "desincompatibilizar" para novas contribuições em outras páginas. Como sempre agradeço demais vossas valorosas contribuições. Serido 13 (discussão) 03h13min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)

Supressão de conteúdo na Página - Paula Amorim[editar | editar código-fonte]

Bom dia revolucionário aliado,

Conforme já assinalado na discussão da página "Paula Amorim" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Paula_Amorim), na secção "Evasão Fiscal" são feitas referências a uma putativa evasão fiscal apenas com base em artigos do jornal Correio da Manhã (publicação que é conhecida não tanto pelo rigor mas, antes, pelo sensacionalismo) e reportam-se a factos ocorridos no longínquo ano de 2002, sem cuidar de informar que, quanto à liquidação adicional relativa ao ano de 2002 efetuada pelos serviços de finanças com base nos factos que poderiam constituir evasão fiscal, foi interposta impugnação, que correu termos pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra com o n.º 245/07.2BESNT da Unidade Orgânica 1, a qual mereceu provimento por sentença de 24/02/2012, que entretanto transitou em julgado. Paula Amorim, nunca foi, nem poderá ser, por aqueles factos, condenada por evasão fiscal. Tal como está escrita, porque pouco rigorosa e omissa em relação ao desfecho do assunto, quer o título da chamada, quer o conteúdo da mesma, trata-se de uma publicação sem interesse e com caráter meramente vexatório, pelo que tal secção deve ser eliminada. Peço a s/ atenção e ajuda contra esta situação delicada. Cumprimentos, --PLVOH (discussão) 11h03min de 14 de dezembro de 2016 (UTC)

Edição de artigo: dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, então, obrigado pelas dicas enviadas em minha página de discussão, após eu ter enviado algumas sugestões à página da Videolar-Innova. Li os artigos indicados e não percebo onde eu poderia ter infringido as regras da Wikipedia em minhas alterações propostas. Quanto aos outros usuários indicados por você que foram bloqueados, não os conheço, então realmente não vejo relação com os artigos sugeridos, principalmente de WP:Pato ou WP:Sock. Minha conta é recente pois eu já havia realizado algumas outras alterações na Wikipedia, já faz muitos anos, porém eu não tinha usuário criado, editava apenas pequenas correções em texto de forma anônima mesmo. Como me interessei em alterar essa página, pois havia lido algumas informações a respeito da empresa e vi que alguns dados estavam defasados, resolvi colaborar com uma breve pesquisa. Porém nunca havia visto uma página protegida, e entendi que seria necessário criar uma conta de usuário para editar a página, o que depois entendi que não é assim. Para não perder a breve pesquisa realizada, enviei uma correção através daqueles pedidos de alteração em Páginas Bloqueadas, inicialmente para alterar o nome do artigo para Videolar-Innova, que é o atual nome da empresa. Como citei que tinha pesquisado sobre outras coisas, me foi sugerido mostrar tudo o que eu tinha separado através da discussão da página, o que foi feito. Caso eu esteja realizando as sugestões da forma errada, peço por favor que me explique qual o erro específico. Obrigado!

--Ovictorescobar (discussão) 02h22min de 15 de dezembro de 2016 (UTC)

Edição sobre culinária do Amazonas.[editar | editar código-fonte]

Boa noite, amigo.

Sou recém chegado aqui na Wikipédia e ainda estou lendo alguns dos tópicos essenciais do projeto, porém sou nativo da região e vi muitos dos texto, principalmente sobre a gastronomia, completamente desatualizado e incompleto, apenas quero contribuir afim de evitar a emissão de informações erradas sobre os assuntos abordados, se tu puderes me informar como prosseguir, principalmente nas referencias ficarei grato.

(User1304)  • (fale comigo) 04h20min de 20 de dezembro de 2016 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Fico feliz em ver que não sou o único que pensa isso sobre o excesso de informações supérfluas nos artigos. Só acho que limitar em bytes é uma solução simples demais. Quero dizer, inevitavelmente um AD sobre o Brasil ou sobre, sei lá, Grécia Antiga serão grandes e talvez o limite em bytes ou em número de palavras escolhido se mostre pequeno demais ou desnecessariamente grande/folgado. Enfim, seria algo polêmico, sem dúvida, heheheh. Confesso que o patrulhamento nem é pra mim um grande problema, acho pior mesmo é o leitor demorar pra encontrar o que procura de verdade, ou simplesmente enfadar-se com a leitura. Isso é triste. Kleiner msg 01h20min de 21 de dezembro de 2016 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Lhe desejo um feliz natal e um próspero ano novo! Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 13h11min de 24 de dezembro de 2016 (UTC)

Obrigado David Poeta (discussão) 04h14min de 27 de dezembro de 2016 (UTC) David Poeta (discussão) 04h14min de 27 de dezembro de 2016 (UTC)

Boldface in Clube Atlético Paranaense[editar | editar código-fonte]

Hi, I'm the IP that recently edited the article Clube Atlético Paranaense. Sorry, I can read Portuguese but I'm not extremely fluent in writing it, so I'll use English instead here, if it's not a problem for you. You reverted my edits citing Wikipédia:Livro de estilo, but I'm puzzled, since I thought spreading randomly boldface all over the article was exactly in violation of the Manual of Style guidelines. All my edits amounted to was removing boldface from those expressions that aren't a second denomination for the article's subject (e.g. "Furacão", "onze goleadas seguidas", "Joaquim Américo Guimarães", "Alfredo Gottardi"), so I thought I was just applying the guidelines, not breaking them... Thank you for your attention. -- 95.236.242.220 (discussão) 09h04min de 27 de dezembro de 2016 (UTC)

Vandalismos em conjunto de IPs[editar | editar código-fonte]

Olá "R" Aliado.
Queria entender direito esses vandalismos. Eu já tinha visto várias vezes coisas assim também, com essa mudança da ordem na infobox mas nunca percebi nada de muito errado. No caso desta edição por exemplo, o que tem de errado nela? !Silent (discussão) 18h47min de 27 de dezembro de 2016 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor
Muitos parabéns por este e estes combates a socks ! // Atrasado feliz natal, Boas festas e próspero e futuro 2017 ǃ -- WPTBR (discussão) 22h01min de 27 de dezembro de 2016 (UTC)

Resposta sobre o requisito de eliminação rápida[editar | editar código-fonte]

Caro, O Revolucionário Aliado

Eu recebi uma mensagem sobre um requisito de eliminação rápida pois ela Já tinha sido criada e foi excluida! Peço que retire seu pedido, pois, a Wikipédia é uma Enciclopédia LIVRE!. A Página de Gustavo Henric Costa foi retirada por motivo nenhum, pois todo mundo de Guarulhos sabe quem é o novo prefeito! Eu simplesmente re-criei a página que foi excluida que, ao meu ponto de vista, não teve motivo nenhum! Desde já agradeço! --187.34.218.39 (discussão) 20h51min de 2 de janeiro de 2017 (UTC)Usuário desconhecido

Prezado, Gostaria de seu auxilio para entender o que na pagina que criei sobre minha pessoa nao atende às politicas da wikipedia conforme informou e, por essa razão, marcou-a para eliminação (alias já é a 3x que por motivos distintos fazem o mesmo). Realmente nao consigo identificar. grato. --Luiz Philippe de Orleans e Bragança (discussão) 21h09min de 2 de janeiro de 2017 (UTC)

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que as outros?[editar | editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar | editar código-fonte]

Artigo "Lítera"[editar | editar código-fonte]

Olá. Peço para que reconsidere a criação do artigo "Lítera". A justificativa é que já foi eliminada antes, porém as pessoas que criaram esse artigo da outra vez tinham pouco conhecimento do assunto e poucas referencias. Eu o criei com muito embasamento e seguindo todas as normas da Wikipédia. Obrigada desde já! Abraços revolucionários :)

Óculos[editar | editar código-fonte]

Caro O revolucionário aliado. Creio que houve um erro na edição em Óculos. Minha edição, que reverteu, era a manutenção da grafia portuguesa original, que havia sido "corrigida" para a grafia brasileira por um IP. --Joalpe (discussão) 00h37min de 18 de janeiro de 2017 (UTC)

Obrigado pela resposta. Não tem problema; não quis desfazer para não ser indelicado. Ótimas contribuições, como sempre. --Joalpe (discussão) 00h47min de 18 de janeiro de 2017 (UTC)

Questionamento[editar | editar código-fonte]

Não entendi porque minha alteração foi revertida... Isso não foi um teste!

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

A Summer Story[editar | editar código-fonte]

A Summer Story
Em nenhum momento vandalizei a página de A Summer Story. Apenas acrescentei uma informação já existente na própria wikipédia. Gostaria que apontasse o erro específico. Thomypson (discussão) 01h20min de 1 de fevereiro de 2017 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao spam
Pelo seu trabalho incansável de varrer o SPAM da Wikipédia. Hume42 22h12min de 1 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Gustavinhon[editar | editar código-fonte]

Oi amigo, perdão, mas não tinha visto que já havia pedido o bloqueio desse usuário, e acabei criando outro pedido também. Ele já danificou o artigo Predefinição: Elenco do São Paulo Futebol Clube, além de não citar fontes em artigos de futebolistas. Pra mim, devia ser caso de bloqueio indefinido. Cometer erros na Wikipédia é algo comum para novatos, mas ele já foi avisado, já foi ajudado, e mesmo assim insiste em não querer aprender.. Obrigado por inserir o pedido Red123 (discussão) 18h10min de 5 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Artigo de Valinhos[editar | editar código-fonte]

Admiro sua edição no artigo, porém jugo que algumas informações são desnecessária. Poucas pessoas procuram saber a latitude e a longitude de uma cidade (ninguém), a altura em relação ao mar do município é muito comum em todo o território brasileiro, sendo assim informação irrelevante. Vi outras edições de cidades mais "importantes" e elas não mostrar essas informações. Esses fatos incham o artigo e não geram interesse no leito. Não estava testando, estava mudando. --Davi talk (discussão) 03h16min de 9 de fevereiro de 2017 (UTC)

Senhor <O "R" Aliado>

Sobre: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:191.188.77.174&redirect=no sua acusação de que conduzo testes (no plural, muitos) em "locais indevidos" é afirmação por sua conta e risco (como também fazem administradores no Second Life). Não há qualquer característica de vandalismo na minha edição (única edição, e não várias).

Na sentença "Não é conhecido se ele tentou ou não construir o mecanismo" não há a necessidade do, digamos... enxerto "OU NÃO", uma nova praga inserida no português. É suficiente dizer "Não é conhecido se ele tentou construir o mecanismo", já que o "SE" (conjunção subordinativa integrante) já faz o suficiente papel de trazer a dúvida, a incerteza de 'da Vinci' ter construído o mecanismo. Dizer "Não é conhecido se ele tentou ou não construir o mecanismo" torna a sentença enfadonha; seria o mesmo que dizer "Não é conhecido se ele tentou ou não tentou construir o mecanismo" ou ainda "Não é conhecido se ele não tentou ou tentou construir o mecanismo"

Primeiro, o senhor afirma que conduzo testes no artigo, logo em seguida se mostra em dúvida ("Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, ...") sobre minha intenção. A minha intenção é colaborar na Wikipedia, inclusive fazendo alguns ajustes necessários, mas nunca sabotando os textos (ou "testes" ou "vandalismo" como em sua opinião rápida).

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a) Discussão:HISTORIAS POSITIVAS DO EDMAN[editar | editar código-fonte]

Olá, O revolucionário aliado. A página Usuário(a) Discussão:HISTORIAS POSITIVAS DO EDMAN que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • U1: Página de usuário imprópria. Lembre-se de que a página não pertence a você. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h04min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

Clube Atlético Paranaense[editar | editar código-fonte]

Adicionei a Copa Sul-Minas na tabela. Abs--Feldmann (discussão) 13h20min de 17 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar | editar código-fonte]

Mas o Empire State Bulding tem 103 andares!!![editar | editar código-fonte]

Vê no google!!!

elminacao de usuario Silmara Feres Marsulo[editar | editar código-fonte]

recebi essa notificação: Olá, Silmara Feres Marsulo. A página Usuário(a):Silmara Feres Marsulo que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

U1: Página de usuário imprópria. Lembre-se de que a página não pertence a você. ver mais info› Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto. O "R" Aliado ✉ 16h50min de 22 de fevereiro de 2017 (UTC)

nao sei o que fiz de errado, gostaria de orientações sobre o porque minha conta estar sendo indicada para eliminação.

Ca-Ju[editar | editar código-fonte]

Cidadão com essas únicas contribuições fica apagando informação com link, e em desacordo com o conteúdo do artigo. Como eu como simples editor já desfiz a edição dele duas vezes, meu limite, gostaria que você me ajudasse a proteger essa página, por favor.

Outro aviso: o editor "TheCrazy", fez uma série de modificações estranhas em muitas páginas, algumas das quais eu desfiz.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h37min de 25 de fevereiro de 2017 (UTC)

Está o editor de novo atacando no Ca-Ju.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 13h27min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)

Copa Mercosul[editar | editar código-fonte]

Outro pedido de socorro, pois também já alcancei o meu limite de desfazer duas edições de IP com apenas essa edição, tentando apagar informação sem justificativa.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 13h44min de 28 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Intervenção e pedido de eliminação sem sentido! Era somente um teste![editar | editar código-fonte]

Intervenção e pedido de eliminação sem sentido! Era somente um teste! Inclusive retirei a parte comercial e deixei somente a informação institucional.

Favor rever imediatamente.

Edições no artigo Santa Cruz do Sul[editar | editar código-fonte]

Olá, vi que você retirou duas notas do artigo Santa Cruz do Sul. Você acha que é melhor deixar a tabela com dados de apenas uma fonte? Nesse caso é preciso adequá-la a suas edições. Caso contrário, o ideal seria readicionar as notas. Saturnalia0 (discussão) 22h21min de 12 de março de 2017 (UTC)

Consulta sobre mis fotos[editar | editar código-fonte]

He recibido una advertencia sobre mis fotos, sin embargo queria aclarar que todas las fotos que publico son de mi autoria y tienen una referencia a mi web (www.alepolvorines.com.ar). Quizas eso sea lo que crea alguna duda? Muchas Gracias

Revisão de retirada de texto copyright[editar | editar código-fonte]

Boa tarde querido revisor,

Os textos excluídos foram extraídos do PDI do IF Goiano e do próprio sítio do IF Goiano. Ambos os documentos são de domínio público, uma vez que trata-se de uma Instituição Pública de Ensino. Existem partes do texto que foram originalmente escritos para a Wikipedia.

Sou Diretor de Ensino da instituição e essa é uma singela contribuição como Wikipedia da nossa cidade, Morrinhos-Goiás-BR.

Agradeço a atenção e o cuidado, mas gostaria de pedir que o texto fosse mantido, pois não fere de forma alguma direitos autorais por serem de domínio público.

Abraços,

Prof. Luciano Carlos Ribeiro da Silva. Diretor de Ensino IF Goiano Campus Morrinhos.

Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Morrinhos_(Goi%C3%A1s)

PDI IF Goiano

História IF Goiano

Portaria Diretor de Ensino

Convite para participar da discussão de Estratégia do Movimento[editar | editar código-fonte]

Saudações O revolucionário aliado, tudo bem?

Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o(a) 31° usuário(a) mais ativo(a) nos últimos 30 dias com 1 821 edições nesse período.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar.

Saudações, Chico Venancio (WMF) (discussão) 19h40min de 21 de março de 2017 (UTC)

Lista de bairros de São Gonçalo[editar | editar código-fonte]

Boa noite!

Infelizmente minhas edições sobre os bairros de São Gonçalo são rapidamente apagadas, sendo que eu não tenho a mínima intenção de fazer algum tipo de vandalismo na Wikipédia. Minhas intenções são de acrescentar informações, históricos e descrição dos respectivos bairros da cidade a qual vivo, pois é verificável que pouco ou nada se tem sobre os bairros de São Gonçalo. Confesso que é extremamente frustrante fazer ou acrescentar informações em um artigo e ele ser apagado, mostrando uma clara perseguição ao compartilhamento de conhecimento nos artigos citados, porém você foi o único que me informou que eu estava fazendo artigos no local errado e demonstrou ser simpático ao mostrar-me como fazer um artigo e sobre as páginas de teste. Ressalto que minha intenção é ajudar e que eu irei buscar melhor entender a Wikipédia para fazer artigos e também contribuir, agradeço por você ser simpático e explicativo e espero que eu possa aprender para melhor contribuir com a Wikipédia.

--Douglas Meira (discussão) 01h48min de 26 de março de 2017 (UTC)Douglas Meira

Não entendi o motivo pelo qual minha edição foi deletada ![editar | editar código-fonte]

O Wikipedia é umas das melhores plataformas para democratizar a informação. por isso, após anos de pesquisa acadêmica, acredito que tenho informações relevantes sobre a história da minha cidade natal e gostaria de proporcionar aos pesquisadores locais o acesso a esse conhecimento por meio do wikipedia.

Fiz algumas edições no texto anterior, mas foram deletadas. Gostaria de saber o motivo pelo qual minha edição foi rejeitada.

Patrulhamento[editar | editar código-fonte]

Olá!

Gostaria de pedir que, ao desfazer os vandalismos que encontra por aí, aproveitasse para marcar tais edições como patrulhadas, para reduzir a carga de trabalho de outros editores que também fiscalizam as mudanças recentes. Por exemplo, desfez a edição 48425881 mas ela continuou aparecendo na lista de mudanças recentes não patrulhadas até que fiz a marcação. Caso tenha curiosidade, este é o registro das edições que patrulhou até o momento. Helder 15h57min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Questionamento sobre o tópíco" Testes da Britânia"[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber encarecidamente onde que eu vandalizei a página "Britânia Eletrodomésticos"? HenryRodriguez (discussão) 02h43min de 16 de abril de 2017 (UTC)

Votação para Administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Remoção da página Nexos e da Marília Mello Pisani[editar | editar código-fonte]

Li WP:N e estou ainda certo de que estas páginas merecem estar na Wikipédia. Devo desenvolver melhor os textos antes de publicar os artigos? Tenho permissão para publicar os textos sobre a rede Nexos, então não estou incorrendo em problemas de direitos autorais. Rfabbri (discussão) 05h52min de 18 de abril de 2017 (UTC)

enviando autorização de uso do conteúdo para a wikimédia e página da coordenadora[editar | editar código-fonte]

Já estou enviando o a autorização para obtenção do selo OTRS para a página da Nexos. Sobre a página da coordenadora, acha que se o texto estiver mais desenvolvido, p.ex. com notas explícitas sobre a atuação dela e sobre trabalhos dela e outros que citam ela e eventos que coordenou e participou sob convite, a página pode ser aceita?Rfabbri (discussão) 06h08min de 18 de abril de 2017 (UTC)

artigo sobre o Nexos[editar | editar código-fonte]

Mandei o email com o termo de direito autoral para a wikimédia. Adicionei o código na página de discussão. Pode confirmar para mim se está tudo ok agora, p.fv.? Rfabbri (discussão) 06h24min de 18 de abril de 2017 (UTC)

?? - ??[editar | editar código-fonte]

Não entendi sua mensagem. Enviei o email com o termo no modelo certinho. Logo depois, coloquei o código {{Otrs pendente}} na página de discussão do artigo Nexos. Fiz isso seguindo as instruções em Wikipédia:OTRS/Como_enviar_a_permissão. Agradeço bastante seu acompanhamento e peço desculpas se procedi errado. Rfabbri (discussão) 06h33min de 18 de abril de 2017 (UTC)

recebimento da OTRS e retirada da ESR[editar | editar código-fonte]

Quando o OTRS for postado, eu retiro da ESR, te aviso ou deixo que outros editores cuidarão disso?Rfabbri (discussão) 07h05min de 18 de abril de 2017 (UTC)

Votação para administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

uma pergunta.[editar | editar código-fonte]

uma pergunta.
Porque reverteu minha edição que eu fiz em inhapi? o idh estava errado, fonte: http://www.deepask.com/goes?page=inhapi/AL-Veja-o-IDH-Municipal---indice-de-desenvolvimento-humano---do-seu-municipio Você é o melhor! (discussão) 22h07min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Robson Kumode[editar | editar código-fonte]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 13h40min de 21 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Fernanda Crispim[editar | editar código-fonte]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 13h40min de 21 de abril de 2017 (UTC)

Celtic Football Club[editar | editar código-fonte]

Editor tentou alterar ano de título por várias vezes, eu tendo colocado link para a Wikipédia em inglês em sua página de discussão, ele continua ignorando a lista e não dando razões ou fontes. Poderia ajudar?

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 21h13min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Pergunta

Pq vc apagou o meu link de referência na página Fazenda Serra Nova? Não vejo o que há de errado com ele.

Maitê Campos (discussão) 23h09min de 25 de abril de 2017 (UTC)

re[editar | editar código-fonte]

vcs revisam as paginas teste tb? ou nao? quero postar um texto que quero acrescentar ao meu artigo sem ser prejudicada ou bloqueada. quero saber se ele se encaixa como informação autêntica ou se vcs identificam como se eu estivesse copiando de outro lugar...

Maitê Campos (discussão) 02h59min de 26 de abril de 2017 (UTC)

re[editar | editar código-fonte]

acrescentei as fontes agora. estao ok?

Maitê Campos (discussão) 03h38min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Re[editar | editar código-fonte]

Valeu pela ajuda!

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao escritor
Desculpe, sou nova como editora e não sabia. Obrigada pelo aviso. Gdcommunication (discussão) 04h47min de 30 de abril de 2017 (UTC)

Reversão e "avisos" do meu comentário em um dos tópicos da discussão sobre Thomas Edison[editar | editar código-fonte]

Olá usuário "O revolucionário aliado", gostaria de saber a motivação para ter removido o que escrevi na discussão sobre Thomas Edison como IP: 189.36.227.161, desde já agradeço a resposta. 186.236.110.233 (discussão) 15h45min de 4 de maio de 2017 (UTC)

Gilson de Souza (prefeito)[editar | editar código-fonte]

Olá, @O revolucionário aliado:, retirei da página Gilson de Souza (prefeito) a marcação para eliminação semirrápida, pois adicionei mais informações (principalmente na infobox) com referências verificáveis e confiáveis e o verbete verifica WP:POLÍTICOS por ter sido deputado estadual e ser prefeito. Ederporto (discussão) 05h25min de 6 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

Abgar Renault[editar | editar código-fonte]

A modificação que eu fiz na página, acrescentando o item "Curiosidade", está correta! Por que você está desfazendo a alteração?

Morena Baccarin[editar | editar código-fonte]

A modificação que eu fiz na página está correta! Por que você está desfazendo a alteração?

Bloqueios como reversor[editar | editar código-fonte]

Prezado, o seu bloqueio ao Rodrigo9882 foi inadequado por se tratar de usuário autoconfirmado e por se tratar de caso que não é vandalismo óbvio. Favor verificar a política de reversão e de bloqueio. Chico Venancio (discussão) 13h22min de 24 de maio de 2017 (UTC)