Grêmio Atlético Guarany

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Guarany de Garibaldi
Nome Grêmio Atlético Guarany
Alcunhas Índio
Mascote Índio
Fundação 14 de agosto de 1940 (77 anos)
Estádio Alcides Santarosa
Capacidade 5.000
Presidente Peninha
Treinador Marcos Eliseu fuão (Categoria Juvenil) e Rivelino Pinho (Categoria Júnior)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Grêmio Atlético Guarany é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Garibaldi, no estado do Rio Grande do Sul. Suas cores são vermelho, preto e branco. Foi 6°colocado no Campeonato Gaúcho 1ª divisão em 1996. Em 2009, foi 4° colocado no Estadual de Juniores e 4º colocado na Copa Alceo Bordignon, perdendo para o Cerâmica na fase semi-final nas duas competições.O guarany é bicampeão da Santa Catarina Cup em 2009 e 2010. O técnico de futebol Luis Felipe Scolari foi jogador e treinador do Guarany nos anos 60.Outro grande treinador foi Tite que também começou sua carreira no Guarany.

Atualmente a categoria juvenil do Guarany é treinado por Fuão e a categoria juniores é comandada por Rivelino. O guarany tem como gerente de futebol Rogério Loss. O Grêmio Atlético Guarany visa principalmente a formação de atletas para o futebol. Atualmente está disputando o Estadual de Juvenis, e a Copa RS sub-19 (Alceo Bordignon).

A equipe-base atual juvenil é composta por: Anderson; Paulo, Luciano, Boavista; Alan, Willian, Eric, Esquerda, Caio Júnior, Marcelo; Jonathan.

A categoria júnior vem atuando com: Fernando; Diogo Cavalo, Xavier, Hélio, Kadu; Maurício, Juliano, Roger, Vinícius, Rodrigo; Didu.

As duas categorias vem de boas campanhas em suas competições, com o apoio financeiro de empresários e fornecedoras de material esportivo.

A Comissão Técnica é composta por: Marcos Fuão (Treinador do juvenil e preparador de goleiros), Rivelino Pinho (Treinador do junior), Cristiano Fronza (Preparador Físico), Ricardo (Zeca) (Treinador da escolinha) e Rogério Loss (Gerente de Futebol).

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.