Grêmio Esportivo Torrense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Torrense
Nome Grémio Esportivo Torrense
Fundação 21 de abril de 1949 (75 anos)
Estádio Riachão
Capacidade 2 600
Localização Torres, Brasil
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Grêmio Esportivo Torrense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Torres, no estado do Rio Grande do Sul. Suas cores são verde e branco.

História[editar | editar código-fonte]

O Torrense foi fundado no dia 21 de abril de 1949. Disputou divisões inferiores do Campeonato Gaúcho de Futebol.

No dia 13 de dezembro de 1998, o clube conquistou seu maior título: o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, quando venceu o Avenida por 2 a 0, em Santa Cruz do Sul.[1]

Em 1999, o clube obteve resultados expressivos como o empate em 1 X 1 com o Sport Club Internacional e a vitória por 3 X 1 contra o Esporte Clube Criciúma. Na divisão de acesso ao Campeonato Gaúcho não obteve bons resultados no primeiro semestre, mesmo repetindo quase o mesmo elenco campeão do ano anterior.

O último jogo que o Grêmio Esportivo Torrense realizou como equipe profissional foi no dia 14 de novembro de 1999 na cidade de Bagé contra o Grêmio Bagé, válido pelo Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso. Na ocasião o Torrense foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A última escalação do Grêmio Esportivo Torrense como profissional foi: Nivaldo, Biga, Cleiton, Janilson e Barbosa; Zico, Tarcísio, Daia e Monteiro; Alex e Gino.

No ano de 2000 o Torrense disputa a Taça Serramar, um campeonato regional do litoral norte do Rio Grande do Sul e sagrou-se campeão. No elenco o clube contou com atletas que participaram do título gaúcho da Segunda Divisão como Vanderson, Rodrigo Gomes, Janilson e Tarcísio. Na final, derrota a equipe do Jaú por 2 x 1 com gols de Sorriso e Naninho. O Torrense jogou com: Lagarto, Marcelo Torres, Rangel (Marquinhos), Janilson e Rodrigo Gomes; Sandro, Vanderson, Tarcísio (Vlad) e Monteiro; Sorriso e Naninho (Elizandro). O técnico era Jair Silva, Cabeça.

Em função dos altos gastos da campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Torrense deu uma pausa em seu departamento esportivo. Mas em abril de 2008, volta a disputar competições oficiais, iniciando sua participação no Campeonato Municipal de Torres no dia 18 de Maio.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho - Série B 1 1998

Outras Conquistas[editar | editar código-fonte]

Torneios Regionais[editar | editar código-fonte]

  • Taça Serramar: 2000.

Referências

  1. Correio do Povo (14 de dezembro de 1998). «Torrense bate o Avenida e ganha Segundona». Consultado em 2 de novembro de 2018 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.