Grêmio Esportivo Torrense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Torrense
Nome Grêmio Esportivo Torrense
Alcunhas Torriano
Fundação 21 de abril de 1949
Estádio Riachão
Capacidade 3.000
Presidente  ?
Treinador Não há
Competição Acesso
editar

O Grêmio Esportivo Torrense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Torres, no estado do Rio Grande do Sul. Suas cores são verde e branco.

História[editar | editar código-fonte]

O Torrense foi fundado no dia 21 de abril de 1949. No ano de 1998, o clube conquistou seu maior título: o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O título foi conquistado no dia 14 de dezembro, quando o Torrense venceu o Avenida por 2 a 0, em Santa Cruz do Sul. Os gols da vitória foram marcados por Jairo, aos 2 minutos, e Monga, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Torrense jogou com: Éverton; Casca (Tarcísio), Adriano, Clayton e Márcio Borges; Jones, Humberto, Anderson (Vanderson) e Jairo (Arizinho); Monga e André Rosa. O técnico era Paulo Mattos. O time do Avenida atuou com: Alencar; Biga, Serginho, Jarbas e Sávio (Rodrigo), Êrnani (Duda), Bagnara, Daia e Leandro (Aurélio); Rogério e Fábio. O técnico do Avenida era Paulo Sérgio Poletto. A partida foi apitada por Fabiano Gonçalves.

O plantel do time que deu a maior conquista do clube até hoje ainda contava com: Webber,Colonetti,Janilson,Rodrigo Gomes,Esquerda, Marcelo Torres, Cleiton, Mauro, Chiquinho, Estelo, Paulinho Ceará, Naninho, Otaviano, Rangel.

Em 1999, o clube obteve resultados expressivos como o empate em 1 X 1 com o Sport Club Internacional e a vitória por 3 X 1 contra o Esporte Clube Criciúma. Na divisão de acesso ao Campeonato Gaúcho não obteve bons resultados no primeiro semestre, mesmo repetindo quase o mesmo elenco campeão do ano anterior.

O último jogo que o Grêmio Esportivo Torrense realizou como equipe profissional foi no dia 14 de novembro de 1999 na cidade de Bagé contra o Grêmio Bagé, válido pelo Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso. Na ocasião o Torrense foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A última escalação do Grêmio Esportivo Torrense como profissional foi: Nivaldo, Biga, Cleiton, Janilson e Barbosa; Zico, Tarcísio, Daia e Monteiro; Alex e Gino.

No ano de 2000 o Torrense disputa a Taça Serramar, um campeonato regional do litoral norte do Rio Grande do Sul e sagra-se campeão. Um título inédito até então. No elenco o clube contou com atletas que participaram do título gaúcho da Segunda Divisão como Vanderson, Rodrigo Gomes, Janilson e Tarcísio. Na final, derrota a equipe do Jaú por 2 x 1 com gols de Sorriso e Naninho. O Torrense jogou com: Lagarto, Marcelo Torres, Rangel (Marquinhos), Janilson e Rodrigo Gomes; Sandro, Vanderson, Tarcísio (Vlad) e Monteiro; Sorriso e Naninho (Elizandro). O técnico era Jair Silva, Cabeça.

Em função dos altos gastos da campanha do título da Segunda Divisão do Campeoanato Gaúcho, o Torrense deu uma pausa em seu departamento esportivo. Mas em abril de 2008, volta a disputar competições oficiais, iniciando sua participação no Campeonato Municipal de Torres no dia 18 de Maio.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Outras Conquistas[editar | editar código-fonte]

Torneios Regionais[editar | editar código-fonte]

  • Taça Serramar: 2000.
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.